#Andebol Seleção Nacional

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,114
21,795
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Como não nos emocionarmos a ler estas mensagens?
O Capdeville a apontar para o céu.... aquelas últimas defesas tiveram um dedo do AQ.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,906
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem não vi o jogo do FCP para ver o jogo destes heróis. Nem me lembrei que jogávamos.
Sempre acreditei que poderia acontecer um milagre. O jogo começou pessimamente e fui comer uma sopa e fazer a típica omelete de domingo à noite.
Quando voltei já estávamos na discussão do jogo novamente.
O resto, a parte final, sinceramente já não me lembro bem do que aconteceu. Uma alegria imensa, aquele golo mítico, os relatadores a chorar, eu a chorar.
Foi mais que uma vitória, foi uma homenagem de uns guerreiros a um parceiro, a um deles, que partiu mais cedo.
Fez-se história e não poderia ser de uma forma mais dramática do que esta..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,906
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana


O golo tinha de vir do braço do Alfredo, estava escrito.
Posso ter visto mal mas julgo que o André Gomes também fez uma dedicada a ele...
Eu não me consigo imaginar a jogar após o que estes jogadores passaram. Mas esta forma de jogar, esta coragem, esta garra, esta vontade estóica expressa naquele último remate que parecia embalado por algo fora deste mundo, mais do que as tatuagens, será aquilo que nunca mais me esquecerei na minha vida. Não existirão estátuas nem homenagens mais bonitas do que esta.
E obrigado a estes heróis por uma enorme alegria na noite de ontem..
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,574
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Se o Frade for alguem tem de sair de Pivot. Nao tem logica levar 4 pivots, só com 12 vagas para jogadores de campo. E na minha opinião estando todos bem eu dispensava o Frade.
Estava.me a esquecer do Humberto, estando bem.vai ele.
Em relaçao ao Cavalcanti é uma escolha pessoal. Gosto dele, mesmo estando muito mal neste pré olimpico.
O Cavalcanti não tem qualquer hipótese. Nem com 16.

E não esteve so mal neste torneio, tem sido sempre. Não acrescenta nada nem à frente nem atrás.

Com os cubanos, deixamos de necessitar do tamanho dele.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,906
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Cavalcanti não tem qualquer hipótese. Nem com 16.

E não esteve so mal neste torneio, tem sido sempre. Não acrescenta nada nem à frente nem atrás.

Com os cubanos, deixamos de necessitar do tamanho dele.
Ontem em certos momentos teve muito mal. Parece não ter aquele espírito guerreiro dentro dele. Muito amorfo, lento e sem confiança.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,574
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ontem em certos momentos teve muito mal. Parece não ter aquele espírito guerreiro dentro dele. Muito amorfo, lento e sem confiança.
É isso mesmo.

Faz lembrar o Diogo.

A entrada no 7 é caricata. Curiosamente falha logo os 2 primeiros ataques, e é ultrapassado na defesa. Saiu logo.


Não é uma questão so de talento, é muito molenga.
 
  • Like
Reações: Flamma

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,494
4,291
Histórico e épico!

Aqueles segundos após o final à espera do veredicto para o golo fora de tempo francês...

Alegria gigantesca por ver Portugal nas Olimpíadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,494
4,291
Como largos milhares, quero acreditar, o primeiro pensamento foi para Alfredo Quintana, o Imortal.
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,064
50,582
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isto faz lembrar uma jogada nossa nos tempos do Obradovic, num jogo em casa de apuramento para a CL. A bola entrou depois do apito e por causa disso não fomos qualificados.. Tenho ideia que seria a primeira qualificação.
Sim, contra o Minsk.

Essa foi inglória. Ricardo Moreira no ar, mas a buzina toca antes do remate.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,199
4,892
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Emocionante o jogo, os minutos finais, as dedicatórias... Os jogadores merecem depois de tudo pelo qual passaram.
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
7,026
4,810
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
A azia dos croatas é tanta que na pagina do facebook da ihf chegam ao ponto de dizerem que houve corrupção e que foram roubados.

Engraçado que os mesmos ganharam contra nós à tangente com um jogador que perto do fim devia ter sido expulso e ficavam com um a menos e aquela bola do Areia que parece ter entrado, isso sim são fatos, aagora se o golo foi milésimos depois do fim ou se foi antes da buzina ninguém pode assegurar, é muito duvidoso.
 
Última edição: