Seleção A

C

Costinha_87

Guest
dragão flaviense disse:
Kerouac,

Só acrescentaria, na linhagem de sucessão do já mitico anuncio do "Mac", que agora "ordenou" a cavaleiro de sua majestade, o Postiga!

P.S.: Será que o anterior "patrocinado" N. Gomes já pagou aquela divida, em golos, que tinha prometido num anterior Euro ou Mundial?

Agora que me lembrei dele, quase tive saudades...quase.
Era isso que eu queria dizer. O Macdonalds agora já não pode gozar com o Nulo Golos por isso arranjou o Postiga para ter alguém com que gozar.

F

Fire Dragon

Guest
Bluedream disse:
Tentaste mandar uma piada , mas eu disse que sou eu quem acha.
Não percebeste, foi um trocadilho para dizer que não vou apoiar a selecção, ou que esta me é indiferente, e não vou ser o único...

J

Jorge Costa

Guest
Oh bento, vai para la jogar com veloso's e almeida's e tu ves se naovens logo embora.. Nao abras os olhos nao!

C

Costinha_87

Guest
Se puderem dêem uma olhada na provocação do jornal Alemão Bild à nossa selecção. Divinal.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,623
672
Joguem assim com a Alemanha e levam 3 ou 4 batatinhas num instante.

F

fcp1987

Guest
Eu acho que vamos surpreender no campeonato da europa e pela positiva.

Não percebo o negativismo, jogamos melhor mas pecamos na finalização, a consecutividade com que isso aconteceu é que preocupa as pessoas, secalhar até faz jeito á CS que a selecção não ganhe. Em relação ao jogo temos 2 cepos o Hugo Almeida e Postiga que não fazem nada na frente. O nosso melhor ponta de lança veio na segunda parte e chama-se Nelson Oliveira, a única duvida que tenho é se ele aguenta a intensidade de jogo de um Europeu contra selecções fortes visto que quase nunca jogou no benfica.

Melhor em campo:Miguel Lopes, muito bom jogo. Entre Danilo, Sapunaru e Miguel Lopes só dois devem fazer parte do plantel para a próxima época, a escolha vai ser fácil. 

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
256
397
Se queremos fazer um bom europeu n se pode cometer aqueles erros, juntado uma falta de concentração brutal, se vamos assim p euro, trazemos é vitorias morais...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,674
81,421
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
fcp1987 disse:
Eu acho que vamos surpreender no campeonato da europa e pela positiva.

Não percebo o negativismo, jogamos melhor mas pecamos na finalização, a consecutividade com que isso aconteceu é que preocupa as pessoas, secalhar até faz jeito á CS que a selecção não ganhe. Em relação ao jogo temos 2 cepos o Hugo Almeida e Postiga que não fazem nada na frente. O nosso melhor ponta de lança veio na segunda parte e chama-se Nelson Oliveira, a única duvida que tenho é se ele aguenta a intensidade de jogo de um Europeu contra selecções fortes visto que quase nunca jogou no benfica.

Melhor em campo:Miguel Lopes, muito bom jogo. Entre Danilo, Sapunaru e Miguel Lopes só dois devem fazer parte do plantel para a próxima época, a escolha vai ser fácil.
Só eu é que vi que o Miguel Lopes a defender é muito limitado?
No ataque sim tem muita qualidade.

L

Larry David

Guest
Portugal fez um 'bom' jogo em termos de atitude e aplicação no jogo. Infelizmente temos uns avançados que simplesmente têm uma aura super negativa. Ontem foi claramente daqueles casos em que houve boa produção de jogo, mas como para além de se falharem vários golos ainda se cometeram vários erros defensivos, parece que Portugal jogou muito mal. Não foi o caso.

O mais problemático disto tudo é que as equipas constroem-se da defesa para o ataque e Portugal mostrou grandes lacunas. No Mundial 2010, Portugal sofreu apenas um golo! O Miguel Veloso simplesmente não tem ritmo para este nível. Ele fez uma segunda metade de época em Itália onde esteve encostado e sinceramente não se percebe a opção. Faria mais sentido ter testado o Custódio ou até testar o Pepe na posição... mas Portugal tem mesmo falta de opções de qualidade actualmente.

Contra a Alemanha, os níveis de concentração terão de estar no máximo e ai sim, se verá se estes dois maus resultados não acabaram por ser benéficos no sentido de dar uma dose de realidade a todos e serem mais humildes. Recordo que a super Alemanha levou 5 da Suiça... e a fabulosa Holanda perdeu em casa com a Bulgária. A Itália levou 3 da Russia. Portanto, há que levar estes resultados com a devida relatividade e não lhes dar demasiada importância. Mesmo que tivéssemos ganho por 5-0, só Sábado é que é a sério. Tenho expectativas moderadas, uma vitória contra a Dinamarca e nos dois jogos contra adversários superiores, espero uma equipa inteligente, com cautelas e logo se verá. Acima de tudo é preciso grande atitude e não dar tiros no pé, como foi o caso de ontem.

Já agora, parabéns pela vitória aos Turcos que possam visitar e postar neste fórum.

S

sinal

Guest
Larry David disse:
Contra a Alemanha, os níveis de concentração terão de estar no máximo e ai sim, se verá se estes dois maus resultados não acabaram por ser benéficos no sentido de dar uma dose de realidade a todos e serem mais humildes. Recordo que a super Alemanha levou 5 da Suiça... e a fabulosa Holanda perdeu em casa com a Holanda. A Itália levou 3 da Russia. Portanto, há que levar estes resultados com a devida relatividade e não lhes dar demasiada importância. Mesmo que tivéssemos ganho por 5-0, só Sábado é que é a sério. Tenho expectativas moderadas, uma vitória contra a Dinamarca e nos dois jogos contra adversários superiores, espero uma equipa inteligente, com cautelas e logo se verá. Acima de tudo é preciso grande atitude e não dar tiros no pé, como foi o caso de ontem.

Já agora, parabéns pela vitória aos Turcos que possam visitar e postar neste fórum.
A Alemanha levou 5 da Suiça, mas jogou sem grande parte dos seus melhores jogadores!

Mas sim, concordo contigo, estes jogos pouco dizem! Neste caso acho que fez com que a arrogância insuportável desta selecção (Ronaldo e Cia) e a palhaçada da histeria da CS, amenizasse um pouco, o que é bom!

L

Larry David

Guest
sinal disse:
A Alemanha levou 5 da Suiça, mas jogou sem grande parte dos seus melhores jogadores!

Mas sim, concordo contigo, estes jogos pouco dizem! Neste caso acho que fez com que a arrogância insuportável desta selecção (Ronaldo e Cia), amenizasse um pouco, o que é bom!
Isso também tens razão. Estou aqui a comparar os onzes e a Alemanha deve ter jogado com 3 ou 4 alterações significativas, mas normalmente a Alemanha ganharia aquele jogo mesmo com o onze que meteu. Basta ver o histórico recente da Alemanha... vitórias atrás de vitórias. A verdade é que a Alemanha poderia ter levado 10 que Portugal continuaria a parecer uma equipa muito frágil... e a Alemanha uma equipa muito mais sólida.

Têm havido resultados estranhos.

Holanda 1-2 Bulgária -> Bulgária 0-2 Turquia -> Turquia 2-3 Finlândia -> Portugal 1-3 Turquia.

Quem viu o jogo de Portugal, sabe que em termos de intensidade de jogo, estiveram ok nesse sentido. O Ronaldo falha um penalti. As pessoas não podem ser básicas e olhar apenas para o resultado.

Se Portugal tivesse melhores jogadores, até poderíamos pensar "foram apenas erros individuais", "quando for a sério será muito melhor". A verdade é que com Veloso em campo... Miguel Lopes... Coentrão que parece ter perdido confiança... enfim... esses "erros" não são meros frutos do acaso. É mesmo dos intervenientes. Sinceramente, não estou muito confiante para o jogo com a Alemanha... não sei se os próprios jogadores têm confiança de que podem ser melhores e defender muito melhor. Falta liderança a esta equipa...

Dada a falta de qualidade da equipa eu não sei até que ponto não teria feito sentido apostar num esquema mais conservador, com quatro médios centro e depois o Ronaldo e Nani lá na frente. É que... todos sabemos que Postiga e Almeida não são garantia de golos... e pelo menos dessa forma Portugal poderia ser mais sólido a defender. Em vez de tentar jogar 'bem'... jogar para o resultado. Afinal de contas é tudo o que conta.

S

sinal

Guest
A Alemanha também não é nenhum papão! Tem fragilidades, penso que a Espanha continua a ser a equipa mais sólida, com um fio de jogo claro e bem mecanizado, o meio campo da Espanha é absolutamente estratosférico, Xavi, Xabi Alonso, Busquets, Fabregas e Iniesta. A defesa também me parece um bocado melhor que a Alemanha.

Quanto a Portugal, temos uma selecção com buracos por todos os lados. A questão do PdL é gritante, as laterais e o trinco são as questões mais graves.

P

Pavão

Guest
o grande problema da nossa selecção é estrutural...

é a pior selecção que me lembro a nivel de identificação dos portugueses.

o verdadeiro problema é o ego dos jogadores e começa pelo péssimo exemplo que é ter o Ronaldo como capitão da equipa.

Um capitão tem que ser um lider e não um miudo arrogante que anda a passo enquanto os outros correm.
O CR ontem teve momentos ridiculos de passes falhados e recuperações a passo enquanto que outros que lá andavam como o Miguel Lopes ou o Moutinho deitavam tudo cá para fora pelo amor à camisola...

por ultimo tenho que dize-lo, as briguinhas do Paulo Bento, começam a demonstrar o desfalque na defesa... bosingwa e carvalho tinham lugar ali de caras...

F

Flamma

Guest
Para que fique claro desde o início: eu apoio esta seleção.
É a maior bofetada de luva-branca que podemos dar aos que nos tentam agredir diariamente.

Espero que a derrota de ontem tenha ferido bem no orgulho e ego dos 23.
Se Paulo Bento souber, creio que os resultados pré-Euro podem reverter a favor de Portugal, essencialmente no plano psicológico.

Esta semana de trabalho será fundamental para trabalhar sobre os erros cometidos.
Custódio, para mim, tem de ser titular! Na frente, apostava em Postiga.

J

jorgcastro

Guest
sinal disse:
A Alemanha também não é nenhum papão! Tem fragilidades, penso que a Espanha continua a ser a equipa mais sólida, com um fio de jogo claro e bem mecanizado, o meio campo da Espanha é absolutamente estratosférico, Xavi, Xabi Alonso, Busquets, Fabregas e Iniesta. A defesa também me parece um bocado melhor que a Alemanha.

Quanto a Portugal, temos uma selecção com buracos por todos os lados. A questão do PdL é gritante, as laterais e o trinco são as questões mais graves.
Para mim, as duas melhores selecções by far, são a Alemanha e a Espanha.
A Alemanha, independentemente de jogar contra Portugal, tem uma equipa fantástica e com soluções para tudo; a Espanha tem o problema do p-d-l: Llorente, Torres, Silva?... são as duas melhores, mas não são imbatíveis.
Portugal na mouche...são esses os problemas, agravados pelo facto de serem posições complementares - laterais e trinco - e decisiva - p-d-l! Acredito que um empate ou uma derrota equilibrada, com um bom jogo, contra a Alemanha permitirá passar contra a Holanda na última jornada; pelo contrário, uma goleada (e face ao que tem sucedido não é algo descabido!) e arriscamos 0 pontos! Têm uma semana!