Seleção A

P

portu

Guest
Morais disse:
Agora fui  consultar sobre o Europeu 2020 e fiquei assustado com a geografia das cidades que vão sediar o evento,que loucura ,haja logística e dinheiro por parte dos adeptos:

Todas as cidades irão receber três partidas da fase de grupos, mais uma partida eliminatória; a excepção será Londres, que receberá também as finais.

Fase de grupos, oitavos-de-final, meias-finais e final: Londres (Inglaterra)
Fase de grupos e quartos-de-final: Munique (Alemanha), Baku (Azerbaijão), São Petersburgo (Rússia), Roma (Itália)
Fase de grupos e oitavos-de-final: Copenhaga (Dinamarca), Bucareste (Roménia), Amsterdão (Países Baixos), Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Glasgow (Escócia)
As sedes foram divididas em seis pares, estabelecidas com base na força desportiva de cada uma (supondo que os anfitriões de cada sede avancem de fase), mais considerações geográficas e restrições de segurança/polítca. Os pares foram alocados através de um sorteio em Dezembro de 2017. Cada time anfitrião jogará, pelo menos, duas partidas em casa. Os pares de grupos ficaram definidos:[18]

Grupo A: Roma (Itália) e Baku (Azerbaijão)
Grupo B: São Petersburgo (Rússia) e Copenhaga (Dinamarca)
Grupo C: Amsterdão (Países Baixos) e Bucareste (Roménia)
Grupo D: Londres (Inglaterra) e Glasgow (Escócia)
Grupo E: Bilbao (Espanha) e Dublin (Irlanda)
Grupo F: Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria)
Que salganhada...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
Morais disse:
Obrigado..Sim no meu 11 inicial não entraria hoje mas entendo quem ache que ele deva jogar.Cada um tem suas ideias e opiniões.
Eu trocava apenas o Danilo pelo Moutinho em relação ao jogo anterior, recuando o William para o lugar do Danilo. Isto para além da troca óbvia entre o Semedo e o Cancelo, por lesão.

É certo que perderíamos altura, mas tornava a equipa um pouco mais ofensiva, sem perder consistência defensiva, a meu ver.

O Félix poderá ser importante no decorrer do jogo, principalmente se a equipa da Lituânia estiver a jogar muito fechada. É um jogador que tem a capacidade de jogar em espaços reduzidos que o Guedes ou o Rafa não têm.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Eu trocava apenas o Danilo pelo Moutinho em relação ao jogo anterior, recuando o William para o lugar do Danilo. Isto para além da troca óbvia entre o Semedo e o Cancelo, por lesão.

É certo que perderíamos altura, mas tornava a equipa um pouco mais ofensiva, sem perder consistência defensiva, a meu ver.

O Félix poderá ser importante no decorrer do jogo, principalmente se a equipa da Lituânia estiver a jogar muito fechada. É um jogador que tem a capacidade de jogar em espaços reduzidos que o Guedes ou o Rafa não têm.
As minhas mudanças seriam pelo adversário que não acho que nos vá atacar por certo vão jogar em bloco baixo e sair apenas quando der a elevada estatura de sua equipa e geralmente não se darem bem com altas velocidades além de ser um piso sintético onde a bola fica mais viva e rápida.
Sim o Cancelo é por lesão mas mesmo que não o fosse entraria com ele pois é melhor a atacar além de ser mais alto.
O Ruben Neves pois varia como ninguém o centro de jogo além de ter uma excelente meia distância e colocaria no meio com o Bruno Fernandes para ver até que ponto este jogador pode atingir grandes performances em nossa seleão como o tem no Sporting.
O Rafa pela rapidez e alargar nossa frente de ataque e com isso o CR4 e o Guedes terem menos opositores pelo meio.
Foi apenas isto que pensei.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
Fala-se muito sobre a qualidade do André Silva, mas ele está neste momento no top 15 dos melhores marcadores da Selecção com 15 golos em 33 jogos. É o quarto melhor marcador da Selecção no activo; segundo melhor dos que contam, já que me parece impossível que o Hugo Almeida (19 golos) volte a ser chamado e que uma eventual chamada do Nani (24 golos) também parece improvável.

É o melhor marcador da selecção com menos de 30 anos, com uma distância confortável para o segundo que é o Guedes com 5 golos. Já agora, o Guedes que é o 9º melhor marcador no activo, atrás ainda de Bruno Alves (11 golos), Quaresma (10 golos), Pepe (7 golos) e Moutinho (7 golos), para além dos mencionados anteriormente.

Tem demorado a aparecer um goleador na Selecção nestes últimos anos, sendo que o André Silva é quem está mais perto disso.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Fala-se muito sobre a qualidade do André Silva, mas ele está neste momento no top 15 dos melhores marcadores da Selecção com 15 golos em 33 jogos. É o quarto melhor marcador da Selecção no activo; segundo melhor dos que contam, já que me parece impossível que o Hugo Almeida (19 golos) volte a ser chamado e que uma eventual chamada do Nani (24 golos) também parece improvável.

É o melhor marcador da selecção com menos de 30 anos, com uma distância confortável para o segundo que é o Guedes com 5 golos. Já agora, o Guedes que é o 9º melhor marcador no activo, atrás ainda de Bruno Alves (11 golos), Quaresma (10 golos), Pepe (7 golos) e Moutinho (7 golos), para além dos mencionados anteriormente.

Tem demorado a aparecer um goleador na Selecção nestes últimos anos, sendo que o André Silva é quem está mais perto disso.
Para mim se o André Silva não estiver lesionado e estiver a jogar com regularidade claramente é o meu PL preferido para a seleção.Neste momento está num novo clube está-se adaptando e vem de longa paragem entendo sua não convocação mas contra o Luxemburgo em casa próximo jogo por certo estará.

P

portu

Guest
Morais disse:
Arrisco que o vencedor vai levar a Taça das Milhagens para seu Museu.Quem cair no grupo que tem por sedes Roma e Baku vai ter dificuldades.
Esta dispersão pode fazer sentido a vários níveis, mas "mata" aquele ambiente de festa que se vivia no país anfitrião.
Quem pode esquecer o ambiente inolvidável vivido em Portugal no verão de 2004?
É um pouco como o VAR - faz sentido usar a tecnologia, mas é um anticlímax horrível estar no estádio à espera de ver se o golo é validado ou não. Não sabes muito bem se deves celebrar ou roer as unhas.
Sem dúvida, sinal de que estou a ficar velho - não ando a saber lidar lá muito bem com estas mudanças.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
alguém comentava no outro dia que a única coisa negativa do jogo com a sérvia tinha sido o j9félix ter ficado no banco.. Isto está tudo maluco..

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Esta dispersão pode fazer sentido a vários níveis, mas "mata" aquele ambiente de festa que se vivia no país anfitrião.
Quem pode esquecer o ambiente inolvidável vivido em Portugal no verão de 2004?
É um pouco como o VAR - faz sentido usar a tecnologia, mas é um anticlímax horrível estar no estádio à espera de ver se o golo é validado ou não. Não sabes muito bem se deves celebrar ou roer as unhas.
Sem dúvida, sinal de que estou a ficar velho - não ando a saber lidar lá muito bem com estas mudanças.
Totalmente de acordo.Fico tudo muito longe espero que a emotividade e o futebol não mas geralmente interfere.
Além do mais isso se bem que já é mas ainda seleciona muito mais os adeptos em função de seu poder económico um adepto normal não tem como acompanhar sua seleção,isso é muito mau depois temos torcidas que parece que estão na Ópera.Espero que essa moda não pegue.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
MiguelDeco disse:
alguém comentava no outro dia que a única coisa negativa do jogo com a sérvia tinha sido o j9félix ter ficado no banco.. Isto está tudo maluco..
Não sei se foi neste último jogo ou no da final da Liga das Nações, mas quando saiu o onze de Portugal as manchetes das notícias nos canais do costume eram 'João Félix no banco', em vez de informarem sobre alguma novidade do onze.

O miúdo pode ter qualidade mas está longe de ser um craque mundial ou de ser um jogador de relevo para a Selecção, neste momento. Não entendo esta obsessão.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
Morais disse:
Para mim se o André Silva não estiver lesionado e estiver a jogar com regularidade claramente é o meu PL preferido para a seleção.Neste momento está num novo clube está-se adaptando e vem de longa paragem entendo sua não convocação mas contra o Luxemburgo em casa próximo jogo por certo estará.
Concordo. Para mim estando em forma e a jogar é um jogador que tem de ser sempre convocado.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Não sei se foi neste último jogo ou no da final da Liga das Nações, mas quando saiu o onze de Portugal as manchetes das notícias nos canais do costume eram 'João Félix no banco', em vez de informarem sobre alguma novidade do onze.

O miúdo pode ter qualidade mas está longe de ser um craque mundial ou de ser um jogador de relevo para a Selecção, neste momento. Não entendo esta obsessão.
Que ele tem um tremendo potencial e em termos de sua geração é claramente Top o facto de não simpatizar muito com ele ,aliás nem é o caso mas é mais por querem meter ele goela abaixo.
Ele fez uma excelente pré-temporada pelo Atlético de Madrid também facto ser  titular e tem méritos nisso,mas em termos de nossa seleção ele ainda engatinha temos jogadores com muito mais projeção que ele por certo ele cabará sendo titular mas quando for a hora,enquanto isso tem muito a provar e para já na única vez que o foi conseguiu ser um zero á esquerda que foi contra a Suiça,perdeu todas as bolas e nada fez.
Eu entendo o quererem fazer ídolos á pressão mas isso nem benefícia o jogador antes pelo contrário.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Concordo. Para mim estando em forma e a jogar é um jogador que tem de ser sempre convocado.
Até pela especificidade da posição não temos muitos PL e ele parece-me claramente o melhor.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,489
6,062
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Rui Patrício
João Cancelo
Rúben Dias
Ferro
Raphael Guerreiro
Rúben Neves
João Moutinho
Bernardo Silva
Gonçalo Guedes
João Félix
Cristiano Ronaldo

#DeixemODaniloDescansar

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,542
23,122
34
Vila Das Aves
Morais disse:
Que ele tem um tremendo potencial e em termos de sua geração é claramente Top o facto de não simpatizar muito com ele ,aliás nem é o caso mas é mais por querem meter ele goela abaixo.
Ele fez uma excelente pré-temporada pelo Atlético de Madrid também facto ser  titular e tem méritos nisso,mas em termos de nossa seleção ele ainda engatinha temos jogadores com muito mais projeção que ele por certo ele cabará sendo titular mas quando for a hora,enquanto isso tem muito a provar e para já na única vez que o foi conseguiu ser um zero á esquerda que foi contra a Suiça,perdeu todas as bolas e nada fez.
Eu entendo o quererem fazer ídolos á pressão mas isso nem benefícia o jogador antes pelo contrário.
Potencial até pode ter, mas ao ponto de haver este endeusamento mesmo depois de sair do carnide fc, é de um exagero e falta de noção incríveis.

Contudo percebe-se todo este ruído e choro para que ele seja titular, por varias razões:

- valor da transferência para madrid (impensável um tipo que custou 126M€ nem à selecção nacional ir)
- produto de carnide (o barulho parte quase sempre dos mesmos intervenientes)
- membro gold do restrito clube "mendes fc" (Rúben Neves, Ricardo Pereira, Gonçalo Paciência entre outros nem cheiram a selecção, por outro lado o renato sanches tem lugar de cadeirinha, mesmo não jogando uma época inteira)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tiagotg999 disse:
Potencial até pode ter, mas ao ponto de haver este endeusamento mesmo depois de sair do carnide fc, é de um exagero e falta de noção incríveis.

Contudo percebe-se todo este ruído e choro para que ele seja titular, por varias razões:

- valor da transferência para madrid (impensável um tipo que custou 126M€ nem à selecção nacional ir)
- produto de carnide (o barulho parte quase sempre dos mesmos intervenientes)
- membro gold do restrito clube "mendes fc" (Rúben Neves, Ricardo Pereira, Gonçalo Paciência entre outros nem cheiram a selecção, por outro lado o renato sanches tem lugar de cadeirinha, mesmo não jogando uma época inteira)
Eu acho que fui claro no que disse e quanto a mim não tem endeusamento algum tanto que nem o coloco no meu 11 inicial e não duvido que num futuro próximo o possa ser mas o jogo é hoje.
Quer se queira quer não ele na pré-temporada foi realmente espetacular e ofuscou até consagrados e em jogos mesmo que amigáveis mas com equipas de topo,por exemplo contra o Real Madrid onde ele claramente sobrou.
Agora a nossa seleção é campeão da Europa e teve essa conquista também relevante na Taça das Nações e se temos convocados campeões europeus que nem são chamados ele nem ninguém tem de reclamar de coisa alguma.
Repito o único jogo que ele jogou de início infelizmente jogamos com 10 ,então deixemos ele crescer e seguir seu caminho natural não pode ser á pressão.
Vamos ter jogos em casa contra a Lituânia e Luxemburgo ele terá todo tempo do mundo para se mostrar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,348
51,674
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Felix é um maniento e é endeusado disso não há duvidas mas ele é muito bom, é a melhor opção para jogar na frente ao lado do Ronaldo.. e depois é arranjar maneira de encaixar o Bernardo e o BF de maneira a ambos conseguirem render.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Félix para já ainda parece pouco enquadrado com o restante grupo. Ainda me lembro de uma jogada de 2 para 2 contra a Sérvia em que Félix só precisava de meter a bola como deve ser para Bernardo e este teria tudo para ficar isolado. Só que Félix não percebeu a movimentação do Bernardo e este acaba por ficar desenquadrado da baliza depois do passe de Félix.

João Félix ainda tem muito para caminhar. Para já só a imprensa saloia portuguesa é que faz dele um jogador de Topo Mundial.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
sirmister disse:
O Felix é um maniento e é endeusado disso não há duvidas mas ele é muito bom, é a melhor opção para jogar na frente ao lado do Ronaldo.. e depois é arranjar maneira de encaixar o Bernardo e o BF de maneira a ambos conseguirem render.
Eu até por ser recente ainda estou lembrado quando foi esse torneio nos EUA que a FOX Sports brasileira transmitiu e estava uma histeria do tipo imprensa lampiânica que aqui ocorre tudo que diz respeito ao Flamengo e pelo facto de Vinicius Júnior jogar de início pelo Real Madrid.
Se procurares no youtube os comentários de brasileiros pós jogo e pelo bate-papo do site todo mundo disse que o JF é muito melhor que o tão propalado pseudo ídolo brasileiro ,não dá nem para a amostra e dito por pessoal daqui nem portugueses são,porque não há duvidas.
Daí a ser titular por decreto e porque a imprensa do Terreiro do Paço quer a distância é grande e nem a ver com seu valor que é muito.
Esse pessoal de 19 anos e nessas idades tem de ter as coisas por outros merecimentos e não porque alguém o diz,é isso é simples,esse pessoal é muito mimado e tem de aprender que na vida as coisas são conquistadas,isso se aplica na vida e ao futebol.Deixem o jovem suar um pouquinho para ter suas conquistas ele no final vai dar mais valor.Quanto ao jogo dele vamos ganhar jogue ele ou não a diferença é abismal.