Roma disse:
Ainda bem que falaste no Tomané que parece-me ser um jogador bastante interessante...
Em relação ao Nelson Oliveira reconheco-lhe capacidades, acho é que Jesus não teve muita paciência com ele. Alias não é só Jesus. Normalmente aposta-se nos jovens e fazem um grande jogo e depois as expectativas são tao elevadas que não compreendem que em jogos a seguir podem não estar tão bem. E então arruma-se com o jogador...
Um jovem jogador para ser lançado tem que haver persistência por parte de quem lança . Tem que jogar , tem que errar muitas vezes mas continuar a insistir quando se vê que há qualidade .
O Nelson Oliveira para ser PL da Selecção tinha de ser muito trabalhado ainda. Não é jogador capaz de ser referência ofensiva, a não ser que seja a jogar em contra-ataque, como na selecção sub-20 que foi vice-campeã do mundo. Contudo, no Benfica penso que podia fazer coisas interessantes porque o Jesus usa uma táctica que até favorece o futebol dele.
Em relação ao Tomané, não me parece que possa ser melhor que o Orlando Sá, por exemplo. E comparar o Postiga com o Orlando Sá ou com o João Silva não me parece algo viável. O Postiga é claramente o melhor PL português, apesar da idade. Não é um finalizador nato, não é nenhum jogador de top mundial ou europeu, mas é um jogador razoável, que trabalha muito para a equipa, tem algum golo, é bom nos apoios e esconde melhor a bola que o Eder, por exemplo. É dos melhores marcadores da Selecção em actividade e penso que merece algum crédito por isso.
Para mim, o futuro da posição vai passar pelo André Silva. Se não se perder e se o Porto lhe der condições para ir jogando e evoluir, penso até que poderia ser chamado já para o Euro 2016. O Gonçalo é uma opção também, mas o André parece-me mais jogador, mais completo.