Seleção A

B

Bruno94

Guest
Marco B disse:
Vou deixar aqui as minhas impressões sobre o jogo de hoje:
- o 4-4-2 resultou melhor que eu pensei
- o Eliseu com Antunes, Raphael Guerreiro e Coentrão NÃO PODE ser convocado
- teve uma certa piada o Bosingwa com 33 anos ganhar na velocidade ao Markovic com 21(as invenções da CS n duram para sempre)
- Nani fez um jogo horrivel
- o Danny fez um jogo até razoavel apesar de ser dos mais castigados aqui.Foi o seu melhor jogo pela selecção.
- este 4-4-2 pode resultar contra pixotes mas de igual para igual teremos sempre de apostar no 4-3-3
- Viram o Moutinho???Por isso é que não consigo tolerar Herrera.O FCP tem de URGENTEMENTE arranjar um jogador do perfil do Moutinho outra vez
Qualquer conversa vai sempre até ao Herrera.

M

Marco B

Guest
Bruno94 disse:
Qualquer conversa vai sempre até ao Herrera.
Viste a aula de tecnico tactica que Moutinho deu hoje? Tu que gostas do Moretto( e eu tambem) pode muito bem ver como se faz.
Se querem a aprender como se joga futebol moderno coloquem se os videos de Moutinho, Oscar, Iniesta, Xavi, Pogba!
A incidencia de medios ofensivos/transição tem de ser a superiorização tecnica!O passe e a recepção tem de ser de qualidade inquestionavel

B

Bruno94

Guest
Marco B disse:
Viste a aula de tecnico tactica que Moutinho deu hoje? Tu que gostas do Moretto( e eu tambem) pode muito bem ver como se faz.
Se querem a aprender como se joga futebol moderno coloquem se os videos de Moutinho, Oscar, Iniesta, Xavi, Pogba!
A incidencia de medios ofensivos/transição tem de ser a superiorização tecnica!O passe e a recepção tem de ser de qualidade inquestionavel
E tu a dar-lhe, nao sabias que existem jogadores de caracteristicas diferentes? O Herrera pode fazer 1000 passes de qualidade e de recepçoes inquestionavel, mas se existe uma mau passe ou uma má receçao vais sempre aqui bater-lhe, o treinador deve ser mesmo cego...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu não sou adepto da selecção portuguesa de futebol mas aqueles que são eu acho que deveriam meter as mãos na cabeça a partir do momento em que a FPF contratou FS para treinador. É um individuo espectacular, que está no futebol como todos deveriam estar e que respeita todas as instituições por igual mas ao mesmo tempo é um treinador muito fraquinho.

O jogo de ontem mostrou por exemplo o que vai ser Portugal com FS. Eu percebo a estratégia do FS. Ele é um treinador profundamente pragmático e resultadista e optou por colocar a equipa a jogar em função das características individuais dos jogadores atacantes.

O problema é que para jogar assim precisava de ter uma selecção defensivamente com muito mais qualidade. Ontem a Servia, que tem muito bons jogadores mas um colectivo muito aquém das suas potencialidades, criou muito perigo nas varias vezes que conseguiu subir lá acima.

Este futebol precisa também que as individualidades do ataque estejam inspiradas para dar tudo certo. Ontem de uma maneira geral até não tiveram e o jogo foi muito sofrível. A equipa não queria ter bola porque queria esperar pela Servia para desferir transições rápidas nos momentos certos mas raramente conseguiu isso.

Mas o pior de tudo ainda é a convocatória e escolha do 11 titular de FS. Quando deveria ter criado uma ruptura e ter começado a chamar jogadores jovens eis que ele actua com uma selecção das mais velhas desta qualificação para o europeu. Não se admite covocar e jogar a titular com jogadores como Bosingwa, Carvalho, Eliseu, Tiago ou Danny. Depois ainda convoca jogadores como Hugo Almeida, Eder ou Bruno Alves.

Mas depois entre jogadores mais jovens alguém acredita que Cedrid, Marafona, Ventura, Vierinha, Tiago Pinto, André Almeida, Danilo, Pizzi, Rui fonte, Cavaleiro, Ukra ou Lucas João vão ser jogadores para se ter em conta no futuro?

Isto quando pode ir pescar jovens como Bernardo Silva (este foi convocado), Rafa, Marcos Lopes, Bruno Fernandes, Gonçalo Guedes, Gonçalo Paciência, Rúben Neves, Bruma ou Tobias Figueiredo.

Não percebo como não se aproveita uma geração de ouro como esta.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Philipp disse:
Eu não sou adepto da selecção portuguesa de futebol mas aqueles que são eu acho que deveriam meter as mãos na cabeça a partir do momento em que a FPF contratou FS para treinador. É um individuo espectacular, que está no futebol como todos deveriam estar e que respeita todas as instituições por igual mas ao mesmo tempo é um treinador muito fraquinho.

O jogo de ontem mostrou por exemplo o que vai ser Portugal com FS. Eu percebo a estratégia do FS. Ele é um treinador profundamente pragmático e resultadista e optou por colocar a equipa a jogar em função das características individuais dos jogadores atacantes.

O problema é que para jogar assim precisava de ter uma selecção defensivamente com muito mais qualidade. Ontem a Servia, que tem muito bons jogadores mas um colectivo muito aquém das suas potencialidades, criou muito perigo nas varias vezes que conseguiu subir lá acima.

Este futebol precisa também que as individualidades do ataque estejam inspiradas para dar tudo certo. Ontem de uma maneira geral até não tiveram e o jogo foi muito sofrível. A equipa não queria ter bola porque queria esperar pela Servia para desferir transições rápidas nos momentos certos mas raramente conseguiu isso.

Mas o pior de tudo ainda é a convocatória e escolha do 11 titular de FS. Quando deveria ter criado uma ruptura e ter começado a chamar jogadores jovens eis que ele actua com uma selecção das mais velhas desta qualificação para o europeu. Não se admite covocar e jogar a titular com jogadores como Bosingwa, Carvalho, Eliseu, Tiago ou Danny. Depois ainda convoca jogadores como Hugo Almeida, Eder ou Bruno Alves.

Mas depois entre jogadores mais jovens alguém acredita que Cedrid, Marafona, Ventura, Vierinha, Tiago Pinto, André Almeida, Danilo, Pizzi, Rui fonte, Cavaleiro, Ukra ou Lucas João vão ser jogadores para se ter em conta no futuro?

Isto quando pode ir pescar jovens como Bernardo Silva (este foi convocado), Rafa, Marcos Lopes, Bruno Fernandes, Gonçalo Guedes, Gonçalo Paciência, Rúben Neves, Bruma ou Tobias Figueiredo.

Eu concordo com o que dizes, mas se os jogadores jovens que referes não são titulares nos seus respectivos clubes, como podem jogar na seleção?

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,106
1,973
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Philipp disse:

Concordo regra geral com aquilo que dizes, mas não acho que colocar uma serie de miudos sub-21 a titular imediatamente vá ter grandes resultados, especialmente como jovens como Tobias Figueiredo, Bruma e Bruno Fernandes que acho overrated e o Gonçalo Guedes joga mais na liga de honra do que no campeonato principal.

Alguem por exemplo pode negar que o Tiago está numa forma monumental, ou que o Ricardo Carvalho tem mais classe num pé que todos os outros juntos? Verdadeiramente em relação ao 11 que jogou hoje a minhas unicas discordancias foram Eliseu em vez de Antunes e Danny que estar ou não em campo é a mesma coisa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
masko disse:
Eu concordo com o que dizes, mas se os jogadores jovens que referes não são titulares nos seus respectivos clubes, como podem jogar na seleção?
Eu talvez por não ser adepto desta selecção tenho uma opinião mais despreocupada e radical. Eu acho por isso que em alguns casos deve-se olhar mais para a qualidade do que para a experiência aliada ao facto de ser titular numa grande equipa.

Falando por exemplo no caso do Gonçalo Paciência, ele é para mim o melhor ponta de lança português da actualidade. É o 9 que a selecção de Portugal anda a suspirar desde talvez a saída de Fernando Gomes.

O Hugo Almeida, o Postiga, o Eder ou o Rui Fonte podem ser titulares das suas equipas mas a diferença de qualidade para o Gonçalo é tão grande que isso para mim não deveria ter influencia. Além disso Gonçalo é o futuro e quanto mais cedo estiver a jogar ao melhor nível mais cedo todos podemos desfrutar dele.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
Concordo regra geral com aquilo que dizes, mas não acho que colocar uma serie de miudos sub-21 a titular imediatamente vá ter grandes resultados, especialmente como jovens como Tobias Figueiredo, Bruma e Bruno Fernandes que acho overrated e o Gonçalo Guedes joga mais na liga de honra do que no campeonato principal.

Alguem por exemplo pode negar que o Tiago está numa forma monumental, ou que o Ricardo Carvalho tem mais classe num pé que todos os outros juntos? Verdadeiramente em relação ao 11 que jogou hoje a minhas unicas discordancias foram Eliseu em vez de Antunes e Danny que estar ou não em campo é a mesma coisa.
Eu acho que esses jovens que referiste podem ser perfeitamente o futuro da selecção. Não estou a dizer que poderiam ser titulares já mas acho que poderiam ter começado a ser chamados em detrimento de outros em fim de carreira.

Não tem cabimento, na minha opinião, chamar jogadores como Carvalho, Tiago ou Bosingwa depois de eles terem saído da selecção e terem uma idade já avançada. Além disso sempre achei por exemplo um Tiago um jogador limitado. No Atlético de Simeone ele tem tido um importante protagonismo porque ai querem-se jogadores empenhados, experientes e com uma boa maturidade táctica. Mas do ponto de vista técnico jogadores como Tiago ou Raul Garcia não são propriamente génios da bola.

O Ricardo Carvalho e o Bosingwa estão próximos do final da carreira. Vale mesmo a pena continuar a usufruir deles quando se poderia começar a fixar jogadores mais jovens para aquela posição?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,740
31,126
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tiago limitado? Tiago e Moutinho no meio campo comem de cebolada todos os médios portugueses, porque além de serem extremamente experientes, são jogadores de carácter e com muita classe. Na selecção têm de jogar os melhores e as segundas linhas têm de ser os Paciências, os Bernardos, os Rúben Neves etc de modo a preparar a passagem do testemunho! Eu questiono é os Eliseus, os Éders os Vierinhas, os André Almeida's jogadores sem passado, presente ou futuro nesta selecção serem jogadores convocados e habitués tapando o primeiro acesso e o respirar do ADN da selecção às jovens promessas portuguesas

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Tiago limitado? Tiago e Moutinho no meio campo comem de cebolada todos os médios portugueses, porque além de serem extremamente experientes, são jogadores de carácter e com muita classe. Na selecção têm de jogar os melhores e as segundas linhas têm de ser os Paciências, os Bernardos, os Rúben Neves etc de modo a preparar a passagem do testemunho! Eu questiono é os Eliseus, os Éders os Vierinhas, os André Almeida's jogadores sem passado, presente ou futuro nesta selecção serem jogadores convocados e habitués tapando o primeiro acesso e o respirar do ADN da selecção às jovens promessas portuguesas
Mas na minha opinião as diferenças entre Moutinho e Tiago são enormes. O Moutinho é um dos melhores 8´s do mundo. O Tiago nunca conseguiu ser titular indiscutível nas equipas porque passou após sair do Benfica. Foi suplente utilizado no Chelsea, no Lyon, na Juventus e agora no Atlético.

B

Bruno94

Guest
Philipp disse:

Philipp ser treinador de futebol nao é facil, nao basta fazer 1 ou 2 treinos para aquilo funcionar, é preciso tempo, o Fernando santos ainda está a procura da melhor forma de portugal jogar, em todos os jogos mudou sempre de sistema para ver qual o melhor, e na minha opiniao achei que o 4-4-2 classico de ontem é o melhor...

Sinceramente nao concordo quando tu dizes que fernando santos nao deveria ter convocado Ricardo carvalho, Danny e sobre tudo tiago ontem foi a par do Moutao o melhor de portugal, e concordo contigo quando dizes que deveria convocar o Bernardo silva...

B

Bruno94

Guest
Philipp disse:
Mas na minha opinião as diferenças entre Moutinho e Tiago são enormes. O Moutinho é um dos melhores 8´s do mundo. O Tiago nunca conseguiu ser titular indiscutível nas equipas porque passou após sair do Benfica. Foi suplente utilizado no Chelsea, no Lyon, na Juventus e agora no Atlético.
O Tiago é a par de Moutinho o melhor Medio portugues, e o Tiago foi titular em todos os clubes em que passou sobretudo o Atletico sendo ele até capitao...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno94 disse:
Philipp ser treinador de futebol nao é facil, nao basta fazer 1 ou 2 treinos para aquilo funcionar, é preciso tempo, o Fernando santos ainda está a procura da melhor forma de portugal jogar, em todos os jogos mudou sempre de sistema para ver qual o melhor, e na minha opiniao achei que o 4-4-2 classico de ontem é o melhor...

Sinceramente nao concordo quando tu dizes que fernando santos nao deveria ter convocado Ricardo carvalho, Danny e sobre tudo tiago ontem foi a par do Moutao o melhor de portugal, e concordo contigo quando dizes que deveria convocar o Bernardo silva...
Nessa questão da melhor forma de jogar eu acho que deveria existir um sistema comum em todos os escalões. Dessa forma os jogadores seriam preparados desde jovens num estilo previamente definido. Foi assim que a geração de ouro de Figo, Rui Costa e outros conseguiu ter em 2000 o melhor futebol jamais praticado por uma selecção portuguesa e o melhor futebol do mundo na altura em igualdade com a França.

O Tiago ontem não esteve mal mas lembro-me aqui à uns meses em que ele actuou pela selecção e esteve péssimo. O Tiago é um jogador experiente e com uma importante maturidade táctica mas acho que ele é um pouco sobrevalorizado pela facto de estar no plantel do Atlético se Simeone.

Nunca vi nele nada de especial nem nada que me faça dizer que é um grande jogador e que deve ser aproveitado pela selecção apesar da idade. O FS optou por jogar sem um 6 no 11 titular e isso é uma opção que eu respeito mas acho que o Wiliam Carvalho já deveria ser titular indiscutível nesta selecção. Tal como acho que o João Mário também já deveria ser titular indiscutível.

Um meio-campo com Wiliam-Moutinho-João Mário na minha concepção seria fantástico e nem haveria o problema da falta de estofo já que qualquer um deles é titular em equipas importante e são todos grandes jogadores.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno94 disse:
O Tiago é a par de Moutinho o melhor Medio portugues, e o Tiago foi titular em todos os clubes em que passou sobretudo o Atletico sendo ele até capitao...
Eu não tenho a certeza dos minutos jogados em toda a carreira mas lembro-me perfeitamente que no Chelsea ele era suplente utilizado. No Lyon penso que era suplente do Toulalan. Na Juventus confesso que não me recordo. Neste Atlético ele realmente tem sido titular. É um facto. Mas na época passada ele embora jogasse em muitos jogos, e até mesmo a titular, ele não era um indiscutivel como o Arda Turan, o Raul Garcia ou o Koke.

S

sinal

Guest
Philipp disse:
Eu não tenho a certeza dos minutos jogados em toda a carreira mas lembro-me perfeitamente que no Chelsea ele era suplente utilizado. No Lyon penso que era suplente do Toulalan. Na Juventus confesso que não me recordo. Neste Atlético ele realmente tem sido titular. É um facto. Mas na época passada ele embora jogasse em muitos jogos, e até mesmo a titular, ele não era um indiscutivel como o Arda Turan, o Raul Garcia ou o Koke.
No Lyon o Tiago era titularíssimo e um dos melhores jogadores do campeonato Francês, tanto que lhe valeu um belo contrato na Juventus, aí foi onde realmente falhou a toda a linha.
No Atlético, o Tiago tem jogado regularmente numa equipa com uma intensidade fantástica, no ano passado também foi regularmente titular.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
sinal disse:
No Lyon o Tiago era titularíssimo e um dos melhores jogadores do campeonato Francês, tanto que lhe valeu um belo contrato na Juventus, aí foi onde realmente falhou a toda a linha.
No Atlético, o Tiago tem jogado regularmente numa equipa com uma intensidade fantástica, no ano passado também foi regularmente titular.
No Lyon era mesmo indiscutível, teve foi azar na seleção que nesses anos apanhou o meio campo do Porto com Costinha Maniche e Deco.
No Atlético também é quase sempre titular, já ouvi o Simeone a dizer que é o jogador mais importante taticamente.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Quanto ao jogo de ontem queria realçar que foi mais um jogo terrível do Nani, foi mesmo zero.. Não sei o que vêm nele sinceramente, maior parte dos jogos que vejo dele é isto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Master disse:
Quanto ao jogo de ontem queria realçar que foi mais um jogo terrível do Nani, foi mesmo zero.. Não sei o que vêm nele sinceramente, maior parte dos jogos que vejo dele é isto.
Mas o Ronaldo também jogou mal. Eu acho o Nani um bom jogador embora tenha perdido muito do que era no primeiro ano no Manchester. Sair de lá para o Sporting foi um golpe tremendo na carreira. Mas neste momento acho que é melhor por exemplo que o Quaresma.