Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
As melhores fases são quando se ganha e nós já tivemos várias oportunidades.

Não vale a pena, será com outra direção.
Pelo que tenho visto, isso de aumentar o número de associados é publicidade.

Normalmente, essas campanhas vêm agregadas ao não pagamento de jóia e só se paga 2/3 meses de quotas.
A maior parte que se inscreve acaba por deixar de pagar em menos de 1 ano.
Só se mantém os menores porque não pagam quotas.

Sinceramente, não vejo grande interesse nessas campanhas. É mais para a foto que outra coisa.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,908
13,338
Pelo que tenho visto, isso de aumentar o número de associados é publicidade.

Normalmente, essas campanhas vêm agregadas ao não pagamento de jóia e só se paga 2/3 meses de quotas.
A maior parte que se inscreve acaba por deixar de pagar em menos de 1 ano.
Só se mantém os menores porque não pagam quotas.

Sinceramente, não vejo grande interesse nessas campanhas. É mais para a foto que outra coisa.
Mas são muitos € a entrar , a fazer isso uma vez por ano, compensa sempre!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O filho do Grujic é o sócio com um nr acima dos 113mil.

Com uma possível dobradinha, era mais que hora de começar uma campanha massiva para angariar sócios. Até setembro teriamos 150mil
Desde setembro, aumentamos o número de sócios em 6 mil.
Mesmo com campanha, é utópico falar em 150 mil em setembro.
 
4 Maio 2018
2,229
2,353
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Pelo que tenho visto, isso de aumentar o número de associados é publicidade.

Normalmente, essas campanhas vêm agregadas ao não pagamento de jóia e só se paga 2/3 meses de quotas.
A maior parte que se inscreve acaba por deixar de pagar em menos de 1 ano.
Só se mantém os menores porque não pagam quotas.

Sinceramente, não vejo grande interesse nessas campanhas. É mais para a foto que outra coisa.
Não é verdade. Goste-se ou não, os rivais têm sempre mais que nós, logo mais € a entrar. É dinheiro que entra e existe muitas formas de captar, seja cá ou no estrangeiro.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,915
12,043
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Desde setembro, aumentamos o número de sócios em 6 mil.
Mesmo com campanha, é utópico falar em 150 mil em setembro.
São clubes que se encontram no centro do país, e por esse motivo é mais fácil captar sócios, no sentido que quem mora a 400km do Porto pode não sentir motivos suficientes para assumir essa despesa.

É mais fácil alguém de Faro ou Evora ir a Lisboa ver um jogo, e usufruir de um dos principais benefícios de ser associado.
Julgo que isso também terá o seu peso.
 
  • Like
Reações: zenabooo

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,414
3,624
Não partilho esta obsessão de aumentar o número de sócios!
Se são necessárias campanhas, ofertas, camisolas, cachecóis, gasolina, etc., qual é o verdadeiro interesse nesses sócios putativos?
Falaram em campanhas que passam por isenção de jóias, obrigação de pagar 2/3 meses de quotas... estamos a falar numa receita, em 15.000 novos sócios (o que já me parece uma barbaridade...) de menos de 500.000 euros! A esta receita, seria necessário deduzir os custos inerentes, incluindo administrativos e marketing, destes novos sócios... sendo certo, que a taxa de fidelização, creio eu, será sempre demasiado baixa!

Eu acho que um clube como o FCP (de sócios...) tem, de uma vez por todas, de perceber que há duas categorias de envolvimento: o sócio tradicional e o adepto! O sócio tradicional não precisa de campanhas, porque está sempre no Estádio; o adepto vai ver meia dúzia de jogos, não falha as festas de campeão e vive mal com a fidelização! Mais do que aumentar a pool de sócios, estes clubes de sócios, precisam de fidelizar os adeptos ou, em alternativa, de oferecer produtos a esses adeptos que cultivem um maior envolvimento com o clube! São patamares diferentes!

Os 115.000 sócios do FCP são a nossa realidade e é com ela que temos de viver!
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,910
18,237
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Não partilho esta obsessão de aumentar o número de sócios!
Se são necessárias campanhas, ofertas, camisolas, cachecóis, gasolina, etc., qual é o verdadeiro interesse nesses sócios putativos?
Falaram em campanhas que passam por isenção de jóias, obrigação de pagar 2/3 meses de quotas... estamos a falar numa receita, em 15.000 novos sócios (o que já me parece uma barbaridade...) de menos de 500.000 euros! A esta receita, seria necessário deduzir os custos inerentes, incluindo administrativos e marketing, destes novos sócios... sendo certo, que a taxa de fidelização, creio eu, será sempre demasiado baixa!

Eu acho que um clube como o FCP (de sócios...) tem, de uma vez por todas, de perceber que há duas categorias de envolvimento: o sócio tradicional e o adepto! O sócio tradicional não precisa de campanhas, porque está sempre no Estádio; o adepto vai ver meia dúzia de jogos, não falha as festas de campeão e vive mal com a fidelização! Mais do que aumentar a pool de sócios, estes clubes de sócios, precisam de fidelizar os adeptos ou, em alternativa, de oferecer produtos a esses adeptos que cultivem um maior envolvimento com o clube! São patamares diferentes!

Os 115.000 sócios do FCP são a nossa realidade e é com ela que temos de viver!
Para fidelizar os adeptos podem começar por cortar nas mamas e disponibilizar mais bilhetes aos sócios para os jogos fora. Rídículo teres meia dúzia de bilhetes num universo de 1000 ou 1500.
Compensa mais ser sócio da claque do que do clube.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para fidelizar os adeptos podem começar por cortar nas mamas e disponibilizar mais bilhetes aos sócios para os jogos fora. Rídículo teres meia dúzia de bilhetes num universo de 1000 ou 1500.
Compensa mais ser sócio da claque do que do clube.
Eu entendo e sou dos mais prejudicados, já que também tenho lugar anual. Acho uma palhaçada.
Mas não é isso que me faz ser sócio ou deixar de ser.
 
  • Like
Reações: eljoni

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,908
13,338
São clubes que se encontram no centro do país, e por esse motivo é mais fácil captar sócios, no sentido que quem mora a 400km do Porto pode não sentir motivos suficientes para assumir essa despesa.

É mais fácil alguém de Faro ou Evora ir a Lisboa ver um jogo, e usufruir de um dos principais benefícios de ser associado.
Julgo que isso também terá o seu peso.
Sócio correspondente, a vantagens.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,397
14,053
Sócio correspondente, a vantagens.
Aumentava a quota anual para 50 euros e oferecia 5 bilhetes por ano (média de 10 euros por cada) para escolherem ver jogos no Dragão do Campeonato, Taça de Portugal ou Taça da Liga, sem contar os clássicos contra a mouraria. E podiam optar entre levantar bilhetes para as Superiores ou Arquibancadas. Nos restantes jogos tinham bilhetes a preço intermédio entre Sócio tradicional e Público.

Penso que seriam boas medidas para aumentar receita e simultaneamente captar mais Sócios Correspondentes.
 
Última edição:

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,414
3,624
Eu entendo e sou dos mais prejudicados, já que também tenho lugar anual. Acho uma palhaçada.
Mas não é isso que me faz ser sócio ou deixar de ser.
Óbvio.
Perfeito exemplo entre o sócio e o adepto!
O adepto não entra numa caixa de segurança! O sócio pragueja porque são sempre os mesmos com bilhete e, para a final da taça, vai chegar mais cedo à bilheteira...
Targets diferentes...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,490
16,860
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Alguém aqui sabe onde se festeja um eventual campeonato este ano do Porto em Lisboa?

É que a casa do Porto está em obras por fora e não estou a ver o pessoal a ir para lá...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,397
14,053
Eu próprio já tinha feito esse levantamento e só estava à espera do fim do Campeonato para expor os números. Mas cá vai o balanço...

➡ Público nos Estádios de Norte a Sul e Ilhas:

▪︎Braga
💙 17.665
🐙 16.073
🦎 7.009

▪︎Barcelos
💙 5.258
🦎 4.730
🐙 3.751

▪︎Guimarães
💙 19.232
🦎 16.122
🐙 14.222

▪︎Moreira de Cónegos
💙 3.688
🦎 2.821
🐙 1.498

▪︎Famalicão
🐙 3.994
💙 1.388
🦎 1.332

▪︎Vizela
💙 4.970
🐙 4.883
🦎 3.800

▪︎Paços de Ferreira
💙 6.869
🦎 5.903

▪︎Bessa
💙 11.251
🐙 7.903
🦎 7.434

▪︎Arouca
💙 3.753
🦎 3.338
🐙 2.387

▪︎Tondela
🦎 4.745
🐙 3.973
💙 2.898

▪︎Estoril
🐙 4.128
💙 2.876
🦎 1.987

▪︎Jamor
💙 6.992
🐙 6.096
🦎 4.463

▪︎Portimão
🐙 3.880
💙 1.585

▪︎Ponta Delgada
💙 3.745
🐙 3.326
🦎 1.761

▪︎Funchal
🐙 9.102
🦎 6.221
💙 3.591


🔵⚪ Lideramos em Braga, Barcelos, Guimarães, Moreira de Cónegos, Vizela, Bessa, Arouca, Jamor e Ponta Delgada. E muito provavelmente também confirmado em Paços de Ferreira. No total serão 1️⃣0️⃣ em 15.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk