Não é uma opinião demasiado controversa. É um facto que o Ronaldo monopoliza a forma de jogar da seleção. Quando estamos no ataque a bola tem que cair nele 9 vezes em 10. Os restantes jogadores são atores secundários, o importante é a bola ir para o Ronaldo independentemente de haver alguém em melhor posição ou de se correr o risco de matar a jogada. O esquema tático é montado para o Ronaldo. Se o jogo não corre bem é porque o resto da equipa não está ao nível dele. Já cansa.miguel1000 disse:Ataquem-me mas as vezes quase mais valia nem convocar o Ronaldo mas sim uma equipa unida.
Nunca fui um "Ronaldete" mas sempre reconheci que é o melhor português de sempre e um dos melhores da história. Dito isto, o que fez o Ronaldo no Mundial? Um penalti convertido e outro falhado; um golo de livre direto que saiu na rifa à quinquagésima tentativa; um frango monumental do De Gea; um cabeceamento num lance de bola parada que é mais demérito da defesa de Marrocos do que mérito na desmarcação. Contra o Irão foi ineficaz, contra o Uruguai foi uma nulidade. Ou seja, no jogo para decidir o primeiro lugar não apareceu, no jogo para decidir a continuidade no Mundial também não.
E isto para não falar daqueles constantes bracejares com os colegas de equipa que já metem nojo. O Bernardo Silva fez grande temporada no City, desaprendeu a jogar antes do Mundial? Nada disso, o problema é que jogar ali ao lado do Ronaldo é estar o jogo todo sobre brasas. Só o Quaresma aguenta essa merda.
Ás vezes sinto-me solidário com o Phillip, há que dizê-lo.
Ele deveria retirar-se depois deste Mundial, se for jogar o Euro 2020 vai ser mais do mesmo com a agravante de ter dois anos extra nas pernas.