Seleção A

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,686
30,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Cancelo faz me lembrar muito o Maicon que jogava no Inter. É um cavalão com muito andamento. Tudo depende dele, se for humilde e evoluir no aspecto defensivo do seu jogo, aprender a defender por dentro, ter os timings de subida mais apurados , pode jogar onde quiser porque ofensivamente não vejo ninguém da idade dele neste momento melhor do que ele. Temos o Dalot que se crescer como se espera poderá chegar e ultrapassar o nível dele.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Treinador de Bancada disse:
O Cancelo faz me lembrar muito o Maicon que jogava no Inter. É um cavalão com muito andamento. Tudo depende dele, se for humilde e evoluir no aspecto defensivo do seu jogo, aprender a defender por dentro, ter os timings de subida mais apurados , pode jogar onde quiser porque ofensivamente não vejo ninguém da idade dele neste momento melhor do que ele. Temos o Dalot que se crescer como se espera poderá chegar e ultrapassar o nível dele.
Não tem nem de perto nem de longe a capacidade defensiva do Maicon.

O Maicon era melhor a defender do que a atacar

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,756
11,115
o problema do cancelo é a "vaidade"
tem mesmo pinta daquele jogador da bola que se acha melhor que toda a gente....ja mostrou que talento nao lhe falta...resta saber se tem cabeça

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
MISTICAPORTISTA disse:
Não tem nem de perto nem de longe a capacidade defensiva do Maicon.

O Maicon era melhor a defender do que a atacar
O Maicon era tão bom a defender como a atacar. Era soberbo. O melhor lateral direito do mundo do seu tempo, mesmo superior ao Daniel Alves no seu auge.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,686
30,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
São 2 estilos de lateral diferente. Fazendo a extrapolação o Danilo é Maicon é o Alex Sandro é Daniel Alves. Um estilo mais à base da potência física, outro mais na capacidade técnica

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,821
97
O Cancelo faz-me lembrar o Tello.
Em termos motores é igualzinho.
É mais agressivo a defender que o espanhol (pudera), mas de resto é tal e qual.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O Maicon para mim é provavelmente um dos melhores 3 laterais direitos que o Brasil alguma vez teve(provavelmente atras de Djalma Santos e Cafu).

Quando estavam os 2 no auge o Daniel Alves nem calçava na selecção tal a diferença de qualidade.
Eu nunca achei o Daniel Alves um bom lateral direito.

Sobre o Cancelo...compareio ao Mancini porque o Mancini tb começou como lateral direito no Villa Nova MG e depois com 17 anos foi para o Atletico Mineiro.
Foi para o Veneza na Serie B e foi criticadissimo pela sua incapacidade de defender.
Passou para medio ala extremo e o resto é historia...

Se o Cancelo se fixar como medio ala pode ter uma otima carreira se insistir em continuar a defesa dificilmente terá

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,686
30,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MISTICAPORTISTA disse:
O Maicon para mim é provavelmente um dos melhores 3 laterais direitos que o Brasil alguma vez teve(provavelmente atras de Djalma Santos e Cafu).

Quando estavam os 2 no auge o Daniel Alves nem calçava na selecção tal a diferença de qualidade.
Eu nunca achei o Daniel Alves um bom lateral direito.

Sobre o Cancelo...compareio ao Mancini porque o Mancini tb começou como lateral direito no Villa Nova MG e depois com 17 anos foi para o Atletico Mineiro.
Foi para o Veneza na Serie B e foi criticadissimo pela sua incapacidade de defender.
Passou para medio ala extremo e o resto é historia...

Se o Cancelo se fixar como medio ala pode ter uma otima carreira se insistir em continuar a defesa dificilmente terá
Não concordo. Acho que se for para extremo será um extremo regular mas nunca top. Compara as skills dele de extremo com as do Gelson por exemplo:

O Cancelo precisa de espaço para embalar, é vindo de trás para a frente que pode fazer a diferença derivado a uma capacidade física de excepção aliado a boa técnica. Tal como o Danilo, tal como o Maicon, tal como penso eu o Dalot.

Ps- Para mim os 2 melhores que vi foram o Cafú e o Zanetti, seguidos do Maicon, Thuram e Daniel Alves.

S

sinal

Guest
Quem é o Cafú e o Zanetti ao lado do 'adaptado' Calado? Um pouco de respeito pelo namorado do Melão.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Esta selecção tem muito material para o futuro. Em quase todas as posições.

Não vejo um ronaldo a surgir, mas muitos jogadores que jogam ou podem jogar em equipas de topo e jovens.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Ganhar estes jogos contra selecções pequenas é extremamente importante. Tivemos qualificações onde perdemos pontos contra este tipo de equipas e andamos sempre de calculadora na mão.

Temos de fazer o máximo de golos possível.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
elnino_diogo disse:
Ganhar estes jogos contra selecções pequenas é extremamente importante. Tivemos qualificações onde perdemos pontos contra este tipo de equipas e andamos sempre de calculadora na mão.

Temos de fazer o máximo de golos possível.
Andorra e Ilhas Feroe estão abaixo do rótulo de equipas pequenas. Não é bater em mortos, já estão enterrados.

S

sinal

Guest
jardel disse:
Andorra e Ilhas Feroe estão abaixo do rótulo de equipas pequenas. Não é bater em mortos, já estão enterrados.
Um bocado injusta essa análise. As Ilhas Faroe por incrível que pareça já tem 4 pontos, ganhou à Letónia e empatou com a Hungria.
Andorra sim, é do pior que há.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sinal disse:
Um bocado injusta essa análise. As Ilhas Faroe por incrível que pareça já tem 4 pontos, ganhou à Letónia e empatou com a Hungria.
Andorra sim, é do pior que há.
Concedo. As Ilhas Faroe são bastante fracos e Andorra é horrível. Têm níveis diferentes, de facto.

S

sinal

Guest
jardel disse:
Concedo. As Ilhas Faroe são bastante fracos e Andorra é horrível. Têm níveis diferentes, de facto.
Será que há pior na Europa que Andorra? Um jogo entre San Marino e Andorra deve ser bom.