Seleção A

14 Janeiro 2025
3,106
4,665
Há um padrão que se repete. Sempre que o Cristiano sai no jogo a seguir Portugal goleia. É estranho, parece que são os deuses do futebol a querer dizer qualquer coisa.

Não, fisicamente não estará com a frescura de quem tem 20 anos mas ele é tão empenhado e profissional que honestamente também não vejo nenhuma debacle física acentuada. Se o puserem numa pista de 100m e cronometramos a coisa arrisco-me a dizer que terá tempos iguais ou melhores do que quando era novo. O que vejo, isso sim, é algo mental. Parece que a bola não cola no pé da mesma maneira. Parece que há uma perda de sagacidade. As coisas por um motivo ou por outro não lhe saem da mesma forma.

Há algo duro que o Fernando Santos já tinha começado a fazer e que o Martinez vai ter que começar a pensar em fazer. O Cristiano, se quiser, poderá ver esta última etapa da carreira na seleção como um momento em que a função dele é estar presente para dar o exemplo aos mais novos e ajudar no que puder. Se for para a seleção a acreditar que ainda é a força motriz de tudo vai ter um amargo de boca muito grande e seria triste vê-lo sair pela porta pequena.
Alguém que o deixe no banco da selecção e o ponha a jogar a 10 minutos do fim se achar que ele pode ajudar a ganhar o jogo que está empatado. Só é preciso que haja alguém capaz de fazer isto.

• Like
Reações: Viena e tocoolant

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,505
26,399
34
Vila Das Aves
Há um padrão que se repete. Sempre que o Cristiano sai no jogo a seguir Portugal goleia. É estranho, parece que são os deuses do futebol a querer dizer qualquer coisa.

Não, fisicamente não estará com a frescura de quem tem 20 anos mas ele é tão empenhado e profissional que honestamente também não vejo nenhuma debacle física acentuada. Se o puserem numa pista de 100m e cronometramos a coisa arrisco-me a dizer que terá tempos iguais ou melhores do que quando era novo. O que vejo, isso sim, é algo mental. Parece que a bola não cola no pé da mesma maneira. Parece que há uma perda de sagacidade. As coisas por um motivo ou por outro não lhe saem da mesma forma.

Há algo duro que o Fernando Santos já tinha começado a fazer e que o Martinez vai ter que começar a pensar em fazer. O Cristiano, se quiser, poderá ver esta última etapa da carreira na seleção como um momento em que a função dele é estar presente para dar o exemplo aos mais novos e ajudar no que puder. Se for para a seleção a acreditar que ainda é a força motriz de tudo vai ter um amargo de boca muito grande e seria triste vê-lo sair pela porta pequena.
Nesta altura o Ronaldo é uma espécie de náufrago a lutar contra a corrente.

Sabe que o fim (ao nível do futebol) está perto, mas o psicológico dele ainda pensa como se tivesse 20 anos e que tem de jogar sempre.

Ah e se houvesse coragem, perdia a braçadeira de capitão apartir do momento em que caga no estádio e volta para o seu novo país de origem..

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,488
1,439
isso é uma luta perdida. Ele nunca terá esse mindset, como se viu pela entrevista ao Piers, demasiado ego e narcisismo a roçar o doentio (para mim é mesmo doentio mas quem sou eu ? lol um tipo que está de fato de treino a comentar no fórum do Porto com os Celtics Clippers em fundo)
Ele deveria ter alguém a aconselha-lo melhor em relação às entrevistas que escolhe dar e a meter-se um bocado de fora de politiquices e coisas que tais. A esse respeito vejo-o simplesmente como alguém inocente num mundo muito (mas mesmo muito) traiçoeiro.

Relativamente ao ego é pau de dois bicos. Ele, o JJ e o Mourinho são figuras que abraçaram a máxima:

"Sob pena de incorrer no grave pecado de ser um falso modesto farei questão de ser o maior convencido do mundo"

Dentro dos 3 o Cristiano ainda é aquele que eu perdoo mais esta visão das coisas estouvada. O ego dele para o bem e para o mal fez aquilo que ele é. Quanto aos outros já deviam era ter idade para ter juízo.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,977
4,168

Em que planeta é que este Ronaldo é tão rápido como o de 18 anos ou de pico de carreira?

Por amor de deus, mexe-se como uma velha, não ganha um lance em velocidade, é incapaz de driblar um adversário, absolutamente péssimo a nível físico.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,601
1,083
Em que planeta é que este Ronaldo é tão rápido como o de 18 anos ou de pico de carreira?

Por amor de deus, mexe-se como uma velha, não ganha um lance em velocidade, é incapaz de driblar um adversário, absolutamente péssimo a nível físico.
Neste momento o FDP não consegue passar por ninguém....

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,748
19,323
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
10 RAZÕES POR QUE GONÇALO RAMOS NÃO DEVE JOGAR:
1ª Não tem seguidores suficientes nas redes sociais para isso
2ª Não é mais atraente que Beckham
3ª Não promove o turismo português ao estar sempre nas imediações da área abdicando de viajar por todo o lado sem nada fazer
4ª Não representa os bilionários deste mundo, o que é discriminação, é o chamado cisma tio Patinhas, e os bilionários também são gente.
5ª Não atira a braçadeira ao chão, ok, também porque não a tem, mas isso demonstra falto de nervo para a função
6ª Não dá entrevistas a desvalorizar a competição, mostrando assim demasiado respeito por ela, e assim não dá
7ª Corre atrás da bola como um trinco, o que revela medo do adversário que a tem sem oposição, e um 9 com medo não serve
8ª Não comunica com os adeptos, não esbraceja, e isso revela falta de conhecimento sobre o jogo, é que o adepto faz parte do jogo
9ª Não tem 1000 milhões à espera do golo 1000 da carreira, contenta-se com os golos da equipa, o que faz dele cocó para a seleção
10ª Não joga numa liga exigente como a Saudita
Por tudo isto, Ramos, infelizmente, não dá para jogar mais pela seleção, não dá mesmo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,488
1,439

Não tem a forma que tinha com 18 ou 20. Nem sequer tem a forma que tinha quando tinha 30 anos. Isso é certo.

O que perdeu em explosão de arranque e agilidade ganhou em capacidade de choque e potência de remate. Sim, ainda tem algum folgo para pressionar na frente e mandar uma ou outra correria atrás dos centrais e sim, ainda tem alguma velocidade de ponta se for embalado (se for a arrancar de posição estática concedo que a coisa já não dá como deu em tempos). O conjunto destas coisas não faz dele péssimo ao nível físico se souber utilizar o corpo para ser mais um avançado de área do que de contra-ataque. E se quisermos ser justos, dentro dos jogadores que têm essa tipologia de jogo (PL de área) arrisco-me a dizer que um Jardel, um Drogba, etc não eram nem nunca foram mais rápidos do que o Cristiano é neste momento.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,478
7,641
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E já agora o nosso estádio continua a ser um talismã para a selecção. Foi no nosso estádio que garantiram 5x qualificações às competições internacionais e que ganharam um troféu(Liga das Nações 2019).
Mais uma razão pela qual a FPF deveria ter mais respeito e consideração pelo Porto, enquanto clube e cidade.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,767
971

Noto o contrário. Para quem passa tanto tempo no ginásio, passa o jogo todo parado, está constantemente no chão e raramente ganha uma disputa. Só faz sprints se forem na direcção da baliza contrária. O que dizes que é mental eu acho que é físico, o corpo já não reage à velocidade da cabeça e por isso chega tarde à bola, recebe mal, remata mal, não se desmarca, não faz uma finta.

Todos podemos estar muito agradecidos pelo que fez e nos deu, mas já não tem capacidade para uma selecção de topo e só nos puxa para baixo. Estamos completamente presos a um jogador que se recusa a ver o evidente e continua a insistir que deve lá estar (até acho que ele tem medo que o Messi ainda o passe e que se o visse abdicar da selecção ele também abdicava). O grande mal é uma Federação incapaz de os ter no sítio e só ir buscar seleccionadores completamente alinhados com quem verdadeiramente manda.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,488
1,439
Noto o contrário. Para quem passa tanto tempo no ginásio, passa o jogo todo parado, está constantemente no chão e raramente ganha uma disputa. Só faz sprints se forem na direcção da baliza contrária. O que dizes que é mental eu acho que é físico, o corpo já não reage à velocidade da cabeça e por isso chega tarde à bola, recebe mal, remata mal, não se desmarca, não faz uma finta.

Todos podemos estar muito agradecidos pelo que fez e nos deu, mas já não tem capacidade para uma selecção de topo e só nos puxa para baixo. Estamos completamente presos a um jogador que se recusa a ver o evidente e continua a insistir que deve lá estar (até acho que ele tem medo que o Messi ainda o passe e que se o visse abdicar da selecção ele também abdicava). O grande mal é uma Federação incapaz de os ter no sítio e só ir buscar seleccionadores completamente alinhados com quem verdadeiramente manda.
O que dizes faz algum sentido e pode ser que sim. Como a mente não é alheia ao estado do corpo e uma coisa influência a outra. Mas o que vejo e sinto (e não é de agora) é que o Cristiano trocou a agilidade pela força e a rapidez pelo endurance. No futebol há espaço para os mais variados tipos e valências físicas incluindo valências físicas que não assentam não explosão.

Quanto ao despique entre ele e o Messi eu diria o seguinte. Acho que ele tem a noção que Portugal ganhar um mundial é algo muito improvável mas não impossível. Simplesmente está a arrastar-se e a fazer um último sacrifício para ver se lhe calha no totobola ganhar um mesmo que não tenha um papel preponderante para dizer que não ficou atrás do Messi. É só isto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco