Seleção A

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Doriva disse:
Nem mais, António. Mas exclui desse lote o André Gomes. A única "virtude" que tem é ser agenciado pelo Jorge Mendes.
Lá está podemos discordar que x jogador tem potencial etc. mas concordámos todos que há sei lá 20 ou 30 jogadores ao nível do João Pereira, do Veloso, do Ricardo Costa etc. Porque não jogam?

Ainda para mais se têm bem mais ganas!

Dizia o Pep que o grande desafio depois de ganhar a segunda CL era motivar jogadores que já tinham ganho tudo, com a Espanha, com o Barça. Estes jogadores não ganharam nada, mas não tem ganas!

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,985
28,103
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
KomodoDragonFCP disse:
Claro é benfiquista e anti-Pinto da Costa isso em Portugal basta.

E se amanhã PdC renovasse as justas críticas ao cromo seleccionador o país farrusco-vermelhusco voltava a unir-se em volta desta selecção de papel.

Como não me canso de repetir, somos um país pobre e atrasado.

PBento a discursar sobre a nova selecção com a publicidade do novo banco por trás.
Combinação quase-perfeita

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Esquerdinha disse:
E se amanhã PdC renovasse as justas críticas ao cromo seleccionador o país farrusco-vermelhusco voltava a unir-se em volta desta selecção de papel.

Como não me canso de repetir, somos um país pobre e atrasado.

PBento a discursar sobre a nova selecção com a publicidade do novo banco por trás.
Combinação quase-perfeita
X10000

Não diria melhor,

Sem dúvida Esquerdinha sem tirar nem por o NGC é das boas eexcepções neste pais , o PB até é um gajo muita frontal, luta contra o sistema e amanda umas bocas ao NGP isto chega.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,357
98,126
A figurinha mais ridícula é o presidente da federação. Em boa hora o NGP afastou esse tipo do nosso clube. Quanto à seleção, espero que se afunde.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,305
3,811
Porto
                                              Beto
                                        Anthony Lopes

Ricardo                      Pepe                  Rolando        Coentrão
Cedric                        Fonte                Carriço          Rafa

Tomás Podstawski
                                            William Carvalho                                   
                    Rúben Neves                                Moutinho
                    Rony Lopes                                  Danny             
                    Bernardo Silva                              Tozé

Quaresma                                                                          Ronaldo
Nani                                                                                  Bruma                   
                                                                                          Mané
                                          Gonçalo Paciência
                                              André Silva

Porra, não falta talento para fazer uma seleção em condições. E fiz de cabeça esta lista. Alguns devem faltar.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
apocalypto disse:
A figurinha mais ridícula é o presidente da federação. Em boa hora o NGP afastou esse tipo do nosso clube. Quanto à seleção, espero que se afunde.
Afastou não. Ele é que saiu.

E, na minha opinião, foi uma perda para nós.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,628
3,629
Infelizmente a selecção não tem muitos jogadores de qualidade, mas se de facto o que se pretende é uma renovação, do 11 inicial há 3 jogadores que não têm nem qualidade, nem potencial para jogar na seleção: João Pereira, Ricardo Costa e Vieirinha. Os dois primeiros já estão nos 30s e o último também estará em 2016. Consequentemente, se eu fosse seleccionador estes jogadores não contavam.

De igual modo excluía jogadores como Eduardo, Raul Meireles, Ivan Cavaleiro e Ricardo Horta. Os dois últimos não pela idade, mas sim porque não são jogadores de selecção (e duvido que algum dia sejam). É certo que André Gomes também não é de seleção mas...na falta de melhor...

De resto, esta equipa precisa de uma revolução à FCP a começar pelo treinador.

Mais um pormenor: a última convocatória da selecção de sub21 é melhor que a da equipa A, principalmente no meio campo.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
o homem la percebe de futebol!!ele é mais numeros...mais depressa deve cair ele que o bentinho.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,550
5,748
Vitória justa da Albânia, não pelo que jogou mas pelo que Portugal não jogou. Isto só aconteceu porque renovamos a equipa e estávamos a jogar com muita gente nova... ah, afinal não, eram os mesmos.

Esta gestão do Paulo Bento é ridícula, desde jogadores sem qualidade nenhuma para jogar pela selecção às próprias opções para o jogo. Não se compreende a decisão de deixar o Bruma na bancada ou de não ter entrado o Adrien para dar mais intensidade ao meio campo.

Patrício - Sem trabalho nenhum, ainda sofreu um golo para manter a média. Sem culpas. Grande finalização, já agora.

J.Pereira - No melhor 11 português, é claramente o jogador mais fraco da equipa. Jogador muito limitado que seria um dos melhores do mundo se o futebol fosse um jogo de porrada. É impressionante como um jogador que fez carreira a extremo/lateral cruza tão mal.

Pepe - É claramente o melhor central Português neste momento. Dos poucos que temos de classe mundial. Podia e devia ter feito mais no lance do golo.

Ricardo Costa - Se a convocação de um jogador de 33 anos que está a jogar nas arábias e nunca foi mais que um central razoável já por si só nos deixa de pé atrás, a sua titularidade prova que o PB não sabe mesmo o que anda a fazer. Apesar de ter sido comido no lance do golo, é um jogador fiável. A questão é que já não é uma mais valia para a selecção e elementos como o Vezo ou mesmo o Neto podiam começar a ganhar outro protagonismo.

Coentrão - Um dos melhores, como tem sido hábito.

William - Não esteve mal, falhou alguns passes.

André Gomes - 90 minutos à la Jorge Mendes. Impressionante como é que o Adrien não saiu do banco enquanto o André andou lá 90 minutos com a intensidade de um senhor de 53 anos.

Moutinho - A par do Coentrão, também ele foi um dos melhores. Sabemos que pode dar muito mais, mas no meio da mediocridade é normal que baixe o rendimento. Contudo foi sempre o mais esclarecido nas suas acções. Aguentou o meio campo a segunda parte quase toda a jogar sozinho.

Vieirinha - Desastrado. Não me lembro de ter ganho nenhuma vez no 1vs1. Parece-me que rende mais a jogar à direita que à esquerda.

Nani - Como alguém disse, sempre que o Ronaldo não está julga-se o melhor. É claramente um dos nossos melhores jogadores em forma, mas não pode querer resolver tudo sozinho. Em relação à braçadeira, também concordo que ficava melhor no Moutinho.

Eder - Neste momento, se não tivesse abandonado o futebol, estaria também com esperanças de ser convocado para a selecção. Não sei se foi pela lesão se se sente mais pressionado, a verdade é que vimos o Eder fazer coisas interessantes pelo Braga, inclusive na Liga dos Campeões. Na Selecção parece um tamanco. É alto e corpulento mas não consegue segurar uma bola ou ganhar um duelo físico. Nem contra os medíocres centrais da Albânia.

Ivan Cavaleiro - Mais uma opção que não se compreende. Não passa dum jogador razoável, que considero funcionar melhor até como segundo avançado do que como extremo ou avançado. Duvido que venha a atingir um nível que lhe permita ser titular na Selecção.

Ricardo Horta - Este tem qualidade. Entrou com vontade de mostrar serviço e de inverter o rumo dos acontecimentos, mas nem sempre tomando a melhor decisão. Destaque para o excelente remate ao ângulo. Espero que não seja «responsabilizado» pela derrota e tenha oportunidade de voltar a meter lá os pés.

Miguel Veloso - Pois numa altura em que se pedia intensidade no meio para recuperar a bola o mais depressa possível e em zonas do terreno mais adiantadas ainda deu tempo para entrar a amiga do Bento que, fiando-me nas informações do jornalista, fez apenas 20 minutos esta época.

Em suma foi um péssimo resultado e acho que nunca me senti tão envergonhado de ver meia dúzia de albaneses que nem devem saber o que é o futebol a gozar com os mais de 20.000 portugueses que se deslocaram ao Municipal de Aveiro.

Penso que há jogadores que têm de deixar de ser titularissimos, como o Veloso, o Meireles e o Bruno Alves mas que podem continuar a ser boa segundas linhas. Assim como o J.Pereira e o Postiga, só que aqui não existe tanta qualidade imediata por isso será mais difícil (atenção que eu gosto do Postiga, não é um PL de topo mas é claramente o melhor que temos neste momento. Já o João Pereira acho horrível).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,899
12,048
Dragon Force disse:
Afastou não. Ele é que saiu.

E, na minha opinião, foi uma perda para nós.
x2

Sempre cumpriu com as suas obrigações de uma forma extremamente competente nas funções que desempenhou e não se meteu em filmes.

Também não concordo com a decisão de manter PB, mas confundir os trabalhos, não é via a seguir..

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,985
28,103
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Convém não obliterar,confundir e misturar assuntos e competências.

FGomes saiu de sua livre e espontânea vontade do Fc Porto e de bem com PdC

FGomes no Fc Porto era administrador com o pelouro das finanças e nisso é,foi sempre,competente

FGomes na FPF é o dirigente máximo e quem, no terreno, se ocupa da selecção A. E nisso tem sido muito fraco. Falta de vocação ou de competência para a gestão desportiva é um dos diagnósticos possiveis

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,357
98,126
E confirma que, como presidente do FC Porto, seria um enorme desastre. É daqueles que é muito apreciado por Lisboa. Para mim, isso diz tudo.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,305
3,811
Porto
Como presidente da FPF, o Fernando Gomes não tem passado de um cobarde. Não só não está a ser capaz de acabar com determinados vícios, como estes, aparentemente, ainda se estão a agudizar. Contudo, de uma coisa tenho a certeza: ele não deixaria cair a nossa equipa de basquetebol.

Sei que não tem muito a ver com o tema aqui debatido, mas fica a nota.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
o fernando gomes nao percebe nada de futebol jogado,percebe de numeros.assim sendo fez-se rodear de pessoas ligadas á seleçao nao vendo que sao perfeitos abutres.nao sou defensor do sr como presidente da federaçao,neste momento qualquer presidente ou selecionador sujeita-se a fazer as vontades ás comadres.