#Andebol Seleção Nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Paolitik disse:
Há jogadores que estão em boa forma e que mereciam ser convocados, como por exemplo o hugo figueira ou o tino, que são bem melhores que candeias e moniz; hugo santos, que pra mim, neste momento, é o melhor ponta português; e belone moreira.
Também acho que o Hugo Santos é o melhor Ponta português. Eu adorava o Candeias do FC Porto mas acho que depois foi sempre a descer.

Na minha opinião o Quintana e o Laurentino são os dois melhores GR que podem jogar por Portugal. O Hugo Figueira é um bom GR mas na minha opinião nunca mais apresentou o nível que evidenciou no ABC.

Os resultados da selecção portuguesa nestes anos têm sido uma autentica vergonha e já deviam ter dado lugar a múltiplas demissões. É que nos últimos anos tem aparecido muito talento em Potugal. Não esquecer que a selecção sub-20 à relativamente pouco foi vice campeã europeia. Além disso temos agora alguns jogadores a jogar nas melhores Ligas europeias e outros que estão à porta disso.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Philipp disse:
Também acho que o Hugo Santos é o melhor Ponta português. Eu adorava o Candeias do FC Porto mas acho que depois foi sempre a descer.

Na minha opinião o Quintana e o Laurentino são os dois melhores GR que podem jogar por Portugal. O Hugo Figueira é um bom GR mas na minha opinião nunca mais apresentou o nível que evidenciou no ABC.

Os resultados da selecção portuguesa nestes anos têm sido uma autentica vergonha e já deviam ter dado lugar a múltiplas demissões. É que nos últimos anos tem aparecido muito talento em Potugal. Não esquecer que a selecção sub-20 à relativamente pouco foi vice campeã europeia. Além disso temos agora alguns jogadores a jogar nas melhores Ligas europeias e outros que estão à porta disso.
Eu não sei como era o figueira no abc, mas olha que ele ultimamente está em excelente forma, e apresentando eficácias soberbas nos últimos jogos.

Em relação à selecção, é preciso buscar um melhor seleccionador, ou então de créditos firmados internacionalmente.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Vão ser 3 jogos em 3 dias, isto está certo? Contra estónia, geórgia e israel.

Estónia e geórgia são muito fracos, agora israel pode dar boa réplica.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Como é possível que este seleccionador convoque um pivot (bruno moreira) que, em 9 jogos do campeonato:

- Em 1 jogo marcou 2 golos.

- Em 2 jogos marcou um golo cada.

- Em 6 jogos marcou 0 golos!

Tenho a certeza que existem pivots que estão em (muito) melhor forma e têm mais qualidade do que o moreira.

E o que dizer do figueira? O gajo ta com médias de 50% de eficácia (alguns com 60%!) já há muitos jogos, e não é convocado?

Existem outros casos mais, mas vou ficar só por estes. Se a coisa não deu ou não está a dar certo, porquê convocar sempre os mesmos? Será que não é altura de se fazer uma pequena revolução nos convocados? Ou inserir aos poucos alguns jovens? Eu não conheço este seleccionador, mas pelos resultados da nossa selecção, não me inspira muita confiança...
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
Empatamos com a Estónia. Como é possível??? A Estonia este ano perdeu com o Luxemburgo. inacreditável. mandem embora este selecionador. Como é possível o Hugo Santos, o José Costa e SOBRETUDO o Wilson Daves não serem convocados???

A correr assim, ainda não vai ser desta que vamos a um grande campeonato em termos handebolísticos. é uma pena, temos uma equipa com muito potencial...

Nunca esperei este resultado. Mesmo assim, ainda acredito, temos melhor equipa que Israel. vamos lá ver...
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
E empatamos graças a um erro de ataque da Estónia a segundos do fim, com o Pedroso a marcar a 9 segundos do fim o empate... Muito mau.

 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
lucho disse:
___

:(

ainda pode ser que o golo final seja decisivo...

ps-gilberto 0 em 6...como? Há que reagir Gil, força!
Se vencermos israel, o que não será muito fácil, visto que será em casa deles...

Muito decepcionado estou, um 7 inicial com quintana, portela, antunes, tiago, rui silva (bosko na defesa), gil e ferraz, e não conseguimos vencer a estónia?
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Paolitik disse:
Se vencermos israel, o que não será muito fácil, visto que será em casa deles...

Muito decepcionado estou, um 7 inicial com quintana, portela, antunes, tiago, rui silva (bosko na defesa), gil e ferraz, e não conseguimos vencer a estónia?
Metades destes jogadores jogam juntos nas seleções há 5 anos, não há desculpas. Ou foi facilitismo ou falta de entrega dos jogadores.
 

Snowman_10

Tribuna Presidencial
22 Agosto 2007
7,271
1
Celorico de Basto, 1990
Paolitik disse:
Ou o seleccionador...
O Gilberto falhar 6 remates e não marcar nenhum acho que nunca terá acontecido e quem fala no Gilberto fala de outros que estiveram mal, o seleccionador pode não ser muito habilidoso mas os jogadores também tem as suas responsabilidades é que a Estónia não é equipa nenhuma...No próximo jogo queremos 6 em 6 Gilberto!!!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
CINCO DRAGÕES NO EMPATE DE PORTUGAL

?Igualdade a 28 golos com a Estónia na abertura do apuramento para o play-off do Mundial 2017

?Com os portistas Alfredo Quintana, António Areia, Gilberto Duarte (na foto), Nuno Roque e Rui Silva, a selecção principal de Portugal empatou esta quinta-feira diante da Estónia (28-28), em Telavive, Israel, no jogo de abertura do grupo 4 da fase de qualificação para o play-off do Mundial de 2017, que se vai disputar em França.

A equipa comandada por Rolando Freitas, que já estava empatada com a Estónia ao intervalo (14-14), volta a entrar em campo já esta sexta-feira, frente à Geórgia, novamente em Telavive, às 16h15 (em Portugal Continental).
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Só pra relembrar que israel tinha vencido esta geórgia por 8 golos de diferença (27-19).
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
25 - 13. para já... tá ganho. parece que a normalidade voltou. vamos torcer para que ontem tenha sido resultado do desgaste da viagem. eles chegaram ao final de tarde do dia anterior. para jogar ao inicio da tarde.

Mesmo assim, as criticas aos selecionáveis são imensas....