Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.44

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.44 Performance da Época
Jogos
19
Golos
13
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,036
240,880
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu concordo com "retirar" golos a equipas de divisões muito inferiores de análises mais profundas

Penaltis já se pode analisar mais a fundo
Dos 8 penaltis do Samu, 6 são com a equipa empatada ou a perder
Não é a mesma coisa que o penalti ao Nice com 2-0

• Like
Reações: Gatão1983

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,395
19,704
Conquistas
7
63
Porto
Eu concordo com "retirar" golos a equipas de divisões muito inferiores de análises mais profundas

Penaltis já se pode analisar mais a fundo
Dos 8 penaltis do Samu, 6 são com a equipa empatada ou a perder
Não é a mesma coisa que o penalti ao Nice com 2-0
Não acho que isso tenha que pesar. Tem valor enquanto golo como todos os outros. Para produção ofensiva, no vácuo continua a ser uma grande penalidade. Atribuo tanto valor de quem a ganha como uma assistência, no caso dele não tenho presente quantas das que bateu ganhou.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,036
240,880
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não acho que isso tenha que pesar. Tem valor enquanto golo como todos os outros. Para produção ofensiva, no vácuo continua a ser uma grande penalidade. Atribuo tanto valor de quem a ganha como uma assistência, no caso dele não tenho presente quantas das que bateu ganhou.
Tem mais pressão bater um penalti com 0-0 do que com 3 ou 4-0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,384
6,039
Golos são golos. Houve uma fase em que nem sequer conseguíamos marcar penaltis. Falhávamos com frequência. Um avançado completo, marca golos de todas as formas.

Cherife

8 Março 2012
11,395
19,704
Conquistas
7
63
Porto
Tem mais pressão bater um penalti com 0-0 do que com 3 ou 4-0
Certo, mas não acho que tenha que pesar na análise. Continua a ser umas situação independente de criação ofensiva com um xG fixo muito elevado à parte do jogo. Na vida real é diferente, para análise prefiro retirar todos as instâncias de grande penalidade a não ser que o jogador as ganhe. Até porque se formos a esmiuçar tudo, incluíndo golos com resultado x ou y ou golos com de facto impacto na obtenção de resultados, começa tudo a ficar fora de controlo.

Cherife

8 Março 2012
11,395
19,704
Conquistas
7
63
Porto
Golos são golos. Houve uma fase em que nem sequer conseguíamos marcar penaltis. Falhávamos com frequência. Um avançado completo, marca golos de todas as formas.
Golos são golos, mas novamente, se não se consegue perceber a diferença de um jogador que produz 30 golos com 0 grandes penalidades e outro que produz 30 golos com 15 grandes penalidades, não vale a pena ter esta conversa. Ficas tu com o João Mário 22/23 que eu fico com outro qualquer.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,326
4,659
Este rapaz defende o clube como poucos, literalmente chora quando perde, festeja os golos dos colegas e concorrentes de posição. Tem 21 anos (idade com que o De Jong foi flop na Alemanha e depois ainda em Inglaterra), um potencial enorme e é internacional espanhol. E parece haver sempre uma vontade enorme em bater no homem. Tem coisas a melhorar, sim, óbvio que se não as tivesse… já estava no City ou no PSG. Mas não percebo como merece tantas balas.

Quer dizer, percebo. Não é mal portista, é de todos. Basta ver o Pavlidis e o Suárez, nos respetivos adeptos. Ou és Deus dos golos (Gyökeres, Jardel, Falcão), ou não serves, venha outro.

Até gostava de saber se alguém aqui trocaria (de forma direta, e com estas condições atuais de contrato, idade e tudo) o Samu por algum avançado dos outros. Gostava mesmo.

Cherife

8 Março 2012
11,395
19,704
Conquistas
7
63
Porto
Até gostava de saber se alguém aqui trocaria (de forma direta, e com estas condições atuais de contrato, idade e tudo) o Samu por algum avançado dos outros. Gostava mesmo.
A questão chave aqui é a idade e futuro retorno. Samu está numa fase ainda precoce do seu desenvolvimento, os outros dois são avançados feitos. Eu aprecio particularmente Pavlidis, acho que é um grande avançado apesar de não estar a fazer uma grande temporada (longe disso, tem sido muito abaixo). Se trocava ou não, em princípio não pelo fator que mencionei. Acho que Samu tem tudo para nos presentear com muitos milhões de euros que tanta falta nos fazem, mas relativamente a quem é o melhor 9 no presente, não tenho grandes dúvidas.

• Like
Reações: Tails

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,805
56,898
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não te chega seres uma piada aqui, queres passar a estatuto de lenda?
O cabelo do samu está bom, ainda não rejeitou abordar nenhuma bola como deve ser.
Sou uma piada por aqui porque vossa excelência assim o acha, é? Tens de começar a entender que a tua magnífica opinião sempre super eloquente não é lei. Ficaste ofendido? Tem calma, nao percas a classe e a superioridade, e muito menos percas tempo com alguém como eu que não merece a tua sabedoria toda.

Usa esse tempo e revê o segundo golo, grande assistência de peito do Borja. Que asco te deu.

Cherife

8 Março 2012
11,395
19,704
Conquistas
7
63
Porto
Sou uma piada por aqui porque vossa excelência assim o acha, é? Tens de começar a entender que a tua magnífica opinião sempre super eloquente não é lei. Ficaste ofendido? Tem calma, nao percas a classe e a superioridade, e muito menos percas tempo com alguém como eu que não merece a tua sapiência toda.

Usa esse tempo e revê o segundo golo, grande assistência de peito do Borja. Que asco te deu.
Porque eu acho não, não é bem isso mas não te vou fazer o desenho.
E eu sei que foi com a cabeça chefe, ali era o que faltava ser outra coisa. A verdade é que como eu, já muitos aqui também repararam. E sim, enoja-me que possa existir alguma coisa acima do querer maximizar a eficiência de todas as ações dentro de um campo de futebol ao serviço deste clube (propositadamente). Pelo menos é o que me tem parecido de há muito tempo para cá (e novamente, não sou o único) e felizmente tenho o direito a comentar o que me apetece aqui dentro.

Última edição:
  • Haha
Reações: incrivelhulk

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,704
10,834
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Bons golos ontem, à PL
Tem de fazer naquele lance isolado com o GR, toda a gente no estádio sabia que ele ia picar a bola. Ainda por cima o GR era um gigantone (só reparei agora que era o Robin Olson)

Que continue, que tenha mais calma durante os jogos, que os golos vão sempre aparecer.
E nós bem agradecemos.

PunkSinatra

Bancada lateral
27 Maio 2017
604
960
41
Suiça
Na era moderna à frente dele em ratio de golos temos apenas Jardel, Falcão e Jackson Martinez.
Como seria expectável.
Portanto, 3 monstros.

O Samu está a percorrer o seu próprio caminho, está se a habituar ao que é um clube de dimensão mundial e toda a pressão que daía advém.

É continuar porque quanto melhor estiver o Samu, mais perto da vitória estaremos nós.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,135
3,866
Golos são golos, mas novamente, se não se consegue perceber a diferença de um jogador que produz 30 golos com 0 grandes penalidades e outro que produz 30 golos com 15 grandes penalidades, não vale a pena ter esta conversa. Ficas tu com o João Mário 22/23 que eu fico com outro qualquer.
Jardel versão FCP vs Jardel versão SCP

• Like
Reações: Hangyodon