Se nascesses noutro país de que clube ( achas ) serias?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,920
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Foda se , há sequer hipótese de pensar em apoiar outro clube?
Porto Porto Porto , a minha personalidade tá completamente moldada ao que é ser Portista , lidar com injustiça , sacrificios , lutar , lágrimas , sangue e nunca desistir.
Amo-te Fcporto.
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
903
588
Depois do FCPORTO só podia ser do FCPORTO:ROFLMAO::ROFLMAO:

Agora mais a sério;

Inglaterra - Liverpool, desde o tempo do Robbie Fowler, Owen mais tarde Gerrard, e só aquela canção no inicio do jogo deixa qualquer um apaixonado.

Espanha- Barcelona
Itália-Milan
Alemanha-Dortmund
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Hoje dava uma leitura no red cafe ( fórum do man. utd ) e vi um tópico com este assunto e achei curioso que boa parte deles quando referia Portugal, falavam no Porto como o clube que apoiariam.

E vocês o que acham?

Podem escolher países sul americanos ou norte americanos se quiserem.
Nascer noutro país é relativo, porque para mim a Cidade ou Região é que se torna relevante na escolha.

Mas já agora indico vários clubes que nutro simpatia em diversos países: Barcelona, Athletic Bilbao, Liverpool, Dortmund, Nápoles, Feyenoord.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Bosna i Hercegovina - FK Zeljeznicar
Republika Severna Makedonija - KF Shkupi
Bielaruś - BATE Borisov
Eesti - FC Flora
Latvija - Riga FC
Lietuva - FK Zalgiris
Moldova - FC Zimbru
Romania - Rapid Bucuresti
Bŭlgariya - Levski
Sverige - Malmö FF
Norge - Viking Stavanger
Suomi - HJK
Ísland - FH Hafnafjordur
Foroyar - HB
Danmark - OB Odense
Sakartvelos - Dinamo Tbilisi
Hayastan - Pyunik Yerevan
Azərbaycan - Neftchi
Schweiz - Basel
Irish Republic - St. Patricks
Northern Ireland - Coleraine FC
Wales - Barry Town FC
Lëtzebuerg - Racing FC
Magyarország - Ujpest
Malta - Sliema Wanderers
Kýpros - Anorthosis
San Marino - Tre Penne
Qazaqstan - Kairat
Shqipëria - KF Tirana
Kosova - KF Prishtina
Andorra - FC Lusitanos
Israel - Maccabi Tel Aviv
eu, hipster, vim-me nas calças
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Eu morei em inglaterra e era fa do Chelsea (culpa do mou) mas tenho mais afinidade com o Fulham (viva ao Marco caralho). Gosto dos dois embora sejam rivais, se tivesse que escolher um escolhia o Fulham.
em espanha Celta de Vigo (morei em Vigo)
Gosto do clube da terra onde vivo. Nasci no Porto, sou do FCPorto. Posso ir ao estadio do clube da terra. Acho que nao é dificil

historicamente o clube que desde pequeno me entusiasmou mais foi o Barcelona, desde os tempos do maradona, depois o ronaldo fenomeno rivaldo ronaldinho gaucho deco e por ai a fora e depois ganheilhes um bocado de cisma nos tempos do tiki taka e do Pepe G.
tambem era fa do manchester united dos tempos do sir alex, da juve de zidane. acho que foi mais por geracoes
eu honestamente acho que se nascesse noutro país ia ser do clube da terra, e gostava que tivesse sido em inglaterra. a experiencia de ir ao pub e beber uns pints antes do big game, onde todos cantam as musicas do clube e ir a pe ate ao estadio e ver toda a gente a cantar á nossa volta
detesto aquela gente pequena que é do clube do regime, nem que esteja a 1000km de distancia e tenham ido ao estadio uma vez na vida.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
3,987
4,745
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Só apoio três clubes...Não me estou a ver a nascer noutro sitio...não tenho sorte nenhuma, por isso ia sempre nascer neste país...

FCPORTO // INTERNAZIONALE // LEEDS UNITED

Fcporto é lógico, sou de vila do conde, o meu avô era uma personagem anti Salazar e era do FCPorto, toda a familia teve de ser do Porto.

O meu pai, não ligava muito a futebol mas era do FCP...nasci em 1989, vi o Porto a vencer desde cedo e nunca mais tive outro amor...

O Inter, porque em 98 um primo meu ofereceu-me uma camisola do Ronaldo Nazário e nunca mais larguei o clube...

Leeds United, há um jogo chamado CM01/02, e escolhia sempre essa equipa para jogar em inglaterra porque não queria escolher uma equipa que fosse fácil de vencer...
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Aqui na Alemanha gosto que o Hertha ganhe por ser o clube azul e branco da terra, mas a equipa de que sou mais fã é o St. Pauli de Hamburgo, pelos valores que incute.

De resto em Inglaterra apoio o Liverpool, em Espanha o Barcelona e nos outros países é-me um bocado igual, desde que não sejam clubes novos ricos.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,604
8,209
Era o meu sonho, ter nascido noutro país que não este pardieiro mal cheiroso.

Infelizmente é uma coisa que não podemos escolher.

Mas seria sempre do FC Porto. :)
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,316
2,519
É daquelas coisas que nem dá para conceber. Há o FC Porto e depois gosto do clube da terra e dos clubes galegos. O resto é treta... Simpatizo mais com o Barcelona do que com o Real Madrid, mas nem sempre. Não tenho nada contra o Chelsea, ao contrário da maioria das pessoas, apesar de gostar mais da história de outras equipas da Premier. Não suporto o City ou o PSG, tudo o que é mitra tem um fato de treino destes clubes. Na Argentina, visto a partir daqui, o Boca é fixe. Mas isto de escolher sempre o clube que ganha é muito giro e demonstra muito sobre algumas pessoas...
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,316
2,519
Não tenho pachorra para o Dortmund, clube da moda. A culpa não é do clube nem dos seus verdadeiros adeptos, a culpa é o sucesso do seu marketing mas para mim já cansa tudo gostar do Dortmund porque são amarelinhos, têm bons adeptos e fizeram uma boa campanha há 10 anos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,525
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É daquelas coisas que nem dá para conceber. Há o FC Porto e depois gosto do clube da terra e dos clubes galegos. O resto é treta... Simpatizo mais com o Barcelona do que com o Real Madrid, mas nem sempre. Não tenho nada contra o Chelsea, ao contrário da maioria das pessoas, apesar de gostar mais da história de outras equipas da Premier. Não suporto o City ou o PSG, tudo o que é mitra tem um fato de treino destes clubes. Na Argentina, visto a partir daqui, o Boca é fixe. Mas isto de escolher sempre o clube que ganha é muito giro e demonstra muito sobre algumas pessoas...
Eu no Brasil sou tipo Bolsonaro, dizem as más linguas que já foi de 70 clubes mas eu não sou brasileiro, Quando estive ano e meio no Brasil, início da década de 80, era do Flamengo e simpatizava com o Grémio e S.Paulo. Nos últimos anos já me ví a torcer pelo Flamengo, agora já quero que percam, nunca gramei o Palmeiras e agora torço por eles. Em Espanha prefiro o Real ao Barça mas nem sempre foi assim. Em Inglaterra nunca gramei o Arsenal e agora gostava que ganhassem a Premier League.
Ando ao sabor do "vento" sem saber bem porquê nem interessa, o que interessa é o FCP esse nunca mudei desde que me conheço.