#Andebol Seleção Nacional

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pombal disse:
O treinador fez o expectável, rodou para dar oportunidade a todos. No entanto isto faz-se durante a partida, e não de entrada.

Estamos no europeu, não estamos na taça challenge. Não vamos brincar ao andebol.

Não vou referir nomes para não estarmos a dizer que joga aqui ou acolá, mas até quem não percebe muito da poda vê quem tem que jogar, e quem está bem no banco a chegar toalhas.

O certo é que temos duas vitórias, e com várias opções discutíveis do selecionador, e com uma qualidade de jogo bastante mediana. A boa notícia é que, neste capítulo, só podemos melhorar.
Concordo esse treinador parece que gosta de altas emoções tomara que as aguente.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,680
Pombal disse:
O treinador fez o expectável, rodou para dar oportunidade a todos. No entanto isto faz-se durante a partida, e não de entrada.

Estamos no europeu, não estamos na taça challenge. Não vamos brincar ao andebol.

Não vou referir nomes para não estarmos a dizer que joga aqui ou acolá, mas até quem não percebe muito da poda vê quem tem que jogar, e quem está bem no banco a chegar toalhas.

O certo é que temos duas vitórias, e com várias opções discutíveis do selecionador, e com uma qualidade de jogo bastante mediana. A boa notícia é que, neste capítulo, só podemos melhorar.
Se tinha jogo para gerir era este .
Se a França vencer o jogo de 3ªfeira é uma autentica final e é preciso ter a equipa fresca para esse jogo.

 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,732
780
A conversa de clubes na minha opinião não faz muito sentido porque há jogadores na selecção que não jogam no Porto e ninguém reclama, porque claramente têm muita qualidade e merecem muitos minutos.

Para mim o nosso 7 mais forte neste momento é: Quintana Branquinho André Rui Ferraz Portela e depois o pivot talvez o Alexis mas são os 3 muito bons.

Temos boas opções a lateral direito com o Cavalcanti (se o André estiver a falhar) e o Fabio (mais para o 7x6) o Miguel a central e gostava de ver ou o 7x6 mais tempo ou um lateral direito a jogar pelo Ferraz se ele começar a disparatar como fez neste jogo. Temos ainda o Areia como uma excelente opção. Na minha opinião a rotação deveria passar por aqui.  A rotação utilizada contra a frança foi exatamente esta.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
a federação poderia era convidar o magnus andersson pra seleccionador. depois deste europeu, claro.

isto é que era.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
ryback disse:
Se tinha jogo para gerir era este .
Se a França vencer o jogo de 3ªfeira é uma autentica final e é preciso ter a equipa fresca para esse jogo.
Mas não pode começar o jogo em gestão.

Está muita coisa em jogo.

Se hoje não ganhasses, que adiantava gerir os jogadores?

Chegavas ao jogo de terça feira com 2 pontos e com o apuramento em causa.

Tudo bem que tem de gerir, mas gerir consoante o jogo.

Hoje creio que o seleccionador subestimou um bocado a Bósnia. Ainda foi a tempo de corrigir, mas no futuro tem de ter mais cuidado 
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
grqe6 disse:
A conversa de clubes na minha opinião não faz muito sentido porque há jogadores na selecção que não jogam no Porto e ninguém reclama, porque claramente têm muita qualidade e merecem muitos minutos.

Para mim o nosso 7 mais forte neste momento é: Quintana Branquinho André Rui Ferraz Portela e depois o pivot talvez o Alexis mas são os 3 muito bons.

Temos boas opções a lateral direito com o Cavalcanti (se o André estiver a falhar) e o Fabio (mais para o 7x6) o Miguel a central e gostava de ver ou o 7x6 mais tempo ou um lateral direito a jogar pelo Ferraz se ele começar a disparatar como fez neste jogo. Temos ainda o Areia como uma excelente opção. Na minha opinião a rotação deveria passar por aqui.  A rotação utilizada contra a frança foi exatamente esta.
o frade tem muito potencial, mas ainda tem de comer muita papinha pra chegar ao nível de daymaro e alexis.

entre belone e ferraz, vou pelo belone. o ferraz dá-me muitos calafrios, aliás eu nem o convocaria.

jogadores que são mesmo essenciais são os cubanos e o gil, e atenção que não só sou eu a dizer isto, o paulo pereira e o selecionador francês tbm o disseram.

e neste europeu o rui silva está num nível altíssimo.
 

PedroL

Arquibancada
28 Maio 2015
220
9
Compreendo que se tenha de rodar a equipa. São jogos intensos e desgastantes.

No entanto, é preciso ter noção dos jogadores que se poem em campo e em que momentos. Não faz sentido começar com o belone + rui silva sabendo que eles defendem profundo. Belone é um jogador mediano mas que tem a sua utilidade, consoante a defesa apresentada. Teria sido muito mais util que ferraz por exemplo quando eles defenderam mais subidos.

Da mesma maneira, o Frade é um pivot de excelencia...no 6x6. Não faz sentido por o Frade no 7x6 em deterimento do Salina ainda que o Frade possa ter mais recursos tecnicos. Ainda menos sentido faz coloca-lo no lado do fábio que é onde mais desiquilibrios se pode causar, desiquilibrios esses que são potenciados pelo tamanho do salina e da propria cumplicidade no nosso clube.

Uma nota para o Areia que não me pareceu a 100% - Seria importante que aparecesse a alto nivel nos proximos jogos, porque a diferença entre um areia a 100% e o Portela ainda é significativa - Mais uma vez o Portela por não ter rotinas de 7x6 não começa a passada antes do passe do miguel o que muitas vezes lhe tira angulo de remate

 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,476
14,327
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
ryback disse:
Se tinha jogo para gerir era este .
Se a França vencer o jogo de 3ªfeira é uma autentica final e é preciso ter a equipa fresca para esse jogo.
Entras com um 7 secundário, ficas 3 ou 4 bolas atrás, e depois vais desgastar ainda mais a equipa no desespero da recuperação.

Entras sempre com o 7 mais forte nas competições a sério. Depois sim, conforme vais cimentando vantagem, vais mexendo.

No europeu não há arsenais de Devesa, e até pelo facto de estarem a haver muitas surpresas, não se deve brincar com a sorte. Mesmo considerando as substituições ilimitadas, pois aí sim.. estás a passar um atestado de estupidez a quem sai.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,732
780
Paolitik disse:
entre belone e ferraz, vou pelo belone. o ferraz dá-me muitos calafrios, aliás eu nem o convocaria.
O Ferraz como disse tem alguns remates completamente disparatados mas ao menos vai rematando, o Belone nem remata, foi um não factor no jogo na minha opinião.

Tinhas sempre que levar o Ferraz nem que fosse para defender, esta a defender bastante bem.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,732
780
Se é para jogar o Belone sinceramente prefiro jogar com o Miguel a lateral direito mesmo no 6x6, é mais alto, passa melhor e tem muito mais remate (mesmo que esteja a jogar no "lado pior").
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,680
Pombal disse:
Entras com um 7 secundário, ficas 3 ou 4 bolas atrás, e depois vais desgastar ainda mais a equipa no desespero da recuperação.

Entras sempre com o 7 mais forte nas competições a sério. Depois sim, conforme vais cimentando vantagem, vais mexendo.

No europeu não há arsenais de Devesa, e até pelo facto de estarem a haver muitas surpresas, não se deve brincar com a sorte. Mesmo considerando as substituições ilimitadas, pois aí sim.. estás a passar um atestado de estupidez a quem sai.
certo mas a equipa não esteve assim tão mal , a certa altura chegamos ao 10-7 e a coisa parecia encaminhada .
Mas depois apanhados um redes que faz 6 defesas em 9 remates + 2 bolas ao ferro do andre e passaram o resultado de 10-7 para 12-14
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
grqe6 disse:
Se é para jogar o Belone sinceramente prefiro jogar com o Miguel a lateral direito mesmo no 6x6, é mais alto, passa melhor e tem muito mais remate (mesmo que esteja a jogar no "lado pior").
era o que eu faria tbm.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Pedrix77 disse:
Quem convocarias? Jorge Silva?

O Diogo Silva?
não gosto muito do jorge silva. o diogo tá lesionado.

convocaria o edmilson, mesmo sendo fora do lugar dele.

e acho que o wilson davyes teria lugar neste europeu. nem que seja para suplente do rui silva, libertando o miguel martins para a LD. e é um excelente defensor.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu começo a não entender tanta implicância com o João Ferraz ,tudo bem ele está a anos luz do Lazarov mas convenhamos esse nem tuga é,bem ou mal tem feito golos em momentos decisivos (quando a bola queima e os milos fritam) e tem físico pelo menos ele é visto para o bem e para o mal,o Belone é que pode ser mais questionável pois é muito baixo para este nível competitivo,atenção que em jogos internacionais altura e peso são relevantes e muito pois jogamos contra montanhas.
Ele não é do F.C.do Porto mas já foi e para mim merece todo o respeito como todos os outros que nem jogaram bem nunca vão jogar.Que perseguição ao Azevedo.
Estamos apurados e de certa forma era esperado após duas vitórias e termos ganho da França.
Venha a Noruega aí dá para testar algumas opções alternativas e poupar peças chave.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
A questão da critica é pelo facto de ser um jogador mais abaixo do nível do 7 da seleção e porque tem 50% de eficácia e uma mão cheias de Falhas técnicas. Temos melhor, NÂO, mas tem de estar mais concentrado.