#Andebol Seleção Nacional

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Dragão Alentejano disse:
Na vossa opinião, que jogadores jovens podem emergir na seleção principal nos próximos tempos?

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
Dos que não foram, o Diogo . Pelo menos nos próximos 2 anos não estou a ver ninguém dos sub 20 a entrar de caras, alem dos que já lá estão.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,560
14,392
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pedrix77 disse:
Qual é a tua opinião sobre o Alexandre Cavalcanti?

Não sei quem é o treinador do Nantes, mas confesso que esperava que já tivesse evoluído mais qualquer coisa...
Sou suspeito, porque nunca fui grande entusiasta do jogo dele.

Reconheço que é dos melhores da geração dele, mas dá-me sempre a ideia que é um daqueles casos de maior físico, do que propriamente qualidade e talento.

Há muitos casos destes no andebol e basket. Pegar num gajo grande e forte, e tentar fazer dele jogador.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
No meio desta desilusão toda, se a Eslovénia não ganhar hoje a Hungria, se Portugal ganhar os 2 jogos que faltam deve ter grande possibilidade de apurar-se para as meias. Vamos ver o que quer o treinador para o próximo jogo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,560
14,392
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Dragão Alentejano disse:
Na vossa opinião, que jogadores jovens podem emergir na seleção principal nos próximos tempos?

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
Isto é um grande problema.

Nos últimos anos não tem aparecido grandes talentos, ao contrário dos anos anteriores.

Parecem agora voltar a surgir um ou outro nome.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Dragão Alentejano disse:
Na vossa opinião, que jogadores jovens podem emergir na seleção principal nos próximos tempos?

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
a seleção portuguesa ainda é jovem, não há necessidade de rejuvenescimento.

acho que o caminho é mais evoluir ou otimizar os jogadores jovens q a seleção tem, como por exemplo o frade, gomes, cavalcanti, capdeville (para backup do quintana), martins.

urgente a posição de LD, há claramente um défice nesta posição, e o problema é que não se vislumbra soluções.

há grandes promessas, mas ainda vai demorar um bocado para subirem à seleção principal. tens o andré sousa, martim costa, salvador, joel, rema, neves, etc
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
esteiro disse:
Dos que não foram, o Diogo . Pelo menos nos próximos 2 anos não estou a ver ninguém dos sub 20 a entrar de caras, alem dos que já lá estão.
@Dragão Alentejano

tinha-me esquecido do diogo silva.

este sim tem as portas escancaradas para ser o titular da seleção, pois é LD...
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
917
575
Paolitik disse:
a seleção portuguesa ainda é jovem, não há necessidade de rejuvenescimento.

acho que o caminho é mais evoluir ou otimizar os jogadores jovens q a seleção tem, como por exemplo o frade, gomes, cavalcanti, capdeville (para backup do quintana), martins.

urgente a posição de LD, há claramente um défice nesta posição, e o problema é que não se vislumbra soluções.


há grandes promessas, mas ainda vai demorar um bocado para subirem à seleção principal. tens o andré sousa, martim costa, salvador, joel, rema, neves, etc
Diogo Silva.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Pedrix77 disse:
Confesso que não vejo jogos do Nantes, mas do que tenho visto na seleção, tem ficado um pouco aquém das minhas expectativas.

Creio que ele tem algum potencial.

Com um treinador como o Magnus a trabalhar com ele durante uns tempos, creio que ficava mais jogador...
potencial ele tem, e tem uma envergadura física incrível ( é mais alto que o daymaro por exemplo).

este é o ano de adaptação em frança, tem sido suplente, e acredito que o verdadeiro teste dele vai ser na 2ª época. caso não evolua ou concretize o potencial que tem, acho que deverá voltar ao benfica.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
Por falar em Diogo Silva, estou para ver o projeto que temos para este jogador.

Com as renovações do Aangel Hernandez e do Djibril, vamos ver o que é que o Magnus tem pensado para este jogador.

Provavelmente voltará a ser emprestado. 
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Pedrix77 disse:
Por falar em Diogo Silva, estou para ver o projeto que temos para este jogador.

Com as renovações do Aangel Hernandez e do Djibril, vamos ver o que é que o Magnus tem pensado para este jogador.

Provavelmente voltará a ser emprestado.
se formos para a champions época que vem, e eu acredito que vamos estar (independentemente se formos campeões nacionais ou não), não acho descabido termos no plantel 3 LD's.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
Paolitik disse:
se formos para a champions época que vem, e eu acredito que vamos estar (independentemente se formos campeões nacionais ou não), não acho descabido termos no plantel 3 LD's.
Poderá ser essa a ideia
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ponto da situação.Estou chateado pois era possível ganhar e nem estariamos a falar de nossa grande façanha na modalidade bem longe disso mas não ganhamos e vida que segue.
Estou muito satisfeito com o que temos feito até aqui muitos nem acreditavam mas ainda temos chances e já tivemos exibições fantásticias,agora o patamar subiu e é muito elevado,mal comparando vocês lembram no futebol do surgimento de nossa geração dourada que deslumbrava nos anos 90 sobretudo contra as equipas de topo mas com as de nossa igualha e sobretudo com as de nível inferior tinhamos muitas dificuldades ,faz parte tudo são fasquias a suplantar e quebrar,chegar no topo por vezes não é difícil mas manter-se lá podem ter certeza que é em tudo.
Hoje sobretudo nos faltou ainda aquela estaleca de matador e que no futebol já atingimos ,hoje em futebol e mesmo nada jogando sabemos que a qualquer minuto ganhamos e porque tem de ser,chegaremos nesse ponto no andebol mas existem etapas a cumprir e estamos indo tremendamente bem,temos é de ser constantes e perder a vergonha de assumir quando somos melhores ,isso não de forma arrogante mas de uma forma psicologicamente forte que nos torne mais competitivos,no fundo evoluirmos.Puxa,André Gomes,Miguel Martins,Luis Frade o Cavalcanti ainda tão novos e a vivenciarem isto tudo é fantástico num futuro serão eles a comandar a nau e assumir as despeas.
Vamos mas é tratar de ganhar o próximo jogo e mais nada e divertirmo-nos com isto.
Quanto à arbitragem contra a Noruega sinceramente a quadra estava profundamente inclinada neste jogo nem achei,apenas não jogamos o que era suposto e acontece,não vamos trazer as paneleirices do futebol para aqui,há que jogar melhor e lamentar menos só assim se cresce.
Eu apesar do jogo de hoje estou muito satisfeito pelo menos somos falados e vistos e nem isso éramos não faz muito tempo.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Tentou provar a toda a gente que ele é que era o treinador da selecção.

Fodeu-se... ele nunca foi o verdadeiro treinador destes jogadores, apenas tinha o nome dele na ficha de jogo.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
«Entrámos muito mal e pagámos a fatura. (...) Deixem-nos sonhar! É uma questão de quem é o melhor e a Islândia entrou melhor. Acabámos por não conseguir jogar um bom 7x6, como é hábito. Voltámos para o 6x6 e jogámos bem, mas aquele início foi fatal»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=274622

grande paulo pereira
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Paolitik disse:
«Entrámos muito mal e pagámos a fatura. (...) Deixem-nos sonhar! É uma questão de quem é o melhor e a Islândia entrou melhor. Acabámos por não conseguir jogar um bom 7x6, como é hábito. Voltámos para o 6x6 e jogámos bem, mas aquele início foi fatal»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=274622

grande paulo pereira
que gajo mais mentiroso, esteve empatado a 15 minutos do fim, o que a entrada inicial tem que ver. Falhámos 2 bolas no 7x6 e diz que hoje não correu bem. Nos últimos 15 minutos dizer que jogamos bem no 6x6 é mesmo para quem não viu o jogo. Marcamos 3 ou 4 golos nos últimos 15 minutos. Vai enganar outro.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
ainda antes do euro tinha alguma consideração pelo paulo pereira, mas a partir de agora 0.

q gajo tão teimoso

e ainda desonesto
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
esteiro disse:
No meio desta desilusão toda, se a Eslovénia não ganhar hoje a Hungria, se Portugal ganhar os 2 jogos que faltam deve ter grande possibilidade de apurar-se para as meias. Vamos ver o que quer o treinador para o próximo jogo.
E não é que a Eslovénia perdeu.
Tudo em aberto 2 vitorias e possivelmente estamos nas meias.
Vamos ver que treinador temos o que vai pensar em si ou na sua selecção.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Estive a rever o jogo e a realidade é esta.
Dos 30 aos 44 minutos, tivemos 5 minutos em exclusões( uma que vinha da 1º parte e mais duas). Dos Outro 9 minutos,tivemos 8 ataques de 7x6, marcamos em 6, e nos outros 2 , 1 remate ao poste(erro de finalização) e uma falta atacante. Digam-me isto é jogar mal no 7x6????????????.Nos ultimo 12 minutos no 6x6 marcamos 3 golos!!!!!!
Algum jornalista deveria perguntar ao treinador porque é tão desonesto, na próxima conferencia, onde a selecção jogou mal no 7x6.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
esteiro disse:
Estive a rever o jogo e a realidade é esta.
Dos 30 aos 44 minutos, tivemos 5 minutos em exclusões( uma que vinha da 1º parte e mais duas). Dos Outro 9 minutos,tivemos 8 ataques de 7x6, marcamos em 6, e nos outros 2 , 1 remate ao poste(erro de finalização) e uma falta atacante. Digam-me isto é jogar mal no 7x6????????????.Nos ultimo 12 minutos no 6x6 marcamos 3 golos!!!!!!
Algum jornalista deveria perguntar ao treinador porque é tão desonesto, na próxima conferencia, onde a selecção jogou mal no 7x6.
Tinha ficado com a ideia de que tínhamos atacado melhor em 7x6 do que em 6x6, mas estes dados que apresentas são esclarecedores.

O selecionador não quis explorar a nossa melhor arma ofensiva.

Pronto, basicamente é isto...