Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.43

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.43 Performance da Época
Jogos
31
Golos
20
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,361
18,334
Vamos ter que comprar um PL no verão, e vamos ter que investir

Nao gostava de estar no lugar do AVB

Se investimos muito , desvalorizados o Samu, se não investimos ficamos com uma opção de merda que não dá resultado

Não creio que o moffi ou o gül sejam soluções a longo prazo

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,875
4,074
Tem um biótipo horrível, quando assim é não há nada a fazer

Ele nasceu e desenvolveu-se assim, só um milagre faria com que não fosse uma lesão grave

Ombros e peito em V com a cintura fina e pernas com um ligeiro arco interior, os joelhos batem um no outro quando ele as pernas

Corpo excelente para fazer ginásio porque dá para desenvolver

Corpo péssimo para ser praticante de futebol com as mudanças de velocidade e de direção

Por isso está sempre com ar de sofrimento e sempre com pequenas dores (óbvio que os defesas darem paulada não ajuda), mas principalmente tem um físico "infeliz"

Alto mas sem a base de anca e pernas que suportem a dimensão da parte superior do corpo

As melhoras Samu 💙

Ainda vais ser campeão connosco

VAMOS FC PORTO 💪💪💪

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,572
5,588
Por ai
O jogo diz que não está pronto para domingo

E o Martim tem uma lesão crônica no pé ainda por cima
fasceite plantar é uma merda, eu tenho isso, felizmente já há algum tempo que não me incomoda.
mas sentir facas a cortar o pé quando vais a caminhar ou a correr é do crl, talvez ele seja operado para tentar resolver o problema..talvez possa resolver o problema, duvido que consiga a 100 %

• Like
Reações: Vinha

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,572
5,588
Por ai
Ai têm o que muitos queriam

Agora é que me vou rir
sim o que nos queriamos era que o Samu fizesse uma rotura de ligamentos nos joelhos....é o mesmo que eu dizer que espero que não bebas leite estragado e no dia a seguir morres porque te cortaste com uma faca a abrir o pacote do leite

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,572
5,588
Por ai
O suarez nao defende e fica fresco o jogo todo, ao Samu é pedido que receba bola na frente e obviamente o desgaste aparece, nao recebe uma unica bola para finalização, fica complicado
o proprio rui borges disse que o Suarez não defendia, porque tá com problemas musculares e a equipa queria proteger o gajo

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,361
18,334
fasceite plantar é uma merda, eu tenho isso, felizmente já há algum tempo que não me incomoda.
mas sentir facas a cortar o pé quando vais a caminhar ou a correr é do crl, talvez ele seja operado para tentar resolver o problema..talvez possa resolver o problema, duvido que consiga a 100 %
É preciso uma operação para resolver o problema?

Nao vai lá com tratamento e descanso?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,373
89,688
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tem um biótipo horrível, quando assim é não há nada a fazer

Ele nasceu e desenvolveu-se assim, só um milagre faria com que não fosse uma lesão grave

Ombros e peito em V com a cintura fina e pernas com um ligeiro arco interior, os joelhos batem um no outro quando ele as pernas

Corpo excelente para fazer ginásio porque dá para desenvolver

Corpo péssimo para ser praticante de futebol com as mudanças de velocidade e de direção

Por isso está sempre com ar de sofrimento e sempre com pequenas dores (óbvio que os defesas darem paulada não ajuda), mas principalmente tem um físico "infeliz"

Alto mas sem a base de anca e pernas que suportem a dimensão da parte superior do corpo

As melhoras Samu 💙

Ainda vais ser campeão connosco

VAMOS FC PORTO 💪💪💪
Explica lá isso mais um pouco sobre os tipos de corpos... ele tem uma estrutura física tremenda e desenvolvida, logo mais capacidade de aguentar as violências do futebol certo?

Como é possível eu já ter lido varios users que isto era uma questão de tempo?

• Like
Reações: dikalelfortress

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,572
5,588
Por ai
É preciso uma operação para resolver o problema?

Nao vai lá com tratamento e descanso?
um jogador de futebol e descanso não vao muito um com o outro e se andares com anti inflamatorios etc atenua as dores mas duvido que se resolva o assunto a longo termo

uma das maiores recomendações e não fazer movimentos repetitivos ou sobrecarga dos calcanhares e etc...

• Triste
Reações: dragonfever

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,572
5,588
Por ai
Ora bem! Diziam aqui que era um cepo e não devia jogar. Para esses boa sorte agora!

Espero que o Samu recupere bem e que assim que possível esteja a marcar golos pelo Porto outra vez. Até lá, vamos ter que ir com as armas que temos e vamos esperar que o Moffi recupere a forma física rápido e traga o que precisamos porque o Gul pode ter muitas qualidade mas não é goleador.
fui eu que disse isso. tecnicamente é um cepo e o jogo do FC Porto não é este tipo de jogador, preferia ver o Rodrigo Mora a ponta de lança. ou a falso 9 provavelmente funciona melhor dada as qualidades tecnicas e fisicas dele, que permite tabelas desmarcações etc, Samu n é o homem que nos precisamos e a prova é que quando os extremos não estão em forma, e a bola n chega lá, o Samu desaparece do jogo não faz nada a não ser correr atrás da bola como se n houvesse amanhã.

Sim eu queria que ele sentasse no banco, mas não queria que ele desse cabo do joelho po resto da epoca

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,875
4,074
Explica lá isso mais um pouco sobre os tipos de corpos... ele tem uma estrutura física tremenda e desenvolvida, logo mais capacidade de aguentar as violências do futebol certo?

Como é possível eu já ter lido varios users que isto era uma questão de tempo?
As pernas do Samu são arqueadas para dentro, os joelhos são frágeis

Tem as coxas musculadas, mas os joelhos que têm de suportar esses movimentos são finos e descaem para dentro

São imensos termos técnicos que são usados na medicina, mas ainda estou cheio de azia de ontem e não expliquei devidamente

O tronco, ombros e peito dele são enormes, abertos e em V, que é basicamente o corpo perfeito para quem quer ser fisicultutista por exemplo, mas é preciso que as pernas acompanhem

As coxas acompanham, mas as ancas dele e os joelhos (e suponho tendões e ligamentos que não conseguimos observar na tv) não

Isso leva a desequilíbrios, pessoas com este tipo de corpo se tiverem que fazer movimentos laterais ou mudanças de direção repentinas têm tendência a cair ou a ficar desiquilibradas

Tu podes desenvolver a parte muscular, mas se o teu core, ancas, etc não conseguir suportar e ter tamanho para "aguentar" não serve de nada

As pessoas acham que quando ele tenta mudar de velocidade rápido nos jogos e se desiquilibra é por ser cepo, nada disso, é porque o corpo dele não deixa, ou pelo menos limita fortemente

Andar sempre agarrado aos joelhos ou cpm ar de dor quando faz um sprint, não é falta de preparação física, é mesmo dele, do corpo dele

Dá para desenvolvee esse tipo de limitações, mas não no contexto de desporto de contacto e de "movimento"

Se eu tivesse que adivinhar, acho que devem estar com planos específicos de treino para ele desde o início da época, por isso o domínio de bola dele parece melhor, não é só a vertente técnica, parece que ele se "aguenta mais em pé "

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,808
8,811
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Depois de De Jong, eis que surge a pior notícia possível. Promover talvez o Moffi ou Mora a PdL não sei. Estamos a falar de um jogador que nos custos 32M.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,875
4,074
Num contexto normal eu juro que explicaria de maneira muito mais detalhada mas até me custa escrever, estou com uma azia monumental do jogo de ontem

Odeio de morte aqueles cancros

Quando elogio alguns jogadores deles e da bicharada vermelha é mesmo do ponto de vista de tipo de jogador, tenho 0 empatia por eles

É ódio doentio