Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira 27

Sérgio Oliveira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
F

Francisco Oliveira

Guest
Um dos melhores jogadores da nossa escola dos ultimos 10 anos.
Com Lopetegui acredito que vai ter oportunidades reais.

Força Sérgio
 

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Tem talento, mas o Josué também o tinha, penso que o que vai definir a época e as oportunidades do Sérgio será se aguenta a pressão de jogar num grande.
 

jatrah

Superior
4 Junho 2014
10
0
Bem vindo de volta Sérgio!

Acho que tem tudo para estar a um grande nível na próxima época. Contudo, as comparações com o trajeto do Josué serão muitas, mas acredito que o seu futuro será diferente. Até porque ainda hoje acho que o Josué mostrou ter qualidade. O problema não foi a sua qualidade, mas a qualidade global da equipa.

Força Sérgio, que continues a evoluir com Lopetegui!
 
D

Dragony

Guest
Bem vindo,

Muito provavelmente não deve de passar da pré-época.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Vem para ocupar o lugar do Campanã penso, a diferença é que espero que seja um futuro titular na nossa equipa.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Acho que pode ser um trinco de primeira linha mundial, se trabalhar bem e for bem trabalhado.

Tem uma leitura de jogo e precisão raras. Poucos jogadores no mundo têm a mesma qualidade nesses aspectos. E isto é, a meu ver o mais difícil, as tais qualidades inatas que nascem com o ser!

O resto costuma ser trabalho.

Por acaso estou muito curioso para ver o que a nossa equipa técnica será capaz de fazer com este jogador. Digo isto porque não estou a ver a escola Espanhola a cometer o crime de desperdiçar o talento do Sérgio, simplesmente por não saberem o tutorial!

Já curtia o Lopetegui, mas quando soube que o queria...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
kal-el disse:
Acho que pode ser um trinco de primeira linha mundial, se trabalhar bem e for bem trabalhado.

Tem uma leitura de jogo e precisão raras. Poucos jogadores no mundo têm a mesma qualidade nesses aspectos. E isto é, a meu ver o mais difícil, as tais qualidades inatas que nascem com o ser!

O resto costuma ser trabalho.

Por acaso estou muito curioso para ver o que a nossa equipa técnica será capaz de fazer com este jogador. Digo isto porque não estou a ver a escola Espanhola a cometer o crime de desperdiçar o talento do Sérgio, simplesmente por não saberem o tutorial!

Já curtia o Lopetegui, mas quando soube que o queria...
«Sérgio Oliveira, de 22 anos, disse também não estranhar o seu recuo estratégico no campo, para uma zona por vezes coincidente com a do trinco, repetindo o que já acontecera durante a formação, no FC Porto, e até admitiu que "é bom jogar naquela posição".

"Sinto-me bem naquela posição, na qual já tinha jogado na formação, pois permite-me jogar com bola, como gosto, mas reconheço que também tenho evoluído em termos defensivos e táticos", afirmou, frisando que "o individual sai sempre beneficiado se o coletivo estiver bem".»(palavras proferidas em setembro do ano passado)
(In rascord)
...
Mas o Paços joga com 2 trincos...Vejo o Oliveira mais como um 8 do que 1 6.
 
F

fc porto1988

Guest
Fez uma grande época no Paços merece fazer pelo menos a pré época, não acredito que fique no plantel temos melhor opções penso que veio só para não ir para outro clube
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
Sérgio Oliveira: o regresso de um jogador à Porto

Mal a época acabou, Pinto da Costa anunciou de imediato três reforços para a nova temporada. Bueno é cara nova, Carlos Eduardo é um regresso depois de um ano de empréstimo e Sérgio Oliveira... é alguém que conhece e que sabe como fazer parte do clube do seu coração, garantiram-nos. Depois de cinco empréstimos e de uma passagem pela equipa B a meio, o português chega finalmente à equipa principal.
Por isso, fomos conversar com quem privou com o jovem, que nasceu há quase 23 anos em Paços de Brandão. Ainda distrito de Aveiro, mas já muito perto do Porto, Sérgio Oliveira desde cedo enraizou o espírito de adepto do clube, despertando interesse nas alturas do Penta. Habituado a ver a equipa ganhar, o menino Sérgio apontou ao sonho de, um dia, também andar por ali.

Um sonho legítimo, já que, desde muito novo, mostrou clara aptidão para o trato da bola. Tanto que, em 2002, com apenas 10 anos, já estava ligado ao clube. Viveu de perto as grandes noites europeias e as épocas gloriosas de Mourinho e encontrou ali um filme real que o deslumbrou. Por isso, sempre disse: «Vou chegar à equipa principal».
(In 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
Determinação

«Extremamente determinado, muito certo naquilo que quer e com o foco sempre direcionado para a direção que pretende», palavras de Henrique Calisto, que o treinou na época passada em Paços de Ferreira.
Um técnico que assistiu de perto à ação de um atleta que «sempre trabalhou para o objetivo que tinha, que era voltar» à casa de que «tanto gosta». Um pouco como André Villas-Boas, embora neste caso não se possa falar de cadeiras de sonho.

«Dragão é quase como o seu relvado de sonho, nunca escondeu o desejo que tinha de singrar com a camisola do FC Porto e claramente merece», considerou, ao zerozero.pt.

(In 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
«Pode ser um ícone

Na sua carreira como futebolística, bem antes de ser conhecido, Sérgio Oliveira já dava nas vistas. E de que maneira...

«O Sérgio tem tudo para agarrar esta oportunidade, é um jogador muito determinado, muito forte mentalmente e que, já na altura em que jogávamos juntos, sobressaía aos olhos de toda a gente, todos diziam que ali estava um jogador com futuro», garantiu-nos o antigo colega de equipa João Costa, atualmente no Lusitano de Vildemoínhos.

Um futuro promissor e que passou a ser mediático quando o contrato profissional foi assinado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Um estatuto que apenas não teve consequência imediata por uma questão de mentalidade. Não do jogador, mas do clube, um pouco como é hábito em Portugal.
«Quando saí do FC Porto, acho que ele ainda não tinha essa cláusula, mas, pelo que conheço dele, tenho a certeza que é tudo uma questão de oportunidade. Ao ires de júnior para sénior é preciso um período de adaptação e de habituação a um futebol diferente. O Sérgio nunca teve esse tempo, tal como tantos outros casos em Portugal, onde os grandes precisam de ganhar e não sabem formar, não dando esse tempo para que o jogador consiga essa adaptação», explicou-nos o avançado, que está certo do sucesso do antigo colega.

«O Sérgio tem 23 anos, tem mais que tempo para se afirmar no FC Porto e ser um ícone do clube. Estou certo que vai sê-lo, é um reforço imediato, habituado ao futebol português e com tarimba de seleção».
(In 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
«Qualidade está lá

Além da confiança no sucesso do jogador de dragão ao peito, os nossos entrevistados comungam nos atributos que realçam ao médio.

Primeiro, o ex-técnico: «Tem condições para se afirmar. Bom colega, excelentes atributos técnicos, grande leitura de jogo, muito boa ocupação dos espaços e fantástico pontapé, em bola corrida ou bola parada. E encaixa neste esquema do FC Porto, tem perfeitas condições para ser o 8 da equipa».

Depois, o antigo colega: «Muita qualidade de passe, muita visão de jogo, é bem composto fisicamente para atuar naquela posição... Tem tudo para vingar no clube, com a valia adicional de ser um jogador à Porto. Tenho a certeza de que os adeptos vão gostar muito dele».

Ficam dadas as garantias.»
(In 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,704
    «Já conhece a mentalidade do clube, sabe o que os adeptos querem, sabe como se pensa lá dentro. A pressão não é nenhum entrave, é uma motivação para ele. Como bom portista que é, vai sempre querer ganhar»
João Costa, antigo colega de equipa
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
Traz toda essa raça que te caracteriza para o clube do nosso coração Sérgio.
Bem Vindo!
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Gosto do Sérgio mas não o vejo a ser útil no nosso clube...

Penso que faz a pré época e vai sair
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
É um jogador que evoluiu muito desde a sua saida do Porto. Fez-lhe bem o crescimento no Paços. Está outro jogador , mais maduro , melhor tacticamente e com melhor intensidade. A técnica esteve sempre lá , o bom remate e visão de jogo também. Aliado isso ao facto de conhecer bem a casa e ser Portista , pode ser muito feliz aqui e tem todas as condições para dar muito ao FCPorto. E com a vontade que ele deve ter em provar muita coisa , tenho a certeza que vai atingir os seus objectivos.

Espero que tudo corra bem!


Bem vindo ( de volta ) Sérgio!
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O Sérgio é daqueles que deposito ZERO esperanças por isso tudo o que der de positivo vai-me saber bem !
Sou sincero : A memória que tenho dele é da equipa B. Pouco vi no Paços