Seleção A

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,122
2,288
Não ligo muito à seleção, gosto de ver mas não perco o sono. Irrita-me o facto de sermos um bando de compadrios e amizades, e em que o principal é o estatuto e não o que cada um pode acrescentar.

Posto isto, este é, para mim, o melhor 11 que Portugal pode apresentar no Mundial:

Olhar para isto e imaginar um título mundial é, na minha opinião, um devaneio e dos grandes.

Há claramente falta de qualidade em 2 de 3 setores. Apenas o meio-campo é, efetivamente, de classe mundial.
Como é a casa das máquinas, a grande esperança podia estar aí, não fosse termos um inapto a selecionador, claramente incapaz de montar uma equipa digna desse nome.

Na lateral direita, o Cancelo apesar de ser incrivelmente talentoso a atacar, é uma passadeira a defender.
Não há um único central que seja capaz de fazer uma dupla com o Rúben Dias. É praticamente fechar os olhos e escolher um, e seja o que Deus quiser
No ataque, é tudo malta de qualidade mediana a nível mundial. Não há um match-winner.
Há bons valores com capacidade de mexer com o jogo a partir do banco, como o Francisco Conceição ou o Leão, um CR7 lá para dentro no desespero de se tentar marcar, mas de resto...
E isto tudo fruto de escolhas atrás de escolhas, durante anos e anos, de malta que nada acrescenta. Nunca nada foi feito de modo a ser formado um grupo que jogue efetivamente como uma equipa, em que os bons valores emergentes do nosso futebol fossem integrados aos poucos, na preparação para as grandes competições.
E é, muito à custo disto, que tão cedo nunca ganharemos nada, e também por isso que cada vez mais gente não passa puto à seleção.

Para finalizar este meu exercício, convocaria os restantes jogadores:

- GR: Rui Silva e José Sá
- Laterais: Martim e Alberto
- Centrais: Tomás Araújo e António Silva
- Médios: Palhinha, Mateus Fernandes, Matheus Nunes, Pote
- Avançados: CR7, Leão, Conceição, Mora, Ricardo Horta

Teria em conta o Quenda, dependendo de como se apresentar neste final de época.

Bem sei que isto é claramente utópico. A começar pelos nossos dois laterais e pelo Mora.
Tiraste-me as palavras da boca. A única coisa que acrescentaria é que nas alas não estando "mal" estamos a anos luz daquilo que foi durante anos o padrão da seleção nacional (Figos, Futres, Chalanas, CR7s, etc). A esse respeito considero que o único jogador que enche as medidas é um Leão em dia sim. E dado que o Leão é super irregular vamos ter que levar com o Neto e Trincão, nenhum dos quais é super top por muita propaganda que façam.

• Like
Reações: Gatão1983

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,835
2,334
Ainda bem que nao fiquei acordado só para dar hate watch que ia perder o sono e ainda conseguiram empatar
Jogar com Felix e Ramos é mesmo gozar com os portugueses

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,912
2,177
Conquistas
4
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
  • Jorge Costa
Penso que os 26 convocados andara a volta disto:
- Diogo Costa
- Jose Sa
- Rui Silva

- Joao Cancelo
- Matheus Nunes
- Ruben Dias
- Goncalo Inacio
- Antonio Silva
- Renato Veiga
- Nuno Mendes
- Diogo Dalot

- Vitinha
- Joao Neves
- Bruno Fernandes
- Bernardo Silva
- Ruben Neves
- Joao Palhinha
- Pedro Goncalves

- Francisco Conceicao
- Francisco Trincao
- Cristiano Ronaldo
- Goncalo Ramos
- Joao Felix
- Rafael Leao
- Rodrigo Mora
- Pedro Neto
Sim, mais coisa menos coisa será isso. Ainda tenho muitas dúvidas se o mora e o palhinha vão.
Pode sempre haver algum que outsider que sobressaia na reta final das competições.
De qualquer modo com este selecionador as chances de passar dos oitavos é muito residual.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,492
9,439
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tiraste-me as palavras da boca. A única coisa que acrescentaria é que nas alas não estando "mal" estamos a anos luz daquilo que foi durante anos o padrão da seleção nacional (Figos, Futres, Chalanas, CR7s, etc). A esse respeito considero que o único jogador que enche as medidas é um Leão em dia sim. E dado que o Leão é super irregular vamos ter que levar com o Neto e Trincão, nenhum dos quais é super top por muita propaganda que façam.
O que te falta em extremos, podes compensar no meio-campo. Um Bruno Fernandes em grande momento consegue sempre fazer a diferença, ele tem um grande remate, sabe tabelar e cria desequilíbrios. O Leão num dia sim tem capacidade para partir tudo também. O seleccionador quase certamente vai optar por Lord Bernardo, um jogador claramente em fase descendente nesta fase.
O maior problema para mim é falta de um 9 goleador na frente, por isso que o Chalupas acaba também por ser a opção principal. O Ramos não é propriamente um goleador e infelizmente o Diogo Jota já não está entre nós.

Última edição: