Seleção A

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,096
959
Perdemos uma oportunidade de ouro de ficar em primeiro do grupo e ter um calendário favorável. Era a nossa única hipótese de acreditar num novo milagre.

Se ganhássemos este jogo teríamos que ganhar à França a seguir ao Brasil ou à Bélgica e depois possivelmente à Espanha. Com franqueza não temos equipa melhor que estes que citei. Até poderíamos mandar um "tubarão" abaixo mas acreditar em milagres com um calendário tão difícil seria pedir demais.

Por isso, desilusão por desilusão... até foi melhor ter sido agora

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,223
10,089
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Para avançado centro, avançado letal, entre o André Silva, o Guedes e o Éder venha o diabo e escolha.
Eu faço de diabo.

Sem hypes, sem potenciais ao barulho e apenas experiência e rendimento neste momento: Éder.
Sabe segurar melhor a bola e tem mais presença que esses dois.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ruipsousa8 disse:
Eu faço de diabo.

Sem hypes, sem potenciais ao barulho e apenas experiência e rendimento neste momento: Éder.
Sabe segurar melhor a bola e tem mais presença que esses dois.
À frente, concordo contigo mas eu sou suspeito, não gosto do André. Mas ele faz sempre questão de me dar razão, não ganha uma bola na área.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,096
959
Tendo em vista o futuro individualmente há que dizer o seguinte,

Estou seriamente preocupado com o que será desta selecção sem Quaresma, CR7 e Pepe. Nenhum deles caminha para novo e não se vislumbram extremos ou centrais da qualidade dos citados. Acrescentaria também o Moutinho à lista daqueles que lamento ver a idade a avançar mas para a posição dele o Bernardo parece ser o futuro.

João Mário e Guedes foram autenticas desilusões. O primeiro andou muito escondido e a só fazer passes para o lado pela certa o mundial inteiro e o Guedes, contra equipas fechadas, não existe.

Os nosso laterais não estiveram mal mas também não estiveram por aí além. O Dalot e mesmo o Semedo serão melhores  opções de futuro para a direita mas para a esquerda rezemos para que o Raphael ainda se vá aguentando ou que o outro seja uma surpresa pela positiva.

A trincos estaremos bem com Danilo e William. A 8 termos só por agora o Adrien é curto. Algumas das nossas promessas Rúben ou Sérgio terão que se elevar a outro nível.

A ponta de lança é o costume. Opções fracas e escassas. Deus queira que o Gonçalo "engate".

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Que alívio!!!

Finalmente estes k@ralhos foram de férias, e de férias bem merecidas....

São uns preguiçosos e chulos, que tiveram o que mereceram...

Eles até valem mais, mas com a p*ta da mentalidade que têem, como eu sempre disse, só desataram a correr e a jogar quando ficaram em desvantagem..., não tiveram a mínima hipótese contra uma equipa boa a defender, começaram a jogar muito tarde.....

Pode ser que as coisas melhorem agora com o "melhor do mundo" a meter os papéis para a reforma...

Isto claro, se o destreina deixar....

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,487
17,761
É só para dizer que o André Silva foi dos melhores marcadores da qualificação. O moço ficou no banco porque o engenheiro da treta fez um favor aos comentadores cartilheiros ao meter o medíocre do guedes, o andré silva não teve oportunidades para fazer alguma coisa. Devia ter sido o titularissimo desde o 1º minuto , o André S. é o nosso melhor PL e vai continuar a ser,se os cartilheiros desde país o deixarem..

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,904
6,442
Há muitas coisas que faltam à selecção, mas duas delas - capacidade de passe longo e remate de meia distância - resolviam-se com duas palavras: Ruben Neves.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Portoallez2 disse:
É só para dizer que o André Silva foi dos melhores marcadores da qualificação. O moço ficou no banco porque o engenheiro da treta fez um favor aos comentadores cartilheiros ao meter o medíocre do guedes, o andré silva não teve oportunidades para fazer alguma coisa. Devia ter sido o titularissimo desde o 1º minuto , o André S. é o nosso melhor PL e vai continuar a ser,se os cartilheiros desde país o deixarem..
Era o melhor porque era o único... loool

Brincadeiras à parte, o facto de não haver um ponta de lança português (muito) melhor do que o André Silva explica imensa coisa. O Uruguai, que não é uma grande seleção, tem o Suarez e o Cavani e antes tinha o Forlan também.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,904
6,442
Licha disse:

Brincadeiras à parte, o facto de não haver um ponta de lança português (muito) melhor do que o André Silva explica imensa coisa. O Uruguai, que não é uma grande seleção, tem o Suarez e o Cavani e antes tinha o Forlan também.
Se fôssemos por aí, a nossa selecção não tem um grande ponta de lança desde... Eusébio. Nem o Gomes, que foi o maior goleador português desde o Eusébio, conseguiu fazer a diferença na selecção. Sempre tivemos PL medianos ou fracos. O A. Silva pelo menos tem a desculpa de ser muito novo. Não tenho grande confiança nele, mas pode evoluir, há que esperar para ver.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Portoallez2 disse:
André Silva a verdade é que não aproveitou quando foi chamado.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,487
17,761
Licha disse:

Oh que crl, cada 1 tem o que tem. Nem todas as selecções têm um suarez e um cavani, temos o A.Silva e é que temos, é o melhor e podia ter feito outras coisas neste mundial mas nem teve praticamente oportunidade..

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Dagerman disse:
Se fôssemos por aí, a nossa selecção não tem um grande ponta de lança desde... Eusébio. Nem o Gomes, que foi o maior goleador português desde o Eusébio, conseguiu fazer a diferença na selecção. Sempre tivemos PL medianos ou fracos. O A. Silva pelo menos tem a desculpa de ser muito novo. Não tenho grande confiança nele, mas pode evoluir, há que esperar para ver.
É quase isso, sim. Podíamos, como dizes, acrescentar o Fernando Gomes e, muito eventualmente, o Pauleta, que sem ser fabuloso ainda não viu chegar ninguém tão bom quanto ele desde que se retirou. Quando o resto da equipa é de top (tipo a de 2004), a coisa nota-se menos, mas quando o nivelamento é mediano ou por baixo, ter um excelente ponta de lança ajuda muitíssimo.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,487
17,761
tripeiro_de_gema disse:
André Silva a verdade é que não aproveitou quando foi chamado.
A qualificação mostrou o que podia fazer e aí mostrou o porquê de ser o melhor parceiro para o Ronaldo. A verdade é que queria ver o Andre a ter as oportunidades que o guedes teve neste mundial. Ainda hoje o guedes ficou 70min em campo a não fazer a ponta de um corno, tivesse sido ao contrário.. Querias o quê?que ele fosse o salvador hoje? só o meteram para ver se o moço fazia milagres, o que o guedes não fez nos muitos minutos que teve e foi uma nódoa autêntica...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Portoallez2 disse:
Oh que crl, cada 1 tem o que tem. Nem todas as selecções têm um suarez e um cavani, temos o A.Silva e é que temos, é o melhor e podia ter feito outras coisas neste mundial mas nem teve praticamente oportunidade..
Jogou os 90 minutos contra o Irão e fez zero (entrou em mais 2 jogos mas apenas 10/15 minutos em cada).

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Portoallez2 disse:
A qualificação mostrou o que podia fazer e aí mostrou o porquê de ser o melhor parceiro para o Ronaldo. A verdade é que queria ver o Andre a ter as oportunidades que o guedes teve neste mundial. Ainda hoje o guedes ficou 70min em campo a não fazer a ponta de um corno, tivesse sido ao contrário.. Querias o quê?que ele fosse o salvador hoje? só o meteram para ver se o moço fazia milagres, o que o guedes não fez nos muitos minutos que teve e foi uma nódoa autêntica...
O mal foi pensar que o Guedes era ponta de lança. Não é. Aliás, e hoje viu-se isso, tanto ele como o Ronaldo estavam nas alas e muitas vezes ninguém na área.
O Guedes pareceu-me uma boa opção de início mas deixou de o ser a partir dos 6 minutos quando o Cavani marcou. Aí eles fecharam-se e precisámos alguém na área, coisa que nunca tivemos. Culpa do treinador.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,487
17,761
PortoMDL disse:
Jogou os 90 minutos contra o Irão e fez zero (entrou em mais 2 jogos mas apenas 10/15 minutos em cada).
Pois eu queria era que ele tivesse o papel do guedes, que tivesse sido ao contrário...não tenho dúvidas que o André a certa altura se sentiu completamente desanimado, com aquilo , tal como eu ficaria, andou ele a ajudar a selecção e a jogar muito bem na qual. e chega no final de contas e joga sempre um gajo que não faz um crl...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,487
17,761
PortoMDL disse:
O mal foi pensar que o Guedes era ponta de lança. Não é. Aliás, e hoje viu-se isso, tanto ele como o Ronaldo estavam nas alas e muitas vezes ninguém na área.
O Guedes pareceu-me uma boa opção de início mas deixou de o ser a partir dos 6 minutos quando o Cavani marcou. Aí eles fecharam-se e precisámos alguém na área, coisa que nunca tivemos. Culpa do treinador.
O mal é que o guedes não tinha feito absolutamente nada para ser titular na selecção desde o 1 segundo contra a espanha.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,696
27,939
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O mal é q FS chegou ao mundial sem saber o q estava a fazer... primeiro jogo estreou três gajos...desde então varia todos os jogos.

Não há ideia concreta de jogo nem equipa ligada. Espero q larguemos a típica atitude portuguesa e percebamos q o treinador tem q sair mas já sei q só sei se CR7 quiser.

Jogadores q terminaram a época em cima e não foram...Sérgio Oliveira, Ruben Neves, Ronny Lopes...

Mas mais q os jogadores é o não sabermos como jogar...está equipa não tem ideia de jogo nem identidade clara. Péssimo trabalho no mínimo mantinha o q tinha na classificação mas até isso destruiu...