Seleção A

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,242
2,017
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Master disse:
Mas alguém acredita que é o C.Ronaldo que escolhe o seleccionador nacional??
Ou então ainda estamos pior do que se pensa..
O homem até no Real Madrid é quem determina quem fica com ele no grupos do meiinhos sem ninguém da equipa técnica lhe dizer nada, que fará na nossa Seleção...

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
1
33
Aveiro
à parte do puto dizer que é benfiquista acho que pode passar por aqui uma futura solução para o problema dos Ponta-de-lança da seleção. Ainda é um míudo mas tem tudo para se tornar num grande ponta-de-lança, o facto de já jogar na champions com 18 anos, coloca-o num patamar de desenvolvimento superior a qualquer ponta-de-lança portugês que ainda jogue nos juniores ou equipas B.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Sjunde Inseglet disse:
à parte do puto dizer que é benfiquista acho que pode passar por aqui uma futura solução para o problema dos Ponta-de-lança da seleção. Ainda é um míudo mas tem tudo para se tornar num grande ponta-de-lança, o facto de já jogar na champions com 18 anos, coloca-o num patamar de desenvolvimento superior a qualquer ponta-de-lança portugês que ainda jogue nos juniores ou equipas B.
Já tinha falado nele o ano passado no tópico das camadas jovens. Na época passada já jogava na liga europa. Se ele quer, é aproveitar e desviá-lo já para os nossos sub-21. Depois se não der em nada pode voltar a jogar pela Eslovénia se quiser.

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
744
450
A verdade é que pontas de lança portugueses selecionáveis para a seleção temos muito poucos.
Por isso sendo o Zahovic português é elegível como qualquer outro.

Fazendo uma pequena prospecção por esse mundo fora dos não selecionados até ao momento:

- Luka Zahovic (Maribor) 18 anos
- João Silva (Palermo) 24 anos
- Flávio Paixão (Slask Wroclaw) 30 anos
- Marco Paixão (Slask Wroclaw) 30 anos
- Orlando Sá (Legia Warszawa) 26 anos
- Ricardo Jorge Vaz Tê (West Ham) 27 anos

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,145
2,090
35
Porto
Warrior disse:
A verdade é que pontas de lança portugueses selecionáveis para a seleção temos muito poucos.
Por isso sendo o Zahovic português é elegível como qualquer outro.

Fazendo uma pequena prospecção por esse mundo fora dos não selecionados até ao momento:

- Luka Zahovic (Maribor) 18 anos
- João Silva (Palermo) 24 anos
- Flávio Paixão (Slask Wroclaw) 30 anos
- Marco Paixão (Slask Wroclaw) 30 anos
- Orlando Sá (Legia Warszawa) 26 anos
- Ricardo Jorge Vaz Tê (West Ham) 27 anos
Interessante lista que fizeste .

Mas esses jogadores já existiam e estavam em grande forma à dois anos atrás por exemplo ( tirando o zahovic ) . Só não vê quem não quer ...

Desses que falaste parece-me que Flavio e Marco Paixão pela idade já não podem ser incluídos num projeto de 4 anos ,  um europeu e mundial . Ricardo Vaz Tê não é ponta de lança e sinceramente não vejo qualidade nele para ser jogador de selecção. Zahovic é uma opção a ser considerada no futuro sem duvida.

Pela idade , pela alguma experiência em vários campeonatos ( e com sucesso ) parece-me que Orlando Sá e João Silva são desses os que mais podem ser considerados para uma futura convocatória . Não são em NADA inferiores a Éder , Almeidas e Postigas. Não são nenhuns pontas de lança de excelência , mas ao menos tem dado provas que merecem .

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
744
450
Roma disse:

Mas esses jogadores já existiam e estavam em grande forma à dois anos atrás por exemplo ( tirando o zahovic ) . Só não vê quem não quer ...

Desses que falaste parece-me que Flavio e Marco Paixão pela idade já não podem ser incluídos num projeto de 4 anos ,  um europeu e mundial . Ricardo Vaz Tê não é ponta de lança e sinceramente não vejo qualidade nele para ser jogador de selecção. Zahovic é uma opção a ser considerada no futuro sem duvida.

Pela idade , pela alguma experiência em vários campeonatos ( e com sucesso ) parece-me que Orlando Sá e João Silva são desses os que mais podem ser considerados para uma futura convocatória . Não são em NADA inferiores a Éder , Almeidas e Postigas. Não são nenhuns pontas de lança de excelência , mas ao menos tem dado provas que merecem .
Exactamente por isso é que tentei juntar dados que nos levem a perceber se existem ou não alternativas às actuais.

Hugo Almeida apesar da experiencia que possui, já leva 30 anos e está sem clube.
Éder na selecção fica muito ansioso e quase sempre joga mal.
Postiga, é muito dado a lesões e os seus 32 anos já não permitem pensar num projecto a longo prazo.

Pensando em alternativas internas... estão na calha já o Gonçalo Paciência e o André Silva mas ambos têm que crescer e jogar para poderem alcançar esse patamar.

Depois sobra Tomané do Guimarães, ou então caso jogue, o Nelson Oliveira nos vermelhos...

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Roma disse:

Orlando Sá? João Silva? Por amor de Deus. Agora esses são melhores que o Postiga ou Eder? Epah. Correndo o risco de ser injusto, mas o Postiga e Eder não sendo nada de especial são bem melhores que esses.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,145
2,090
35
Porto
paulo21 disse:
Orlando Sá? João Silva? Por amor de Deus. Agora esses são melhores que o Postiga ou Eder? Epah. Correndo o risco de ser injusto, mas o Postiga e Eder não sendo nada de especial são bem melhores que esses.
Colega Paulo21 são opiniões claro.

Aqui a questão é as oportunidades que são dadas aos jogadores , nada mais. Eu sinceramente não posso dizer que são melhores ou piores , só disse que provavelmente pior figura não faziam. Não acompanho a carreira dos jogadores que referi actualmente mas guiando-me pelas estatísticas das duas/três ultimas épocas  apresentam números de jogos/golos apresentáveis e ao nivel de Postiga/Almeida/Éder.

Lembro-me bem do João Silva no Setubal e fez jogos bastante interessantes por exemplo. No Aves fez um época fenomenal e nas duas ultimas épocas também teve em destaque no Levski e no Bari , o que lhe valeu o salto para a primeira divisão italiana.

Estávamos aqui a referir os únicos pontas de lança que possivelmente podiam fazer uma sucessão aos actuais da selecção . A lista é curta , a qualidade não é fantástica . Mas porque não dar oportunidades a jogadores que estão a demonstrar nos clubes um bom aproveitamento ? Foi apenas nesse sentido ...

Estamos a falar numa perspectiva futura e de 4 anos . Não me parece que Almeida e Postiga encaixem já nesse perfil . O Éder encaixa pois claro porque ainda é novo mas é preciso mais alguém enquanto jogadores como Tomané , Gonçalo e André Silva por exemplo não desenvolvam as suas qualidades futebolisticas e uma maior experiência .

Espero que tenha percebido o que quis dizer..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,145
2,090
35
Porto
Warrior disse:
Exactamente por isso é que tentei juntar dados que nos levem a perceber se existem ou não alternativas às actuais.

Hugo Almeida apesar da experiencia que possui, já leva 30 anos e está sem clube.
Éder na selecção fica muito ansioso e quase sempre joga mal.
Postiga, é muito dado a lesões e os seus 32 anos já não permitem pensar num projecto a longo prazo.

Pensando em alternativas internas... estão na calha já o Gonçalo Paciência e o André Silva mas ambos têm que crescer e jogar para poderem alcançar esse patamar.

Depois sobra Tomané do Guimarães, ou então caso jogue, o Nelson Oliveira nos vermelhos...
Ambos têm que ser aposta Warrior. Não é na segunda divisão portuguesa que conseguem desenvolver as suas capacidades para se imporem já. Com a ida de Aboubakar em Janeiro para a CAN e com alguns jogos da taça da liga nesse periodo espero que tenham a sua oportunidade.

Ainda bem que falaste no Tomané que parece-me ser um jogador bastante interessante...

Em relação ao Nelson Oliveira reconheco-lhe capacidades, acho é que Jesus não teve muita paciência com ele. Alias não é só Jesus. Normalmente aposta-se nos jovens e fazem um grande jogo e depois as expectativas são tao elevadas que não compreendem que em jogos a seguir podem não estar tão bem. E então arruma-se com o jogador...

Um jovem jogador para ser lançado tem que haver persistência por parte de quem lança . Tem que jogar , tem que errar muitas vezes mas continuar a insistir quando se vê que há qualidade .

Um grande exemplo para isso é Rui Vitória que não desiste facilmente dos jovens jogadores e tem lançado jogadores bastante interessantes como o Ricardo , Tiago Rodrigues , Paulo Oliveira , Bernard , Tomané etc etc etc ..

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
O Mancini voltou a falar sobre a seleção e ao mesmo Tempo dando uma Bicada ao Mourinho ...

Muito Fumo para não existir fogo ..

Será que vai ser mesmo ele?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,543
5,733
Roma disse:
Ainda bem que falaste no Tomané que parece-me ser um jogador bastante interessante...

Em relação ao Nelson Oliveira reconheco-lhe capacidades, acho é que Jesus não teve muita paciência com ele. Alias não é só Jesus. Normalmente aposta-se nos jovens e fazem um grande jogo e depois as expectativas são tao elevadas que não compreendem que em jogos a seguir podem não estar tão bem. E então arruma-se com o jogador...

Um jovem jogador para ser lançado tem que haver persistência por parte de quem lança . Tem que jogar , tem que errar muitas vezes mas continuar a insistir quando se vê que há qualidade .
O Nelson Oliveira para ser PL da Selecção tinha de ser muito trabalhado ainda. Não é jogador capaz de ser referência ofensiva, a não ser que seja a jogar em contra-ataque, como na selecção sub-20 que foi vice-campeã do mundo. Contudo, no Benfica penso que podia fazer coisas interessantes porque o Jesus usa uma táctica que até favorece o futebol dele.

Em relação ao Tomané, não me parece que possa ser melhor que o Orlando Sá, por exemplo. E comparar o Postiga com o Orlando Sá ou com o João Silva não me parece algo viável. O Postiga é claramente o melhor PL português, apesar da idade. Não é um finalizador nato, não é nenhum jogador de top mundial ou europeu, mas é um jogador razoável, que trabalha muito para a equipa, tem algum golo, é bom nos apoios e esconde melhor a bola que o Eder, por exemplo. É dos melhores marcadores da Selecção em actividade e penso que merece algum crédito por isso.

Para mim, o futuro da posição vai passar pelo André Silva. Se não se perder e se o Porto lhe der condições para ir jogando e evoluir, penso até que poderia ser chamado já para o Euro 2016. O Gonçalo é uma opção também, mas o André parece-me mais jogador, mais completo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,145
2,090
35
Porto
rickz disse:
O Mancini voltou a falar sobre a seleção e ao mesmo Tempo dando uma Bicada ao Mourinho ...

Muito Fumo para não existir fogo ..

Será que vai ser mesmo ele?
Espero bem que não .. Não que seja contra um seleccionador estrangeiro mas não reconheço muitas capacidades como se diz ao Mancini. É um treinador que se é o que é hoje e tem a "reputação" que tem deve-se ao facto do trabalho que fez no Inter ( e mesmo assim muito facilitado por causa do escândalo que houve nessa altura que arrumou com a possibilidade da Juve e do Milan de lutar pelos titulos ).

No Manchester City com a equipa fantástica que tinha só conseguiu ser campeão uma vez e mesmo assim foi no ultimo segundo do campeonato. Até no Galatasaray ( que tem um plantel bem superior aos rivais ) não conseguiu ser campeão .

Juntando a isso ao futebol aborrecido que as equipas dele pratica .. seria um enorme erro , na minha opinião pois claro.

M

Mike_Walsh

Guest
«fico intrigado com a hipótese de treinar um campeão como Cristiano Ronaldo»
é gralha da notícia? fica intrigado?

S

sinal

Guest
O Mancini como jogador foi fantástico, como treinador, é fraco. No Inter ganhou por default.

O Mancini ser seleccionador de Portugal, vai ser uma anedota ao nível do risco ao meio.