Kerouac disse:
Surreal é a ronalda ser capitã In the First place
Txi que é isto? Falar mal do Tiano? xD
A sério, hoje fez muita falta imo, mas se em 2010 as coisas tivessem sido feitas de outra maneira, talvez hoje não estivessem como estão. 4 anos passaram... Uns acham que ficar em 2º lugar num grupo com Alemanha, uma Holanda para além do fraquíssimo e ganhar 3-2 no limite a toda poderosa Dinamarca, para depois ganhar por 1-0 a potência Republica Checa (que apanharam porque calhou o super grupo Grécia Checa Russia) e estacionar o Autobus contra a Espanha, é um feito maior do que passar em segundo num grupo com Brasil e estacionar o autobus contra a Espanha nos oitavos. Uns acham isso, eu acho que são precisamente a mesma coisa. Não que Queirós fosse o mais competente, mas parecia sério. Não que Ronaldo devesse algo a Queirós, mas talvez lhe devesse algum respeito (aliás, como talvez devesse ao Mourinho também)...
Fez-se uma seleção by Ronaldo/Mendes, para Ronaldo/Mendes, e na qual mandam Ronaldo/Mendes.
Os resultados são: meias finais de um Europeu onde quando apanhámos seleções realmente boas (supostamente, Portugal é uma seleção de topo, a julgar pela conversa dos jornalistas, dos adeptos, pela ambição dos jogadores e treinadores, pelo paleio de temos o melhor do mundo e de sempre e do planeta), perdemos.
PS: Mas ganhámos 4-0 ou 4-1 à Espanha, e o Ronaldo ia marcando um grande golo (segundo alguns o golo do século, esquecendo-se dos que o Messi fazia na altura semana sim semana sim e que sentava três ou quatro jogadores, porque difícil é fazer truques com a bola, há muitos videos no youtube de gente no futebol profissional a fintar meia equipa, há pouquíssimos de jogabonito, uma mão chega para os contar). Grande Paulinho!
DEpois, este mundial, desde que a espinha dorsal da seleção era composta por jogadores das potências europeias Fenerbache, Dinamo de Kiev, Valência, previa-se o desfecho. Ainda para mais quando alguns desses jogadores gostam mais de picanha e de djing que de jogar à bola. Mas pronto, se calhar riem-se das piadas do Tiano nas concentrações... Se calhar até já lhe fizeram o favor de pegar na Cátia com K... Sei lá.
As reportagens da RTP, uma vergonha, querem pintar esta seleção de conquistadores do mundo, toda a gente treme quando os vê, parecem o Porto a tremer contra o Pinhalnovense.
Portugal é uma seleção fraca, com alguns jogadores bons de linha média (Moutinho, Nani, Concentrão, Pepe...), um jogador de top (Ronaldo), jogadores com potencial (William, Eder, Neto), e jogadores que, por muito esforçados que sejam e por muita música que metam, não tem neste momento capacidade para jogar contra equipas fortes (o resto praticamente). Para mais, a equipa técnica é muito fraca pelo que conheço, a direção pior é.
É vergonhoso ter o segundo melhor jogador do mundo, um dos melhores treinadores do mundo, boas infraestruturas, dinheiro, gente com muitas ganas seja em ser treinador seja em jogar, bons treinadores, e repartir tudo o que é posição naquele nojo de federação por ex-jogadores.
Acham que, por exemplo, o Vitor Pereira, o Nuno, o Pedro Martins, o Marco Silva, o Jejum, o Rui Vitória, são em alguma coisa inferiores ao PB? Acham que não haverão muitos dirigentes superiores ao Humberto, ao João Pinto?
Sabem como isto ia realmente ao sítio? Era a troika cortar-lhes com os fundos. Mas cortar mesmo forte. A ver se depois se contratava gente competente, se faziam projetos sérios, e se não, se se deixavam treinar e jogar os que tem ganas.
Eles nem os cursos de treinador abrem acho eu lololol. Pergunta: Porquê?
PS2: Acham que um treinador aprende mais no nível I que na licenciatura em E.Fis?
É caso para dizer: Oh mano, tás louque?