Seleção Sub - 21

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A equipa esteve tão equilibrada nestes últimos jogos... upa upa. Tremeu por todo o lado sempre que Itália, Espanha e Alemanha pressionaram. Sim, são grandes equipas... mas se os problemas se repetem e persistem, convém não os ignorar.

O que nos vale é que Fernando Santos dentro de poucos dias inverterá por completo a abordagem. TIra os médios ofensivos e os supostos médios defensivos do tipo Bragança e enche o meio campo de trincos. Passamos de três números 10 a três médios de contenção. Palhinha, Danilo e Neves. Mais William como maestro e distribuidor. Tem a sua piada, Rui Jorge olha para Bragança e Fábio Vieira como elementos para o losango, Santos vê a reencarnação de Deco em William Carvalho. Já estou preparado para o choque térmico.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que se está fazer muita confusão, com a clubite a vir sempre ao de cima.

O problema que Portugal teve não foi tanta a falta de capacidade física, mas sim a ver com a capacidade de saber jogar em colectivo. Parece uma luta constante no futebol português, é uma das grandes razões para os clubes portugueses sentirem dificuldade nas competições europeias, porque os clubes em Portugal focam-se tanto na qualidade individual, mas depois esquecem que são 11 jogadores e que às vezes basta saber jogar com os colegas ou até basta um passe bem conseguido e no melhor timing para desequilibrar os adversários.

Por exemplo o Fábio Vieira e Daniel Bragança demoraram quilhões para soltar a bola, optando sempre pela jogada individual, então que em certos momentos bastava passar a bola ou soltar a bola mais cedo. Por exemplo a Alemanha não era nada de extraordinário de facto, mas jogavam em colectivo, e a Alemanha com jogadas simples conseguia chegar sempre à frente e criar perigo, foi assim que a Alemanha chegou ao golo. Enquanto que Portugal nunca soube jogar em colectivo, estava sempre a complicar e depois acabavam por ficar sem saber o que fazer com a bola, como se diz na minha terra quem se mete por atalhos mete-se em trabalhos. É um problema do futebol português em geral, um problema que também que se nota há muito na selecção. Um problema a que pode estar relacionado com os próprios treinadores portugueses ou talvez na formação dos mesmos.

A Espanha por exemplo não é conhecido por ser uma selecção orientada para a capacidade física, mas no entanto privilegia bastante o jogo colectivo e consegue assim grandes feitos. Ou até podia falar da selecção inglesa que aposta muito em jogadores com poder físico e velocidade, mas depois nos grandes momentos falha como de hábito.

Por isso que Mourinho era diferente, porque ele privilegiava o futebol baseado no jogo colectivo, pena é que com o tempo o Mourinho se tenha tornada demasiado minimalista.

Última edição:
  • Like
Reações: pvieira91 e Regod

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Porque está é uma geração particularmente dotada tecnicamente mas bastante limitada fisicamente.

Ainda assim chegaram à final. Pelo que leio da equipa admira-me terem sequer conseguido apurar-se para o europeu.

Admira-me também que sendo um país muito mais pequeno que a Alemanha ou a França ou a Inglaterra, por exemplo, tendo muito menos recursos financeiros e tendo uma base da população muito inferior fisicamente a esses países, que se ache que é pelo físico que lhes vamos alguma vez ganhar.
O treinador tem de se adaptar recorrendo às armas de que dispõe. Poderia ter introduzido alterações na convocatória, reformulado o onze, optado por um esquema táctico diferente... a técnica é importante, mas deve ser conjugada com outros atributos. Até porque uns e outros não são inconciliáveis. O seleccionador deve ter capacidade suficiente para saber se a equipa conseguirá ou não impor o seu modelo. Se perspectiva que não, deve proceder em conformidade e não teimar na mesma estratégia. Aconteceu o mesmo com a Espanha, a equipa sofreu em campo e revelou imensas dificuldades. Rui Jorge resolve então passar um pano por cima e encarar a Alemanha da mesma forma. Portugal vence o Euro com um meio campo combativo, jogaram William, Adrien, João Mário e Sanches de início, entrando Moutinho no decorrer da partida. Os jogadores não tem de ser armários.. mas têm de ter alguma dinâmica, capacidade defensiva, de ocupação de espaços, ...

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Parabéns ao Fábio, e aos miúdos. Estiveram muito bem.

Tirar o vitinha num jogo destes a precisar de cabeça fria no meio.. . Génio caralho.

• Like
Reações: pvieira91

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,703
82,982
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Adorava saber o que o Bragança faz de tão bom para tanto hype.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
e preciso acabar com a ostracizacao do interior, e com ele em campo a publicidade ao interior e constante

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,409
8,792
Os sofias oliveiras desta vida dizem que o problema é dos clubes não apostarem nos jogadores... relembro que aqueles que são apostas a titulares ja foram para a seleção A

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,829
49,760
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A nossa seleção protagonizou um bom jogo, mas pecou num excessivo e ineficaz floreado, diante da sempre perspicaz e mordaz Alemanha que acabou por vencer com naturalidade, no entanto o futebol português saiu prestigiado e valorizado, graças ao talento de Fábio Vieira & companhia.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Adorava saber o que o Bragança faz de tão bom para tanto hype.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tem bom toque de bola mas tem tanta velocidade como o meu pai de 53 anos e é um peso pluma.

Mas basicamente é isso, é o típico jogador dos líricos do Twitter. Faz meia dúzia de passes bonitos e tenta sair a jogar e de repente é o novo Xavi.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,703
82,982
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Espero que o Rui Jorge nao pense que esta no FIFA e que como tinha alguns 85/90 decidiu colocar outros 15/20 para equilibrar a equipa

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,912
52,858
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Porque está é uma geração particularmente dotada tecnicamente mas bastante limitada fisicamente.

Ainda assim chegaram à final. Pelo que leio da equipa admira-me terem sequer conseguido apurar-se para o europeu.

Admira-me também que sendo um país muito mais pequeno que a Alemanha ou a França ou a Inglaterra, por exemplo, tendo muito menos recursos financeiros e tendo uma base da população muito inferior fisicamente a esses países, que se ache que é pelo físico que lhes vamos alguma vez ganhar.
É um problema de competitividade e intensidade, temos jogadores que são muito pouco competitivos e isso nota-se muito quando se joga contra a Alemanha.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,814
13,192
Jogadores com tanta qualidade quer em 2015 quer agora e consegue perder duas finais fdx.
Síndrome lampião chegou à seleção

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk