Seleção A

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
Já estou um pouco como estava a certa altura na nossa época passada. Só queria que o Porto perdesse uns 2/3 joguitos para haver uma revolução no plantel. A diferença é que, ao contrário do que se passa com o NGC, não sofro minimamente com os resultados da seleção e até me divirto um pouco com isto :)

- Rui Patricio;
- Anthony Lopes;
- Beto;

- Coentrão;
- Antunes;
- Sílvio;

- Pepe;
- Paulo Oliveira;
- Ruben Vezo;
- José Fonte.

- William Carvalho;
- Ruben Neves;

- João Moutinho;
- Adrien Silva;
- João Mário;
- Rafa;
- Rony Lopes;

- Ronaldo;
- Bruma;
- Nani;
- Carlos Mané;

- Gonçalo Paciência;
- André Silva;
- Éder.

Eu se fosse selecionador cometia uma loucura e fazia uma convocatória deste género (caso estivessem todos aptos). Provavelmente estou-me a esquecer de alguns jogadores.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,105
593
apocalypto disse:
E confirma que, como presidente do FC Porto, seria um enorme desastre. É daqueles que é muito apreciado por Lisboa. Para mim, isso diz tudo.
Concerteza.

Desde que ele se posicionou com "os de Lisboa" e contra o Porto no caso do roubo das nossas quotas por parte do presidente da Liga, para mim morreu como Portista.

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
Ou algo começa a mudar rapidamente na Selecção ou daqui a poucos anos Portugal volta a ficar fora das competições... hoje Paulo Bento e os seus companheiros perderam o jogo teoricamente mais fácil do grupo

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,072
O fim de ciclo de PB à frente da selecção aconteceu no Mundial.

Agora é andar a adiar o inevitável, no ano passado vimos este filme com PF, depois da académica.

A selecção precisa de um novo líder, nova dinâmica, com carisma e que perceba de futebol.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Kerouac disse:
Surreal é a ronalda ser capitã In the First place
Txi que é isto? Falar mal do Tiano? xD

A sério, hoje fez muita falta imo, mas se em 2010 as coisas tivessem sido feitas de outra maneira, talvez hoje não estivessem como estão. 4 anos passaram... Uns acham que ficar em 2º lugar num grupo com Alemanha, uma Holanda para além do fraquíssimo e ganhar 3-2 no limite a toda poderosa Dinamarca, para depois ganhar por 1-0 a potência Republica Checa (que apanharam porque calhou o super grupo Grécia Checa Russia) e estacionar o Autobus contra a Espanha, é um feito maior do que passar em segundo num grupo com Brasil e estacionar o autobus contra a Espanha nos oitavos. Uns acham isso, eu acho que são precisamente a mesma coisa. Não que Queirós fosse o mais competente, mas parecia sério. Não que Ronaldo devesse algo a Queirós, mas talvez lhe devesse algum respeito (aliás, como talvez devesse ao Mourinho também)...

Fez-se uma seleção by Ronaldo/Mendes, para Ronaldo/Mendes, e na qual mandam Ronaldo/Mendes.

Os resultados são: meias finais de um Europeu onde quando apanhámos seleções realmente boas (supostamente, Portugal é uma seleção de topo, a julgar pela conversa dos jornalistas, dos adeptos, pela ambição dos jogadores e treinadores, pelo paleio de temos o melhor do mundo e de sempre e do planeta), perdemos.

PS: Mas ganhámos 4-0 ou 4-1 à Espanha, e o Ronaldo ia marcando um grande golo (segundo alguns o golo do século, esquecendo-se dos que o Messi fazia na altura semana sim semana sim e que sentava três ou quatro jogadores, porque difícil é fazer truques com a bola, há muitos videos no youtube de gente no futebol profissional a fintar meia equipa, há pouquíssimos de jogabonito, uma mão chega para os contar). Grande Paulinho!

DEpois, este mundial, desde que a espinha dorsal da seleção era composta por jogadores das potências europeias Fenerbache, Dinamo de Kiev, Valência, previa-se o desfecho. Ainda para mais quando alguns desses jogadores gostam mais de picanha e de djing que de jogar à bola. Mas pronto, se calhar riem-se das piadas do Tiano nas concentrações... Se calhar até já lhe fizeram o favor de pegar na Cátia com K... Sei lá.

As reportagens da RTP, uma vergonha, querem pintar esta seleção de conquistadores do mundo, toda a gente treme quando os vê, parecem o Porto a tremer contra o Pinhalnovense.

Portugal é uma seleção fraca, com alguns jogadores bons de linha média (Moutinho, Nani, Concentrão, Pepe...), um jogador de top (Ronaldo), jogadores com potencial (William, Eder, Neto), e jogadores que, por muito esforçados que sejam e por muita música que metam, não tem neste momento capacidade para jogar contra equipas fortes (o resto praticamente). Para mais, a equipa técnica é muito fraca pelo que conheço, a direção pior é.

É vergonhoso ter o segundo melhor jogador do mundo, um dos melhores treinadores do mundo, boas infraestruturas, dinheiro, gente com muitas ganas seja em ser treinador seja em jogar, bons treinadores, e repartir tudo o que é posição naquele nojo de federação por ex-jogadores.

Acham que, por exemplo, o Vitor Pereira, o Nuno, o Pedro Martins, o Marco Silva, o Jejum, o Rui Vitória, são em alguma coisa inferiores ao PB? Acham que não haverão muitos dirigentes superiores ao Humberto, ao João Pinto?

Sabem como isto ia realmente ao sítio? Era a troika cortar-lhes com os fundos. Mas cortar mesmo forte. A ver se depois se contratava gente competente, se faziam projetos sérios, e se não, se se deixavam treinar e jogar os que tem ganas.

Eles nem os cursos de treinador abrem acho eu lololol. Pergunta: Porquê?

PS2: Acham que um treinador aprende mais no nível I que na licenciatura em E.Fis?

É caso para dizer: Oh mano, tás louque?

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Mais uma humilhação. Mudou-se a equipa médica, mudaram-se alguns membros da estrutura mas a
m..d@ do selecionador continua lá. Perder com a equipa mais fraca do grupo e ainda por cima em n/ casa!!! Só visto... 

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,997
1,049
48
Montemor-o-Velho
No mundial tivemos incompetência (palavras do presidente da FPF). Ora como os incompetentes lá continuam quase todos o resultado de hoje não surpreende. Que o próximo fim de semana chegue rápido para a malta ver futebol.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,993
28,183
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
O fim de ciclo de PB à frente da selecção aconteceu no Mundial.

Agora é andar a adiar o inevitável, no ano passado vimos este filme com PF, depois da académica.

A selecção precisa de um novo líder, nova dinâmica, com carisma e que perceba de futebol.

Tal e qual o que  penso

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Final esperado..
Infelizmente , os clubes , tem muitas responsabilidade nesta situação .. , a aposta nos jogadores portugueses é quase nula ...  ( NGC incluído)

É nessesário uma maior aposta nos jovens ...

o que seria de Ozil´s , Muller´s , ou Messi´s , se fossem portugueses , provavelmente andavam num arouca desta vida... temos muito a aprender

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,421
727
59
Viseu
rickz disse:
Final esperado..
Infelizmente , os clubes , tem muitas responsabilidade nesta situação .. , a aposta nos jogadores portugueses é quase nula ...  ( NGC incluído)

o que seria de Ozil´s , Muller´s , ou Messi´s , se fossem portugueses , provavelmente andavam num arouca desta vida... temos muito a aprender
Para ganhar à Albânia,  não é preciso melhores do que os que temos, muitos dos quias não foram seleccionados. Não estamos a  falar de ser campeões do mundo, mas sim de ganhar à Albânia.

G

GTM

Guest
Este foi o pior resultado de sempre da selecção portuguesa em casa. Nós que durante muito tempo, ainda gozávamos com o empate a dois golos na década de 80 com Malta, com dois golos marcados pelo Jorge Plácido, ou com outros empates mais recentes. E nesses empates em casa, por muito mal que tivesse sido o nosso jogo, por norma, foram jogos de sentido único em que ou houve azar ou então o guarda-redes contrário fez uma grande exibição. Neste caso, a perder desde o minuto 50, pouco ou nenhum perigo criamos.

Presumo que a Dinamarca e Sérvia irão ficar nos 2 primeiros lugares e irão apurar-se. A nós, resta-nos lutar pelo Play-off com a Albânia e Arménia.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,421
727
59
Viseu
rickz disse:
Final esperado..

Para ganhar à Albânia,  não é preciso melhores do que os que temos, muitos dos quias não foram seleccionados. Não estamos a  falar de ser campeões do mundo, mas sim de ganhar à Albânia.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,767
2,486
Porto
Paulo Costa disse:
Tens toda a razão