Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,297
A interpretação é que isso não diz grande coisa. Se fosse penaltis mal assinalados a favor ou contra ou se fossem penaltis por assinalar a favor ou contra para se ver como os árbitros erram, outro galo cantaria. Agora isso não diz grande coisa sobre as arbitragens.
Exacto. Se os penalties forem bem assinalados qual é o interesse da estatística. E para não me acusem de clubismo, acho que isso deve ser válido para qualquer clube.

Se os penalties, são penalties, sejam 15 ou 20 penalties por época ou seja o que for não há nada de relevante a dizer.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,793
10,727
Naturalmente está em fim de ciclo, muito cansado e desgastado com tudo. Faz-lhe bem também sair um bocado deste lamaçal que é a Liga Tuga. Tem culpas em muita coisa obviamente, mas também deve estar fartinho: é eleições, é negócios de merda, é falta de liquidez para reforços, reforços a chegar tarde, a constante perseguição pela CS, os roubos…

É preciso uma lufada de ar no clube e novas ideias. Desde a presidência às equipas técnicas (A, B e sub 19).
Problema é que até em Espanha o tentam "queimar". Se calhar precisa de parar um pouco ou ir mesmo para um clube que o proteja.
 
  • Like
Reações: Dias_21

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,379
3,173
Não fico, acho o mesmo, se o FCP não fosse chorão podia entrar com 10 todos os jogos que ganhava os jogos todos e vencia o campeonato com 6 pontos de avanço. Era só ser competente.
Não sei se estás a ser irónico mas isso é para o qual eu acredito que todos deviamos lutar e remar juntos e não em preocupar-nos em ter influência aqui ou ali
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
960
1,131
Naturalmente está em fim de ciclo, muito cansado e desgastado com tudo. Faz-lhe bem também sair um bocado deste lamaçal que é a Liga Tuga. Tem culpas em muita coisa obviamente, mas também deve estar fartinho: é eleições, é negócios de merda, é falta de liquidez para reforços, reforços a chegar tarde, a constante perseguição pela CS, os roubos…

É preciso uma lufada de ar no clube e novas ideias. Desde a presidência às equipas técnicas (A, B e sub 19).
Se o tugão é um lamaçal, o Sérgio é um dos responsáveis pelo mesmo.

Quantos treinadores no tugão vês com a postura dele sempre que não ganha. O Amorim o ano passado terminou em quarto lugar e teve quase sempre um comportamento decente. O próprio Schmidt tirando um caso ou outro, tb não vês perder a cabeça com facilidade.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,379
3,173
Ao menos lembras te de ver o plantel do Porto a correr atras do Ze Pratas??

O Porto fez se grande porque deixou de aceitar que lhe pusessem as patas em cima. Passou a reagir, a desafiar os poderes instalados

Nao foi a ser amorfo e educado.
Ganhar jogos e meter as bolas nas balizas não é ser amorfo e educado, é magoar-lhes onde lhes dói mais. Ninguém se lembra dos momentos em que demos murros na mesa, lembram-se da nossa vitória na Champions, do nosso Penta, dos 5-0 (x3), dos campeonatos ganhos na Luz, etc.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,379
3,173
Acho que lhe falta um pouco de capacidade de antecipação. Se ele convencer a equipa que vamos ser roubados todos os jogos e que os outros vão dar pau e não ver amarelos, secalhar a equipa não perde tanto a cabeça pois já está a contar
 
  • Like
Reações: grandeFCP

miguelito80

Arquibancada
12 Junho 2018
482
468
Fim de ciclo.
Nota-se o desgaste de tantos episódios desde a ultima epoca,pré epoca,época corrente e agora estes ultimos .
Já nao consegue serenar a equipa,nem a equipa técnica.
Gosto mt do Sérgio,é um dos nossos ,mas nesta altura é esperar que a época acabe rapido e que faça um ano sabático e aproveite a familia,e que consiga um pouco de Paz
 
  • Like
Reações: Dias_21 e grandeFCP

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,411
15,632
Vila Nova de Gaia, 1975
Podes ter toda a razão.

Mas isso apaga os erros em desfavor que tem sido cometidos contra ao Porto nas últimas jornadas e mesmo o ano passado?

Isso apaga esta última decisão de revogar o penalty obvio que para mim é uma decisão inqualificável.

Se uma pessoa for numa determinada altura da sua vida altamente prejudicada por critérios que não entende, vai ficar satisfeita?

Leio com atenção os posts e no teu caso estou muitas vezes em acordo mais depois certos posts fico confuso com as respostas. E não sou uma pessoa que analiso em função de clubites.

Aliás se este penalty fosse feito sobre um jogador rival, obviamente não ficaria indignado porque emocionalmente não me atingiria mas compreendia perfeitamente que os adeptos desses clubes ficassem revoltados.

Vou dizer o que já tinha dito aqui. Da maneira que isto está e com VAR o que torna erros destes incompreensíveis, o Porto vai ficar vários anos a seco.

Acredita se quiseres. Com a arbitragem assim. Podes ter o melhor Presidente, o melhor treinador,etc.

E se quiseres responder, por favor não venhas comparar com anos anteriores a 2013 porque nesses anos salvo erro o Porto no ano do túnel foi extremamente prejudicado e viu-se no que deu - 3 lugar, mas noutros anos os erros eram pontuais.

O que se passa agora, só tem comparação com o ano de Lopetegui e isto devia ser obvio para toda a gente porque é obvio e factual e só não vê quem não quer
Em primeiro lugar, eu não estou a tirar qualquer conclusão. Aquilo é apenas uma constatação de dados objetivos. O que se pretende é exatamente que as pessoas tirem conclusões dos dados que lá estão.

Em segundo lugar, ali estão apenas os dados dos penaltis. Era importante analisar também outras coisas como as faltas, os amarelos e os vermelhos.

Agora, também não podemos deixar-nos levar apenas pelas percepções porque, muitas vezes, são enganadoras.

Essa tua conclusão final, por exemplo, é apenas a tua percepção. Não é a minha, por exemplo. De todo.

Já agora, o Porto antigamente era tão pontualmente prejudicado que dava origem a conferências de imprensa como esta:

 
  • Like
Reações: Dexter2020

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,084
53,289
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ganhar jogos e meter as bolas nas balizas não é ser amorfo e educado, é magoar-lhes onde lhes dói mais. Ninguém se lembra dos momentos em que demos murros na mesa, lembram-se da nossa vitória na Champions, do nosso Penta, dos 5-0 (x3), dos campeonatos ganhos na Luz, etc.
Nao. Eu lembro me de ambas as situações.

Quando fomos imensamente superiores e quando ganhamos com mais dificuldade.

Excepcionais so fomos 4/5 épocas

Apesar de ser obvio que era fabuloso o Porto estar sempre nesse nivel, é puro lirismo exigir ou estabelecer essas epocas como padrão.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Um treinador com 3 títulos em 7 épocas e quase sempre com um futebol do mais sofrível que já vi.

4-4-2 futebol chutão na frente e luta por segundas bolas, uma éspecie de kick and rush da era moderna.

Em jogos contra equipa de mais-valia em que não é preciso ter bola o Ceição costuma montar estratégias bastante boas, mas quando é preciso jogar à bola é quase sempre uma vergonha.

Posto isto, foi, é, e continua a ser o treinador mais endeusado da história do clube e colocado num autêntico pedestal. Pasme-se, anda a ser utilizado como trunfo eleitoral numa época em que está arrumado do segundo lugar em abril e está prestes a alcançar o recorde de derrotas do ... Zé Peseiro. Conseguiu perder 3x na mesma época com o Estoril do Vasco Seabra.

Quanto mais não bastasse tudo o que elenquei até aqui, estamos a falar de um treinador que coleciona episódios lamentáveis dentro e fora do campo. Espero que em Abril saia conjuntamente com a restante SAD decrépita.

Sei que este post vai ter dislikes, mas é a minha opinião. O endeusamento que Sérgio Conceição tem é muito representativo do absoluto buraco fundo em que este clube está enfiado. Sinais dos tempos.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
29,084
53,289
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Incrivel ainda haver supostos portistas que não conseguem distinguir epocas de Polvo ativo de epocas em que o Polvo esta mais controlado

Nem com os emails clarinhos como a agua, e toupeira, mala ciao, vouchers, saco azul, etc, etc

Mesmo assim falam como se isso nao tivesse importância nenhuma.

Quando o Polvo carburou o Porto nao ganhou nenhum campeonato. Zero.

2014/15, 15/16, 16/17, 18/19, 22/23 e 23/24

Pelo meio fruto da agitação dos casos na justiça existiram epocas em que o Polvo recuou borradinho e ai o Porto ganhou 3 e nos 1.

Este ano vamos ver, nos já fomos eliminados dos 2 primeiros lugares. Os lagartos ainda podem ganhar. Do que se sabe, poderemos ter a confirmação se ha ou nao algum pacto entre os 2 de Lisboa.
 
  • Like
Reações: apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,112
15,729
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Um treinador com 3 títulos em 7 épocas e quase sempre com um futebol do mais sofrível que já vi.

4-4-2 futebol chutão na frente e luta por segundas bolas, uma éspecie de kick and rush da era moderna.

Em jogos contra equipa de mais-valia em que não é preciso ter bola o Ceição costuma montar estratégias bastante boas, mas quando é preciso jogar à bola é quase sempre uma vergonha.

Posto isto, foi, é, e continua a ser o treinador mais endeusado da história do clube e colocado num autêntico pedestal. Pasme-se, anda a ser utilizado como trunfo eleitoral numa época em que está arrumado do segundo lugar em abril e está prestes a alcançar o recorde de derrotas do ... Zé Peseiro. Conseguiu perder 3x na mesma época com o Estoril do Vasco Seabra.

Quanto mais não bastasse tudo o que elenquei até aqui, estamos a falar de um treinador que coleciona episódios lamentáveis dentro e fora do campo. Espero que em Abril saia conjuntamente com a restante SAD decrépita.

Sei que este post vai ter dislikes, mas é a minha opinião. O endeusamento que Sérgio Conceição tem é muito representativo do absoluto buraco fundo em que este clube está enfiado. Sinais dos tempos.
Adoro como os Portistas passam o pano na história dos 3 titulos em 7 anos.
Não interessa mencionar como não foram mais , certo?

As prestações internacionais , o discutir quase todos os titulos até ao ultimo segundo ( porque não nos deixaram ganhar) , na taça fomos sempre ás meias , isso não interessa para nada.

Futebol sofrivel?
O deste ano sim , primeiro ano , bom futebol muitas goleadas , no ano do Vitinha e do Diaz , grande futebol , na segunda metade da época do Corona virus , muito bom futebol.

Enfim.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,449
11,836
Independentemente de muitas outras questões, e razões “com razão”, porque é que na questão dos 3 em 7, não se faz um enquadramento com os nossos rivais? Da mesma forma que é feito em quase tudo o resto?

Sim, são 3 em 7.
A nivel da Primeira Liga, alguem ganhou mais? O mais provável é ser 3 para nós, 2 para o sporting e 2 para o regime.

A nivel da Taça, das 6 até agora, são 3 para nos, 1 para cada um dos de Lisboa.

Ou seja, independentemente do resto, factualmente, o FC Porto é, apesar de tudo, o clube português de mais sucesso nos ultimos 7 anos.
Não é facil tornar isso num fracasso. Tem pouco racional.
 

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
346
421
Um treinador com 3 títulos em 7 épocas e quase sempre com um futebol do mais sofrível que já vi.

4-4-2 futebol chutão na frente e luta por segundas bolas, uma éspecie de kick and rush da era moderna.

Em jogos contra equipa de mais-valia em que não é preciso ter bola o Ceição costuma montar estratégias bastante boas, mas quando é preciso jogar à bola é quase sempre uma vergonha.

Posto isto, foi, é, e continua a ser o treinador mais endeusado da história do clube e colocado num autêntico pedestal. Pasme-se, anda a ser utilizado como trunfo eleitoral numa época em que está arrumado do segundo lugar em abril e está prestes a alcançar o recorde de derrotas do ... Zé Peseiro. Conseguiu perder 3x na mesma época com o Estoril do Vasco Seabra.

Quanto mais não bastasse tudo o que elenquei até aqui, estamos a falar de um treinador que coleciona episódios lamentáveis dentro e fora do campo. Espero que em Abril saia conjuntamente com a restante SAD decrépita.

Sei que este post vai ter dislikes, mas é a minha opinião. O endeusamento que Sérgio Conceição tem é muito representativo do absoluto buraco fundo em que este clube está enfiado. Sinais dos tempos.
3 títulos? Estás a falar de quê? O SC em 7 épocas (com esta e ainda com uma Taça de Portugal para disputar) tem 10 títulos!
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,198
33,702
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se o tugão é um lamaçal, o Sérgio é um dos responsáveis pelo mesmo.

Quantos treinadores no tugão vês com a postura dele sempre que não ganha. O Amorim o ano passado terminou em quarto lugar e teve quase sempre um comportamento decente. O próprio Schmidt tirando um caso ou outro, tb não vês perder a cabeça com facilidade.
Eu não quero um mole a dar parabéns e a ficar tranquilo em 4o lugar. Obviamente que queria o Sérgio com um comportamento melhor e mais decente, mas não é o aziar que me chateia
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,144
39,806
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei se estás a ser irónico mas isso é para o qual eu acredito que todos deviamos lutar e remar juntos e não em preocupar-nos em ter influência aqui ou ali
Claro que não, nem sei o que é ironia.

E concordo, até porque a arbitragem no global nem tem tido influencia, alias segundo a estatistica até somos o clube mais beneficiado.

No final do dia temos que perceber que se formos competentes ninguem nos pode parar, mesmo que tenham orçamentos superiores, até porque as equipas pequenas são amadoras os atletas praticamente nem comem.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,297
Em primeiro lugar, eu não estou a tirar qualquer conclusão. Aquilo é apenas uma constatação de dados objetivos. O que se pretende é exatamente que as pessoas tirem conclusões dos dados que lá estão.

Em segundo lugar, ali estão apenas os dados dos penaltis. Era importante analisar também outras coisas como as faltas, os amarelos e os vermelhos.

Agora, também não podemos deixar-nos levar apenas pelas percepções porque, muitas vezes, são enganadoras.

Essa tua conclusão final, por exemplo, é apenas a tua percepção. Não é a minha, por exemplo. De todo.

Já agora, o Porto antigamente era tão pontualmente prejudicado que dava origem a conferências de imprensa como esta:

Para não me tornar cansativo e repetitivo no parágrafo seguinte vou dizer algo pela última.

Estou cansado de dizer que o Porto tem culpas próprias no desenrolar da época.
Tem porque SC demorou a escolher o melhor sistema em função dos jogadores que tem. Tem porque com esta cena da saída dos jogadores a custo zero porque faz força que isso aconteça o clube perde capacidade financeira para depois ter um plantel melhor. Tem porque por vezes fruto do seu temperamento excede-se sem razão nenhuma, mas reforço as vezes e não sempre, porque em determinadas circunstâncias é natural a sua indignação. A própria SAD também tem muitas culpas fruto de uma gestão errática. Espero que isto interiorizado dê uma vez por todas.

Dito isto, na minha opinião colocaste um vídeo que acaba por não te ajudar a tua linha de pensamento e passo a explicar porquê.

Mourinho, no vídeo diz algo que é a cerne da questão. Diz " somos muito melhores e em condições normais seremos campeões e em situações anormais também".

Ele em 2003 ou 2004 podia dizer isso porque o Porto tinha um plantel com muito mais qualidade que os rivais. Não foi por acaso que se ganhou lá fora o que se ganhou. Agora os rivais estão com plantéis muito mais fortes e não tem só a ver com alguma perda de qualidade no plantel do Porto, também tem, mas tem muito a ver com a qualidade que tanto Benfica como Sporting conseguiram incrementar nesses planteis.

Portanto na actualidade em que as equipas estão próximas em termos de valor tem de existir regras iguais para todos se não a competição é desvirtuada.

E o que passou no fim de semana a competição foi desvirtuada e não tem nada a ver com clubites e estou cansado de tocar neste ponto. É factual.
E o pior é que não foi neste fim de semana que foi desvirtuada. Por exemplo o empurrão sobre Eustáquio foi ignorado, um empurrão nítido que toda a gente viu a não ser que tenha dificuldades de visão, o que também pode acontecer.

Eu estou convicto que se os jogos dos grandes fossem apontados por árbitros estrangeiros, fora deste sistema a pontuação do campeonato seria diferente e o Porto estaria seguramente pelo menos mais próximo dos rivais.

Disso não tenho dúvida nenhuma. Zero dúvidas.

Repito as estatísticas valem o que valem e não me interessa apenas saber os penalties a favor, contra, os amarelos.

O que me interessa é perceber se os penalties foram bem marcados, se houveram penalties escandalosos que ficaram por marcar, se o critério disciplinar é o mesmo para todos e aí perceber porque um jogar encarnado faz inúmeras faltas e não vê um amarelo e um jogador do Porto que faz o número de faltas e da mesma gravidade e é carregado de faltas. Aqui estou a comparar João Neves e Francisco Conceição.

Nesta comparação se me conseguires explicar o motivo desta discrepância agradecia. Mas por favor não com mais estatísticas.

Eu valorizo as estatísticas mas não são tudo porque as estatísticas não explicam muita coisa e conseguem enviesar muito a análise.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis