Quando vejo gente aqui a pedir a saida do Ronaldo da seleção fico incrédulo... a malta deve ter ataques de amnésia so pode.. desde que temos o ronaldo na seleção nao falhamos nem um mundial nem um euro, chegamos a meia final de um mundial, finais de euros e até vencemos um.sirmister disse:A equipa não joga nada mas a culpa é do Ronaldo... só podia ele apenas teve a sorte de marcar 4 dos 5 golos que a selecção marcou.
É vontade de embirrar com o Ronaldo só porque sim. Ainda ontem andaram aí a reclamar de ele ter apanhado um avião particular como se isso interessasse para algo.vampire disse:Quando vejo gente aqui a pedir a saida do Ronaldo da seleção fico incrédulo... a malta deve ter ataques de amnésia so pode.. desde que temos o ronaldo na seleção nao falhamos nem um mundial nem um euro, chegamos a meia final de um mundial, finais de euros e até vencemos um.
Num país de 10M de habitantes e ver gente a pedir que o melhor do mundo se afaste é de meter as mãos á cabeça, mas como vejo aqui muita gente a querer que a seleção perca realmente faz algum sentido.
Essa gente que foi ao aeroporto não deve perceber absolutamente nada de futebol, quem percebe ficou obviamente em casa. Há quem diga que foi um "bom mundial", com 2 empates, 1 vitória e 1 derrota, certamente que a coerência destas pessoas não deve ter sido a mesma quando foi o Queiroz que também teve o mesmo registo em 2010.Daikan disse:Aeroporto cheio para receber os... "herois dos oitavos..."
Pitas aos saltos, reformadas a dar palpites sobre quem deve ou não estrar para o 11. É este o nivel de exigencia atual de uma seleção que hoje em dia é menos uma equipa de futebol e mais um produto chiclete para vender às massas... Mais uma imagem do futebol atual.
A selecção, de uma forma muito geral, sempre foi o "clube" das mulheres e daqueles que nada ou pouco ligam ao futebol...tripeiro_de_gema disse:Essa gente que foi ao aeroporto não deve perceber absolutamente nada de futebol, quem percebe ficou obviamente em casa. Há quem diga que foi um "bom mundial", com 2 empates, 1 vitória e 1 derrota, certamente que a coerência destas pessoas não deve ter sido a mesma quando foi o Queiroz que também teve o mesmo registo em 2010.
Não tem nada a ver com as mulheres, pois estavam muitos homens. Tem a ver com a falta de cultura desportiva neste país e falta de capacidade de espírito crítico.Pixel disse:A selecção, de uma forma muito geral, sempre foi o "clube" das mulheres e daqueles que nada ou pouco ligam ao futebol...
ps: não quero soar sexista, até porque há mulheres que gostam e percebem bastante de futebol, até mais do que eu.. mas eu diria que a maioria não liga muito, a não ser à selecção.
eu disse de forma muito geral, e não me estava a referir aos que estavam no aeroportoRic_Sousa disse:Não tem nada a ver com as mulheres, pois estavam muitos homens. Tem a ver com a falta de cultura desportiva neste país e falta de capacidade de espírito crítico.
Oficialmente a selecção jogou o que os media e paineleiros dizem que jogou. Se dizem que foi uma campanha heróica, passa a ser para a opinião pública. Se quiserem que uma campanha seja considerada péssima, conseguem manipular a percepção dos resultados.
E sem esquecer o clube dos emigrantes, os Avecs vêm sempre com símbolo da Federação colado ao carro e também na matrícula...lolPixel disse:A selecção, de uma forma muito geral, sempre foi o "clube" das mulheres e daqueles que nada ou pouco ligam ao futebol...
ps: não quero soar sexista, até porque há mulheres que gostam e percebem bastante de futebol, até mais do que eu.. mas eu diria que a maioria não liga muito, a não ser à selecção.
Pior foi receber os "heróis de Munique" depois dos 6-1 ou o empate na luz ou recentemente os 5 do Liverpool.tripeiro_de_gema disse:Essa gente que foi ao aeroporto não deve perceber absolutamente nada de futebol, quem percebe ficou obviamente em casa. Há quem diga que foi um "bom mundial", com 2 empates, 1 vitória e 1 derrota, certamente que a coerência destas pessoas não deve ter sido a mesma quando foi o Queiroz que também teve o mesmo registo em 2010.
Sinceramente nem tenho lido imprensa nem visto tv mas desconfio que não. Está tudo bem.Cubillas disse:Queria perguntar já que não vivo em Portugal se há no país questionamentos sobre a gestão do Fernando Santos neste mundial e sobre a sua capacidade de renovação. Renovação não só no que diz respeito ao clube dos 30 (Pepe, Fonte, Bruno Alves, Quaresma...) mas sobretudo a necessidade de reinventar uma identidade de jogo, e se a continuidade de Fernando Santos não seria um obstáculo a essa mesma reinvenção.
Obrigado!
Dadas as circunstâncias em que nos encontrávamos, ir receber os "heróis" foi tudo menos festejar alguma coisa mas sim dar alento para o real objetivo.SD_1995 disse:Pior foi receber os "heróis de Munique" depois dos 6-1 ou o empate na luz ou recentemente os 5 do Liverpool.
Infelizmente concordo que há falta de exigência de vitória no futebol português, mas perder com o Uruguai é muito menos vergonhoso.
Antigamente havia exigência por isso foi obvio que não houve palminhas para os herois de Sevilha.ruipsousa8 disse:Dadas as circunstâncias em que nos encontrávamos, ir receber os "heróis" foi tudo menos festejar alguma coisa mas sim dar alento para o real objetivo.
Por exemplo depois de levarmos 4 em Sevilla com o Luís Castro não me lembro de nenhuma recepção calorosa.
Vergonhoso foi receber os jogadores e treinador com insultos depois de perder em Stamford Bridge.
Antigamente. Verifica as datas antes de fazer essas afirmações. Sevilha foi em 2014 e Munique foi em 2015 - épocas consecutivas.SD_1995 disse:Antigamente havia exigência por isso foi obvio que não houve palminhas para os herois de Sevilha.
Agora nos outros jogos deviam ter sido apertados pelas as derrotas ridículas que sofremos, mas pronto.
O Macaco está bem domesticado pela a direção. Porque tanto serviu recebe-los com beijinhos depois de Munique que foram logo a empatar na luz a jogar a fazer frete.
Criticar o povo chamando de estúpido, é por si só estupido por receber os jogadores a bem, já que se perdeu com o Uruguai num jogo bastante renhido.
2013-2014 ainda eramos campeões em títulos e por isso havia uma réstia de exigência.Olavo disse:Antigamente. Verifica as datas antes de fazer essas afirmações. Sevilha foi em 2014 e Munique foi em 2015 - épocas consecutivas.
Parece-me óbvio o porquê do apoio após Munique: primeira mão em que os destruímos em casa, e só não fomos com vantagem mais confortável porque decidiram não expulsar o Neuer; véspera de jogo na Luz que poderia ser essencial na conquista do campeonato.
Na minha modesta opinião, Rui Patricio, Pepe e noutros tempos Ricardo Carvalho, quanto a mim foram mais preponderantes que Ronaldo na ultimas campanhas. Moutinho e Adrien no ultimo europeu também muito bem tal como Danilo quando o põe a jogar. Arrisco dizer que se não fossem os defesas centrais de excelência que temos tido e com golos decisivos para além do trabalho defensivo excepcional, os nossos resultados seriam bem piores! Acho q a vantagem da seleção, apesar das más convocatórios e do bajulamento excessivo a Ronaldo por parte de vários setores, é que o grupo de jogadores foi sendo coeso e com vários jogadores de qualidade. Diga-se também em abono da verdade que o europeu ganho, foi em condições muito felizes e quanto a mim a saída de Ronaldo durante a final, uniu mais a equipa, fez jogar mais em conjunto e um pontapé feliz. Para além disso acho que o nível das seleções no ultimo europeu e recentemente tem decrescido porque já não vemos uma Alemanha, Itália poderosas, uma Espanha a acusar os anos de ouro, etc etc. Os grandes jogadores destas seleções aparecem com foco na champions. Ronaldo é um dos melhores atualmente, mas considero que temos mais conjunto se ele se limitar a fazer o trabalho em campo, sem condicionar o passe dos colegas e jogar mais para a equipa e menos pra ele. Não pode marcar sempre os livres, remates disparatados de 40 metros, fintas sucessivas etc. Sempre tivemos grande talento - Baia, Couto, RCarvalho, Paulo Ferreira, Deco, Paulo Sousa, Rui Costa, Figo, S,Conceição, Quaresma, Pauleta, Domingos, João Pinto etc.vampire disse:Quando vejo gente aqui a pedir a saida do Ronaldo da seleção fico incrédulo... a malta deve ter ataques de amnésia so pode.. desde que temos o ronaldo na seleção nao falhamos nem um mundial nem um euro, chegamos a meia final de um mundial, finais de euros e até vencemos um.
Num país de 10M de habitantes e ver gente a pedir que o melhor do mundo se afaste é de meter as mãos á cabeça, mas como vejo aqui muita gente a querer que a seleção perca realmente faz algum sentido.