Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.66

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.66 Performance da Época
Jogos
27
Golos
19
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,369
2,847
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Sabe mas tem uma forma diferente de lidar com isso.

Fui o primeiro a dizer aqui na 5ª feira a seguir ao penalty do Samu: Samu tem de sair ao intervalo (ou 60 minutos) porque já não vai dar mais nada ao jogo.

O treinador mesmo assim achou que ele devia jogar os 90 minutos com o resultado que se viu.

O Farioli tem uma pedagogia diferente (e que me parece um caminho errado) neste caso.

Vai enchê-lo de oportunidades e confiança à espera que ele responda bem mas acho que o Samu precisa de ajuda extra, ajuda clínica, para superar isto e vai lidar pior se tiver de ser posto À prova num contexto outra vez decisivo. Aliás, eu acho que ele só falha o penalty na Chéquia porque falhou o de Guimarães. E foi nisso que pensou quando partiu para aquela bola.
A pedagogia do Farioli é fazer o balneario acarinhar o Samu.

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,648
26,633
Epa mas o pênalti e de longe o momento mais stressante do jogo

Ele como disse andava a marcar bem é por isso se ia safando mas o Samu é fraco mentalmente e emocionalmente ( provavelmente por causa da vida dificil que teve ) isso não vai lá com trabalho específico , isso vai lá com idade e experiência, coisas que ele não tem

Se ele falhar o próximo, é deixá-lo andar e continuar a tentar??

E se perdermos pontos por isso? Ele ja fica um caco quando falha imagina se empatarmos para o campeonato por causa dele, ele na chequia estava em lágrimas

Está situação veio mostrar que para mim pelo menos ele não devia marcar pênaltis, ponto.

O gabri ou o Borja que marquem
O treinador tem que preparar a equipa no seu todo e especificamente, estudando (e antecipando) o adversário e conhecendo a equipa e o jogador, individualmente, que treina diariamente projetando o que cada um deve fazer em campo e as funções nas bolas paradas de cada um. Porém a vida da não é feita de "-se's", pois condiciona-nos imenso nas nossas decisões. Samu, como disse e bem Farioli, marcará o próximo penalti, sem esitacões e com convicção, ponto final.

• Like
Reações: TGarcia87

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,733
51,700
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sabe mas tem uma forma diferente de lidar com isso.

Fui o primeiro a dizer aqui na 5ª feira a seguir ao penalty do Samu: Samu tem de sair ao intervalo (ou 60 minutos) porque já não vai dar mais nada ao jogo.

O treinador mesmo assim achou que ele devia jogar os 90 minutos com o resultado que se viu.

O Farioli tem uma pedagogia diferente (e que me parece um caminho errado) neste caso.

Vai enchê-lo de oportunidades e confiança à espera que ele responda bem mas acho que o Samu precisa de ajuda extra, ajuda clínica, para superar isto e vai lidar pior se tiver de ser posto À prova num contexto outra vez decisivo. Aliás, eu acho que ele só falha o penalty na Chéquia porque falhou o de Guimarães. E foi nisso que pensou quando partiu para aquela bola.
Se nos metemos com essa merda de precisa de ajudas extra e o caralho, cheira a Éder por todos os lados. Nunca mais o vendes por um valor próximo daquilo que pretendemos.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,695
48,819
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Um bocado farto da atitude de criança. Falhou 2 penaltis seguidos e ? Mal a bola começa a rolar no pontapé de baliza já devia estar em modo racudo atrás da bola para fazer golo. No entanto, vai abaixo… faz um jogo miserável e mete-se a chorar no fim.

oh por favor! Adoro o Samu, sempre o defendi, mas já não há pachorra. Que cresça. Ficar aziado e de trombas por falhar aceito, agora andar a chorar feito criança não. Assim não tem a mentalidade de um PL de elite. Que se faça uma boa venda no final do ano e se vá buscar outro perfil

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,604
10,005
Se nos metemos com essa merda de precisa de ajudas extra e o caralho, cheira a Éder por todos os lados. Nunca mais o vendes por um valor próximo daquilo que pretendemos.
Se não fizeres nada vai continuar a falhar penalties e a chorar no fim dos jogos com 20 câmaras a ver, e também ninguém vai pagar 100 milhões por um jogador assim. Mais vale atacar já o problema porque este tipo de situações é perfeitamente ultrapassável se houver intervenção profissional. Aliás tenho a certeza que o clube já está em cima disso.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,604
10,005
A pedagogia do Farioli é fazer o balneario acarinhar o Samu.
Achas suficiente? Eu não acho. Não acho que seja um caso isolado ou que se resolva com umas palavrinhas de conforto dos colegas. É um problema mais profundo que isso. O Samu também foi acarinhado pelos colegas em Guimarães no fim do jogo and yet here we are.

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,369
2,847
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Achas suficiente? Eu não acho. Não acho que seja um caso isolado ou que se resolva com umas palavrinhas de conforto dos colegas. É um problema mais profundo que isso. O Samu também foi acarinhado pelos colegas em Guimarães no fim do jogo and yet here we are.
Parece- me que o Samu tem uma necessidade de ser considerado importante desde a visita do Presidente a Madrid para o convencer do projecto, a proteccao que o Farioli lhe da.

14 Janeiro 2025
4,250
5,923
É o síndrome de Janeiro. Depois de um Dezembro excelente tem um Janeiro mau, já na época passada foi assim.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,212
7,772
O Samu é um jogador que para além de precisar de crescer tecnicamente, precisa de crescer emocionalmente. Qual é o problema disso? Temos de ser todos iguais?

O rapaz tem 21 anos ainda por cima, sente o futebol e o clube, tem as emoções à flor da pele. É algo que se aprende a lidar com a experiência, com mais falhas iguais, com a repetição da situação para que da próxima já lide de forma diferente. Se se retira o Samu da lista de marcadores de penaltis agora não faz sentido nenhum. Ele tem de voltar a sentir essa pressão, voltar a sentir esse medo de falhar, encará-lo de uma forma diferente, e superá-lo. E no momento em que voltar a marcar 2 ou 3 penaltis com sucesso, vai aprender que falhar todos falham, que deixar a pressão de ter falhado anteriormente tomar conta dele não faz sentido.

E por favor, acham mesmo que o clube não tem psicólogos a ajudar os jogadores? É que nem é só o Samu.

14 Janeiro 2025
4,250
5,923
O Samu é um jogador que para além de precisar de crescer tecnicamente, precisa de crescer emocionalmente. Qual é o problema disso? Temos de ser todos iguais?

O rapaz tem 21 anos ainda por cima, sente o futebol e o clube, tem as emoções à flor da pele. É algo que se aprende a lidar com a experiência, com mais falhas iguais, com a repetição da situação para que da próxima já lide de forma diferente. Se se retira o Samu da lista de marcadores de penaltis agora não faz sentido nenhum. Ele tem de voltar a sentir essa pressão, voltar a sentir esse medo de falhar, encará-lo de uma forma diferente, e superá-lo. E no momento em que voltar a marcar 2 ou 3 penaltis com sucesso, vai aprender que falhar todos falham, que deixar a pressão de ter falhado anteriormente tomar conta dele não faz sentido.

E por favor, acham mesmo que o clube não tem psicólogos a ajudar os jogadores? É que nem é só o Samu.
Na prática nunca teve pai, andou na barriga da mãe a fugir dum país pra outro, viveu uma vida de dificuldades materiais até chegar a futebolista profissional, é natural que tenha alguma fragilidade emocional.
Os psicólogos estão lá para o ajudar e ajudam-no.

• Like
Reações: Bitaites

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,840
12,703
Italia
O rapaz precisa de encosto e familia. Acho é que estes filmes, normais para um miudo que já passou por muita coisa, devem ser tratadas no recato do clube, o que inclui a converseta do vai marcar ou não o penalty.

Nota importante. Quem vai gastar mais de 50M num jogador vai avaliar a maturidade, adaptabilidade e caráter emocional do jogador...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,597
4,722
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O rapaz precisa de encosto e familia. Acho é que estes filmes, normais para um miudo que já passou por muita coisa, devem ser tratadas no recato do clube, o que inclui a converseta do vai marcar ou não o penalty.

Nota importante. Quem vai gastar mais de 50M num jogador vai avaliar a maturidade, adaptabilidade e caráter emocional do jogador...
Normal para um miúdo é sem dúvida, a questão é que, se quer ser um PdL de elite, vai ter de ser capaz de viver com a adversidade. Talentos que se perderam no futebol é mato.
No caso do Samu, o que me preocupa não é que não corra, é que tente demais e falhe por causa disso e entre num ciclo vicioso.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,715
3,794
O Samu vai ultrapassar isto, seria mais preocupante para mim se ele não achasse que precisava de ajuda, ele sabe que sim, isto é um passo importantíssimo para ele.

Aceitar que há algumas coisas que não é perfeito e trabalhar nelas, e ele está a fazer isso, seja tecnicamente, seja mentalmente

A maioria das pessoas passa pela vida sem tentar melhorar-se, sem tentar evoluir nos sspectos menos bons, o Samu desportivamente sabe que tem que evoluir e está a trabalhar para isso.

Não são todos os miúdos de 21 anos que têm esta capacidade de auto análise para perceber que não são os melhores do mundo.

Vanos dar tempo ao Samu, ele vai ficar um monstro e vai dar-mos muitas alegrias.

Enquanto isso ele vai melhorando, nunca vai deixar de sentir, faz parte dele, mas vai aprender a mitigar e a amenizar os efeitos dessa emoção em campo