Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.51

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.51 Performance da Época
Jogos
30
Golos
20
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,942
1,153
Ele já fez boas coisas a jogar a pivot, tem é que haver mais variabilidade, fazer isso mas também ser bem solicitado na profundidade e com cruzamentos.
Concordo a 100%, falta ser servido em condições mas ninguém parece ser capaz de lhe meter uma bola redonda no pé ou cabeça ou uma bola em profundidade.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,971
12,805
Italia
Estes posts com as estatisticas não são inocentes e tenho os vistos por todo o lado.
Eles sabem que o Samu é fraco emocionalmente e se destabiliza facilmente e depois nos ajudadmos a espalhar a palavra e a o criticar o que complica as coisas.

É verdade que não estou satisfeito com ele mas é nosso jogador e temos de o apoiar, especialmente duranto o proximo jogo porque caso contrario não vamos ajudar o clube nas vitorias.
Força Samu vais ser tu e mais 10 no proximo jogo!
Mas ele vem aqui ao fórum?

Agora desempenhamos um papel fundamental na motivação dos jogadores?

Cada um tem direito à sua opinião sobre um jogador do seu clube.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,931
6,758
Inacreditável. Depois de uma melhoria mais que notável no jogo associativo, depois de mais uma boa exibição contra o Rangers nesse mesmo capítulo, um jogo mal conseguido e estão aqui todas a gerar ruído. Um bom fuel para o país que nos quer mal.

Neste momento a única coisa que pode ajudar o Samu é ter vitiligo.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,158
7,545
Concordo a 100%, falta ser servido em condições mas ninguém parece ser capaz de lhe meter uma bola redonda no pé ou cabeça ou uma bola em profundidade.
Muito desacerto no ultimo terço, um toque a mais, uma fifia, ou um passe para trás. Quando cruzam sai sempre um chouriço para o caralho...

ainda diziam mal do zaidu

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,852
4,012
Inacreditável. Depois de uma melhoria mais que notável no jogo associativo, depois de mais uma boa exibição contra o Rangers nesse mesmo capítulo, um jogo mal conseguido e estão aqui todas a gerar ruído. Um bom fuel para o país que nos quer mal.

Longe de mim de "influenciar" o que escreves ou de limitar

Só a minha mera opinião

Os jogadores mais insultados durante o jogo e após o jogo foram o Moura e o Borja muito provavelmente, são os dois brancos

Nada contra a tua opinião porque és completamente livre de a expor, mas acho que usas o racismo demasiadas vezes

Muitas vezes não é racismo, é só expor opiniões sobre as limitações de jogadores

Se fores ao tópico do Borja, Moura, etc vais ver que os insultos são bem piores do que com o Samu (na minha opinião) e eles são brancos

O racismo é um problema gravíssimo da sociedade, mas chega a uma altura em que bater sempre na mesma tecla tira o devido valor ao problema

Aqui, desculpa dizer-te porque até gosto das tuas mensagens, estás errado parece-me

Se fizessem uma votação para tirar um jogador do 11 inicial, escolhiam "brancos" primeiro

Olha.por exemplo o Gabri, só para dar um exemplo

E as pessoas adoram o Rosário

Neste caso específico, acho que estás errado

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,931
6,758

Só a minha mera opinião

Os jogadores mais insultados durante o jogo e após o jogo foram o Moura e o Borja muito provavelmente, são os dois brancos

Nada contra a tua opinião porque és completamente livre de a expor, mas acho que usas o racismo demasiadas vezes

Muitas vezes não é racismo, é só expor opiniões sobre as limitações de jogadores

Se fores ao tópico do Borja, Moura, etc vais ver que os insultos são bem piores do que com o Samu (na minha opinião) e eles são brancos

O racismo é um problema gravíssimo da sociedade, mas chega a uma altura em que bater sempre na mesma tecla tira o devido valor ao problema

Aqui, desculpa dizer-te porque até gosto das tuas mensagens, estás errado parece-me

Se fizessem uma votação para tirar um jogador do 11 inicial, escolhiam "brancos" primeiro

Ok

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,253
33,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema do samu no ultimo jogo (casa pia)foi estado do relvado que dificultou imenso as recepções, principalmente quando sempre carregado.

Passes a sairem com muita força.

Tem debilidades tecnicas, é certo, isso é mais exposto quando confrontado com passes dificeis, sobre pressao, num lamaçal.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,104
10,747
O problema do samu no ultimo jogo (casa pia)foi estado do relvado que dificultou imenso as recepções, principalmente quando sempre carregado.

Passes a sairem com muita força.

Tem debilidades tecnicas, é certo, isso é mais exposto quando confrontado com passes dificeis, sobre pressao, num lamaçal.
Então não serve para o campeonato português. Lamaçal é o nome do meio do Tugão.

• Like
Reações: matias

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,253
33,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então não serve para o campeonato português. Lamaçal é o nome do meio do Tugão.
Serve, porque abre buracos na defesa, para as diagonais, problema é que depois chega e a malta falha.

Ver lance do falhanço do Borja.

Depois tem de ter apoio nao é receber com 2/3 gajos em cima.

Centrais em vez de queimarem o samu, muitas vezes podiam ter passado ao varela que andava ali a abrir linhas de passes.

Até nesse ponto o kwior fez falta

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,253
33,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se era para tirar o kwior devia ter posto o prpic em vez de arrastar o jan para a esquerda

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,239
7,083
Eu nao tenho memoria curta e recordo-me dos primeiros meses de Samu.

Ironicamente (tendo em conta que o treinador era um VB) foi a unica altura dele no clube em que o FCP tentava jogar claramente para a frente e a servir o ponta de lança e a altura em que menos se andava com passezinhos de merda na defesa.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,852
4,012

Ironicamente (tendo em conta que o treinador era um VB) foi a unica altura dele no clube em que o FCP tentava jogar claramente para a frente e a servir o ponta de lança e a altura em que menos se andava com passezinhos de merda na defesa.
Mas nós com o Vitor Bruno nem jogavamos mal, tinhamos jogos com muitos ataques e muitos remates

Aliás, ironicamente foi o nosso melhor período em qualidade de futebol desde que o Presidente André assumiu as funções

Não tinha a equipa que temos este ano, mas praticamos muito bom futebol durante bastante tempo, acho que a situação com o Pepê e a situação da derrota no Nacional e alguma pressão dos adeptos por ele ser o "adjunto" acabou por precipitar a saída dele

Tenho em mente, e isto é meramente uma opinião pessoal, o Vítor Bruno com as armas que temos este ano fazia um bom trabalho

Nada contra o Farioli, que está a fazer records e levou-nos a ter bastante vantagem sobre os adversários, é meramente um exercício de especulação minha

Penso que dos treinadores que tivemos, o VB era o que percebia melhor como os jogadores encaixavam no sistema e vice versa

Mas isto agora não interessa nada

VAMOS SER CAMPEÕES

VAMOS FARIOLI 💙

Tens uma nação inteira contigo 💪💪

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,645
160,970
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Mas não foi a altura toda, foram os primeiros 2 meses e pico, depois caiu na situação "Samu a ilha" que perdurou quer com o VB a partir daí como com o Anselmi.
Não entendo agora este "revisionismo histórico" do "afinal com o VB é que era".
Foi...enquanto o calendário eram mancos e restavam algumas dinâmicas que se iam perdendo.

Mas podemos sempre despedir Farioli e re contratar Vitor Bruno.
Ou o Anselmi..ou ambos.
Uma vez que a ideia é que com o Vb "é que o Samu rendeu" e que com o Anselmi "é que o Mora partia tudo".
Acaba por ser um reducionismo tremendo.
O FCP do VB não conseguia ganhar um jogo de pressão maior do que jogar com os afogados da Liga, quando subia o nível pumba espetanço.
O FCP do anselmi esse era massacrado pelos afogados da Liga inclusive.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
24,765
12,970
Acho piada a esses números que fazem questão de publicar para justificar que o Samu tem marcado ou feito assistência para ajudar a equipa. Tá certo, importante é marcar e ajudar a equipa a ganhar
Agora vamos ver a realidade, o avançado dos encornados tem golos, muitos equipa dizem e com razão que alguns são de pênalti.
E os do SAMU não são alguns de pênalti?
O Samu no "momento" infelizmente não tem qualidade para ser O que precisamos para ganhar jogos.
Não tem capacidade para resolver jogos e até pelo contrário, só complica.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,779
11,815
Conquistas
1

Só a minha mera opinião

São todos pretos, inclusive o treinador, menos o Rosário que é branco. É o que se descobre a olhar para as pontuações deste último jogo.

Temos problemas graves de racismo e xenofobia e depois puxam o assunto quando não tem nada a ver.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
13,026
19,393
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

O Rosário é branco só pode, é que ninguém falou dele, e já agora o Gabri é da mesma cor que o Samu pelo que se diz do homem e o Borja também,
Tinhas mil e um argumentos para usar e foste pela carta do Racismo...
O Samu no jogo associativo é mau, ponto final. Tem vindo a melhorar e já é notório mas num campo como o de segunda feira voltaram as dificuldades porque era evidentemente mais difícil controlar a bola num batatal.
Também podemos argumentar que o treinador não sabe tirar proveito dele porque não o joga para as suas características, o que eu concordo.
O Samu é um finalizador nato, dentro de área duvido que algum dos outros do campeonato chegue perto, mas quando o metes a vir buscar bola 30x em 30 fica fácil contrariar o Samu, mas a verdade é que sem ele muitas vezes temos dificuldade em achar jogo interior.
O mister precisa de dar variabilidade ao jogo dele, meter o extremo dentro a receber por ele e ele lançar na profundidade por exemplo.
Em Rio Maior o Samu falhou mais domínios do que acertou passes, fica complicado querer ganhar jogos assim, mas a culpa não é somente dele.

• Like
Reações: Viena

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,645
160,970
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

São todos pretos, inclusive o treinador, menos o Rosário que é branco. É o que se descobre a olhar para as pontuações deste último jogo.

Temos problemas graves de racismo e xenofobia e depois puxam o assunto quando não tem nada a ver.
Isso só desvaloriza a causa da luta contra a discriminação e dá pontos aos que são verdadeiramente racistas para depois, quando são mesmo situações sérias, menorizarem.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,852
4,012

Exatamente, a minha frase nem era "contra" o user em questão

O Samu não sofre racismo aqui, pelo menos na minha opinião

Acho que o pessoal usa o exemplo do Marega porque era alguém da mesma posição e com o mesmo género de características, uso da força e corpo, técnica um pouco mais rudimentar, não esta

Exactamente, em vez de ser direcionado ao real racismo e xenofobia

Eu acho que as pessoas estavam a gozar com o Samu neste jogo (mistura de frustração e raiva) porque ele perdeu muitas bolas, e ao adeptos são emocionais, não vi racismo, vi simplesmente insultos ao jogador, que por acaso é negro, só isso

Se fosse o Depoitre ainda era pior, na altura até usavam expressões assassinas para ele, lembro-me perfeitamente

Acho que as pessoas falam do Marega porque ele tem as mesmas características físicas do Samu, não estou a falar na cor, mas sim a maneira como usam o corpo para jogar, a comparação é essa, não está relacionado com racismo

Como comparavam o Jackson ao Falcão, os adeptos do futebol usam termos simples, mas não racistas, pelo menos os normais, mas existem sempre as abéculas e os anormais.

Tamos juntos irmão Viena 💪

VAMOS FC PORTO 💙

• Love
Reações: Viena