Seleção A

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,776
2,011
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
sirmister disse:
A equipa não joga nada mas a culpa é do Ronaldo... só podia ele apenas teve a sorte de marcar 4 dos 5 golos que a selecção marcou.
Quando vejo gente aqui a pedir a saida do Ronaldo da seleção fico incrédulo... a malta deve ter ataques de amnésia so pode.. desde que temos o ronaldo na seleção nao falhamos nem um mundial nem um euro, chegamos a meia final de um mundial, finais de euros e até vencemos um.
Num país de 10M de habitantes e ver gente a pedir que o melhor do mundo se afaste é de meter as mãos á cabeça, mas como vejo aqui muita gente a querer que a seleção perca realmente faz algum sentido.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,787
7,307
vampire disse:
Quando vejo gente aqui a pedir a saida do Ronaldo da seleção fico incrédulo... a malta deve ter ataques de amnésia so pode.. desde que temos o ronaldo na seleção nao falhamos nem um mundial nem um euro, chegamos a meia final de um mundial, finais de euros e até vencemos um.
Num país de 10M de habitantes e ver gente a pedir que o melhor do mundo se afaste é de meter as mãos á cabeça, mas como vejo aqui muita gente a querer que a seleção perca realmente faz algum sentido.
É vontade de embirrar com o Ronaldo só porque sim. Ainda ontem andaram aí a reclamar de ele ter apanhado um avião particular como se isso interessasse para algo.
Olha-se para a seleção que é composta por um bando de medricas que despacham a bola para o Ronaldo à espera que ele resolva e a culpa ainda é dele.
A única coisa positiva de perder o Ronaldo é que esse bando de conformados vai deixar de ter onde se esconder e vão ter de subir o nível.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,966
7,066
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Daikan disse:
Aeroporto cheio para receber os... "herois dos oitavos..."

Pitas aos saltos, reformadas a dar palpites sobre quem deve ou não estrar para o 11. É este o nivel de exigencia atual de uma seleção que hoje em dia é menos uma equipa de futebol e mais um produto chiclete para vender às massas... Mais uma imagem do futebol atual.
Essa gente que foi ao aeroporto não deve perceber absolutamente nada de futebol, quem percebe ficou obviamente em casa. Há quem diga que foi um "bom mundial", com 2 empates, 1 vitória e 1 derrota, certamente que a coerência destas pessoas não deve ter sido a mesma quando foi o Queiroz que também teve o mesmo registo em 2010.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
tripeiro_de_gema disse:
Essa gente que foi ao aeroporto não deve perceber absolutamente nada de futebol, quem percebe ficou obviamente em casa. Há quem diga que foi um "bom mundial", com 2 empates, 1 vitória e 1 derrota, certamente que a coerência destas pessoas não deve ter sido a mesma quando foi o Queiroz que também teve o mesmo registo em 2010.
A selecção, de uma forma muito geral, sempre foi o "clube" das mulheres e daqueles que nada ou pouco ligam ao futebol...

ps: não quero soar sexista, até porque há mulheres que gostam e percebem bastante de futebol, até mais do que eu.. mas eu diria que a maioria não liga muito, a não ser à selecção.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Pixel disse:
A selecção, de uma forma muito geral, sempre foi o "clube" das mulheres e daqueles que nada ou pouco ligam ao futebol...

ps: não quero soar sexista, até porque há mulheres que gostam e percebem bastante de futebol, até mais do que eu.. mas eu diria que a maioria não liga muito, a não ser à selecção.
Não tem nada a ver com as mulheres, pois estavam muitos homens.  Tem a ver com a falta de cultura desportiva neste país e falta de capacidade de espírito crítico.
Oficialmente a selecção jogou o que os media e paineleiros dizem que jogou. Se dizem que foi uma campanha heróica,  passa a ser para a opinião pública.  Se quiserem que uma campanha seja considerada péssima,  conseguem manipular a percepção dos resultados.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Ric_Sousa disse:
Não tem nada a ver com as mulheres, pois estavam muitos homens.  Tem a ver com a falta de cultura desportiva neste país e falta de capacidade de espírito crítico.
Oficialmente a selecção jogou o que os media e paineleiros dizem que jogou. Se dizem que foi uma campanha heróica,  passa a ser para a opinião pública.  Se quiserem que uma campanha seja considerada péssima,  conseguem manipular a percepção dos resultados.
eu disse de forma muito geral, e não me estava a referir aos que estavam no aeroporto :)

de resto sim, a opinião das massas é bastante influenciada pelos media.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,966
7,066
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pixel disse:

E sem esquecer o clube dos emigrantes, os Avecs vêm sempre com símbolo da Federação colado ao carro e também na matrícula...lol

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,597
4,930
48
Paris
gil-costa.wix.com
Queria perguntar já que não vivo em Portugal se há no país questionamentos sobre a gestão do Fernando Santos neste mundial e sobre a sua capacidade de renovação. Renovação não só no que diz respeito ao clube dos 30 (Pepe, Fonte, Bruno Alves, Quaresma...) mas sobretudo a necessidade de reinventar uma identidade de jogo, e se a continuidade de Fernando Santos não seria um obstáculo a essa mesma reinvenção.

Obrigado!

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,001
Porto
tripeiro_de_gema disse:
Pior foi receber os "heróis de Munique" depois dos 6-1 ou o empate na luz ou recentemente os 5 do Liverpool.

Infelizmente concordo que há falta de exigência de vitória no futebol português, mas perder com o Uruguai é muito menos vergonhoso.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,874
6,111
Cubillas disse:
Queria perguntar já que não vivo em Portugal se há no país questionamentos sobre a gestão do Fernando Santos neste mundial e sobre a sua capacidade de renovação. Renovação não só no que diz respeito ao clube dos 30 (Pepe, Fonte, Bruno Alves, Quaresma...) mas sobretudo a necessidade de reinventar uma identidade de jogo, e se a continuidade de Fernando Santos não seria um obstáculo a essa mesma reinvenção.

Obrigado!
Sinceramente nem tenho lido imprensa nem visto tv mas desconfio que não. Está tudo bem.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,347
10,352
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
SD_1995 disse:
Pior foi receber os "heróis de Munique" depois dos 6-1 ou o empate na luz ou recentemente os 5 do Liverpool.

Infelizmente concordo que há falta de exigência de vitória no futebol português, mas perder com o Uruguai é muito menos vergonhoso.
Dadas as circunstâncias em que nos encontrávamos, ir receber os "heróis" foi tudo menos festejar alguma coisa mas sim dar alento para o real objetivo.
Por exemplo depois de levarmos 4 em Sevilla com o Luís Castro não me lembro de nenhuma recepção calorosa.

Vergonhoso foi receber os jogadores e treinador com insultos depois de perder em Stamford Bridge.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,001
Porto
ruipsousa8 disse:
Dadas as circunstâncias em que nos encontrávamos, ir receber os "heróis" foi tudo menos festejar alguma coisa mas sim dar alento para o real objetivo.
Por exemplo depois de levarmos 4 em Sevilla com o Luís Castro não me lembro de nenhuma recepção calorosa.

Vergonhoso foi receber os jogadores e treinador com insultos depois de perder em Stamford Bridge.
Antigamente havia exigência por isso foi obvio que não houve palminhas para os herois de Sevilha.

Agora nos outros jogos deviam ter sido apertados pelas as derrotas ridículas que sofremos, mas pronto.
O Macaco está bem domesticado pela a direção. Porque tanto serviu recebe-los com beijinhos depois de Munique que foram logo a empatar na luz a jogar a fazer frete.

Criticar o povo chamando de estúpido, é por si só estupido por receber os jogadores a bem, já que se perdeu com o Uruguai num jogo bastante renhido.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A selecção campeã europeia e Fernando Santos suscitarão sentimentos calorosos durante algum tempo; um feito único como o que alcançaram não será facilmente esquecido, independentemente das prestações mais recentes e vindouras. É natural que os portugueses preservem alguma simpatia e gratidão acerca deste grupo. De qualquer das formas, não me pareceu ter havido falta de empenho ou profissionalismo, “apenas” de qualidade e capacidade. Algumas pessoas quiseram dar alento à selecção… parece-me razoável e simpático. Duvido que recepções negativas produzam efeitos benéficos.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Gosto do Fernando Santos como pessoa, parece-me um homem integro do qual nunca ouvi ou li polémicas ou más atitudes. Conseguiu treinar os 3 grandes e em todos deixou uma boa impressão como profissional.

Como treinador nunca gostei do seu trabalho nos clubes, acho que fez um mau trabalho no nosso clube e nunca fez nada de extraordinário por onde passou.
Como seleccionador já tenho outra opinião, penso que fez um bom trabalho na Grécia e foi muito importante na conquista do Euro. Muito dessa conquista se deve a ele e á forma como geriu o grupo, não há um jogador que diga ou tenha dito mal dele, nem os que não jogavam. Criou um excelente grupo e foi esse o segredo para a conquista do Euro.

Neste Mundial, acho que esteve bastante mal. A equipa nunca apresentou um bom futebol, as escolhas não tiveram nenhum critério lógico e notei-o pela 1ª vez completamente perdido no banco.

O Resultado é aceitável, chegar aos 1/8 era o mínimo, e acabamos eliminados por uma boa equipa. O problema está nos sintomas que se notaram neste Mundial. Tenho duvidas se FS é o homem ideal para renovar esta selecção, tenho medo que se prenda a fetiches como Guedes, Adrien e Cedric. Tenho medo que se falhe o Euro 2020 por teimosias.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
O Santos foca o seu plano de jogo exclusivamente em parar o adversário. Isso é muito curto quando tens talentos como Ronaldo, Bernardo Silva, Quaresma, Gelson entre outros.

Portugal tem jogadores para se impor contra a maioria das seleções mas o Santos só quer anular o adversários.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,826
16,221
Só vim cá dizer que falta pouco de um mês para o mundial começar!
Portogal!Portogal!Portogal!Portogal!Portogal!Portogal!

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,581
3,912
SD_1995 disse:
Antigamente havia exigência por isso foi obvio que não houve palminhas para os herois de Sevilha.

Agora nos outros jogos deviam ter sido apertados pelas as derrotas ridículas que sofremos, mas pronto.
O Macaco está bem domesticado pela a direção. Porque tanto serviu recebe-los com beijinhos depois de Munique que foram logo a empatar na luz a jogar a fazer frete.

Criticar o povo chamando de estúpido, é por si só estupido por receber os jogadores a bem, já que se perdeu com o Uruguai num jogo bastante renhido.
Antigamente. Verifica as datas antes de fazer essas afirmações. Sevilha foi em 2014 e Munique foi em 2015 - épocas consecutivas. 
Parece-me óbvio o porquê do apoio após Munique: primeira mão em que os destruímos em casa, e só não fomos com vantagem mais confortável porque decidiram não expulsar o Neuer; véspera de jogo na Luz que poderia ser essencial na conquista do campeonato.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,001
Porto
Olavo disse:
Antigamente. Verifica as datas antes de fazer essas afirmações. Sevilha foi em 2014 e Munique foi em 2015 - épocas consecutivas. 
Parece-me óbvio o porquê do apoio após Munique: primeira mão em que os destruímos em casa, e só não fomos com vantagem mais confortável porque decidiram não expulsar o Neuer; véspera de jogo na Luz que poderia ser essencial na conquista do campeonato.
2013-2014 ainda eramos campeões em títulos e por isso havia uma réstia de exigência.

Em que é que a 1º mão tem haver com a exibição da segunda mão? Eu tenho que dar beijinhos aos heróis que levam 6 porque na primeira fizeram um grande jogo? È isto? Coitadinhos não podiam ser destabilizados antes de enfrentar o benfica, ora não recebem um salário para serem profissionais.

È um pouco patético os que criticam o povo português de serem burros por apoiarem a selecção que não passou vergonha nenhuma, secalhar foram os primeiros a a contribuírem para a não-exigência do clube e dar luz verde para a SAD e os comissionistas, macacos e afins.. fazerem o que querem.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,151
2,240
vampire disse:
Na minha modesta opinião, Rui Patricio, Pepe e noutros tempos Ricardo Carvalho, quanto a mim foram mais preponderantes que Ronaldo na ultimas campanhas. Moutinho e Adrien no ultimo europeu também muito bem tal como Danilo quando o põe a jogar. Arrisco dizer que se não fossem os defesas centrais de excelência que temos tido e com golos decisivos para além do trabalho defensivo excepcional, os nossos resultados seriam bem piores! Acho q a vantagem da seleção, apesar das más convocatórios e do bajulamento excessivo a Ronaldo por parte de vários setores, é que o grupo de jogadores foi sendo coeso e com vários jogadores de qualidade. Diga-se também em abono da verdade que o europeu ganho, foi em condições muito felizes e quanto a mim a saída de Ronaldo durante a final, uniu mais a equipa, fez jogar mais em conjunto e um pontapé feliz. Para além disso acho que o nível das seleções no ultimo europeu e recentemente tem decrescido porque já não vemos uma Alemanha, Itália poderosas, uma Espanha a acusar os anos de ouro, etc etc. Os grandes jogadores destas seleções aparecem com foco na champions. Ronaldo é um dos melhores atualmente, mas considero que temos mais conjunto se ele se limitar a fazer o trabalho em campo, sem condicionar o passe dos colegas e jogar mais para a equipa e menos pra ele. Não pode marcar sempre os livres, remates disparatados de 40 metros, fintas sucessivas etc. Sempre tivemos grande talento - Baia, Couto, RCarvalho, Paulo Ferreira, Deco, Paulo Sousa, Rui Costa, Figo, S,Conceição, Quaresma, Pauleta, Domingos, João Pinto etc.