Seleção A

String

Arquibancada
3 Junho 2014
219
25
chanchan disse:
Como acham que vai ser o meio campo que o Bento vai escolher? e PdL?
No meio campo acho que não há dúvidas: Miguel Veloso, Moutinho e Meireles!

Para Ponta de lança tal como fez com a Suécia fora de casa acho que o PB vai apostar no Hugo Almeida!

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
String disse:
No meio campo acho que não há dúvidas: Miguel Veloso, Moutinho e Meireles!

Para Ponta de lança tal como fez com a Suécia fora de casa acho que o PB vai apostar no Hugo Almeida!
Vai jogar Postiga. Ou comigo jogava Postiga. E o Wiliam. Titular de caras, podíamos melhorar muito no meio campo com ele, mas lá vamos levar com Veloso.

String

Arquibancada
3 Junho 2014
219
25
paulo21 disse:
Vai jogar Postiga. Ou comigo jogava Postiga. E o Wiliam. Titular de caras, podíamos melhorar muito no meio campo com ele, mas lá vamos levar com Veloso.
Por mim também jogava Postiga mas depois do jogo com a Irlanda e sobretudo para dar altura nas bolas paradas ofensivas e defensivas acho que vai jogar o Hugo Almeida. Normalmente é isso que o PB faz...

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,269
3,485
43
Faro
paulo21 disse:
Na minha modesta opinião o Postiga, neste momento, é a 3ª opção para a posição de PdL

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
paulo21 disse:
O William quanto a mim ainda não fez nenhum jogo de jeito na selecção para merecer a titularidade. Ainda neste último jogo contra a Irlanda, um adversário fácil, não esteve bem. Por mim começa o 11 habitual, não é altura de fazer mudanças ou experiências.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Ramalho disse:
Na minha modesta opinião o Postiga, neste momento, é a 3ª opção para a posição de PdL
Depende. Se a estratégia de jogo passar por jogar em contra-ataque, não sei se será a melhor opção. Se for para jogar em ataque organizado, para mim é claramente a melhor opção que temos.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
RXavier10 disse:
O William quanto a mim ainda não fez nenhum jogo de jeito na selecção para merecer a titularidade. Ainda neste último jogo contra a Irlanda, um adversário fácil, não esteve bem. Por mim começa o 11 habitual, não é altura de fazer mudanças ou experiências.
Esteve em bom plano quer com a Grécia, e bem com a Irlanda. Melhor que Veloso.

Não é nenhuma experiência é uma simples troca de jogador, posicional. Jogam os melhores para mim.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
paulo21 disse:
Esteve em bom plano quer com a Grécia, e bem com a Irlanda. Melhor que Veloso.

Não é nenhuma experiência é uma simples troca de jogador, posicional. Jogam os melhores para mim.
Não achei que estivesse nada bem contra a Irlanda. Muito lento e sempre a complicar os lances. Pareceu-me por vezes um pouco perdido sem saber bem que espaço ocupar.

Aqui não está em causa quem é melhor ou não. O William Carvalho é um excelente jogador, apenas não tem a experiência em grandes jogos que o Veloso tem. O Veloso já tem experiência de Champions e de outras fases finais de Europeus e Mundiais. E verdade seja dita, nunca comprometeu. O William fez apenas uma boa época num Sporting que nem na Europa esteve.

Eu sou da opinião que deve começar o Veloso como titular. Ao longo da competição se não corresponder então que dê oportunidade ao William.

E

Esox

Guest
Na minha opinião parece-me que não temos jogadores para um futebol de ataque continuado.
Olho para o 2o jogo do play-off contra a Suécia e parece-me que é o estilo de jogo a usar contra selecções que dêem luta a Portugal. Jogar em contra-ataque. O Miguel Veloso será melhor para jogos com equipas menos conceituadas. Contra equipas como a Alemanha metam o w. Carvalho. Das 2 uma ou o queima-mos ou o miúdo se safa e mostra algo ( bons jogos na liga não são suficientes para aferir nada)

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
RXavier10 disse:
Ainda está a dar os primeiros passos numa equipa que já joga junta há muito tempo. Mesmo assim, é incomparavelmente superior ao "Miguel", que é um dos jogadores mais tenrinhos desta selecção. Não tem velocidade, não é particularmente bom a usar o físico e a recuperar bolas e não é tão inteligente como o William. Joga como uma menina.

O meu meio campo seria sempre William - Meireles - Moutinho.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Celta7 disse:
Ainda está a dar os primeiros passos numa equipa que já joga junta há muito tempo. Mesmo assim, é incomparavelmente superior ao "Miguel", que é um dos jogadores mais tenrinhos desta selecção. Não tem velocidade, não é particularmente bom a usar o físico e a recuperar bolas e não é tão inteligente como o William. Joga como uma menina.

O meu meio campo seria sempre William - Meireles - Moutinho.
Não estou a defender o Veloso. Até concordo contigo na avaliação ao Veloso, considero-o até um pouco displicente nas suas acções. Contudo, acho que o William esteve sempre um pouco intranquilo nos jogos pela selecção (não vi o jogo pela Grécia). Por isso é que apostava no Veloso. Já tem experiência nestas andanças. Meter o William a titular num jogo contra a poderosa Alemanha, acho arriscado. Além disso, a equipa já joga toda junta há algum tempo, talvez o melhor seja não mudar muito.

O William acabará por ganhar o lugar ao Veloso. Se não for já neste Mundial, será na fase de qualificação para o próximo Europeu.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Eu nunca vi uma Selecção de segunda linha mundial fazer mossa às potências jogando sem trincos mesmo TRINCOS. O Veloso para mim não é esse jogador.
Contra equipas como Alemanha, Holanda, Brasil, Argentina... Portugal espeta-se.

PS: Apenas a minha opinião.

PS2: Não incluo a Espanha porque é uma equipa algo diferente. Mas Portugal leva no cortiço deles também.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
RXavier10 disse:
Não estou a defender o Veloso. Até concordo contigo na avaliação ao Veloso, considero-o até um pouco displicente nas suas acções. Contudo, acho que o William esteve sempre um pouco intranquilo nos jogos pela selecção (não vi o jogo pela Grécia). Por isso é que apostava no Veloso. Já tem experiência nestas andanças. Meter o William a titular num jogo contra a poderosa Alemanha, acho arriscado. Além disso, a equipa já joga toda junta há algum tempo, talvez o melhor seja não mudar muito.

O William acabará por ganhar o lugar ao Veloso. Se não for já neste Mundial, será na fase de qualificação para o próximo Europeu.
E eu também concordo com a tua apreciação ao William. Simplesmente não reconheço ao Veloso qualidades para ser titular nesta selecção. Nunca reconheci. Não tem agressividade, é muito lento, não recupera bolas e também não consegue ser o 1º jogador a criar jogo. Passa ao lado do jogo e só aparece para marcar as bolas paradas, normalmente cantos.

Não tenho duvidas que o William vai ter dificuldades, caso seja titular na 2ª feira. É um jogador mais propenso a errar até porque participa mais no jogo, oferece linhas de passe ao contrário do Veloso, que se esconde atrás dos médios da outra equipa. Mas tenho poucas dúvidas que vai ser o Veloso o titular. E não lhe auguro um grande jogo contra o meio campo alemão.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
João Lucho \"2\" disse:
Eu nunca vi uma Selecção de segunda linha mundial fazer mossa às potências jogando sem trincos mesmo TRINCOS. O Veloso para mim não é esse jogador.
Contra equipas como Alemanha, Holanda, Brasil, Argentina... Portugal espeta-se.

PS: Apenas a minha opinião.

PS2: Não incluo a Espanha porque é uma equipa algo diferente. Mas Portugal leva no cortiço deles também.
O Wiliam está muito longe de ser um simples trinco.

Tem muita qualidade na saída de bola, se calhar não tão vistosa como a de Veloso, mas tão eficaz quanto a dele. E defensivamente não tem comparação, é um monstro físico, ocupa bem o espaço, agressivo, forte no desarme.

Para mim não há discussão possível. Wiliam é titular indiscutível nesta seleção.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
paulo21 disse:
O Wiliam está muito longe de ser um simples trinco.

Tem muita qualidade na saída de bola, se calhar não tão vistosa como a de Veloso, mas tão eficaz quanto a dele. E defensivamente não tem comparação, é um monstro físico, ocupa bem o espaço, agressivo, forte no desarme.

Para mim não há discussão possível. Wiliam é titular indiscutível nesta seleção.
Se leres bem o que escrevi, reparas que apenas referi a incapacidade(minha opinião) de Portugal ganhar grandes Selecções com o Veloso a trinco.

Com um grande William... a ver vamos. Primeiro vamos ver se aparece em grande, depois vamos ver se mesmo assim conseguem fazer algo mais.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
João Lucho "2" disse:
Se leres bem o que escrevi, reparas que apenas referi a incapacidade(minha opinião) de Portugal ganhar grandes Selecções com o Veloso a trinco.

Com um grande William... a ver vamos. Primeiro vamos ver se aparece em grande, depois vamos ver se mesmo assim conseguem fazer algo mais.
Sim eu percebi. O queria mesmo realçar é que o Wiliam está muito longe de ser apenas um trinco.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
https://www.youtube.com/watch?v=514YzyiVGdI

O video do fantástico comentador desportivo, Bruno Aleixo, sobre a nossa selecção neste Mundial!
É humor, penso que já fizeram vídeos melhores, mas gostei da critica presente neste, sobre a convocatória para o Mundial.

Para quem gosta e ainda não viu ou para quem não conhece.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Que hoje a nossa seleção nos possa finalmente dar um motivo de alegria, que esta época o nosso clube raramente nos deu. Força Portugal!