Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.84

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.84 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,658
2,427
Lagos
Porque não? São uma equipa bem diferente sem o cavalo de corrida a frente a ganhar as bolas todas
O De Jong não me parece que tenha a mesma eficácia a pressionar como o Samu.

E o Farioli é um treinador que não tem problemas em defender em bloco baixo, aliás já fazemos isso com o Varela a descer para a zona dos centrais quando os adversários estão em ataque organizado.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,007
7,100
Parece que vai ser umas 3 semanas. É o que é.
Tenho fé que o Farioli vai comer o Borges taticamente e não iremos fazer a pressão tão alta como temos feito.
Vai ser o primeiro teste a sério para ele!!
Tenho algum receio no jogo interior dos calimeros, especialmente pela forma como não temos conseguido cobrir a área de ação do Varela quando ele encosta a fazer linha de 5... Para já, é a grande lacuna que identifico nesta forma de jogar! Pelo menos, os desequilíbrios que nos provocaram vem muito desse "espaço"!
Vamos ver!! Se o Samu não jogar, mais difícil se tornará, pois a disponibilidade para fazer a primeira linha de pressão não é a mesma. O De Jong não consegue andar ali a correr que nem um cavalo (nem o Porto o iria fazer continuamente num jogo fora em Alvalade, mas quando for preciso definir momentos de pressão, o Samu tem outra intensidade)!
Espero que corra bem e o Farioli mostre andamento!! Tem sido uma lufada de ar fresco (pelo menos para mim que não conhecia o seu trabalho)!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,383
11,748
Mais depressa Borja a avançado.
Entra o William e ficámos com 3 cavalos de corrida na frente ...
Com o Casa Pia já vamos ver o que pensa o Farioli de Gul ...
Se Gul conta par alguma coisa ou não ... Tem a classe e a experiência do De Jong? Não ... mas tem obrigação de correr e pressionar como o Samu ... o pelo menos mais que o De Jong ...

• Like
Reações: tocoolant

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,142
770
E meter o Mora como falso 9 no lugar do Samu em Alvalade?
Claro que ficamos mais fracos fisicamente e não podiamos bombear bolas para a frente mas ficavamos melhor tecnicamente e saiamos rapido no contra ataque com Borja, Pepê e Mora.
Eu ia por aí.
Principalmente se é para essa posição que o Mora também tem treinado — o Farioli falou em MCO, Extremo e “outra que não vos vou dizer”.

Nestes jogos é importantíssimo ganhar o meio-campo e com Varela/Frodo/Veiga/Mora isso ia ficar mais perto.

E com Borja e Pepê nas alas, com todos os cinco (tiro o Varela da equação) a serem capazes de mudanças de ritmo, de jogar apoiado assim como fazer umas piscinas, muito versáteis em termos posicionais.. pode ter assunto.

Deixem o Inácio bater bolas para a frente. Se resolver subir demasiado no campo podemos capitalizar com tanto espaço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,963
2,209
Não contem com o Samu para alvalixo, já o tinha dito mal ele saiu com queixas.
Notou-se logo que era Muscular.
2 semanas mínimo, mais a recuperação física.
Mas não tenho medo nenhum dos marroquinos