Seleção A

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,476
24,779
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já agora os sub 17 estão a jogar com 7/8 orcs no 11 e estão a perder 1-0 com a Suíca. O Fábio Silva que provavelmente é o jogador mais talentoso de 2001 e 2002 tem 25 golos em 22 jogos pelos juvenis do Porto e não foi convocado. Somente mais um tentáculo deste Polvo que se cola às altas instâncias da FPF.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
guibucher disse:
Penso igual. Quanto menos dos nossos chamarem, melhor. Os dias de pausa serão um ótimo descanso. Jogos que não valem nada, apenas para cansar/lesionar jogadores? Eu passo. Deixe que levem os mouros lá.
claro. ainda para mais nesta fase crucial da época. é excelente termos o máximo de atletas aqui, em grupo, a prepararem o resto do campeonato e sem correrem riscos de lesão injustificada.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,188
1,897
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nem vou falar do Ricardo Pereira mas estou ver muitas pessoas nas redes sociais a falar do Sérgio Oliveira não ter sido convocado e tal...

É melhor pararem, senão ainda vai chegar aos ouvidos do Fernando Santos que ele tem jogado a titular.
Sim, porque ele não vê jogos do Porto!
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,354
13,626
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O único caso verdadeiramente injusto em relação ao Porto, é o do Ricardo. Pelo que tem feito no Porto ( e antes disso) e o que têm feito os concorrentes.

Como grande apoiante do "estimo que a seleção se foda, quero é ser campeão", também acho uma excelente convocatória.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
claro. ainda para mais nesta fase crucial da época. é excelente termos o máximo de atletas aqui, em grupo, a prepararem o resto do campeonato e sem correrem riscos de lesão injustificada.
Essa parte é boa mas a ida ao mundial dá muito alento aos jogadores e é muito bom em termos psicológicos.... De certeza que o Ricardo ficou desiludido.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,476
24,779
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
PortoMDL disse:
Essa parte é boa mas a ida ao mundial dá muito alento aos jogadores e é muito bom em termos psicológicos.... De certeza que o Ricardo ficou desiludido.
Basta jogar no colosso Wolves e receber loas de fora que o engenheiro abre a pestana. Embora essa posição eu faço reticências que está bem fornecida em termos de talento. E ainda falta um monstro em formação chamado Dalot.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
Treinador de Bancada disse:
Já agora os sub 17 estão a jogar com 7/8 orcs no 11 e estão a perder 1-0 com a Suíca. O Fábio Silva que provavelmente é o jogador mais talentoso de 2001 e 2002 tem 25 golos em 22 jogos pelos juvenis do Porto e não foi convocado. Somente mais um tentáculo deste Polvo que se cola às altas instâncias da FPF.
não há ninguém que me consiga convencer que as escolhas de convocatórias para as nossas selecções todas, desde os mais novos à equipa AA, onde quase não há jogadores do FC Porto em nenhum dos escalões, é fruto do acaso, é por falta de mérito.

chega a ser patético ver a desproporção entre atletas do FC Porto e dos clubes da capital.

eu quero lá saber dessa porcaria de selecção.

mas não sou burro ao ponto de não compreender que a selecção é um local de promoção, negociatas e interesses.

o que me preocupa essencialmente é que os jovens, os atletas, olham para a ascenção à selecção como um ponto de motivação, crescimento.

qualquer pai ou jogador ao ver que os jogadores do FC Porto não são chamados, é natural que procure outras paragens, etc.

enfim.

mas lá está.. há quem defenda isto, que é tudo normal, tudo transparente.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortoMDL disse:
Essa parte é boa mas a ida ao mundial dá muito alento aos jogadores e é muito bom em termos psicológicos.... De certeza que o Ricardo ficou desiludido.
pois. essa é a única parte que me chateia. como refiro na minha anterior opinião.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Blashyrkh disse:
não há ninguém que me consiga convencer que as escolhas de convocatórias para as nossas selecções todas, desde os mais novos à equipa AA, onde quase não há jogadores do FC Porto em nenhum dos escalões, é fruto do acaso, é por falta de mérito.

chega a ser patético ver a desproporção entre atletas do FC Porto e dos clubes da capital.

eu quero lá saber dessa porcaria de selecção.

mas não sou burro ao ponto de não compreender que a selecção é um local de promoção, negociatas e interesses.

o que me preocupa essencialmente é que os jovens, os atletas, olham para a ascenção à selecção como um ponto de motivação, crescimento.

qualquer pai ou jogador ao ver que os jogadores do FC Porto não são chamados, é natural que procure outras paragens, etc.

enfim.

mas lá está.. há quem defenda isto, que é tudo normal, tudo transparente.
É uma autêntica vergonha.
O pior de tudo é que isto é para continuar por muito tempo, visto que ainda há pouco ganhamos um Euro com a maior vaca na história do futebol.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,476
24,779
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Blashyrkh disse:
não há ninguém que me consiga convencer que as escolhas de convocatórias para as nossas selecções todas, desde os mais novos à equipa AA, onde quase não há jogadores do FC Porto em nenhum dos escalões, é fruto do acaso, é por falta de mérito.

chega a ser patético ver a desproporção entre atletas do FC Porto e dos clubes da capital.

eu quero lá saber dessa porcaria de selecção.

mas não sou burro ao ponto de não compreender que a selecção é um local de promoção, negociatas e interesses.

o que me preocupa essencialmente é que os jovens, os atletas, olham para a ascenção à selecção como um ponto de motivação, crescimento.

qualquer pai ou jogador ao ver que os jogadores do FC Porto não são chamados, é natural que procure outras paragens, etc.

enfim.

mas lá está.. há quem defenda isto, que é tudo normal, tudo transparente.
A única excepção chama-se Hélio, o resto os Peixes podres, os Rui Bentos vão vassalos do regime.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,188
1,897
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho uma relação com a selecção bastante esquisita.

Não sou uma pessoa hipócrita mas apenas apoiar a selecção em certas alturas faz-me lutar contra mim mesmo.

No entanto não consigo apoiar totalmente uma selecção que constantemente convoca X e Y por causa disto e daquilo.
E neste aspecto falo em todos os escalões.
Até nas camadas jovens parece que há seleccionadores que não conhecem o norte do país. Às vezes convocam 12 jogadores do Seixal! lol
É vergonhoso!
Cheira a "Peixe" podre?! Ou será que no norte faz muito "Bento"?!

Só que depois emigrei e acreditem em mim... Sempre senti mais o norte, o Porto... Mas quando se está fora. tudo fica diferente!

Basta um Europeu ou Mundial e é um sem numero de pessoas a falarem disto e daquilo, e pronto... A pátria no fim fala mais alto. Ninguém gosta de ficar por baixo.

Só espero que para o Mundial o Engenheiro convoque os melhores e que faça uma boa campanha para não me "chatearem" muito.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
A única coisa que me deixa entristecido nesta convocatória é saber que os nossos jogadores ficam desanimados por não terem sido seleccionados. De resto, já há muito que me deixei de importar com estas escolhas. Melhor para nós que ficámos com os nossos jogadores a treinar no Olival e a preparar melhor as próximas finais.

É de salientar uma coisa, podemos ter praticamente uma equipa titular a treinar na próxima semana, caso o Danilo recupere. Vejamos:

Iker, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex, Sérgio, Danilo(?), Otávio e Soares. Temos a defesa toda às ordens e alguns jogadores para recuperar totalmente e em condições.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
Quando se falava da possibilidade do SO ser convocado, escrevi no tópico dele que dos nossos só o Danilo iria. Mantenho a aposta.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,028
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o destino do Ricardo ficou traçado nesta convocatoria, vai estar fora do mundial.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O que é que o FS vê no Cédric? Dos laterais direitos "convocáveis" (Ricardo, Semedo e Cancelo) ele é claramente o pior. Já nem falo do Dalot.
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,063
1,096
Albufeira
gor!s disse:
O que é que o FS vê no Cédric? Dos laterais direitos "convocáveis" (Ricardo, Semedo e Cancelo) ele é claramente o pior. Já nem falo do Dalot.
É verdade que o cedric na fase final do euro esteve implacável, principalmente na final...
E apesar de ser um jogador virado mais para a defesa
Por um lado percebo

Ou seja, Dos 4 ele provavelmente é o que melhor defende....
A atacar é o contrário, provavelmente é o que pior ataca..

E a jogar pelo seguro, leva-se um jogador que melhor sabe fazer na sua posição... Defender, só depois se pensa em atacar

Os outros 3 são mais jogadores de ataque, alas..
O FS quer levar o melhor a defender (cedric) e o melhor a atacar/ou o mais equilibrado (um dos outros 3 que aí qualquer um encaixa bem, dependendo do adversário )

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk