Vitória justa da Albânia, não pelo que jogou mas pelo que Portugal não jogou. Isto só aconteceu porque renovamos a equipa e estávamos a jogar com muita gente nova... ah, afinal não, eram os mesmos.
Esta gestão do Paulo Bento é ridícula, desde jogadores sem qualidade nenhuma para jogar pela selecção às próprias opções para o jogo. Não se compreende a decisão de deixar o Bruma na bancada ou de não ter entrado o Adrien para dar mais intensidade ao meio campo.
Patrício - Sem trabalho nenhum, ainda sofreu um golo para manter a média. Sem culpas. Grande finalização, já agora.
J.Pereira - No melhor 11 português, é claramente o jogador mais fraco da equipa. Jogador muito limitado que seria um dos melhores do mundo se o futebol fosse um jogo de porrada. É impressionante como um jogador que fez carreira a extremo/lateral cruza tão mal.
Pepe - É claramente o melhor central Português neste momento. Dos poucos que temos de classe mundial. Podia e devia ter feito mais no lance do golo.
Ricardo Costa - Se a convocação de um jogador de 33 anos que está a jogar nas arábias e nunca foi mais que um central razoável já por si só nos deixa de pé atrás, a sua titularidade prova que o PB não sabe mesmo o que anda a fazer. Apesar de ter sido comido no lance do golo, é um jogador fiável. A questão é que já não é uma mais valia para a selecção e elementos como o Vezo ou mesmo o Neto podiam começar a ganhar outro protagonismo.
Coentrão - Um dos melhores, como tem sido hábito.
William - Não esteve mal, falhou alguns passes.
André Gomes - 90 minutos à la Jorge Mendes. Impressionante como é que o Adrien não saiu do banco enquanto o André andou lá 90 minutos com a intensidade de um senhor de 53 anos.
Moutinho - A par do Coentrão, também ele foi um dos melhores. Sabemos que pode dar muito mais, mas no meio da mediocridade é normal que baixe o rendimento. Contudo foi sempre o mais esclarecido nas suas acções. Aguentou o meio campo a segunda parte quase toda a jogar sozinho.
Vieirinha - Desastrado. Não me lembro de ter ganho nenhuma vez no 1vs1. Parece-me que rende mais a jogar à direita que à esquerda.
Nani - Como alguém disse, sempre que o Ronaldo não está julga-se o melhor. É claramente um dos nossos melhores jogadores em forma, mas não pode querer resolver tudo sozinho. Em relação à braçadeira, também concordo que ficava melhor no Moutinho.
Eder - Neste momento, se não tivesse abandonado o futebol, estaria também com esperanças de ser convocado para a selecção. Não sei se foi pela lesão se se sente mais pressionado, a verdade é que vimos o Eder fazer coisas interessantes pelo Braga, inclusive na Liga dos Campeões. Na Selecção parece um tamanco. É alto e corpulento mas não consegue segurar uma bola ou ganhar um duelo físico. Nem contra os medíocres centrais da Albânia.
Ivan Cavaleiro - Mais uma opção que não se compreende. Não passa dum jogador razoável, que considero funcionar melhor até como segundo avançado do que como extremo ou avançado. Duvido que venha a atingir um nível que lhe permita ser titular na Selecção.
Ricardo Horta - Este tem qualidade. Entrou com vontade de mostrar serviço e de inverter o rumo dos acontecimentos, mas nem sempre tomando a melhor decisão. Destaque para o excelente remate ao ângulo. Espero que não seja «responsabilizado» pela derrota e tenha oportunidade de voltar a meter lá os pés.
Miguel Veloso - Pois numa altura em que se pedia intensidade no meio para recuperar a bola o mais depressa possível e em zonas do terreno mais adiantadas ainda deu tempo para entrar a amiga do Bento que, fiando-me nas informações do jornalista, fez apenas 20 minutos esta época.
Em suma foi um péssimo resultado e acho que nunca me senti tão envergonhado de ver meia dúzia de albaneses que nem devem saber o que é o futebol a gozar com os mais de 20.000 portugueses que se deslocaram ao Municipal de Aveiro.
Penso que há jogadores que têm de deixar de ser titularissimos, como o Veloso, o Meireles e o Bruno Alves mas que podem continuar a ser boa segundas linhas. Assim como o J.Pereira e o Postiga, só que aqui não existe tanta qualidade imediata por isso será mais difícil (atenção que eu gosto do Postiga, não é um PL de topo mas é claramente o melhor que temos neste momento. Já o João Pereira acho horrível).