Seleção A

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
Deco defendia muito melhor que o Bernardo Silva.
Tinha mais recursos técnicos (então nas bolas paradas nem se compara).
Tinha melhor visão de jogo.

O Bernardo é um belíssimo jogador mas só gana ao Deco na velocidade.
Deixa para lá. Eu já só me rio.
Isto é o que acontece quando se permite acesso à Internet em instituições psiquiátricas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,098
215,582
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já vi que análise de futebol não é o teu forte ou se calhar falta de acompanhamento da carreira destes jogadores. Alguma vez viste o Deco a defender?
Mas o que se pode esperar de alguém que compara Bruno Fernandes a Maniche e Moutinho, jogadores diferentes que jogam em posições diferentes.
Claro que toda a gente viu o Deco a defender
O Deco deve ser o primeiro 10 moderno nesse aspeto

O Bernardo é o melhor jogador português da atualidade mas nem chega perto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,291
70,184
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que toda a gente viu o Deco a defender
O Deco deve ser o primeiro 10 moderno nesse aspeto

O Bernardo é o melhor jogador português da atualidade mas nem chega perto
Mas o Bernardo também melhorou enormidades defensivamente com o Pep
Ele tem sido o 8 muitas vezes no City e tem sido fenomenal

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,098
215,582
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não chega perto como jogador, defensivamente até deve ser melhor que o Deco

O Bernardo é um jogador de classe mundial mas há níveis
Nunca foi um jogador de nível bola de ouro, pelo menos até agora

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Bernardo evoluiu bastante com Guardiola, vê-se na forma como ele joga que há influência de Guardiola, um jogador que não perde a bola, que é preciso nos seus passes e que ajuda na pressão e a defender. Mas eu já sei que neste Portal é difícil ter uma opinião contra a maré, ou com algo que não esteja ligado ao NGC. Sei lidar bem com isso.

Também recordo há um mês atrás depois do sorteio da Champions, eu fiz atribuição do favoritismo ao Atlético Madrid e Bayer Leverkusen, fartei-me levar com risos e comentários de gozo de muitos users, agora pelos vistos tinha razão. Caso para dizer o peixe morre pela boca.

Última edição:
  • Like
Reações: Bitaites

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,291
70,184
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bernardo evoluiu bastante com Guardiola, vê-se na forma como ele joga que há influência de Guardiola, um jogador que não perde a bola, que é preciso nos seus passes e que ajuda na pressão e a defender. Mas eu já sei que neste Portal é difícil ter uma opinião contra a maré, ou com algo que não esteja liga ao NGC. Sei lidar bem com isso.
Quem disser que o Bernardo não é um enorme jogador simplesmente não vê futebol

Quanto ao Deco não comento porque não vi jogar tantas vezes como a maioria deste fórum

Cherife

8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
Mas eu já sei que neste Portal é difícil ter uma opinião contra a maré, ou com algo que não esteja liga ao NGC. Sei lidar bem com isso.
És o único que não estás a perceber o cerne da questão. Neste Portal não é difícil ter uma opinião contra a maré. Muito pelo contrário.
Aqui a questão é que a tua opinião é um produto de uma alucinação mental da qual só tu partilhas, e não corresponde objetivamente à realidade, sendo o pináculo desse devaneio "o Bernardo tem melhor qualidade de passe que o Deco", que é algo que até a mãe do Bernardo Silva te ridicularizaria por dizeres.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
És o único que não estás a perceber o cerne da questão. Neste Portal não é difícil ter uma opinião contra a maré. Muito pelo contrário.
Aqui a questão é que a tua opinião é um produto de uma alucinação mental da qual só tu partilhas, e não corresponde objetivamente à realidade, sendo o pináculo desse devaneio "o Bernardo tem melhor qualidade de passe que o Deco", que é algo que até a mãe do Bernardo Silva te ridicularizaria por dizeres.
Eu estou a perceber, e percebo muito melhor o que se passa do que tu pensas.
Claro só tu é que sabes, tu é que és o tipo que tem a razão absoluta da realidade. Claro argumentos rasteiros a insinuar que os outros são alucinados por uma opinião contrária, é de quem não tem nada para dizer, nem para acrescentar.
És capaz ter sorte aqui no Portal, porque estás numa bolha.

Se tens dúvidas sobre a qualidade de passe de Bernardo então aconselho-te a ver mais jogos, eu só me baseio no que vejo, e não em "achismos" da maioria pensante.

Última edição:

Cherife

8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
Claro só tu é que sabes. Claro argumentos rasteiros a insinuar que os outros são alucinados, é de quem não tem nada para dizer.
Mas há alguma coisa a dizer perante as barbaridades que tu expuseste? Já aprendi há muitas décadas que quando alguém se apresenta com uma visão tão distorcida da realidade, normalmente não adianta tentar convencê-lo de que está errado porque por certo incorporarias a prova que contradiz o que dizes como parte da tua visão alternativa da realidade e furthermore iria contribuir para que ainda mais exacerbasses a tua convicção naquilo que dizes.

Se estivesses atento a alguma coisa do que escrevo, acho que dificilmente escreverias que análise no futebol não é o meu forte e que não sigo outros campeonatos / a carreira dos jogadores em questão.

E eu a isso nem me vou dar ao trabalho de refutar, nem de te tentar convencer do que quer que seja, porque similarmente ao que tem, pelos vistos, acontecido, também não irias prestar atenção.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas há alguma coisa a dizer perante as barbaridades que tu expuseste? Já aprendi há muitas décadas que quando alguém se apresenta com uma visão tão distorcida da realidade, normalmente não adianta tentar convencê-lo de que está errado porque por certo incorporarias a prova que contradiz o que dizes como parte da tua visão alternativa da realidade e furthermore ia contribuir para que ainda mais exacerbasses a tua convicção naquilo que dizes. Se estivesses atento a alguma coisa do que escrevo, acho que dificilmente escreverias que análise no futebol não é o meu forte e que não sigo outros campeonatos / a carreira dos jogadores em questão.
E eu a isso nem me vou dar ao trabalho de refutar, nem de te tentar convencer do que quer que seja, porque similarmente ao que tem, pelos vistos, acontecido, também não irias prestar atenção.
Vozes de burro não chegam ao céu.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A primeira vez que tive de colocar alguém na minha ignore list. Mais depressa conseguiu ser bloqueado que Jacó ou malmeida, FCPorto1000 ou Malhanga/Constituição e Dom Pedri.
Eu não estou para levar com insinuações rasteiras e com achincalhamentos baratos. Não admito faltas de respeito.

Última edição:

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,435
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vou ter de dar a minha opiniao sobre esta questão do Deco, respeitando a dos outros.
Vi o Deco jogar ao vivo desde o tempo do salgueiros. Dizer que o Deco não defendia ou que defende pior que o Bernardo para mim é incrivel. Aliás, antes de ser o jogador que foi, mais 10, Deco jogava muito mais como 8. Entra no Porto a jogar com Zahovic a fazer mais esse posição, de 10.
Deco tecnicamente era um jogador de nivel igual, senao superior a Bernardo, e a capacidade de jogar 1x1 a meu ver é incomparável.
Apesar de gostar de Bernardo, e este ter evoluido muito, há algo que os distingue: Deco assumia o jogo e mesmo com a equipa amarrada, fazia algo mágico. Bernando joga numa constelação de estrelas, mas raramente o vi, em jogos chave fazer a diferenca. A meu ver, o "Deco" do City é o Kevin DB.
Só entendo o Rui Costa naquele 11 pelos anos que jogou, porque se fosse pela qualidade o lugar era de Deco.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vou ter de dar a minha opiniao sobre esta questão do Deco, respeitando a dos outros.
Vi o Deco jogar ao vivo desde o tempo do salgueiros. Dizer que o Deco não defendia ou que defende pior que o Bernardo para mim é incrivel. Aliás, antes de ser o jogador que foi, mais 10, Deco jogava muito mais como 8. Entra no Porto a jogar com Zahovic a fazer mais esse posição, de 10.
Deco tecnicamente era um jogador de nivel igual, senao superior a Bernardo, e a capacidade de jogar 1x1 a meu ver é incomparável.
Apesar de gostar de Bernardo, e este ter evoluido muito, há algo que os distingue: Deco assumia o jogo e mesmo com a equipa amarrada, fazia algo mágico. Bernando joga numa constelação de estrelas, mas raramente o vi, em jogos chave fazer a diferenca. A meu ver, o "Deco" do City é o Kevin DB.
Só entendo o Rui Costa naquele 11 pelos anos que jogou, porque se fosse pela qualidade o lugar era de Deco.
Alguém que discorde comigo, sem ter que entrar em baixarias e fundamentando a sua visão, ao qual também discordo, mas concordo em algumas coisas.
Vamos esquecer este assunto e passar a outra coisa.

Última edição: