Seleção A

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,516
32,055
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
miguel1000 disse:
Ataquem-me mas as vezes quase mais valia nem convocar o Ronaldo mas sim uma equipa unida.
Não é uma opinião demasiado controversa. É um facto que o Ronaldo monopoliza a forma de jogar da seleção. Quando estamos no ataque a bola tem que cair nele 9 vezes em 10. Os restantes jogadores são atores secundários, o importante é a bola ir para o Ronaldo independentemente de haver alguém em melhor posição ou de se correr o risco de matar a jogada. O esquema tático é montado para o Ronaldo. Se o jogo não corre bem é porque o resto da equipa não está ao nível dele. Já cansa.

Nunca fui um "Ronaldete" mas sempre reconheci que é o melhor português de sempre e um dos melhores da história. Dito isto, o que fez o Ronaldo no Mundial? Um penalti convertido e outro falhado; um golo de livre direto que saiu na rifa à quinquagésima tentativa; um frango monumental do De Gea; um cabeceamento num lance de bola parada que é mais demérito da defesa de Marrocos do que mérito na desmarcação. Contra o Irão foi ineficaz, contra o Uruguai foi uma nulidade. Ou seja, no jogo para decidir o primeiro lugar não apareceu, no jogo para decidir a continuidade no Mundial também não.

E isto para não falar daqueles constantes bracejares com os colegas de equipa que já metem nojo. O Bernardo Silva fez grande temporada no City, desaprendeu a jogar antes do Mundial? Nada disso, o problema é que jogar ali ao lado do Ronaldo é estar o jogo todo sobre brasas. Só o Quaresma aguenta essa merda.

Ás vezes sinto-me solidário com o Phillip, há que dizê-lo.

Ele deveria retirar-se depois deste Mundial, se for jogar o Euro 2020 vai ser mais do mesmo com a agravante de ter dois anos extra nas pernas.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neiva disse:
Não é uma opinião demasiado controversa. É um facto que o Ronaldo monopoliza a forma de jogar da seleção. Quando estamos no ataque a bola tem que cair nele 9 vezes em 10. Os restantes jogadores são atores secundários, o importante é a bola ir para o Ronaldo independentemente de haver alguém em melhor posição ou de se correr o risco de matar a jogada. O esquema tático é montado para o Ronaldo. Se o jogo não corre bem é porque o resto da equipa não está ao nível dele. Já cansa.
Mas aqui a culpa é do seleccionador, que deixa isto acontecer.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,516
32,055
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
tripeiro_de_gema disse:
Mas aqui a culpa é do seleccionador, que deixa isto acontecer.
Nenhum selecionador nacional está acima do Ronaldo. Acontece o mesmo na Argentina. São jogadores demasiado influentes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,702
52,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A equipa não joga nada mas a culpa é do Ronaldo... só podia ele apenas teve a sorte de marcar 4 dos 5 golos que a selecção marcou.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neiva disse:
Nenhum selecionador nacional está acima do Ronaldo. Acontece o mesmo na Argentina. São jogadores demasiado influentes.
Ok. Mas agora quem definiu isto? A Federação? Ou o Mendes?
É que eu me lembro que a mãe do Ronaldo tinha direito de entrada nos centros estágio onde a selecção ia actuar.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
A equipa não joga nada mas a culpa é do Ronaldo... só podia ele apenas teve a sorte de marcar 4 dos 5 golos que a selecção marcou.
Também concordo, se não fosse ele, já tínhamos ido de vela mais cedo. Porque fora Ronaldo e Quaresma ninguém consegue demonstrar rasgo. Tinha companhia do Guedes que se atrapalhava todo com uma bola.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,702
52,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Também concordo, se não fosse ele, já tínhamos ido de vela mais cedo. Porque fora Ronaldo e Quaresma ninguém consegue demonstrar rasgo. Tinha companhia do Guedes que se atrapalhava todo com uma bola.
Do meio campo para a frente só esses 2 é que estavam em forma, tão simples quanto isso.  Pensar que seria melhor sem o Ronaldo é só bizarro.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,054
1,941
Porto
Tem que haver muita limpeza na selecção para voltarmos a ser competitivos.  Sei que provavelmente estou contra a maioria, mas para mim o Ruben Dias devia ter sido titular neste mundial é dos exemplos.

Rony Lopes que achei e apontei que o ridículo  que era não ter ido em detrimentos de velhotes como Manuel Fernandes, Moutinho ou Adrien. Rubén Neves também tem que ir invés de um destes, João Mários, Cedrics é para esquecer também.

E por fim ficava com o Pepe, Quaresma se tiver pernas e obviamente Ronaldo. O resto da velharia é para irem á vida.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,278
14,060
O próximo seleccionador tem de saber o Ronaldo no sítio, primeiro são os livres que devem ser batidos pelo Guerreiro...e ele que entenda que quem manda é o selecionador e não ele...como adorava ver o Sérgio ali, o Ronaldo ia ver.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,213
5,237
Neiva disse:

Nunca fui um "Ronaldete" mas sempre reconheci que é o melhor português de sempre e um dos melhores da história. Dito isto, o que fez o Ronaldo no Mundial? Um penalti convertido e outro falhado; um golo de livre direto que saiu na rifa à quinquagésima tentativa; um frango monumental do De Gea; um cabeceamento num lance de bola parada que é mais demérito da defesa de Marrocos do que mérito na desmarcação. Contra o Irão foi ineficaz, contra o Uruguai foi uma nulidade. Ou seja, no jogo para decidir o primeiro lugar não apareceu, no jogo para decidir a continuidade no Mundial também não.

E isto para não falar daqueles constantes bracejares com os colegas de equipa que já metem nojo. O Bernardo Silva fez grande temporada no City, desaprendeu a jogar antes do Mundial? Nada disso, o problema é que jogar ali ao lado do Ronaldo é estar o jogo todo sobre brasas. Só o Quaresma aguenta essa merda.

Ás vezes sinto-me solidário com o Phillip, há que dizê-lo.

Ele deveria retirar-se depois deste Mundial, se for jogar o Euro 2020 vai ser mais do mesmo com a agravante de ter dois anos extra nas pernas.
Sou obrigado a concordar mas quando tens um jogador que estando em forma pode marcar 3 golos à Espanha é normal que os colegas acabem por esperar que ele resolva, é institivo. Claro que ao jogar assim há muito talento que até fica acanhado por causa disso mas se o Ronaldo fosse alemão, frances, italiano wtv.. provavelmente aconteceria o mesmo nessas seleções assim como acontece com a Argentina do Messi.

Se o Ronaldo for ao EURO com a humildade de não jogar sempre (a não ser que os anos não passem para ele) e de deixar que outros tenham também protagonismo será sempre uma mais valia.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
miguel1000 disse:
O próximo seleccionador tem de saber o Ronaldo no sítio, primeiro são os livres que devem ser batidos pelo Guerreiro...e ele que entenda que quem manda é o selecionador e não ele...como adorava ver o Sérgio ali, o Ronaldo ia ver.
A ver se eu percebi bem, adoravas ver o ?ergio na seleção??? Deixa o homem estar onde está que está muito bem!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Aeroporto cheio para receber os... "herois dos oitavos..."

Pitas aos saltos, reformadas a dar palpites sobre quem deve ou não estrar para o 11. É este o nivel de exigencia atual de uma seleção que hoje em dia é menos uma equipa de futebol e mais um produto chiclete para vender às massas... Mais uma imagem do futebol atual.

Ricardo Carvalho

Superior
12 Junho 2018
75
0
Daikan disse:

Pitas aos saltos, reformadas a dar palpites sobre quem deve ou não estrar para o 11. É este o nivel de exigencia atual de uma seleção que hoje em dia é menos uma equipa de futebol e mais um produto chiclete para vender às massas... Mais uma imagem do futebol atual.
Errado. Este é o espelho de um país atrasado, retrógrado, manipulado e com pouca visão para o futuro. O caminho é este (que vimos ontem) e com tendência a piorar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Ricardo Carvalho disse:
Errado. Este é o espelho de um país atrasado, retrógrado, manipulado e com pouca visão para o futuro. O caminho é este (que vimos ontem) e com tendência a piorar.
Mas errado o quê? Não é errado, é certissimo!

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,181
8,764
45
Lisboa
No jogo com Uruguai, mais uma vez... falhamos na defesa. 2 golos, com culpa na defesa...

No 1º golo se repararem, temos o Fonte com os braços a mostrar que lance está controlado...deixa....vai fora....afinal não foi....

No 2º golo....Pepe sai da posição...e Ricardo tenta colmatar a saída dele, deixando a posição dele desprotegida...

No ataque não tivemos melhores.... algumas perdidas.... Não lembro de ter visto o A.Silva ter tocado na bola...

Acho que a falha esteve no jogo com Irão....devíamos ter ganho esse jogo....e com a Russia teríamos mais hipóteses....
Falhamos 1 penalti...tivemos um contra que não era....mesmo assim...devíamos ter jogado mais para marcar mais golos...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,780
28,075
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Daikan disse:

Um atraso mental completo... dá vergonha pelo país e pelo povo.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
miguel1000 disse:
Bom gosto tens,Sérgio deixar FCP.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,435
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Esta seleção precisa de uma renovação perece-me evidente. Mas colocar a culpa no Ronaldo é um contrasenso. A verdade é que ele é ainda um upgrade a qualquer seleção.
Agora temos debilidades evidentes.
Nos centrais Pepe esteve ainda bem mas Fonte não têm já ritmo nem capacidade. BA é para esquecer e RD é dos três o melhorzito mas muito abaixo do que é um central de qualidade. Temos aqui um problema.
WC como md a meu ver é anedota. Trava o jogo e o maior erro de FS foi não ter levado RNeves à falta de Danilo. Guerreiro estava de rastos e deveria logo ter sido substituido ao 2 jogo.
Infelismente quer Gelson quer BFernandes estavam também mal. A minha esperança de um bom Mundial residia muito nestes dois mas não sei se pelo desgaste fisico se pela anedota de alvalade ambos estavam nem aí. A meu ver do meio safou-se como sempre Moutinho. Sem capacidade de romper nas alas nem no meio - J. Mario foi inconsequente em má forma - e com um Bernardo a acusar a pressão e a só saber jogar para o lado restava apostar num contra ataque rápido e futebol directo. Mas ai tinhamos de ter uma defesa solida e nao temos e um avançado que pelo menos consiga segurar a bola com qualidade. E aqui a aposta no Guedes para mim é incompreensível. Por muito mau finalizador que seja ASilva seria sempre melhor neste papel que aquela nulidade.
Em suma. No futuro com FS ou surgem 2 talentos para DC e dois alas a serio, Gelson mais um, e uma aposta séria num avancado que seja um bom apoio a um cada vez menos móvel Ronaldo ou vamos cair no nosso lugar de seleção a meio da tabela.
Porque a verdade não é só que a equipa só joga para Ronaldo. A verdade é que quase só Ronaldo é que arrisca o remate de fora da área e sai do 1x1 para isso. Ao Bernardo, JMario, Wc, Guedes etc deixavam- nos à vontade nessa zona, porque apenas se limitavam a variar flanco, nem arriscam entrar em drible nem rematar.
E nisso Ronaldo é diferente.
Sem ele e sem nova mentalidade vamos voltar a ser uma seleção de bons rapazes e sem balizas