Seleção Sub - 21

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,599
30,641
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
O Rafa já era de prever e o Rui Pedro também, até porque o próprio Peixe disse que ele ia ao Europeu de sub-19.

Depois, para além dos centrais que falaram, há a questão do Gil Dias...

Estou curioso para ver quem vai sair... Apostava no Tomás, porque esteve muito tempo parado. Mas tendo em conta que o Rui Jorge só levou 3 centrais, não me parece que vá dispensar o Tomás. Por isso, tendo em conta os jogadores convocados, talvez o João Carvalho ou o Ricardo Horta. Se for o João Carvalho é uma estupidez pois podia estar agora no Mundial sub-20.
Para mim devia ser o Kevin e o Horta. O F.Fonseca faz as 2 laterais e o Horta é fraquíssimo.

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
Roma disse:
Do meio campo para a frente esta selecção é incrivel. A defesa é uma merda. Mas também dão se ao luxo de não convoca jogadores como Rafa Soares e Venâncio ( que é bem melhor que a merda do Ié e do Tobias ).
O Venâncio já não tem idade, é de 1993.
Outros convocáveis, por exemplo, havia o Vezo e o Fábio Cardoso.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,768
17,600
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O caso do Rafa já começa a ser prejudicial para todas as partes.

Já era altura do Porto tomar a iniciativa para resolver o caso a bem com todos os envolvidos.

Quanto ao Rui Pedro...fodei-vos. É melhor do que qq pdl que lá está e já devia estar nas Esperanças.
Já chegou a um nível que muitos lá não chegaram nem vão chegar.

edit: aliás, o único pdl que lá está é o Gonçalo. Ainda pior.

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
Acho que o Rui Pedro deveria ter ido aos sub-20, fazia mais sentido neste momento. Após este Mundial e Europeu, sim, subiria aos sub-21.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,910
5,355
Olimpo
A qualidade desta seleção é absurda, e muito outros ficaram de fora, atenção tb que na seleção A há jogadores como André Silva e Gelson que tb podiam estar aqui...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,768
17,600
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
El Niño disse:
Acho que o Rui Pedro deveria ter ido aos sub-20, fazia mais sentido neste momento. Após este Mundial e Europeu, sim, subiria aos sub-21.
Talvez. Mas não indo para lá, deveria estar aqui.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O caso do Rui Pedro é simples.

Recusou ser representado por Jorge Mendes em detrimento de Kia Joorabchian.

Está aí o resultado.

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
Para ser sincero o Tomás e o Ramos não mereciam estar aqui.

E esta seleção nem a fase de grupos passa, estando no grupo da super favorita Espanha

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
É uma convocatória como poderiam existir outras opções.Nos guarda-redes lamento o que para mim é o melhor desta geração que é o André Moreira talvez por estar na reserva tenha pesado na não convocação é aceitável.Na defesa a não convocatória de Rafa Soares é claramente pela birra do selecionador quando ele optou pela pré-temporada no Rio Ave em detrimento dos JO,no entanto muitos e essa pré-convocatória teve 60 nomes e muitas negas ele não foi o único,quanto ao Edgar Iê e Tobias Figueiredo foram convocados pelo prémio carreira pois tiveram uma época fraca.No meio de campo estranho o nosso Tomás estar convocado pela sua lesão grave e prolongada mas pronto.No ataque e uma vez que só temos o Paciência como PL penso que o Rui Pedro deveria estar nas opções,mas enfim...Quanto ao resto é mais ou menos isso,penso que o Gil Dias deveria estar também,mas o Rui Jorge não.
De qualquer forma penso que temos equipa para vencer esse título que ainda não temos.

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Não acompanhei o apuramento desta selecção por isso não sei muito bem em que esquema joga, normalmente o Rui Jorge nas fases finais privilegia o 4-4-2, será por esse mesmo motivo que apenas leva o Gonçalo, como PDL.

Podemos criticar uma ou outra não convocação (Gil Dias, H. Costa e Rafa Soares), mas o RJ privilegia o grupo e maior presença nas convocatórias anteriores, e de um modo geral acho que é uma boa convocatória, com uma boa selecção que na minha opinião terá qualidade para dar uma boa imagem.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,604
718
Genebra
PortoMDL disse:
Afinal a que selecção vai o Rui Pedro? Vai à menos importante mas aqui também considero culpa do Porto porque o mete quase sempre nos juniores.

PS: Muito justo o Renato ir a esta e não à principal. Seria uma injustiça de todo o tamanho ser convocado para a selecção A.
agora que o Renato  foi vendido também pouco importa não é?

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,822
39,697
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Rui Jorge cada vez desce mais na minha consideração. Ouviram aquela vergonha de desculpa que deu para não convocar o Rafa?? Mais um com falta de pomodoros para dar os "nomes aos bois" e de uma vez por todos dizer o que realmente se passa/passou.

Simplesmente ridículo e lamentável.

Força Rafa, manda-os...!!!

Vejam bem aquela cara de sindroma hemorroidal: http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal;sa=page;p=1729

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
DeepBlue disse:
O Rui Jorge cada vez desce mais na minha consideração. Ouviram aquela vergonha de desculpa que deu para não convocar o Rafa?? Mais um com falta de pomodoros para dar os "nomes aos bois" e de uma vez por todos dizer o que realmente se passa/passou.

Simplesmente ridículo e lamentável.

Força Rafa, manda-os...!!!

Vejam bem aquela cara de sindroma hemorroidal: http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal;sa=page;p=1729
"Todos os..Sendo frontal..Todos os.."

Bem, não disse absolutamente nada e só evidenciou que a comunicação não é de todo o seu forte, sobre esse assunto eu gostava de ver outros intervenientes pronunciarem-se.
Como o próprio Rafa, o FC Porto e o Rio Ave, por exemplo.
Sendo que o Rio Ave terá sido, eventualmente quem parece ter levado a esta situação e quem se está mais a cagar para a mesma, porque se serviu do jogador e o jogador nem sequer é seu...deles talvez não escutemos nada.
Mas já do Rafa era hora para escutar algo.

E do FC Porto também.
Não só em relação ao Rafa.
Mas também.

Colocar a nú vários seleccionadores e convocatórias dos mesmos.
A neblina que envolve aquela federação.

Defender os seus atletas e fazê-los sentirem-se escudados e protegidos.
Manter os adeptos esclarecidos e unidos quantos a estes temas.

Já era hora.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,242
2,017
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O mamilo de ouro estar nesta selecção é uma pena, uma vez que vai jogar por decreto e vai ocupar a vaga de um jovem com talento.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,646
451
Barrigana disse:
O caso do Rafa já começa a ser prejudicial para todas as partes.

Já era altura do Porto tomar a iniciativa para resolver o caso a bem com todos os envolvidos.
Que caso é esse do Rafa?

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,081
1,934
Conquistas
21
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
24 convocados. Vai sair 1.

Bruno Varela
Joel Pereira
Miguel Silva

Fernando Fonseca
João Cancelo
Tobias Figueiredo
Edgar Ié
Ruben Semedo
Kevin Rodrigues
Pedro Rebocho

Ruben Neves
Tomás
Francisco Ramos
Bruno Fernandes
Renato Sanches
João Carvalho
Francisco Geraldes
Rony Lopes

Daniel Podence
Iuri Medeiros
Ricardo Horta
Bruma
Diogo Jota
Gonçalo Guedes
Gonçalo Paciência
Tal como tinha previsto Rafa nao convocado. Rui Jorge tem aqueles tiques de Paulo Bento que impedem dar a face quando comete um erro. Como e' obvio a responsablidade do Rafa nao ter ido aos JO e' do Rio Ave que o nao libertou. Tobias Figueiredo estagnou. Mentalmente sempre foi muito fraquinho. Levar apenas 3 centrais para mim e' um erro. O Fabio Cardoso ou o Domingos Duarte deviam ter sido incluidos. De resto o unico jogador que nao compreendo a convocacao e' Ricardo Horta, bastante mediocre. O Chico Ramos e o Podtawski que me perdoem mas nao acho que estejam em condicao fisica para serem convocados. Provavelmente serao cortados. O Rui Jorge leva- os para estagio provavelmente por lealdade durante os JO. Se estiverem bem talvez os cortados sejam o Geraldes e o Horta.

11 inicial deve andar a volta de
-----------------------------Bruno Varela-----------------------------------
Joao Cancelo---Ruben Semedo---Tobias Figueiredo---Kevin Rodrigues-
-----------------------------Ruben Neves-----------------------------------
--------------Joao Carvalho--------------Renato Sanches-----------------
---------------------------Bruno Fernandes---------------------------------
---------------Diogo Jota-------------------Goncalo Guedes---------------

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,724
20,210
pedromsm disse:
Que caso é esse do Rafa?
O estranho caso de Rafa Soares

Rafa Soares é um dos jogadores mais promissores a sair da formação do FC Porto nas últimas temporadas. Este ano fez, inclusive, o seu ano de afirmação no Rio Ave onde foi, indiscutivelmente, um dos melhores laterais esquerdos da temporada.

Para o GoalPoint.pt, por exemplo, foi até o melhor lateral esquerdo do último mês de campeonato. Isto tudo só para dar exemplos da qualidade e do talento deste atleta.

No entanto, Rafa Soares não cabe, para Rui Jorge, na Seleção de Sub-21 que irá ao Europeu na Polónia. No seu lugar foi chamado... Pedro Rebocho, do Moreirense.

Mas, como é óbvio, existe uma razão por trás disto tudo. Rafa Soares foi o polémico jogador que, à última da hora, não pode disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano transacto.

O principal problema nesta história é o motivo desse afastamento: o Rio Ave não libertou o jogador por ter uma eliminatória de qualificação para a Liga Europa muito cedo no campeonato.

Que culpa teve Rafa Soares? O jogador, indubitavelmente o melhor lateral esquerdo passível de ser chamado por Rui Jorge, deve ser penalizado por uma decisão do clube que não agradou ao Selecionador? Penaliza, como é óbvio, a qualidade desta Seleção Nacional.

Temos as nossas dúvidas.

+ João Castro
https://www.facebook.com/maisFCPorto/photos/a.100528850079124.400.100383490093660/1078906178908048/?type=3

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,549
3,984
Pienso que hace tiempo que sabe Rafa que no iba a ser convocado. Lleva unos días de ferias en extranjero

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,542
7,180
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Rony Lopes e Podstawski de fora do Europeu de sub-21.

Convocados Europeu

Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), João Cancelo (Valencia), Edgar Ié (Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (Nacional);

Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), Renato Sanches (Bayern Munique), Francisco Geraldes (Sporting), João Carvalho (V. Setúbal) e Bruno Fernandes (Sampdória);

Avançados: Daniel Podence (Sporting), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (PSG), Iuri Medeiros (Boavista), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave )

http://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/interior/rony-lopes-e-podstawski-de-fora-do-europeu-de-sub-21-8539924.html?utm_source=Push&utm_medium=Web