Seleção A

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,964
40,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
A França é candidata.

Está mais perto de Brasil/Alemanha/Espanha do que do 5.º favorito.

Olhamos para as soluções em todos os sectores e se o Deschamps souber organizar aquilo....
Se calhar não está mais perto mas sim ao pé desses, e é preciso ter em conta que o Brasil não deve ter o Neymar no seu melhor.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
killermartins disse:
O resultado de ontem pouco me preocupa, uma seleção que tem Rúben Neves, Danilo Pereira e William Carvalho, vai sempre entrar em campo com um destes 3..

Ou seja, ao contrário de ontem, com um médio de cariz defensivo, mais ou menos os combativo no jogo aéreo, mais ou menos possante, melhor ou pior no passe longo ou na progressão..

Aquele meio campo inicial foi oferecer o ouro ao bandido, o Adrien pouco tem jogado, o André pouco corre, o Bruno sem calo e o Manuel Fernandes de regresso..

Não me preocupou nenhum destes jogos, sinceramente..
Sim foi assim, e mesmo em jogos de qualificação não jogavam bola, na fase final é outra coisa. È pensar como fomos para o Euro 2012 e 2016 e depois como correu(e basicamente todas as outras qualificações).

A mim preocupa-me é os melhores jogadores chegarem em grandes condições físicas, porque acredito que na máxima força Portugal tem todas as condições para surpreender. 

O nosso problema é se lesiona-se um Pepe, um Ronaldo ou Bernardo ficamos logo com as calças na mão.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
killermartins disse:
O resultado de ontem pouco me preocupa, uma seleção que tem Rúben Neves, Danilo Pereira e William Carvalho, vai sempre entrar em campo com um destes 3..

Ou seja, ao contrário de ontem, com um médio de cariz defensivo, mais ou menos os combativo no jogo aéreo, mais ou menos possante, melhor ou pior no passe longo ou na progressão..

Aquele meio campo inicial foi oferecer o ouro ao bandido, o Adrien pouco tem jogado, o André pouco corre, o Bruno sem calo e o Manuel Fernandes de regresso..

Não me preocupou nenhum destes jogos, sinceramente..
Acho que há sinais para alguma preocupação, só não perdemos os 2 jogos porque o CR7 e Quaresma venceram um deles sozinhos, e isso maquilhou algumas coisas, mas colectivamente estivemos mal nos dois jogos.

Obviamente que não é o fim do Mundo e ainda falta muito para o Mundial. Muitas mudanças serão feitas. Como disseste e bem, basta jogar o Pepe, o Danilo ou WC, mesmo o nosso Ricardo e tudo é diferente.

Tivessem no jogo contra o Holanda estes 3 jogadores e não perdiamos por 3-0. Não há muito talento, especialmente na defesa, mas há margem de progressão.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Mas como é que é possível dizer-se que os sinais da selecção portuguesa não geram preocupação?

Convém lembrar uma coisa de que toda a gente se está a esquecer, o nosso grupo no Europeu foi Islândia, Hungria e Áustria, ficamos em 3º com 3 empates e passámos à fase seguinte porque as regras e o formato da competição mudou.
Fazer 3 pontos no Mundial e ficar em 3º lugar significa voltar para a casa. Estamos num grupo bastante mais complicado que o do Euro, Espanha é neste momento uma das 2/3 melhores selecções do mundo se não for a melhor, Marrocos tem uma selecção com imenso talento, são provavelmente neste momento a melhor selecção Africana e jogam bem mais à bola que qualquer selecção do nosso grupo no último Europeu e o Irão do Carlos Queiroz não se pense que são uma selecção de mancos, evoluíram muito nos últimos anos e ainda ontem limparam a selecção da Argélia com facilidade.

Convém ter bem presente na memória o que é preciso para passarmos à fase seguinte, o grau de dificuldade do nosso grupo é bem superior ao do Europeu e 3 empates não chegam para nada. Temos imensos jogadores que estavam em grande forma no Euro 2016 actualmente numa forma deplorável, os centrais são praticamente os mesmos 2 anos mais velhos e o Bruno Alves e o José Fonte praticamente acabados para o futebol. Continuamos sem praticar um futebol de qualidade, Bernardo Silva o 2º melhor jogador português da actualidade continua a parecer um corpo estranho na equipa de Fernando Santos, outros jogadores com imensa qualidade e em muito boa forma nos seus clubes continuam sem qualquer reconhecimento por parte do seleccionador.

Se os sinais não são preocupantes...
 

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
RicardinhoO disse:
Deixa-os estar quietinhos que estão bem.
Estou a falar no mundial.. Quem me dera que vão, adoro os 3 mas nós precisamos de estabilidade financeira.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,548
1,747
WarriorFCP disse:
Mas como é que é possível dizer-se que os sinais da selecção portuguesa não geram preocupação?

Convém lembrar uma coisa de que toda a gente se está a esquecer, o nosso grupo no Europeu foi Islândia, Hungria e Áustria, ficamos em 3º com 3 empates e passámos à fase seguinte porque as regras e o formato da competição mudou.
Fazer 3 pontos no Mundial e ficar em 3º lugar significa voltar para a casa. Estamos num grupo bastante mais complicado que o do Euro, Espanha é neste momento uma das 2/3 melhores selecções do mundo se não for a melhor, Marrocos tem uma selecção com imenso talento, são provavelmente neste momento a melhor selecção Africana e jogam bem mais à bola que qualquer selecção do nosso grupo no último Europeu e o Irão do Carlos Queiroz não se pense que são uma selecção de mancos, evoluíram muito nos últimos anos e ainda ontem limparam a selecção da Argélia com facilidade.

Convém ter bem presente na memória o que é preciso para passarmos à fase seguinte, o grau de dificuldade do nosso grupo é bem superior ao do Europeu e 3 empates não chegam para nada. Temos imensos jogadores que estavam em grande forma no Euro 2016 actualmente numa forma deplorável, os centrais são praticamente os mesmos 2 anos mais velhos e o Bruno Alves e o José Fonte praticamente acabados para o futebol. Continuamos sem praticar um futebol de qualidade, Bernardo Silva o 2º melhor jogador português da actualidade continua a parecer um corpo estranho na equipa de Fernando Santos, outros jogadores com imensa qualidade e em muito boa forma nos seus clubes continuam sem qualquer reconhecimento por parte do seleccionador.

Se os sinais não são preocupantes...
Avisei para isso logo que vi os grupos. Vai ser muito complicado porque provavelmente vamos perder o 1º jogo contra a Espanha e depois vamos jogar com Marrocos, que vindo de uma vitória no 1º jogo vai querer ganhar para marcar presença na fase seguinte. Não ganhando aí é o fim da picada porque depois o Queiroz vai estar todo raivoso para nos foder.. e mesmo que se ganhe faça 4 pontos não vai haver vitórias por muitos golos.

Para mim a única maneira de as coisas correrem bem na fase de grupos e empatar com a Espanha, dá aquela moral e depois é quase certo que eles limpam os outros dois jogos. Isto aliado ao empate também no Marrocos x Irão, bataria a vitória no segundo jogo contra Marrocos.

Cuncluindo: o jogo decisivo é o 2º.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
WarriorFCP disse:
Mas como é que é possível dizer-se que os sinais da selecção portuguesa não geram preocupação?

Convém lembrar uma coisa de que toda a gente se está a esquecer, o nosso grupo no Europeu foi Islândia, Hungria e Áustria, ficamos em 3º com 3 empates e passámos à fase seguinte porque as regras e o formato da competição mudou.
Fazer 3 pontos no Mundial e ficar em 3º lugar significa voltar para a casa. Estamos num grupo bastante mais complicado que o do Euro, Espanha é neste momento uma das 2/3 melhores selecções do mundo se não for a melhor, Marrocos tem uma selecção com imenso talento, são provavelmente neste momento a melhor selecção Africana e jogam bem mais à bola que qualquer selecção do nosso grupo no último Europeu e o Irão do Carlos Queiroz não se pense que são uma selecção de mancos, evoluíram muito nos últimos anos e ainda ontem limparam a selecção da Argélia com facilidade.

Convém ter bem presente na memória o que é preciso para passarmos à fase seguinte, o grau de dificuldade do nosso grupo é bem superior ao do Europeu e 3 empates não chegam para nada. Temos imensos jogadores que estavam em grande forma no Euro 2016 actualmente numa forma deplorável, os centrais são praticamente os mesmos 2 anos mais velhos e o Bruno Alves e o José Fonte praticamente acabados para o futebol. Continuamos sem praticar um futebol de qualidade, Bernardo Silva o 2º melhor jogador português da actualidade continua a parecer um corpo estranho na equipa de Fernando Santos, outros jogadores com imensa qualidade e em muito boa forma nos seus clubes continuam sem qualquer reconhecimento por parte do seleccionador.

Se os sinais não são preocupantes...
Obvio que os sinais sao preocupantes. E nao é pouco...

Quando a 3 meses de começar o mundial o Eder fica de fora da convocatoria e parece destinado a nao ir ao Mundial, nao se pode estar à espera de grandes coisas na Russia.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Morais disse:
Neste momento convocaria os seguintes 23 que logicamente por lesões até Maio poderá mudar:

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Cedric
Pepe
José Fonte
Raphael Guerreiro
Ricardo Pereira (pode jogar em ambos os lados e como temos 2 laterais propensos a lesões...)
Ruben Dias
Fabio Coentrão (pode jogar na meia esquerda)

William Carvalho
Danilo (também opção a ser opção para central)
João Moutinho
André Gomes
Sérgio Oliveira (joga em todas as posições no meio e coloca bem a bola à distância)
Gelson (substitui o amorfo João Mário como médio ala)
Bruno Fernandes
Manuel Fernandes

Quaresma0
André Silva
CR7
Gonçalo Guedes
Nani (mesmo não estando bem na seleção faz golos e terá 3 jogos para aquecer,Mundial é torneio tiro curto)
Bernardo Silva
Devido à lesão do Danilo que não estará mi mundial terei de o excluir da lista e até abandonar o conceito de só levar três centrais pois não temos mais nenhum na posição seis que faça esse dupla função.Mais para a frente farei essa alteração.Jogador insubstituível dadas as suas características.Complicou.
 

Gomes 9

Superior
13 Abril 2018
29
0
700+ páginas de Portistas a falar da selecção de um país que nos despreza.....

CLAP, CLAP, CLAP

Este ano, mais uma vez não vou ter nenhuma razão para festejar, antes pelo contrário. Por isso, o Julen Lopetegui vai ser o único a dar-me uma alegria no futebol.

Pó caral** com os patriotismos!!

Não respeitam o meu clube, consequentemente não me respeitam a mim. Porque hei-de querer eu o bem de gente que não gosta de mim?

Nem sequer me sinto português.

Mas não vou deixar de dar a minha contribúição:

GR: do benfica
DD: do benfica
DC: do benfica
DC: do benfica
DE: do benfica
MC: do benfica
MO: do benfica
MO: do benfica
ED: do benfica
PDL: do benfica
EE: do benfica

Os tais "maiores que portugal".

O país alcançaria a paz e acabavam-se as guerras com a bola.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Gomes 9 disse:
700+ páginas de Portistas a falar da selecção de um país que nos despreza.....

CLAP, CLAP, CLAP

Este ano, mais uma vez não vou ter nenhuma razão para festejar, antes pelo contrário. Por isso, o Julen Lopetegui vai ser o único a dar-me uma alegria no futebol.

Pó caral** com os patriotismos!!

Não respeitam o meu clube, consequentemente não me respeitam a mim. Porque hei-de querer eu o bem de gente que não gosta de mim?

Nem sequer me sinto português.

Mas não vou deixar de dar a minha contribúição:

GR: do benfica
DD: do benfica
DC: do benfica
DC: do benfica
DE: do benfica
MC: do benfica
MO: do benfica
MO: do benfica
ED: do benfica
PDL: do benfica
EE: do benfica

Os tais "maiores que portugal".

O país alcançaria a paz e acabavam-se as guerras com a bola.
Tirando o Ricardo, que não deve ir, quem é que achas que teria lugar na nossa selecção?
Os únicos seleccionáveis do Porto são o Ricardo e o Danilo. Por exemplo, ontem do nosso 11, 9 eram estrangeiros. Não há milagres.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Por mais que tente, não consigo vibrar com a Selecção.
Há dois anos, na Final do Euro, vi o jogo nos Aliados no meio de milhares. Gostei e tal, fiquei contente, mas não consigo vibrar com aquilo. Tentei, não consegui.
Não me diz nada. Nao vejo aquilo como meu.
Meu é o Porto. Só!
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,548
1,747
PortoMDL disse:
Tirando o Ricardo, que não deve ir, quem é que achas que teria lugar na nossa selecção?
Os únicos seleccionáveis do Porto são o Ricardo e o Danilo. Por exemplo, ontem do nosso 11, 9 eram estrangeiros. Não há milagres.
Sérgio Oliveira por mim devia ir.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
avr1922 disse:
Sérgio Oliveira por mim devia ir.
Eu acho que não provou o suficiente. Tem feito alguns bons jogos, outros nem por isso.
Já sei que vais dizer que devia ir no lugar do André Gomes. Eu não acho e o Fernando Santos também não. Tem jogado bastantes vezes na selecção e ele confia bastante nele.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,188
1,897
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se os árbitros do Mundial fecharem os olhos como os portugueses é fazer do Rúben Dias o pilar desta selecção.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,964
40,997
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Komodo disse:
Se os árbitros do Mundial fecharem os olhos como os portugueses é fazer do Rúben Dias o pilar desta selecção.
Se ele jogar vai enterrar a seleção..
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,548
1,747
sirmister disse:
Se ele jogar vai enterrar a seleção..
Espero que vá e que enterre, só para me rir. Esse e o Semedo também que vá para lá ser expulso como nas Confederações... os meninos queridos dos venfiques a fazer merda, era lindo. Olha o melão