Seleção A

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,818
17,993
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Creio que o Paulo Bento renovou já até 2016, se fosse eu dava-lhe já uma renovação até 2022 até ao Mundial do Qatar. Cada vez que o ouço falar fico cada vez mais convencido da sua capacidade de leitura das situações, parece um daqueles robots da ficção científica de antigamente.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,838
123
sinceramente surpreende-me que haja quem se surpreenda com o espectáculo proporcionado pela Selecção.

- uma Selecção onde vários jogam por decreto (ver a equipa titular no Euro 2012 contra a mesma Alemanha torna as coisas algo óbvias), independentemente do rendimento em campo, das alternativas disponíveis, de lesões recentes ou da maturidade psicológica.
- uma Selecção em que a superação pessoal não é um objectivo imediato porque ou és titular e jogas independentemente do que o teu concorrente mostrar, ou porque vais para o banco e não jogas independentemente do que mostrares.
- uma Selecção onde se promove até à exaustão o individual em deterimento do colectivo.
- uma Selecção que, tendo o melhor do Mundo, em vez de aproveitar o facto do adversário concentrar as suas atenções no mesmo, o procura incessantemente, exigindo-lhe tudo e desresponsabilizando os restantes do seu papel.
- uma Selecção que não se questiona quando as coisas correm mal, que não se responsabiliza e que não exige sempre mais de si mesma.
- uma Selecção que recorrre insistentemente ao recurso a justificações externas para justificar os seus falhanços. é capaz de dizer que esteve mal.. mas.. vem sempre um "mas" a seguir.
- uma Seleção onde se premeia a mediocridade, depois de uma campanha para o Mundial pouco mais que mediana, se premeia o seleccionador com um novo contrato mesmo antes de este o merecer pelo que eventualmente fizesse no Brazil.
- uma Selecção onde não se trabalham as diversas lacunas quer técnicas (o jogo do Patrício com os pés é crónico), quer tácticas (a inconsequência e banalidade da nossa ideia de jogo, se é que existe) quer mentais (continua a permitir-se que um jogador com 31 anos - não é nenhum miúdo - com historial de extrema imaturidade/agressividade na abordagem ao jogo se julgue acima de tudo e de todos quando colocado numa situação de stress competitivo, com claro prejuízo para a equipa).
- uma Selecção sem tomates para mandar para casa um jogador que, sem razões para isso, decide continuar com a sua vendetta pessoal de confronto constante, que longe de ser momentânea e inesperada, continua a ser negligenciada, prejudicando todo um grupo.
- uma Selecção que se julga O bastião da Portugalidade e que exige apoio incondicional independentemente do carácter de que muitas das suas acções são demonstrativas.
- uma Selecção sem historial vencedor, e, ainda pior, com historial de falta de estofo quando confrontada com momentos decisivos, que continua a ser promovida como algo que não é e que nunca foi, e que acredita piamente em tudo isso, com base na graça divina porque em concreto pouco mais o justifica, com óbvias consequências na incapacidade de lidar com o insucesso.
- uma Selecção que não merece os adeptos que tem, que não merece as condições que lhe são proporcionadas, que não respeita quem a questiona, que não se dá ao respeito, que não merece ter o melhor do Mundo, e que definitivamente, embora merecendo o meu carinho enquanto símbolo do que podia representar (e que fico sempre à espera da altura em que o possa realmente fazer), não merece o meu apoio por não representar o melhor que Portugal tem para dar.

quando confrontado com as palavras do seleccionador, quando ele diz que "reformular tudo seria o maior erro que podíamos fazer", lembro-me do primeiro jogo com a Grécia no Euro 2004. para o jogo seguinte, e para o resto da competição, mudou-se de facto (quase) tudo. e as coisas melhoraram. havia um plano B. por muito que não fosse fruto do trabalho do seleccionador. desta vez, pelo que se entende pelas palavras do Paulo Bento, não existe esse plano B. ninguém o trabalhou e o "ofereceu" à selecção como em 2004. mas pior do que isso, ninguém na Selecção o encarou como trabalho de casa necessário. por muito que seja para isso que estão lá.

por tudo isto, a Selecção que tenha nos próximos jogos o quase nada que merece.
já em relação a Portugal, siga para a frente, cabeça levantada, até os comemos caralho!

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,295
9,822
31
Porto
Devenish disse:
Creio que o Paulo Bento renovou já até 2016, se fosse eu dava-lhe já uma renovação até 2022 até ao Mundial do Qatar. Cada vez que o ouço falar fico cada vez mais convencido da sua capacidade de leitura das situações, parece um daqueles robots da ficção científica de antigamente.
Ou uma marioneta...

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Pode ser a seleção da nike, da galp, dos chorudos contratos publicitários, pode ser tudo isso menos a seleção de Portugal .
A alemanha foi para o brasil mais cedo do que nós, para treinar e se ambientar ao clima, as nossas vedetas aindam foram aos estados unidos em tourné, isto diz bem da discplicência que ali reina, e prova que quem manda no calendário são os patrocinadores e o paulo bento obedece... depois, temos jogadores rotos de uma época nos seus clubes desgastante, outros que são verdadeiros deficientes mentais e alguns que são bons rapazes mas limitados técnica e tacticamente.
O que se diz melhor do mundo tratou de aliviar logo a pressão sobre ele próprio, se calhar por saber que fisicamente está por fios e para não manchar a sua reputação.
Porque somos todos nós a sustenta-los, deus queira que daqui a 2 jogos estejam de malas aviadas.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
584
419
45
Acho que a seleccao entrou bem e com atitude. Nao acho, como muita gente diz, que tenha havido falta de atitude.

Esta derrota é fruto de inúmeros erros individuais. Pepe, Bruno Alves, J. Pereira, Patrício, etc, etc.

Nao gostei do 11.
Por mim tinha entrado com W. Carvalho no lugar do Veloso, R. Amorim por Meireles e Éder por H. Almeida.

Talvez tivesse metido o Varela para ajudar o J. Pereira porque montes de bolas foram nas costas dele e o Ronaldo nao defende.

Infelizmente, como o Hangyodon disse. É a seleccao dos lugares cativos. O W. Carvalho tinha sido importantissimo para segurar o meio campo.

Espero que ganhemos os dois próximos jogos e passemos aos oitavos. Nao vejo estes jogos com bons olhos mas... nem seria Portugal se nao reclamassemos de árbitros e nao estivessemos de calculadora na mao! :D

S

Santana

Guest
Ricardo Pereira disse:
...A alemanha foi para o brasil mais cedo do que nós, para treinar e se ambientar ao clima, as nossas vedetas aindam foram aos estados unidos em tourné.
Tranquilo que as vedetas estão habituadas ao calor, os alemães é que precisavam de adaptação.

Ridiculo!!!

Na minha profissão tenho constantes contactos com colegas europeus. Hoje em conversa com um Holandes, sabem o que ele achou da nossa seleção: "Shame, shame, shame!!!".

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
47
Serpa
Hangyodon disse:
quando confrontado com as palavras do seleccionador, quando ele diz que "reformular tudo seria o maior erro que podíamos fazer", lembro-me do primeiro jogo com a Grécia no Euro 2004. para o jogo seguinte, e para o resto da competição, mudou-se de facto (quase) tudo. e as coisas melhoraram.
Penso ter sido neste sentido que o $colari evocou o Euro2004 para exemplo e "inspiração"..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,198
2,641
35
Porto
Esse video e do mundial de 2010 , após o primeiro jogo que empatamos com a costa do marfim ...

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,716
7,404
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Coentrão está fora do Mundial

Lesão do defesa-esquerdo no adutor da coxa direita obriga-o a renunciar, segundo revelou esta terça-feira o departamento clínico da Federação.
Fábio Coentrão não vai jogar mais neste Mundial, devido à gravidade da lesão contraída no jogo frente à Alemanha, revelou esta terça-feira o departamento clínico da Federação Portuguesa de Futebol.

http://www.ojogo.pt/mundial2014/grupo_g/interior.aspx?content_id=3976654

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,213
97,637
PGomes76 disse:
Até que enfim uma boa noticia. O Patricio não joga os próximos 2 jogos!
O problema é que o Paulinho, em vez de colocar o Beto, vai pôr lá o Eduardo. Resumindo, estamos lixados.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
quem está a ver o programa da rtp sobre os bastidores da seleçao vê a capacidade do beto em criar um optimo balneario.é um jogador importante por onde passa.pena o paulinho so ter olhos pro patricio.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,365
101
49
Espinho,1975
Alguém está a ouvir o Manuel xé xé na rtp informação!!!!O homem ñ acerta uma,troca as selecções todas,falou do jogo que fizemos contra os E.U.A e do particular contra o México,entre outras pérolas que me vão proporcionando umas belas gargalhadas,OK :)

J

Jimi Hendrix

Guest
Bem ontem nao tive oportunidade de vir escrever aqui ao forum,mas aqui ficam as minhas notas sobre o jogo de ontem:
Quando o selecionador é miseravel,a equipa tende a tornar-se miseravel como ele.Unica nota.Podia escrever aqui um texto enumerando posiçao a posiçao o que correu mal.Podia falar das lesoes.Da conversa fiada do bom portugues em relaçao aos arbitros.Do poderio obvio alemao.Da nossa falta de intensidade e mentalidade.Podia cascar no Ronaldo ao calhas como muitos fazem quando as coisas nao correm bem.Mas para mim,o Paulo Bento é uma nulidade tao grande,ou melhor,pior que uma nulidade,que se sobrepoe a tudo o resto.Nao tem estofo,tacticamente e fraco,agarra se a pre concepçoes de jogo e nao as sabe alterar em funçao dos momentos da equipa,nao sabe conceber uma convocatoria contemplando as alternativas em relaçao a momentos de forma mais precarios dos principais jogadores,é um fraco comunicador e motivador,e um disciplinador bacoco.Nao me lembro de um treinador que tenha tido tantos conflitos com jogadores como este bentolas,quer na seleçao quer nos calimeros.Para mim as equipas começam na sua liderança,e quando a liderança e fraca,os resultados tendem a nao ser os melhores.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ricardo, Duda, Antunes, Eliseu, Diogo Figueiras...

Querias não querias Paulinho? Agora não dá, mete o André Almeida ;)

S

Santana

Guest
só para se verem as mentalidades, no dia a seguir ao jogo:

Portugal - Folga o dia todo para os meninos!!! O Paulinho até foi jogar ténis ( se calhar tem mais jeito a jogar ténis do que a treinador )

Alemanha - Treino de manhã, descanso nas instalações do hotel á tarde.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,838
123
Santana disse:
só para se verem as mentalidades, no dia a seguir ao jogo:

Portugal - Folga o dia todo para os meninos!!! O Paulinho até foi jogar ténis ( se calhar tem mais jeito a jogar ténis do que a treinador )

Alemanha - Treino de manhã, descanso nas instalações do hotel á tarde.
os EUA também treinaram no dia seguinte ao jogo com o Gana.

são opções.
depois queixam-se que haja quem os questione.