Seleção A

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,977
1,143
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
Mas ele estar a jogar é um prémio por uma boa época que está a fazer na equipa B do benfica?

Tipo aqueles packs de experiências? Karts, Bunjee, ser titular da selecção.
Eu percebi o PB, ia experimentar o 4-4-2, não tinha avançados, o Cavaleiro tinha marcado alguns golos nos Sub-21 pode jogar a avançado e nas alas... Agora, esteve fraco mas pelo menos a escolha foi lógica.

M

MegaPorto

Guest
_SKY_ disse:
Não quero ser mau, mas "molhar o pão na sopa" talvez..."molhar a sopa" é só um futebolês mal pontapeado  =)
Bem visto xD

Estranho ou não, já vi a expressão "molhar a sopa" em vários jornais desportivos portugueses.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
zapan disse:
Eu percebi o PB, ia experimentar o 4-4-2, não tinha avançados, o Cavaleiro tinha marcado alguns golos nos Sub-21 pode jogar a avançado e nas alas... Agora, esteve fraco mas pelo menos a escolha foi lógica.
Agora jogadores da segunda divisão conseguem chegar à selecção? OK...

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
_SKY_ disse:
Diz o commentador: "molhar a sopa"...

Já o disse pelo menos duas vezes. O que é molhar a sopa?.. Estou a perder alguma coisa aqui?

so·pa |ô|
(francês soupe)
substantivo feminino
1. Alimento que consiste num caldo, geralmente à base de legumes, que se serve no começo das duas principais refeições.
2. Qualquer pedaço de pão embebido em caldo ou em outro líquido.
3. Coisa muito molhada.
4. [Informal]  Empregada doméstica. = SOPEIRA
5. [Informal]  Recusa que se dá a alguém (ex.: tentou convencer-nos, mas levou sopa). = NEGA, TAMPA
6. [Brasil: Nordeste]  Autocarro.

cair como a sopa no mel
• Acontecer como se desejava.
dar sopa
• Não aceitar uma corte, negar namoro.
estar às sopas de alguém
• Estar vivendo da caridade dessa pessoa.

molhar a sopa
• Agredir, bater, surrar; experimentar, tentar, tomar parte em; aproveitar; experimentar sexualmente, copular.

sopa asteca
• [Culinária]  Prato tradicional mexicano feito com tiras de tortilha mexicana fritas servidas em caldo de tomate, alho, cebola e condimentos vários, com pedaços abacate, queijo e natas.
sopas de cavalo cansado
• Bocados de pão embebidos em vinho.

"sopa", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

S

sinal

Guest
zapan disse:
Que avançado terias tu seleccionado então? Tem de ser português não te esqueças... ;-)
Ora bem, posso me intrometer?

Em vez do Ivan 'o terrível' podia ser chamado:
- Quaresma (ok o 'risco ao meio' não conta com ele);
- Danny (mais uma excelente época no Zenit, 15 Jogos, 10 golos, 7 assistências);
- Pizzi (tem jogado regularmente no Espanyol, na La Liga);
- Marco Matias (boa época na 1ª Liga, 7 golos para um ala não é nada mau, mas claro, joga no V. Guimarães se jogasse nos Milhafres era imediatamente convocado);
- Wilson Eduardo (é pior que o Cavaleiro?)

Pela lógica da convocação do Cavaleiro, então o seleccionador teria de colocar a hipótese de convocar o Tozé, alguém acredita que ele tenha sequer pensado nessa hipótese? O Tozé nem nos sub-21 é titular, em vez dele joga aquele portento de seu nome, André Gomes, que pouco tem calçado esta época e que miraculosamente tinha meia-dúzia de tubarões atrás dele, um mistério igual à da convocatória do Ivan 'o terrível' para a selecção A.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Mas alguém tem dúvidas que os jogadores do Mendes são prioritários na seleção?!?!

S

sinal

Guest
Pinetree disse:
Mas alguém tem dúvidas que os jogadores do Mendes são prioritários na seleção?!?!
Eu começo a ter dúvidas que o critério seja SÓ serem jogadores do Jorge Mendes. Danny e Pizzi são representados pela Gestifute, mas o Cavaleiro é que foi chamado! Quando até o André Almeida já foi convocado, a conclusão que chego é que para se ser convocado basta jogar na orcalhada e dar um peido, que o 'risco ao meio' chama logo para os trabalhos da selecção principal.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,704
7,377
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Rafa lesionou-se ontem na selecção

Rafa pára seis semanas

Médio sofreu uma lesão grave e só poderá voltar na parte final da temporada
A estreia de Rafa na Seleção Nacional foi muito bem acolhida em Braga, mas o resultado da utilização do médio não poderia ter sido pior. O jovem internacional, que saiu ao intervalo do jogo com os Camarões, sofreu rotura muscular na coxa esquerda e irá parar as próximas seis semanas.A informação consta do boletim clínico divulgado esta tarde pelo Braga, do qual também consta Éder, que prossegue o período de recuperação pós-cirúrgico. De resto, todos os jogadores estão clinicamente operacionais para a receção ao Nacional, no sábado.

O Jogo

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
zapan disse:
Que avançado terias tu seleccionado então? Tem de ser português não te esqueças... ;-)
Lol

Confesso que não acompanho o Benfica na segunda divisão. Mas até nós temos avançados portugueses e que jogam na primeira divisão regularmente.

Vai ser o Nelson Oliveira do mundial. Está mais que visto.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,291
9,815
31
Porto
_SKY_ disse:
Diz o commentador: "molhar a sopa"...

Já o disse pelo menos duas vezes. O que é molhar a sopa?.. Estou a perder alguma coisa aqui?
Molhar a sopa é chover no molhado :D
Linguagem à JJ, pleonasmos redunantes

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,354
6,519
sinal disse:
Eu começo a ter dúvidas que o critério seja SÓ serem jogadores do Jorge Mendes. Danny e Pizzi são representados pela Gestifute, mas o Cavaleiro é que foi chamado! Quando até o André Almeida já foi convocado, a conclusão que chego é que para se ser convocado basta jogar na orcalhada e dar um peido, que o 'risco ao meio' chama logo para os trabalhos da selecção principal.

Ele mudou para o Jorge mendes...

S

sinal

Guest
Di Charis disse:
Ele mudou para o Jorge mendes...
Eu sei, por isso é que escrevi, '... o critério seja SÓ serem jogadores do Jorge Mendes...'.
Se antes o critério era só 1, que era ser jogador do Jorge Mendes, agora parece que são 2, ser do Jorge Mendes e jogar nos orc's!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,904
6,587
Conquistas
1
  • Junho/18
Basicamente a ideia parece ser valorizar os jogadores do Mendes e do regime, qualquer miúdo que lá surja e a CS dê destaque, tem lugar garantido na selecção.

S

sinal

Guest
Branco disse:
Basicamente a ideia parece ser valorizar os jogadores do Mendes e do regime, qualquer miúdo que lá surja e a CS dê destaque, tem lugar garantido na selecção.
Ora aí está!