Seleção A

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Nem foi muito mau, se passassemos iamos fazer feio contra a França.

N

Noventa e Nove

Guest
Miguel Alexandre disse:
Jogadores q terminaram a época em cima e não foram...Sérgio Oliveira, Ruben Neves, Ronny Lopes...
Eu sou fã do Ruben Neves, mas neste caso, quem fez mesmo falta foi o Ronny Lopes... e diria também o Cancelo. Criminoso nem terem sido chamados.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,491
17,779
Noventa e Nove disse:
Eu sou fã do Ruben Neves, mas neste caso, quem fez mesmo falta foi o Ronny Lopes... e diria também o Cancelo. Criminoso nem terem sido chamados.
Hum, nem por isso..nem 1 nem outro..pelo menos é o que eu acho, o rúben neves devia ter sido chamado pelo m.fernandes..cédric tirando o penalty que fez contra o Irão acabou por estar bem.o ricardo desiludiu-me um pouco hoje..mal no 1º golo, deu muito espaço ao suarez, mesmo no 2º devia estar mais perto do cavanni,e mesmo a correr parecia que tinha comido um porco inteiro ao lanche, estava muito lento..

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
jaco250 disse:
Nem foi muito mau, se passassemos iamos fazer feio contra a França.
Nem sei, temos um sistema em que quanto mais underdogs formos, melhor.
A nossa seleção sempre que tem de assumir o jogo é a morte do artista e o que nos tramou foi aquele golo cedo, acabamos por sofrer do próprio veneno.
De qualquer maneira o FS tem de fazer muito mais com a matéria prima existente, mesmo com uma defesa fraca.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Portoallez2 disse:
Pois eu queria era que ele tivesse o papel do guedes, que tivesse sido ao contrário...não tenho dúvidas que o André a certa altura se sentiu completamente desanimado, com aquilo , tal como eu ficaria, andou ele a ajudar a selecção e a jogar muito bem na qual. e chega no final de contas e joga sempre um gajo que não faz um crl...
A verdade é que tanto um como o outro foram um zero neste mundial.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,491
17,779
PortoMDL disse:
A verdade é que tanto um como o outro foram um zero neste mundial.
O andré não podia ter feito muito mais..o guedes com as oportunidades que teve provou que não merecia ter sido titular..

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,950
1,208
Se existir uma boa hipótese, é o momento do Fernando Santos sair. Duvido é que isto aconteça.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
A vaca acabou. Paciencia. Foi bom enquanto durou. Hoje em dia ja podemos dizer que ganhamos um titulo internacional. Melhor que nada.

Mundial ainda é muita fruta para este futebolzeco.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Portoallez2 disse:
A qualificação mostrou o que podia fazer e aí mostrou o porquê de ser o melhor parceiro para o Ronaldo. A verdade é que queria ver o Andre a ter as oportunidades que o guedes teve neste mundial. Ainda hoje o guedes ficou 70min em campo a não fazer a ponta de um corno, tivesse sido ao contrário.. Querias o quê?que ele fosse o salvador hoje? só o meteram para ver se o moço fazia milagres, o que o guedes não fez nos muitos minutos que teve e foi uma nódoa autêntica...
Mas contra o Irão teve a oportunidade e pouco demonstrou, aliás ele esteve no lance do penalti do Irão.

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Agradeço ao FS por ter ganho o europeu, mal ou bem ganhou e é isso que conta.
Agora com opções como william, ruben neves, moutinho, adrien, bernardo silva, bruno fernandes, joão mário, não ter um raio de um fio de jogo em que possamos dominar o adversário é deprimente. A única coisa que fazemos e mal é ir à linha devagar devagarinho e centrar bolas à espera do 4º andar do CR7. Jogador esse que deve ter estado uns 60 minutos como ponta de lança quase puro.
Recordando o FS:
https://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/interior/nunca-vai-ser-ponta-de-lanca-seria-matar-o-cristiano-9412995.html

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,671
3,091
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Com um treinador destes na seleção é difícil alguém sobressair, uma vez que o nível de jogo colectivo da equipa é sofrível. Se de facto existisse um projecto da seleção em condições, procurava-se um treinador capaz de colocar os jogadores a jogar alguma coisa( já nem digo muito bem).

Acho ridículo andarmos a cascar em a ou b ou c. Quando muitos jogadores não rendem a única coisa em comum a esses mesmos jogadores é o seu treinador. A não ser quando 15 ou 20 jogadores estão todos em baixo de forma ou algo do género, o que não me parece o caso, já que o nível de jogo da seleção do Fernando Santos sempre foi este.

Tem muito crédito pelo europeu ganho sem saber como, mas tenho a sensação que se as coisas correrem menos bem no próximo apuramento, vai começar a ser apontado pelos seus erros. É necessária uma renovação em algumas posições (DC,MDC, MC) e porventura pensar num sistema que permita ao Bernardo jogar no meio . Fernando Santos não tem competência para isso...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,564
52,186
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
richifaria disse:
A única coisa que fazemos e mal é ir à linha devagar devagarinho e centrar bolas à espera do 4º andar do CR7. Jogador esse que deve ter estado uns 60 minutos como ponta de lança quase puro.
isso está longe de ser verdade, na verdade o grande problema foi mesmo não haver ninguem na area.

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
sirmister disse:
isso está longe de ser verdade, na verdade o grande problema foi mesmo não haver ninguem na area.
Houve ali grande parte do jogo em que o Ronaldo estava na área à espera de bolas e em alguns momentos até o guedes estava no lado direito que é o lado oposto ao que joga no valência.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,552
2,811
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PORTUGAL FICA-SE PELOS “OITAVOS” DO MUNDIAL
Seleção Nacional perdeu com o Uruguai por 2-1. Golo do ex-portista Pepe ainda fez sonhar os portugueses

A oitava participação, quinta consecutiva, da Seleção Nacional de futebol num Campeonato do Mundo terminou, este sábado, com a derrota diante da congénere do Uruguai, por 2-1, no jogo em que se discutia o acesso aos quartos de final da competição que se está a jogar na Rússia.

No Olímpico de Fisht, em Sochi, foi o uruguaio Edison Cavani quem inaugurou, bem cedo, o marcador (7m). A resposta portuguesa surgiu na segunda parte: um cabeceamento certeiro de Pepe, antigo jogador do FC Porto (bicampeão em 2005/06 e 2006/07), devolveu as esperanças aos portugueses (55m). Menos de dez minutos depois, porém, Cavani bisou no encontro (62m), assinando o terceiro golo neste Mundial, aquele que permtiu à seleção celeste marcar encontro nos “quartos” com a França, que afastou a Argentina com uma vitória por 4-3 (o jogo está marcado para a próxima sexta-feira, às 15h00 de Portugal Continental).

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,097
960
Relativamente a este jogo temos que ter em conta o seguinte:

- A jogar contra onze jogadores dentro da grande área é difícil. Fosse para Portugal fosse para outra equipa qualquer.

- Literalmente impossível armar remate da meia distancia ou furar pelo meio. Quando havia um jogador português a receber a bola na entrada da área era literalmente comido vivo por cinco jogadores estacionados à frente dos centrais. Mesmo o Ronaldo nas típicas inflexões para o meio para armar remate tinha pelo menos 3 jogadores em cima dele.

- O Guedes e o João Mário passaram ao lado do jogo... e do mundial. A meu ver foi um erro do treinador insistir nestes dois quando havia outras soluções.

- Eles marcaram primeiro e meteram-se na retranca. Depois marcaram num momento chave para não nos deixar qualquer ascendente psicológico. Os erros individuais partiram de jogadores que ninguém discute a titularidade. Não há como culpar o treinador.

- É triste dizer isto, mas dado que eles estavam todos encostados isto só ia lá com chuveirinho. O Fernando Santos demorou um bocadinho mas lá fez isso. Meteu o André Silva e o Quaresma para carregar. Agora não tem culpa de alguma apatia dos jogadores e da quantidade centros mal tirados por um sem número de jogadores.

- Sim, Portugal podia e devia ter metido "pinheiros" dentro de área mais cedo. Um Éder teria sido uma opção válida para um jogo como este. Por mim, nos 20 minutos finais, até dizia ao Fonte para ir fazer de ponta de lança. Era preciso meter "peso" e criar volume de jogadores dentro de área mais cedo. Mas sejamos justos, o Uruguai também defendeu bem.

Conclusão:

O Fernando Santos não foi perfeito mas não podemos culpar o homem de tudo. A meu ver, ele tem tido uma boa análise nos pós jogos e tem tido alguma hombridade na altura de reconhecer o que correu menos bem. Não é daqueles que mete a cabeça na areia e, permitam-me, não é mau treinador.

Há muita gente aqui a pedir a cabeça do homem um bocado a quente. Melhores dias virão meus senhores.