Seleção A

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,731
87,419
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu por acaso acho que o problema não é o ataque, não temos centrais, temos um central bom.
verdade. nas grandes campanhas da seleção sempre tivemos duplas muitos boas, um grande central e um fiável.

foi assim, no euro 16 com a dupla pepe e fonte. no mundial 2006 tínhamos ricardo carvalho e meira. no euro 2004 o j andrade e o carvalho. em 2000 o bicho e o couto. em 1986 o eurico e o lima pereira.

agora tens o ruben como grande central. apenas. o tone tarda em se afirmar. o araujo não conta. o d leite a mesma coisa. o inacio é o comic relief do grupo. e o veiga é um npc que apareceu de repente.

eu acho que o melhor, menos mau, seria o danilo com o ruben.

• Like
Reações: Gatão1983

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,313
7,689
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Esqueceste-te do Rúben Dias, que é o único central em condições que temos

Não entendo como há tanta gente a ir na lenga-lenga de que temos uma super seleção, das melhores do mundo, quando se olha para o centro da defesa e as opções (para além do Rúben Dias) são o Inácio, o Renato Veiga e o Tó Silva
Ah, e o Rúben Neves lol

É esta a base que vai segurar a equipa? Jogamos com "3 centrais" em que apenas um é efetivamente um bom central?
É isto a super seleção?
Já para não falar da aberração de ter 4 pré-reformados do Arabão no 11 titular.

Uma seleção a sério, já há muito não contava com o Semedo, com o Tó Silva, com o Rúben Neves, Bernardo Silva, Félix, Ronaldo.
Acabo por não incluir aqui o Cancelo porque é o menos mau na lateral direita, apesar de não saber defender, tem qualidade técnica e virtuosismo para desiquilibrar na ala.
O Dalot é demasiado mau, então na esquerda é qualquer coisa de inenarrável.
Eu ja nao o inclui propositadamente.
Quando saiu do benfica, e talvez passado 1-2 anos parecia uma muralha e que tavamos perante um quase Van Dijk, mas a verdade é que se virem bem, ele mesmo no city ja nao parece ter a mesma importancia. Não sei parece que a sua carreira deveria entrar agora na fase melhor, mas a verdade é que parece que ja foi melhor.

Não sei se ha algum extra campo, porque se bem me lembro mudou de mulher à "pouco" tempo, mas para mim parece-me meio desfocado. Tenho algumas duvidas que para o mundial de 2030 seja assim um porta estandarte.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
132
110
Com todo o respeito por SC, mas parece que facilmente esquecemos dos episódios com Marega. O SC sempre teve tendência para criar vacas sagradas e criar grupos fechados. O que poderia levar SC em não contar com Ronas, é ambos terem um feitio de m**da e com grande probabilidade dos dois chocarem um com o outro.
E o Sérgio era o primeiro a saltar. Como qualquer um que enfrentasse o Ronaldo.
O nosso Mourinho arrumava na boa com o actual Ronaldo. O actual Mourinho fazia o mesmo que o Martínez.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,313
7,689
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu por acaso acho que o problema não é o ataque, não temos centrais, temos um central bom.
Temos a nossa quota de responsabilidade nisto...
Conseguimos estragar o David Carmo, queimar o Leite e ainda demos uma de Ferro ao Diogo Queiroz.
Ainda se falou no Vinhas que tambem ja foi embora...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,848
238,739
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta geração é sobrevalorizada e cria-se elevadas expectativas quando na realidade estamos onde sempre estivemos: atrás das favoritas aos títulos

Comparem as opções ofensivas de uma França com Portugal, por exemplo
Um gajo como o Olise ou Barcola nem são figuras máximas porque há Mbappe e Dembele...

A conversa seria diferente se Ronaldo tivesse menos 10 anos porque jogaria por 2 ou 3 gajos

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
132
110
Como disse hoje um comentador da TSF, não sei quem, na seleção joga-se por estatuto. E falou de muitos casos que também se têm falado por aqui. Ronaldo, Bernardo Silva, Feliz...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,731
87,419
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
temos 4 jogadores de top mundial. nuno mendes, vitinha, j neves e b fernandes.

depois temos a gama a seguir, ruben, rafael leao, d costa, neto e palhinha.

depois temos os outrora classe mundial mas em fase descendente, cancelo e bernardo.

os bons, gonçalo ramos, m nunes e dalot.

os à procura de afirmação, trincão, pote e chico.

os proscritos que faziam jeito, danilo, rafa, horta, paulinho.

os npcs, inacio, tavares, veiga

os arabes, penaldo, r neves, felix

4 jogadores de topo mundial é ótimo diria. não existem muitas seleções com esta craveira de jogadores.

o problema é o rei do saudistão e o destreinador.

com um tipo competente e espero no banco e o rei do saudistão em casa não tinha qualquer dúvida que íamos estar na decisão do mundial, isto é, últimos 4.

assim, duvido muito, dependendo das equipas, que passemos da fase de grupos. basta um japão, nigéria e o uruguai para andar tudo de calculadora.

vai ser mais um mundial 2002 ou o de 2014.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,766
42,161
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tanta conversa e ninguém fala no que ontem realmente fez falta.
Nuno Mendes, faz de DE e EE sozinho.
Dalot é fraco,Inacio igual.
Renato Veiga se estabilizar podia ser um bom parceiro do Dias no eixo,que já era uma dupla de respeito,no entanto continua a faltar um LD.
Meio campo é bom...no entanto o R.Neves é o elemento mais fraco,dava para montar um trio bem superior mas nem me chateio quanto a isso.
Depois falta um EE que encaixe com o Nuno Mendes e 1 ED de classe mundial,que não temos.
G.Ramos é um avançado de qualidade e enche bem o campo.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,665
10,790
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tanta conversa e ninguém fala no que ontem realmente fez falta.
Nuno Mendes, faz de DE e EE sozinho.
Dalot é fraco,Inacio igual.
Renato Veiga se estabilizar podia ser um bom parceiro do Dias no eixo,que já era uma dupla de respeito,no entanto continua a faltar um LD.
Meio campo é bom...no entanto o R.Neves é o elemento mais fraco,dava para montar um trio bem superior mas nem me chateio quanto a isso.
Depois falta um EE que encaixe com o Nuno Mendes e 1 ED de classe mundial,que não temos.
G.Ramos é um avançado de qualidade e enche bem o campo.
Temos um selecionador que quer jogar com uma linha de 3 centrais, e espeta nas alas um Cancelo em ritmo camelão (mas que ainda consegue sacar adversários da frente ou pelo menos dar continuidade às jogadas) e um Dalot que parece o Zaidu a jogar, recebe e passa para trás

Continuo sem entender como é que não se aproveita o Nuno Tavares, na ausência do Nuno Mendes
Ou o Lelo/Francisco Moura

É que espetar na esquerda com um DD fraco, é gozar com a cara da malta que anda a render nos clubes

Tudo em prol "do grupo"
Pó caralho Ruca filho da puta

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,848
238,739
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos um selecionador que quer jogar com uma linha de 3 centrais, e espeta nas alas um Cancelo em ritmo camelão (mas que ainda consegue sacar adversários da frente ou pelo menos dar continuidade às jogadas) e um Dalot que parece o Zaidu a jogar, recebe e passa para trás

Continuo sem entender como é que não se aproveita o Nuno Tavares, na ausência do Nuno Mendes

É que espetar na esquerda com um DD fraco, é gozar com a cara da malta que anda a render nos clubes

Tudo em prol "do grupo"
O Tavares está lesionado também
Não levar o Lelo e o Moura é gozar com eles

Se nem com os 2 laterais magoados são chamados, vai ser quando???
Leva 4 laterais direitos????

• Like

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
132
110
Enquanto esta bandalheira de "seleção", comandada por um capitão narcisista que quer é quem o bajule e beije os pés, "liderada" por um boneco de todo o tamanho, que faz com que o José Mota seja um treinador decente, continuar, não perco tempo a vê-los.

Aliás, por mim, até estimo bem que se fodam e que aquilo arda o quanto antes.
Tenho pena de meia dúzia que lá andam, que se esforçam e que têm efetivamente qualidade para lá andar, mas está tudo tão manietado para se extrair ao máximo lucros da imagem de um gajo que já nada acrescenta dentro de campo, que não dá um pingo de gosto ver esta merda

Como seleção, supostamente deviam estar a representar-nos. A mim, esta merda não me representa. Que vão todos pro caralho.
Selecionador, presidente e capitão. Não valem os quilhões dum gato morto.
Só o Porto representa-nos. O resto não.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,791
17,826
Seleção está a contar com a presença de Ronaldo no jogo com a Arménia

a few moments later

Capitão Ronaldo abandona a equipa antes do jogo decisivo

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,417
7,566
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não estou admirado. O Villarrreal está fazer uma boa época, estando em 3º e tem sido titular. Seja com Gonçalo Inácio ou com Renato Veiga, a selecção continua a ter problemas na defesa. Não estou a ver o Toino Silva a fazer melhor.
O que prova que o problema vai muito mais além da defesa em si, mas também com a disposição do meio-campo, os médios são tudo jogadores de bolinha no pé, o Palhinha ontem fazia mais sentido para impor alguma dimensão física. A transição defensiva é patética e a cobertura defensiva é inexistente, com Ronas e Flopix que mal descem e não ajudam a defender.

Última edição:

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
887
1,674
O nosso grande problema é o centro da defesa.

O nucleo de volta desta seleção tem que ser montado à volta do PSG e nao dos dois gajos da arabia

Alias por mim seria muito simples, quem joga na Arabia está fora da seleção, querem-se reformar esta tudo certo, mas também não vêm para ca.

Não ter medo de vir pescar no tugão
Lelo e ou Alberto Costa são imensamente superiores a Nelson Semedos ou Dalots adaptados que ja nao é nada de especial na posiçao original, quanto mais adaptado.
Horta ou ate mesmo o Pablo que em nada fica a dever aos 2 cornos da arabia

Começar lentamente a subir um ou outro sub-21 e nao andar a gozar com o povo a chamar o Forbs
Tiago Gabriel, Mora ou Quenda são mais do que opções validas.

Eu nao digo que possamos ser campeoes do mundo é preciso uma boa dose de sorte...mas fodasse,
um treinador minimamente inteligente faz uma carreira ate aos Quartos sem grandes sobressaltos, o careca nao percebe nada desta merda e ganhou à Alemanha e à Espanha na final four da Nations League

Ate o Jaime Pacheco fazia arroz de puta com esta seleção,

Claro que ao convocar e pior ainda colocar a jogar
Os Bernardos, os Felixes etc etc e o Ronaldo andar a fazer o que quer e bem lhe apetece fica complicado, ganhar a quem quer que seja.

Posto isto meto aqui 10 gajos empregados e desempregados que fariam esta equipa top 4 mundial
e nem precisavam de grande coisa a saber:

1 - Jorge Jesus
2 - Abel
3 - Leo Jardim
4 - Marco Silva
5 - Jaime Pacheco
6 - Sergio Conceiçao
7 - Paulo Fonseca
8 - Vitor Bruno
9 - Vitor Pereira
10 - Martin Anselmi

Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,766
42,161
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Tudo em prol "do grupo"
Não entendo como o Ruca é treinador.
Tem um expulso,prefere manter o R.Neves no jogo abdicando de jogar à largura,nao mete logo avançado e oferece as alas porque joga a certa altura com 4 medios.
É de uma inutilidade esse indivíduo que não se entende,dava para um bêbado sem qualquer experiência de treinador lhe dar um baile tático

• Like

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,624
10,574
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Só não se faz um onze seriamente competitivo por falta de capacidade. Há conjuntos melhores, nada de novo, no entanto não se enfrentará França, Espanha, Inglaterra, Argentina, Brasil... no mesmo Mundial. Recorde-se até que as melhores exibições da selecção, com Martínez, surgiram diante de França, Espanha e Alemanha. Pior tem sido quando calha uma Irlanda, Eslovénia, Geórgia...

Martinez tem um trio de titulares do campeão europeu; Dias é o segundo jogador mais utilizado do City, onde outros dois portugueses estão entre os onze jogadores com mais minutos de jogo nesta temporada. Encontra alguém para fazer dupla com Dias (Veiga, Leite, Inácio, Araújo... ), socorre-se de Neto, Leão e Conceição para as alas... não tem muito que saber. Se não consegue fazer um onze competitivo comandando Portugal... mais vale dar lugar a outro. Olhe para a Croácia, com menos opções mas tão ou mais consistente que Portugal em fases finais de grandes provas.

Se insiste num meio campo de tracção atrás, com Vitinha, Neves e Neves, e em entregar uma das alas a Bernardo Silva... pois não admira que a equipa pareça pior do que é.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
132
110
O Scolari da altura é talvez o mais consensual ou o menos mau, apesar de ter enterrado e bem frente à Grécia em duas ocasiões. Mas sim diz muito da capacidade de recrutamento da FPF.
A sério?
O Scolari que passou 6 anos a afrontar o Porto? Que não foi uma única vez ao Dragão enquanto selecionador? Que não meteu o Deco a titular no início do euro 2004 para meter o Rui Costa? Que nunca convocou o Vitor Baía, melhor guarda-redes português, campeão europeu, para escolher a merda do frangueiro do ricardo? Que se deu ao luxo de convocar, num jogo particular da seleção, o Bruno Vale, 3. guarda-redes do Porto, só para afrontar o Porto?
Já me chamaram rabolho por muito menos.