#Basquetebol Seleção Nacional

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,172
18,783
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Apesar de estar 90% do tempo a perder, Portugal venceu a Espanha

Os espanhóis borraram-se no final, mas mérito total

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,479
2,380
Fizemos um excelente 3P

No último foi equilibrado, mas os espanhóis foram perdendo ritmo de jogo.

E Portugal até errou bastante, e não lançou particularmente bem. Não foi um daqueles jogos em que tudo saiu bem, por isso ainda há espaço para melhorar
Realmente não estava a ser um grande jogo, já estavamos no segunda periodo e só tinhamos 14. Fiquei com a ideia que iriamos levar uma abada tal era a diferença verificada. Ainda bem que demos a volta e conseguimos recuperar .

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,172
18,783
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Realmente não estava a ser um grande jogo, já estavamos no segunda periodo e só tinhamos 14. Fiquei com a ideia que iriamos levar uma abada tal era a diferença verificada. Ainda bem que demos a volta e conseguimos recuperar .
No 3P o Travante, Neemias e até o Voytso ajudaram bastante.

Lisboa mais apagado, e o Diogo Brito também pouco jogou. Queiroz nem entrou.

Amarante e Nuno Sa aqui é ali ajudaram na defesa, e o Ventura fez uma série de borradas no fim, mas acabou por estar em duas bolas decisivas.

Tambem me pareceu que o Neemias se protegeu bastante na defesa, não foi a muitas bolas.

Temos ali 4 jogadores que são tão úteis como o João Guerreiro na nossa equipa.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,479
2,380
No 3P o Travante, Neemias e até o Voytso ajudaram bastante.

Lisboa mais apagado, e o Diogo Brito também pouco jogou. Queiroz nem entrou.

Amarante e Nuno Sa aqui é ali ajudaram na defesa, e o Ventura fez uma série de borradas no fim, mas acabou por estar em duas bolas decisivas.

Tambem me pareceu que o Neemias se protegeu bastante na defesa, não foi a muitas bolas.

Temos ali 4 jogadores que são tão úteis como o João Guerreiro na nossa equipa.
Confesso que às vezes até sou um pouco depreciativo com o Guerreiro, mas no fundo às vezes até me dá pena, a tão pouca utilização que o Sá lhe permite.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,033
1,079
Não vi o jogo (nem sabia que estava a ser) mas é uma vitória incrível. Mesmo sabendo que esta geração da espanha é mais fraca não faltam grandes nomes e talentos.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,583
18,882
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Grande vitória! É a primeira vitória de sempre contra a Espanha e isso diz muito. A Espanha teve muitas dificuldades para lidar com o Neemias, quer defensiva quer ofensivamente. Bom jogo do Travante também.
Tivesse este jogo acontecido noutro dia e estaria eufórico. Tenho dois jogadores de basket em casa que ficaram em êxtase.e

• Like
Reações: Psantos123 e Pixies

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,172
18,783
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Grande vitória! É a primeira vitória de sempre contra a Espanha e isso diz muito. A Espanha teve muitas dificuldades para lidar com o Neemias, quer defensiva quer ofensivamente. Bom jogo do Travante também.
Tivesse este jogo acontecido noutro dia e estaria eufórico. Tenho dois jogadores de basket em casa que ficaram em êxtase.e
Por acaso não acho que tenha sido por aí.

A maior parte dos pontos do Neemias são segundas bolas e/ou lançamentos de cima para baixo. Jogo de costas para o cesto, ou até 1x1, foram quase zero.

Mesmo defensivamente, como já disse, pareceu-me que se resguardou. A questão é que a presença dele intimida, e ofensivamente liberta espaço.

Portugal esteve terrível no jogo exterior, e mesmo assim ganhou à Espanha. Dá que pensar.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,498
770
Por acaso não acho que tenha sido por aí.

A maior parte dos pontos do Neemias são segundas bolas e/ou lançamentos de cima para baixo. Jogo de costas para o cesto, ou até 1x1, foram quase zero.

Mesmo defensivamente, como já disse, pareceu-me que se resguardou. A questão é que a presença dele intimida, e ofensivamente liberta espaço.

Portugal esteve terrível no jogo exterior, e mesmo assim ganhou à Espanha. Dá que pensar.
Espanha está num processo de renovação e a encontrar se , nos já temos este grupo a algum tempo , não vejo outro motivo que não esse , o próprio scariolo falou disso no preview do jogo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,172
18,783
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Espanha está num processo de renovação e a encontrar se , nos já temos este grupo a algum tempo , não vejo outro motivo que não esse , o próprio scariolo falou disso no preview do jogo
Sim, mas estava muita gente cotada, os Hernangomez ou o Aldama, por exemplo

E tem ali uns miúdos a aparecer, com grande categoria

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Quando vi a notícia fiquei muito surpreendido. Por muito mal que a Espanha estivesse e/ou por muito inspirada que a equipa portuguesa estivesse à priori nunca acreditaria numa vitória. A diferença entre Portugal e as grandes potências do basquete sempre foi inter-galactica.

Seria incrível ver Portugal a conseguir mais um ou dois "upsets" num futuro próximo. Que este jogo sirva de inspiração!