Seleção A

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Tripeiro disse:
Um PDL vive muito de golos, tal como um GR vive de defesas. A questão é saber enquadrar os dados. É preciso ver os minutos que jogam, o esquema da equipa, os companheiros etc . O André Silva tem muitos jogos, mas poucos minutos, joga numa equipa em construção, é a sua 1ª epoca. Há imensas coisas a ponderar.

Mias importante do que ele faz no Milan é o que tem feito pela selecção e ai, tem muito bom registo e dá-se bem em campo com o Ronaldo. Ele vai jogar na selecção, e ai tem estado bem. Sacrifica-se bastante pela equipa.

Noto que há um pequeno grupo de pessoas aqui no forum que não morrem de amores pelo André Silva. Ainda bem que o ano passado não estava aqui inscrito, pois ainda devia ser pior.

No futebol quando se ganha cisma a alguem, é tramado.
Pensei que estavas a falar do Herrera. Erro meu. Desculpa.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
WarriorFCP disse:
O André Gomes tem oficialmente 27 jogos, mas isto são só estatísticas retiradas do contexto. Um jogador que entre 1 minuto no final de cada jogo também contabiliza sempre 1 jogo oficial.

O André Gomes tem 1022 minutos jogados esta época, 72 na Supertaça, 316 na Taça do Rei, 479 na Liga e 155 na Champions. Somados os minutos, o André Gomes tem na realidade um total de 11 jogos jogados esta época. Muito, muito, muito pouco para um médio poder estar a um nível minimamente interessante no Mundial. Ainda ontem o André Gomes se apresentou com uma intensidade de jogo e um ritmo absolutamente vergonhosos, já nem falo na quantidade de passes fáceis que falhou. De que vale ser alto se ele não faz uso absolutamente nenhum da estampa física, o Moutinho que tem menos 20 cm recupera mais bolas e ganha mais duelos físicos.

Temos 3 médios com uma condição física absolutamente lastimável e inaceitável para ir a um Mundial, chamam-se André Gomes, Adrien e João Mário. Levar os 3 seria suicídio, destes 3 apenas levaria um e seria sempre com a intenção de ser uma alternativa aos titulares. Dos 3 levaria o João Mário que é de longe aquele mais qualidade tem.
Os números são falaciosos como bem ilustraste. E para quem acompanhar o barça vê bem que ele só atrapalha no momento ofensivo. Na fase defensiva até ajuda com qualidade. Mas se jogas a 8 no barça e só atrapalhas no ataque...mau sinal.
Acredito que em outro clube de menor exigência ele se reencontre.
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,004
534
Gostava imenso de saber o que é que um jogador tão banal como o André Gomes está a fazer no Barcelona. A única coisa que ele sabe fazer é passar para o lado e para trás, e sempre que é pressionado não tem capacidade para segurar a bola e sair a jogar , tenta livrar-se dela como se fosse uma batata quente. Realmente o Mendes é um mestre na arte de enfiar barretes . Uma seleção que joga um futebol tão pobrezinho só mesmo com uma vaca sobrenatural, como aconteceu no Euro, é que vai conseguir ganhar o mundial.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,347
13,611
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Temos 3 médios com uma condição física absolutamente lastimável e inaceitável para ir a um Mundial, chamam-se André Gomes, Adrien e João Mário. Levar os 3 seria suicídio, destes 3 apenas levaria um e seria sempre com a intenção de ser uma alternativa aos titulares. Dos 3 levaria o João Mário que é de longe aquele mais qualidade tem.
Concordo. Contudo, sendo o JM o que tem maior qualidade, perde em intensidade. É demasiado indolente para o meu gosto, o que faz com as suas qualidades sejam irrelevantes.

É como ter um bom carro, mas não tens gasosa no depósito. Não serve para nada, portanto.

Se o Adrien recuperar nestes meses o que perdeu, seria ele o escolhido, para mim.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Neste momento Portugal é considerado pelas casas de apostas como o oitavo favorito à vitoria com odd acima de 20.

Se no dia nao sei quantos de maio, quando FS anunciar a convocatoria, aparecer o nome de Eder, as casas metem a viola no saco e a odd de Portugal passa para 1.01.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,568
10,740
38
Londres
anticandeeiros disse:
Neste momento Portugal é considerado pelas casas de apostas como o oitavo favorito à vitoria com odd acima de 20.

Se no dia nao sei quantos de maio, quando FS anunciar a convocatoria, aparecer o nome de Eder, as casas metem a viola no saco e a odd de Portugal passa para 1.01.
Desde que não apareça o nome de André Gomes subimos uns lugares
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
anticandeeiros disse:
Neste momento Portugal é considerado pelas casas de apostas como o oitavo favorito à vitoria com odd acima de 20.

Se no dia nao sei quantos de maio, quando FS anunciar a convocatoria, aparecer o nome de Eder, as casas metem a viola no saco e a odd de Portugal passa para 1.01.
Para mim há 4 favoritos, o Brasil, Espanha, Alemanha e Argentina. Nós estamos no segundo grupo...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
No site da FIFA para nossos jogos não há bilhetes disponíveis.Será que vamos ter assim tantos apoiantes?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DaniMontana disse:
Desde que não apareça o nome de André Gomes subimos uns lugares
Estando bem fisicamente, em quantas convocatórias da selecção ele não apareceu nos últimos anos? É claramente um dos que tem lugar garantido.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,568
10,740
38
Londres
PortoMDL disse:
Em quantas convocatórias da selecção ele não apareceu nos últimos anos?
Nao faço a mínima ideia, mas podia desaparecer das próximas.

Ele é Renato estão a concorrer para ver qual é o mais flop.

Gomes não está jogar um peido, tem a moral na lama!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Para mim há 4 favoritos, o Brasil, Espanha, Alemanha e Argentina. Nós estamos no segundo grupo...
Eu colocaria no primeiro grupo de favoritos a Alemanha,Espanha e Brasil depois vem um segundo grupo onde estamos inseridos juntamente com França,Argentina e uma Bélgica talvez.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
VisceraEater disse:
Não está mal não senhor. Mas trocava o Ruben Dias pelo Rolando. Odeio o Coentrão, mas assim à cabeça não estou a ver outras possibilidades.

Trocava o Manuel Fernandes pelo Pizzi. E de resto não mexia muito.
Eu levava o Coentrão para defesa esquerdo suplente. Ficarei muito admirado se não for ele.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,568
10,740
38
Londres
PortoMDL disse:
Estando bem fisicamente, em quantas convocatórias da selecção ele não apareceu nos últimos anos? É claramente um dos que tem lugar garantido.
Ele Nelson Semedo Cancelo nunca jogaram grande espingarda na Seleção.

E preferível jogar com Moutinho Fernandes e outro médio defensivo no meio.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
Concordo. Contudo, sendo o JM o que tem maior qualidade, perde em intensidade. É demasiado indolente para o meu gosto, o que faz com as suas qualidades sejam irrelevantes.

É como ter um bom carro, mas não tens gasosa no depósito. Não serve para nada, portanto.

Se o Adrien recuperar nestes meses o que perdeu, seria ele o escolhido, para mim.
O problema do Adrien é que dificilmente estará em condições semelhantes às do Euro 2016, não é titular no Leicester e dificilmente o será até ao final da época, mas posso estar enganado.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Coo é que é possível ponderar a ida de um jogador que não aguenta 70min de jogo e é vulgarizado por qualquer cepo com pernas? Sim, falo do Coentrão!

Ele não é opção nem nunca deverá ser.
Se o Raphael tem um azar, é no Coentrão que vamos entregar o lado esquerdo da defesa?
Poupem-me.
Faz mais sentido convocar Cedric, Cancelo (ou Semedo) e o Ricardo que pode muito bem fazer as duas laterais.

Coentrão é que não.

Quanto ao André Gomes, convocá-lo quando temos Moutinho, Bruno e Manuel Fernandes, Rúben Neves (pode muito bem jogar a 8) e Sérgio Oliveira... Até o Pizzi fazia melhor figura.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Quanto às selecções favoritas à conquista do Mundial, para mim há 2 acima de todas as outras, Espanha e Alemanha, o Brasil de Tite tem muita qualidade, uma dimensão mais "Europeia" a nível táctico sem perder a criatividade da frente, mas acho que o sector do meio-campo ainda tem muitas lacunas e não está ao nível nem da defesa nem do ataque, o Tite aposta em Casemiro, Paulinho e Renato Augusto se não estou enganado. Se Casemiro é um dos melhores do mundo na sua posição, o Paulinho e o Renato Augusto estão longe disso, falta-lhes um 8 de ligação de grande qualidade, posto isto, surgem logo atrás de Espanha e Alemanha.

Numa 2ª linha coloco a França, têm provavelmente a selecção com mais quantidade e qualidade individual. Coloco-os numa 2ª linha porque têm o Deschamps a seleccionador, caso contrário estariam logo ali entre os grandes favoritos.

Numa 3ª linha, coloco a Argentina, a Inglaterra, a Bélgica, Portugal, o Uruguai e a Colômbia. Esta Argentina de Sampaoli deixa muito a desejar, ainda não encontrou um modelo para a equipa, anda ali em invenções atrás de invenções e sem aproveitar jogadores como Dybala e Icardi, dois dos melhores do Mundo na sua posição. Não tem laterais de qualidade e tirando Otamendi o sector defensivo é medíocre. Mas quem tem Messi, tem sempre a possibilidade de ganhar o que quer que seja.
A Inglaterra é uma selecção que está cada vez com mais talento, provavelmente terá em 2/3 anos uma das gerações mais talentosas de sempre. Harry Kane é provavelmente o melhor ponta de lança da actualidade, Rashford está cada vez a afirmar-se mais, Delle Ali é um dos melhores médios da Premier League, Lingard mexe com qualquer jogo, etc. É uma selecção que necessita de maturar durante alguns anos para estar a grande nível. Acredito que poderão estar no grupo dos principais favoritos.
Bélgica é uma selecção com muito talento e se Roberto Martinez conseguir criar um colectivo forte, será sem dúvida uma das potências deste Mundial.
Portugal é campeão da Europa, tem jogadores de muito talento e se contar com um Ronaldo inspirado e a sorte do seu lado como no Euro 16 pode fazer uma gracinha.
A Colômbia e Uruguai são as típicas selecções sul americanas que contam com 3/4 jogadores de grande nível que podem potenciar e catapultar uma equipa para um grande mundial, pujança física, qualidade técnica, alguma anarquia táctica e muito talento nos sectores ofensivos, são selecções a ter em conta.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
@WarriorFCP  em relação ao Brasil, esse meio-campo que referiste foi de facto o mais utilizado na era Tite mas ele agora tem testado Coutinho no meio com Paulinho e Casemiro. Em principio será este o meio campo no mundial.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Jovetic8 disse:
@WarriorFCP  em relação ao Brasil, esse meio-campo que referiste foi de facto o mais utilizado na era Tite mas ele agora tem testado Coutinho no meio com Paulinho e Casemiro. Em principio será este o meio campo no mundial.
E na frente? Neymar numa faixa, Gabriel Jesus no meio e na outra? Douglas Costa ou Willian? Acho que teriam mais a ganhar com esse meio-campo, até o próprio Willian podia jogar mais pelo meio e libertar o Coutinho e vice-versa.