Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.43

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.43 Performance da Época
Jogos
31
Golos
20
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,570
22,619
Vila Nova de Gaia, 1975
Estava a escrever um grande texto sobre o que acho que deveria ser a abordagem à posição de ponta no clube, sobre a especialidade e caso que deve ser único na Europa entre clubes que lutam para ser campeões, terem os dois avançados com esta idade; sobre o que deveríamos fazer no verão e que abordagem ter..

Entretanto tive que pousar o telemóvel e quando volto, por um acaso, vou ao site do jogo e deparo-me com a notícia de última hora.

Haverá muito para analisar nos próximos dias, entretanto, apenas mais uma medalha que sai para a mesa, para os experts de pacotilha, aquela malta que defendia que a chegada de um avançado, não era tão prioritária assim.

Já nem sei quem foram, não gosto de ir buscar coisas antigas, quem quiser, se quiser, que enfie a carapuça.

Ironicamente eu andava a dizer, tinha esse feeling, que o nosso sucesso da época estaria muito dependente do que Moffi viesse a fazer ou não lol.

E agora isto.

Vonic ou Melnichenko que comecem a treinar com a A para ver se não temos aí uma surpresa qualquer.
Que isto sirva para se perceber que ter 3 PDL era fundamental.

Caso não tivesse vindo o Moffi, atacariamos o final da época apenas com o Gul. Nem suplente teríamos.

Já agora, na Liga Europa também aconteceria isso se deixássemos de fora o Moffi como muitos queriam em vez do Pietu.

Os azares podem sempre acontecer e é preciso precave-los.

• Like
Reações: Tails e finz

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,691
9,549
Loucura não ter aceitado as investidas do newcastle de 70M ou 80M no verão por um jogador que nem encaixava bem no sistema do treinador. Agora vão ser 2/3 jogadores valiosos a ir com o crl no verão se não forem mais caso não se ganhe este campeonato de merda.

Mielcarski

Bancada central
24 Março 2015
1,080
1,180
Ainda ides engolir as palavras sobre o Gul. Tenha ele a continuidade de aposta que deram ao Samu esta época e não marca menos do que ele. Mais, não passa o jogo todo a perder bolas que não consegue dominar com os pés.
Gul pode ainda não ser um PL à altura da nossa História, mas acredito que pode fazer melhor segunda volta que a 1@ do Samu

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,361
11,142
Quero olhar para isto com o otimismo possível e pensar que a mudança de estilo de jogo nos vai beneficiar, até porque os adversários já sabiam o que fazer e como jogamos com o Samu em campo. Pode ser que o efeito surpresa nos dê algum boost para as 13 jornadas que faltam. Posto isto, que se lixe a Europa e até a Taça se for preciso. Dois pontas de lança para atacar tanta frente é curto. Foco no campeonato.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,765
3,852
Não é porque a realidade mostra que os adversários criam zero ou próximo disso quando baixas linhas

Não é uma diarreia mental de um jogador que altera a realidade
Não me estou a referir ao jogo de ontem, mas sim ao que temos apresentado a várias semanas.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,361
18,334
Quero olhar para isto com o otimismo possível e pensar que a mudança de estilo de jogo nos vai beneficiar, até porque os adversários já sabiam o que fazer e como jogamos com o Samu em campo. Pode ser que o efeito surpresa nos dê algum boost para as 13 jornadas que faltam. Posto isto, que se lixe a Europa e até a Taça se for preciso.
Estás em negação amigo

A lesão do samu é um tiro no porta aviões.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,724
21,694
Conquistas
7
64
Porto
Eu por acaso conheço um que o fez com muito sucesso 😄, mas chamava-se Guardiola, treinava o Barcelona e o falso 9 era o Messi.

Mas honestamente, em termos de proporção, estamos a falar do campeonato português e não do espanhol por isso porque não?
Não acho que Farioli vá sequer ponderar isso. Jogar com falso 9 (assumindo Rodrigo Mora) até seria, na teoria, favorável a elementos como o Sainz e Pepê em termos de abertura de espaços a explorar (diagonais interiores), mas é uma mudança demasiado arrojada.
Não vale a pena pensar nisso.

• Like
Reações: Dexter90

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,718
77,759
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não me estou a referir ao jogo de ontem, mas sim ao que temos apresentado a várias semanas.
Que se deve a incapacidade da malta da frente em criar perigo e tem zero que ver com o baixar linhas ou não baixar linhas

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,959
1,175
Quero olhar para isto com o otimismo possível e pensar que a mudança de estilo de jogo nos vai beneficiar, até porque os adversários já sabiam o que fazer e como jogamos com o Samu em campo. Pode ser que o efeito surpresa nos dê algum boost para as 13 jornadas que faltam. Posto isto, que se lixe a Europa e até a Taça se for preciso. Dois pontas de lança para atacar tanta frente é curto. Foco no campeonato.
Que se lixe a taça, pelo menos o jogo em Alvalade antes da ida à Luz.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,361
18,334
Ainda ides engolir as palavras sobre o Gul. Tenha ele a continuidade de aposta que deram ao Samu esta época e não marca menos do que ele. Mais, não passa o jogo todo a perder bolas que não consegue dominar com os pés.
Gul pode ainda não ser um PL à altura da nossa História, mas acredito que pode fazer melhor segunda volta que a 1@ do Samu
O gül é horrível.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,474
1,404
Por acaso o Gul tem coisas parecidas ao Mielcarski, não chegam para o nível exigido...