Selecção AA

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas não recebem porque?
Não tem 100% do jogador?
Não recebem porque só alguém muito drogado daria 70 milhões por um lateral esquerdo que tem 0 provas de qualidade sem ser contra Tondelas

Não estamos a falar de um ponta de lança com 30 golos numa premier league
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Eu acho piada a quem quer discutir preços de jogadores como se não fosse tudo estipulado sem qualquer racionalidade
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Eu acho que as pessoas que olham para as transferências e valorizações dos jogadores como algo sério e que reflete o real valor dos jogadores... é um romântico... para ser simpático...

É alguém que consegue olhar para uma gorda feia e burra e dizer que pelo menos tem buraquinho...

É alguém capaz de olhar pro Putin e pensar que ele deve ter um excelente coração lá no fundo...

É aquela vontade de continuar a acreditar por mais provas que saiam que nada é assim
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Quando essas pessoas acabarem... vai ser mais difícil de lavar dinheiro e de obter comissões...

De caminho até se tem de reduzir o preço dos bilhetes só para as pessoas irem ver a bola...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já agora, durante o jogo ontem, acho que alguém disse que o Nuno Mendes é o melhor lateral esquerdo jovem do mundo

Só queria dizer que o titular do Bayern que fez um triplete na época passada tem 20 anos lol
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,444
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Nuno Mendes tem grande potencial, e mais que isso já tem grande qualidade tecnica e atletica, pode ser uma grande venda, dai até 70 milhoes vai uma grande distancia.

E começa logo por se ter que ver quais são os clubes com dinheiro que precisam de um lateral esquerdo...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Sugiro algo... deviam criar lugares anuais em pacotes em que só dê para ver jogos da Champions...

Porque agora os jogadores só dão tudo na Champions
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
O Nuno Mendes tem grande potencial, e mais que isso já tem grande qualidade tecnica e atletica, pode ser uma grande venda, dai até 70 milhoes vai uma grande distancia.

E começa logo por se ter que ver quais são os clubes com dinheiro que precisam de um lateral esquerdo...
Imagina que o Mendes quer vende lo por 200 milhões...

Nao pode?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas imagina que ele quer vender o Fábio Vieira, vulgo foca de circo, por 30 milhões...

Ele leva o na boa...
Por 30 milhoes pelo Fabio Vieira o clube tinha obrigaçao de pagar os lacinhos do proprio bolso.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Por 30 milhoes pelo Fabio Vieira o clube tinha obrigaçao de pagar os lacinhos do proprio bolso.
Eu não disse o Porto receber 30 milhões por ele...

Eu disse o Fábio Vieira ser “vendido” por 30 milhões...

O Porto enquanto instituição nem os vê... mas vá, como o Mendes é amigos mete se lá pro meio 500 mil euros pra conta do Pinto da Costa
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
Nao posso levar a sério quem acha Marcano o segundo melhor central da nossa historia.... hehehehe

Brincadeiras à parte, concordo com a maioria dos nomes mas ha alguns que nao fazem grande sentido. Presenças e ausencias.

Nuno Mendes tem de estar ai, nao interessa a idade. Depois é ver quem ta apto porque infelizmente os laterais tugas estao sempre no estaleiro...
Mas com tudo apto ia com os teus so trocando Cedric por Nuno Mendes.

Centrais nao ha muito por onde escolher por isso pode ser isso. Embora me faça confusao a lentidao do Fonte e o facto de ser o terceiro homem... rezar para que Pepe e Ruben Dias possam jogar os jogos todos ou que o Santolas faça do Duarte a terceira opçao... Fonte so mesmo na final para entrar aos 119 minutos para segurar a vitoria. Mas idealmente ia um quarto central mais jovem e deixava o Fonte de fora mas o Santolas gosta demais dos seus velhotes. Ou entao so levar 3 e ficar um trinco como quarta opçao para a posiçao de central.

No meio campo é preciso fazer escolhas e se é verdade que ha uns anos Portugal era Veloso, Moutinho e Meireles e depois era so cepos... hoje em dia o leque é bastante vasto... bons nomes tem de ficar de fora.
Levava Ruben Neves, Danilo, Sergio Oliveira, Moutinho, Bruno Fernandes (nao faz nada na seleçao mas é daqueles que "nao pode" ficar de fora) e Renato Sanches.

No ataque Ronaldo nao fica de fora como é obvio.
Rafael Leao é demasiado azeiteiro nao ia acrescentar nada. Pedro Neto merece bem mais.
Podence tambem tenho duvidas apesar de ser bom jogador...
Aqui é dificil acreditar que Felix fique de fora sinceramente embora eu nao visse com maus olhos essa hipotese.

Rui Patricio
Anthony Lopes
*um qualquer GR é indeferente...

Cancelo
Ricardo Pereira (mas nao me cheira e deve ir o Cedric)
R. Guerreiro
Nuno Mendes
Pepe
Ruben Dias
D. Duarte
(Danilo/Palhinha como quarto central em caso de necessidade)

Ruben Neves
Danilo
Palhinha
Sergio Oliveira (nao fosse a iminente gloria europeia do FCP e nao o levavam mas assim vai ser impossivel)
Joao Moutinho (nao caminha para novo mas continua intacto até fisicamente mesmo que eventualmente corra menos uns kms)
Bruno Fernandes (porque tem de ser... mas a mim ja me mete nojo embora saiba que é polémico porque é o BF e tal...)
Renato Sanches (porque é diferente dos outros e pode dar muito jeito ter um jogador destes por muito que nao gostem das suas origens nojentas...)

Bernardo Silva
Diogo Jota
Pedro Neto
Cristiano Ronaldo
André Silva
*aqui o ultimo elemento é uma chatice escolher mas na loucura levava o Chico como arma secreta 😂 ... mas tambem podia ser Rafa... Paulinho... Podence... mas sejamos realistas, o colhao d'ouro nao pode ficar de fora...
Começando com o mais importante. Eu não disse que o Marcano é o segundo melhor central da nossa história. Disse que é o meu segundo central preferido da história do Porto, o que é completamente diferente.

Quanto às opções que cada um tomou, vou comentar as diferenças que no fundo não são assim tantas. É verdade que o Nuno Mendes merece estar no grupo, acho que temos a melhor geração de laterais que me lembro. O Cancelo está a fazer uma época brutal em Inglaterra e o Raphael Guerreiro estando bem fisicamente é um jogador enorme. Gosto muito do Cédric, acho que é melhor jogador que o crédito que tem. Para mim também merece lá estar. Escolhi o Cédric à frente do Mendes porque joga numa equipa e num campeonato mais competitivo. O Mendes não sabe o que é defender um jogador de elite (defendeu uma ou duas vezes o Corona), daí que tenha optado pelo Cédric.

Quanto aos centrais, não tive dúvidas no Pepe e no Ruben Dias. Neto, Fonte, DD, Semedo... nenhum me convence na totalidade. Ainda ponderei o Paulo Oliveira do Eibar, mas no fim de contas optei pelo Fonte e o DD.

Antes de chegar aos médios, quero falar dos avançados, pois isso influenciou a minha escolha de médios. O Ronaldo continua a ser um dos melhores jogadores do Mundo, mas na seleção é um eucalipto. Suga todo o jogo para ele e faz com que muitos outros jogadores fiquem em sub-rendimento (acho que é particularmente no Bruno Fernandes e no Bernardo Silva). Para mim os melhores jogos que Portugal fez nos últimos tempos, foi aquele período que o Ronaldo não jogou para poupar.

Acho que o Félix tem um talento incrível mas não gosto nada da atitude dele em campo. O André Silva tem estado muito bem esta época. Quem é que podia ser alternativa a ele neste momento? Gonçalo Paciência?

O Jota é obrigatório e o Podence estava a fazer uma época melhor do que o Neto antes da lesão. Ambos com características muito similares. O Bernardo é um jogador diferente, mais de bola no pé o que podiam acrescentar outras soluções. E depois surgia a questão, o que fazer se o André se lesionasse? E das opções que restavam, o Leão está a fazer uma boa época no Milan e trás uma capacidade física que não temos noutros jogadores. Daí ter optado por jogadores no meio-campo que pudessem dar resposta para um 4-3-3 ou um 5-3-2 com uma dupla (Jota e Leão) mais solta na frente de ataque, podendo recuar por exemplo o Danilo para central.

O Danilo e o Palhinha são os melhores "6" puros que temos. O Rúben e o Sérgio funcionariam como 8 num meio campo a 3, como duplo pivot num 4-2-3-1 ou como dupla de meio campo num 5-2-3. O Bruno Fernandes a pautar o Ritmo de jogo da equipa. Quer o João Mário quer o Pote, permitem ou fazer o lugar de ala mais interior quer dar equilíbrios ao meio-campo (pensei no Otávio mas era injusto entrar nesta fase, acho que faz mais sentido na qualificação para o próximo Mundial).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,444
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É o teu novo Herrera...

Mas imagina que o Marega sai a custo zero...

E o Herrera que foi a custo zero vinha por 10 milhões pro Porto...

Gostavas?
O que é que o facto de o Marega sair a custo 0, faria com que comprar o Hector a troco de 10M fosse um mau negocio?