#Andebol Seleção Nacional

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,234
9,518
Mesmo assim dependemos só de nós. Pelas minhas contas ganhando à França apuramo.nos.
Há que fazer um jogo perfeito amanhã.
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,324
50,842
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mesmo assim dependemos só de nós. Pelas minhas contas ganhando à França apuramo.nos.
Há que fazer um jogo perfeito amanhã.
Sem dúvida.

Ainda é possível. Teoricamente amanhã será ainda mais difícil, mas vamos acreditar que será feita história.

Mas realmente, hoje foi desilusão, porque estivemos muito perto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,253
2,905
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
não percebo o ódio de estimação que têm aqui pelo belone moreira. Não é nenhum craque mas é um jogador útil que ainda ontem esteve muito bem. Pior é aquele alexandre cavalcanti que tem tem tanta altura e não joga um caracol.
É útil contra equipas como a Tunísia. Agora não tem nível para jogar os minutos que joga nestes jogos. Não é por acaso que o encurtar da diferença de 6 para 2 golos coincide com os minutos dele em campo. Devia á baixa estatura não constitui uma ameaça de remata, não consegue fazer uma penetração, sempre que a bola ali chega o ataque morre, não consigo ver o que trás de útil. O Cavalcanti ao menos na defesa ainda consegue ter utilidade.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,012
2,300
Lisboa
O quase lá, mas é a primeira vez na história que disputa um apuramento para os JO.
Só o facto de estar neste apuramento é um feito inédito na modalidade.

Claro que Portugal teve neste jogo tudo a seu favor e inclusive teve momentos que vulgarizou a Croácia, que não é uma seleção qualquer.

Derrota frustrante, mas haja noção do que está a ser feito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Desculpa otilious, mas o que me parece é que já andamos a morder os calcanhares dos meninos que costumam estar no poleiro e já andamos a ser roubados já há muitos jogos...e para mim esta arbitragem de hoje foi escandalosa.
Seja a nível do FCP na LC seja agora nestas competições de seleções.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Hoje apetece-me mandar para um sítio que eu cá sei algumas pessoas:

A equipa de arbitragem, que no fim inclinou o jogo a seu belo prazer. É inacreditável como o Duvnjak, nem 2 minutos leva. O mais adequado seria o vermelho. A bola do Areia entra totalmente. E no fim pelo menos uma falta em momento fulcral onde permitem que a Croácia estenda o tempo de ataque, até que acabaram por marcar.

Em segundo, o comentador da RTP, que aos 34m de jogo, ou seja, com 4 minutos da 2ª parte, Portugal com 6 golos de vantagem e este artista, afirma que o jogo está ganho e que vamos a Tóquio. Nunca na vida, com tanto tempo para jogar, e frente a um adversário deste valor, se diz que o jogo está ganhou. NUNCA crlh, NUNCA. Já dizia a minha rica avozinha: "Pela boca morre o peixe"... Já ontem foi a mesma bazófia. Detesto estas bazófias. Dá sempre merda. E no fim foi o que se viu...

Por fim, para o selecionador. Mérito em trocar Capdeville pelo Gaspar, que entrou bem e defendeu várias bolas de golo. Mas depois foi sempre a vê-las passar... E aí deixou o Gaspar demasiado tempo em campo, quando o jogo pedia uma troca, até para criar outros problemas ao adversário. Depois abdicar do 7x6 numa altura em que tinha de ser o tudo ou nada, não lembra a ninguém. Mais uma decisão completamente ao lado.

Sinceramente, hoje perdemos uma oportunidade de ouro de bater esta Croácia. Mesmo com todas as limitações que temos, tivemos o jogo na mão e podíamos ter arrumado a questão dos JO. Assim vai ser muito complicado.

Parabéns aos jogadores, que deram tudo o que tinham para dar. Infelizmente, não deu.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,234
9,518
Tinhamos o jogo controlado. Aquela vantagem de 6 golos. Falhámos muitos ataques e perdemos a bola com muita facilidade. Nao conseguimos manter o jogo a 4, 5 golos, durante alguns minutos.
Acreditar que amanhã teremos uma noite perfeita. Só assim poderemos ter algumas hipóteses.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,324
50,842
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Desculpa otilious, mas o que me parece é que já andamos a morder os calcanhares dos meninos que costumam estar no poleiro e já andamos a ser roubados já há muitos jogos...e para mim esta arbitragem de hoje foi escandalosa.
Seja a nível do FCP na LC seja agora nestas competições de seleções.
Meu caro,

Quando digo derrota frustrante, é mesmo por tudo o que envolveu, arbitragem incluída, mas não foi só isso.

Chegou uma altura por exemplo, que o 7x6 deixou de sair. Situações de decalage, jogar com um dos pivots ou aproveitar espaços entre segundos e terceiros defensores, praticamente deixaram de existir.

Houve erros de arbitragem e a situação mais flagrante é aquela do Rui Silva, que além de não ter levado desqualificação (ou então no mínimo dos mínimos a exclusão), como foi assistido, foi privado de estar três ataques.
O livre sete metros marcado ao Portela também é muito forçado e a bola do Areia tinha entrado, mas em momento real por vezes não é fácil.
Mas de resto, não seria por aí a derrota, mas obviamente a situação sobre o Rui Silva e no momento do jogo que foi, acabou por ser uma decisão que acabou por influenciar o desenrolar do jogo.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
A historia deste jogo resume-se
1) Portugal 16- Croácia 10
2) Portugal 16- Croácia 12- Portugal em dificuldades em 6x6 há vários ataques
3) O Paulo pede desconto de tempo e bem.
4) 99,9% das pessoas pensantes dizem que temos que mudar para 7x6
5) Paulo volta ao jogo em 6x6 e ainda mete o Cavalcanti a frio e tira o André gomes.
6) Portugal 16- Croácia 15
7) Paulo faz o que devia ter feito no desconto de tempo.
8) o jogo que estava controlado e ficou um ai jesus até ao fim
9) Um jogo perdido.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,441
3,695
Abdicar do 7 para 6 para jogar 5 para 6

Que lenda
O som do último time-out de Portugal é das coisas mais hilariantes dos últimos tempos...
A estupefação do Rui Silva ao ouvir que vamos 6x6 é impagável...
O ar intrigado do André a perguntar se é para rematar em cima do Musa (2,00 m...) é engraçado; ainda bem que o PJP estava lá para esclarecer que não era em cima do Musa ... era em cima do segundo e do terceiro ... (Ufff... o terceiro só tem 1,98m...)!
Quem é que acreditava que a jogada ia dar certo? Eu não...
Lá marcamos, porque o Rui sacou um passe para a ponta da cartola da mão esquerda...
Exemplar do que tem sido este consulado do PJP...

O que não invalida o absurdo daquela decisão do lance do Duvnjak ao Rui... não foi só o prejuízo disciplinar, foi ficar sem o Rui três ataques!
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,787
2,363
não percebo o ódio de estimação que têm aqui pelo belone moreira. Não é nenhum craque mas é um jogador útil que ainda ontem esteve muito bem. Pior é aquele alexandre cavalcanti que tem tem tanta altura e não joga um caracol.
Eu não tenho odio nenhum. Mas é coincidencia, foi assim no mundial assim como hoje. sempre que ele joga é o nosso pior periodo. Ele contra 6-0 é nulidade
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O quase lá, mas é a primeira vez na história que disputa um apuramento para os JO.
Só o facto de estar neste apuramento é um feito inédito na modalidade.

Claro que Portugal teve neste jogo tudo a seu favor e inclusive teve momentos que vulgarizou a Croácia, que não é uma seleção qualquer.

Derrota frustrante, mas haja noção do que está a ser feito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Não era uma critica.... mas depois do que fizemos e sofremos morre-se na praia.... era isso.... falta o click... depois do que vi Portugal merecia e devia ter ganho.....
 
  • Like
Reações: otilious

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,792
4,010
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Qual é o critério de desempate em caso de igualdade?
Imaginemos que milagrosamente ganhámos à França e a Croácia ganha o seu jogo.

Ou então nós perdemos mas a Croácia também perde o seu jogo. Como se desempata as equipas?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Qual é o critério de desempate em caso de igualdade?
Imaginemos que milagrosamente ganhámos à França e a Croácia ganha o seu jogo.

Ou então nós perdemos mas a Croácia também perde o seu jogo. Como se desempata as equipas?
Presumo que seja diferença de golos

A nossa, neste momento, é +6 e a da Croácia é -3
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,878
40,849
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Era muito bom que ultrapassemos esta fase, mas a nossa seleção parece desligada e sem chama, pelo que vai ser complicado.