Seleção A

D

Dragon_92

Guest
PortoMDL disse:
O mal é as pessoas não conseguirem despir a camisola do clube e simplesmente apoiarem a seleção. Estou-me a cagar se o jogador é ou foi do Benfica, Sporting ou do Carcavelinhos. Estão a jogar por Portugal isso é que interessa. Aqui parece que têm prazer de ver um jogador dos rivais jogar mal pela selecção. Ali o Pepe e o Félix torcem pelo mesmo, se calhar até comem lado a lado. É a selecção, nos clubes é diferente. Aqui confundem tudo.
Gostava que jogassem mais do Porto, claro que sim, mas a verdade é que praticamente não temos portugueses no plantel. Foram à selecção os dois únicos seleccionáveis.

Sobre a selecção, o problema desta selecção não é os jogadores convocados, tirando uma ou outra dúvida estão ali os melhores. O problema é a total anarquia daquele ataque. Tudo muito atabalhoado.
Desculpa, mas eu não consigo apoiar um país que antagoniza o nosso clube constantemente e de todas as maneiras. Se faço mal? Talvez.

Não torço contra, mas também não apoio.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,739
31,124
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Ainda tinha esperança que escrevesses, "desde que não seja à custa do meu clube" mas já deu para ver que a tua prioridade é Portugal e não o FC Porto.
Tu tens sérias incapacidades em ler português, ou em te exprimirem sem que o ódio obsessivo seja o teu catalisador. País é país, clube é clube. Não misturas alhos com bugalhos. Porquê falar na possibilidade de Militão e Telles jogarem contra nós Porto, se de momento eles são jogadores do FCP?

Já que detestas tanto o teu país, pede a cidadania Argentina, ou vive na Catalunha  e torna-te um independentista catalão.  Não passas de um incendiário com um free pass da moderação.

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
Quem está aqui a defender a seleção Portuguea / FPF pode-me explicar o porquê destes 2 jogos em 3 dias no estádio dos galinaceos?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Tu tens sérias incapacidades em ler português, ou em te exprimirem sem que o ódio obsessivo seja o teu catalisador. País é país, clube é clube. Não misturas alhos com bugalhos. Porquê falar na possibilidade de Militão e Telles jogarem contra nós Porto, se de momento eles são jogadores do FCP?

Já que detestas tanto o teu país, pede a cidadania Argentina, ou vive na Catalunha  e torna-te um independentista catalão.  Não passas de um incendiário com um free pass da moderação.
Podes insultar à vontade. Sei que vou estar sempre contra quem faz mal ao FC Porto.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,812
7,741
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Nani coxo tem mais classe que o Rafa.
O João Mário quase sem jogar nos ultimos 2 anos é mais jogador que o Pizzi.
O que faz o WC ao Fernando Santos para jogar sempre?

Da próxima vez só falta convocar o Renato Sanchez, André Almeida e por a jogar a bailarina.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,363
6,599
Dragon_92 disse:
Desculpa, mas eu não consigo apoiar um país que antagoniza o nosso clube constantemente e de todas as maneiras. Se faço mal? Talvez.

Não torço contra, mas também não apoio.
Acho que o cerne da questão para muitos, é que quem aqui no fórum, não quer apoiar a selecção, não apoia, mas não precisa de vir aqui instigar o conflito ou debitar a treta do costume, com as frases do costume que pelo cansaço, provocam discussão desnecessária.

(E não preciso de dizer nomes que o idiota já foi banido várias vezes, já mudou de nick várias vezes mas o texto continua o mesmo).

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
PortoMDL disse:
O mal é as pessoas não conseguirem despir a camisola do clube e simplesmente apoiarem a seleção. Estou-me a cagar se o jogador é ou foi do Benfica, Sporting ou do Carcavelinhos. Estão a jogar por Portugal isso é que interessa. Aqui parece que têm prazer de ver um jogador dos rivais jogar mal pela selecção. Ali o Pepe e o Félix torcem pelo mesmo, se calhar até comem lado a lado. É a selecção, nos clubes é diferente. Aqui confundem tudo.
Gostava que jogassem mais do Porto, claro que sim, mas a verdade é que praticamente não temos portugueses no plantel. Foram à selecção os dois únicos seleccionáveis.

Sobre a selecção, o problema desta selecção não é os jogadores convocados, tirando uma ou outra dúvida estão ali os melhores. O problema é a total anarquia daquele ataque. Tudo muito atabalhoado.
Para um emigrante como eu, fico um pouco estupefacto pelo tipo de comentários anti-seleccao que vejo aqui. É, como referes, gostar mais de clubes do que de futebol, infelizmente partilhado por adeptos de todos os clubes grandes.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
fcp1893 disse:
Quem está aqui a defender a seleção Portuguea / FPF pode-me explicar o porquê destes 2 jogos em 3 dias no estádio dos galinaceos?
Isso foi um erro óbvio. A selecção deve percorrer Portugal, a não ser que houvesse um Wembley. Mas isso não me faz deixar de apoiar a selecção.

Ainda me lembro daquele dia nos Aliados em que assisti à final e fomos campeões europeus. Foi das melhores festas que tive. Ali não havia o jogador do Porto, Benfica ou Sporting. Eramos todos da selecção...

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,294
1,391
Braga
PortoMDL disse:
O mal é as pessoas não conseguirem despir a camisola do clube e simplesmente apoiarem a seleção. ...
Isso era o que acontecia antigamente quando os jogadores jogavam todos nos 3 grandes.
Quando os melhores jogadores começaram a jogar no estrangeiro, começamos a ter uma verdadeira selecção.
O Euro 2000 é um bom exemplo disso. E o seleccionador era o Humberto Coelho, portanto...
Depois veio o Scolari.
Incompetente, mas nada burro, percebeu rapidamente que para esconder a  sua incompetência
bastava usar a selecção para atacar o FC Porto para dessa forma ter o apoio da carneirada de lisboa.
Nunca mais voltamos a ter uma selecção de todos os portugueses.
Agora é só cr7 ou toupeirada. Portugal? Nada!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
fcp1893 disse:
eu desde que me recordo a fpf sempre deu preferencia ao estadio da luz.
praticamente todos os jogos que ditaram apuramento ou com equpas importantes foram nesse estadio.
aceito que me contraponhas dizendo que estes 2 jogos nao preenchem esse designo.penso que seja exatamente pelo curto espaço de tempo entre os jogos.
nao sei como se processa essa requisição dos estadios sinceramente.a meu ver a fpf de maneira a rentabilizar alguns estadios do euro até deveria jogar apenas nos 3 estadios que estao neste momento sem futebol.
aveiro,leiria e algarve.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,187
27,971
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sabininho disse:
a linguagem foi semelhante
Eu dizer que quero que a seleção sr fod@ nao e linguagem desse gajo.

É  minha, e quem não gostar que ignore.

OFF

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:

O problema é o q é o "por Portugal" e a coberto disso o q se faz.
Já tive, hoje não tenho transferência de sentido de pátria ou nação da seleção para mim.
Representa o meu país no papel como tanta gente i.e. o faz no parlamento europeu mas q Eu não os reconheço "emocionalmente" como meus representantes.

. A seleção e quem a dirige não tem a totalidade e diversidade do país como prioridade.

. A seleção não pugna por uma atitude de ligação e unificação do país como um todo...e podia se-lo.

. A seleção está tomada por interesses

A esmagadora maioria dos portugueses ignora a sua história, o nosso património está tantas vezes ao abandono e desrespeito e quando joga a seleção há um assomo de elo ao país mesmo quando a seleção faz muito pouco para ser elo?
Isto parece tudo despropositado, desculpa.

A seleção não faz o mínimo de esforço para ser cola agregadora no país, é o por decreto num país q para além de futebol o povo não encontra vontade de exigir respeito pela sua nação.

Nota: Eu nao ter transferência emocional com a seleção, não é igual a querer q percam...por mim q ganhem, Eu q já não tenho o gozo.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,272
3,502
43
Faro
PortoMDL disse:
Isso foi um erro óbvio. A selecção deve percorrer Portugal, a não ser que houvesse um Wembley. Mas isso não me faz deixar de apoiar a selecção.

Ainda me lembro daquele dia nos Aliados em que assisti à final e fomos campeões europeus. Foi das melhores festas que tive. Ali não havia o jogador do Porto, Benfica ou Sporting. Eramos todos da selecção...
Um erro???

Só falta dizerem que fizeram isso sem querer.

Não só foram 2 jogos seguidos em Lisboa como foram 2 jogos no mesmo estádio. O resto do país que se lixe.

A selecção é de todos e todos devem apoiar......mas ver os jogos só está ao alcance de quem vive na capital. Enoja-me este tipo de situações.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estamos a discutir de problemas que não tem a ver com "a" ou com "b" ou com "c". Tem a ver com um grande culpado e este chama-se Fernando Gomes, é ele que lidera a FPF.
Desde que Fernando Gomes se tornou presidente da FPF, o futebol português tornou-se um caos centralizado em certos clubes, os interesses empresariais começaram a promiscuir com os interesses da selecção nacional, depois uma CS controlada pelo Toupeirense a fazer também as suas pressões e pelos vistos CR7 parece que pode fazer o que quer, visto que até a própria mãe e irmã do CR7 podem entrar nos balneários dos estágios da selecção, algo que nunca aconteceu, nem isso acontece seja em que clube ou selecção for. O Fernando Gomes tem estado sempre muito ao lado do Toupeirense, é porque ele anda à procura de tacho e quer subir custe o que custar, por isso que ele se está vender ao Toupeirense.
Espero que o NGC tenha ousadia de expulsar Fernando Gomes como sócio e que passe a ascender ao estatuto de "Persona non grata".

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
tripeiro_de_gema disse:
Estamos a discutir de problemas que não tem a ver com "a" ou com "b" ou com "c". Tem a ver com um grande culpado e este chama-se Fernando Gomes, é ele que lidera a FPF.
Desde que Fernando Gomes se tornou presidente da FPF, o futebol português tornou-se um caos centralizado em certos clubes, os interesses empresariais começaram a promiscuir com os interesses da selecção nacional e depois uma CS controlada pelo Toupeirense a fazer também as suas pressões e pelos vistos CR7 parece que pode fazer o que quer, visto que até a própria do CR7 pode entrar nos balneários dos estágios da selecção, quando o mesmo não é permitido a outros. O Fernando Gomes tem estado sempre muito ao lado do Toupeirense, é porque ele anda à procura de tacho e quer subir custe o que custa, por isso que ele se está vender ao Toupeirense.
Espero que o NGC tenha ousadia de expulsar Fernando Gomes como sócio e que passe a ascender ao estatuto de "Persona non grata".
Li aqui no forum à uns tempos pessoal a sugerir esse canalha para futuro Presidente do FC Porto.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ramalho disse:
Um erro???

Só falta dizerem que fizeram isso sem querer.

Não só foram 2 jogos seguidos em Lisboa como foram 2 jogos no mesmo estádio. O resto do país que se lixe.

A selecção é de todos e todos devem apoiar......mas ver os jogos só está ao alcance de quem vive na capital. Enoja-me este tipo de situações.
Não foi sem querer. Foram os dois adversários mais difíceis do grupo e pensaram, como quase sempre aconteceu, que o Estádio da Luz é maior e seria melhor pois ia encher e seria "mais um jogador". Os jogos contra as principais equipas e mais decisivos têm sido quase sempre no estádio da Luz. Aqui não deveria ser pois foram seguidos. O jogo de hoje devia ser, no mínimo, em Alvalade.
Espero que não seja lá mais nenhum nesta caminhada. Que a selecção percorra o país, ilhas incluídas.