Selecção AA

D

Doriva

Guest
GivanildoGonzalez disse:
Podia ser contranatura.
Como se uma coisa tivesse a ver com outra. Como se o conceito de amizade pudesse ser comparável com o apoio, ou falta dele, à selecção nacional ou a rivalidades futebolísticas.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Doriva disse:
Qual ódio? Eu não avalio patriotismos a partir do maior ou menor apoio dado à selecção nacional. Já agora, a respeito desta última: não consigo torcer pela mesma equipa que benfiquistas e sportinguistas. É-me contranatura. Peço desculpa se com isto firo suscetibilidades.
Não feres, sinto-me tal e qual a ti. Eu não disparo por exemplo contra republicanos só porque acho que a Monarquia Portuguesa devia estar no poder, e.g.

Nem os teóricos se entendem bem quanto ao que é ser português... E basta consultar o Real, ou o Lourenço, entre uns quantos...

Eu desde já digo, a minha seleção no mundial começa em Leo e acaba em Messi.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
23
Cascais, 1966
Convocatória normal, com a asmagadora maioria de jogadores q nao trabalham com ele ha meses mas sim ha anos. faz todo o sentido.
desta vez o "brinde" ao regime nao se chama nelson oliveira, e até se desfarça melhor. estava a ver se tinhamos outra aberracao estilo mula, cavalo ou cavaleiro. nao temos. uffff.
tenho pena pelo Antunes.
de resto. tudo normal, parabens ao rafa - sempre vem para nos?! - e ao braga pelis 3 convocados.

 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Doriva disse:
Como se uma coisa tivesse a ver com outra. Como se o conceito de amizade pudesse ser comparável com o apoio, ou falta dele, à selecção nacional ou a rivalidades futebolísticas.
Depois de ler que não consegues apoiar a mesma equipa que um benfiquista ou um sportinguista fiquei com a sensação que o clubismo se poderia alastrar para outras áreas da vida. Se calhar precipitei-me na análise. Mea culpa.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Ramalho disse:
Forma desportiva é algo diferente de conquistas desportivas.
O facto de o barça não ter ganho nada não significa que os seus jogadores estão maus......O Iniesta,por exemplo, continua em boas condições e fez vários jogos....a nível competitivo está bem.

J.Moutinho também não ganhou nada, mas jogou e tens os níveis competitivos necessários para além da qualidade reconhecida.
J.Pereira tb nada ganhou mas jogou a época quase toda.

Podia dar mais exemplos.

Agora........Nani,Vieirinha e Postiga têm meia dúzia de jogos nas pernas desde Janeiro.......os seus níveis competitivos devem estar ao nível de uma pré época, será que em 3 semanas ficam em condições para jogar um mundial contra jogadores em competição há meses?
Mas uma seleção tem uma ideia de jogo e um modelo mais ou menos definidos (e assim deve ser, gostando ou não da ideia, porque eu não gosto da ideia e do modelo de Portugal, da Argentina, por ai fora)...

Eu não vou entrar pela mais valia do Quaresma, até porque me retirei do debate no tópico e por isso não tenho moral para falar.

Mas vou entrar na mais valia de jogadores que estão adaptados a uma ideia de jogo, como o Vierinha, o Nani ou o Varela (especialmente o Varela), e dizer que estes jogadores estão mais aptos a jogar no modelo atual da seleção do que o Quaresma (pese embora este tenha de facto mais capacidade técnica). Só por ai já se justifica que o Quaresma não seja chamado.

Depois, de que serve teres um jogador que não compreende o modelo de jogo, por melhor que tenha jogado (que não jogou), e tirares da tua escolha jogadores que conhecem o modelo, que conhecem as dinâmicas daquele grupo, só porque jogaram pouco? Repara, é tudo muito questionável, e eu não gosto do modelo, mas tenho que admitir que a convocatória está bem feita na generalidade. Trocava um ou outro, mas não mudava nada de mais. Por exemplo, o Hugo Almeida saia e entrava o Oliveira. Não gosto de nenhum, mas prontos. Mas compreendo que prefira o Almeida do ponto de vista estratégico...

Uma seleção não é um clube, é diferente... Não reconheço muita competência ao PB (a equipa técnica não conheço), nem gosto do modelo, mas aplica-se o mesmo que ao Benfas: o modelo está razoavelmente operacionalizado.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Ramalho disse:
Forma desportiva é algo diferente de conquistas desportivas.
O facto de o barça não ter ganho nada não significa que os seus jogadores estão maus......O Iniesta,por exemplo, continua em boas condições e fez vários jogos....a nível competitivo está bem.

J.Moutinho também não ganhou nada, mas jogou e tens os níveis competitivos necessários para além da qualidade reconhecida.
J.Pereira tb nada ganhou mas jogou a época quase toda.

Podia dar mais exemplos.

Agora........Nani,Vieirinha e Postiga têm meia dúzia de jogos nas pernas desde Janeiro.......os seus níveis competitivos devem estar ao nível de uma pré época, será que em 3 semanas ficam em condições para jogar um mundial contra jogadores em competição há meses?
Percebo. Mas se a convocatória fosse somente pela forma desportiva nem o Xavi nem o Cesc poderiam estar na convocatória final e o Gabi e o Koke ou Raul Garcia tinham que lá estar. Não é isso que vai acontecer e eu concordo plenamente. Não é no casamento que se conhece a noiva e não é no mundial que os jogadores se vão andar a ambientar.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,615
1,668
42
Faro
GivanildoGonzalez disse:
Percebo. Mas se a convocatória fosse somente pela forma desportiva nem o Xavi nem o Cesc poderiam estar na convocatória final e o Gabi e o Koke ou Raul Garcia tinham que lá estar. Não é isso que vai acontecer e eu concordo plenamente. Não é no casamento que se conhece a noiva e não é no mundial que os jogadores se vão andar a ambientar.
Tudo bem, mas se a convocatória é feita com base nos jogadores que melhor conhecem o modelo e já trabalham há mais tempo com o P.Bento eu volto a perguntar:

Porquê só hoje serem conhecidos os jogadores? Pelo que vejo, p.Bento já podia ter lançado os convocados há semanas ou meses porque já estava definido quem iria.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Duda, capitão e companheiro de equipa de Antunes no Málaga, reagiu de forma contundente à ausência do lateral da lista dos 23 de Paulo Bento.
"É uma vergonha o Antunes não ir ao Mundial, depois de ter participado na qualificação, sobretudo no jogo decisivo na Suécia, não merecia ficar de fora. Nem queria acreditar quando vi a lista e não estava lá o nome dele", disse Duda, incrédulo perante a notícia da ausência de Antunes.

O capitão do Málaga reage com contundência: "Ele até ia passar uns dias mais cedo para estar com a família, contava ir e agora é surpreendido com esta decisão. O Benfica é que manda na seleção. Começo a pensar se o meu afastamento também foi uma decisão técnica. Depois de ter feito 36 jogos no campeonato espanhol, é incrível como vão outros jogadores que poucos jogos fizeram. Ainda por cima Portugal não tem qualquer opção para lateral-esquerdo caso o Fábio Coentrão se lesione, enquanto que para a direito, além do João Pereira, tem o Ricardo costa e até o Rúben Amorim", afirmou.

In O Jogo

O SLM é que manda na seleção, segundo diz o Duda.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gold disse:
x2, Não percebo o porque de tanto ódio ao país onde se nasce.
Eu não partilho da opinião expressa pelo user Doriva mas não posso deixar de me rir quando o patrotismo se mede pelo apoio a jogadores da bola? Mas está tudo doido?
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,634
8,376
para o burro do P.Bento é mais seguro nao convocar o Quaresma por uma simples razao, assim nao corre o risco de ter que se justificar ao Quaresma se ele nao jogar e mais facil lidar com os meninos dele, aceitam com mais facilidade ficarem no banco os jogos todos do que o Quaresma que nao ia ficar calado.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Acho que temos uma equipa melhor em relação ao Euro2012. Principalmente pelas entradas do William Carvalho e do Rafa que trazem juventude e uma diferença abismal de qualidade em relação a Custódio e Ruben Micael, respetivamente.
Na defesa, Rolando e Miguel Lopes foram substituidos por Neto e André Almeida e parece-me que a defesa se vai manter a um bom nível.
No ataque saíram Quaresma e N.Oliveira em relação ao último europeu, para as entradas do Éder e do Vieirinha e, sinceramente, também não vejo qualquer perda de qualidade neste setor, antes pelo contrário.

Apenas tenho pena de não ver o Tiago convocado no lugar do Veloso/Amorim.
E também por o Bruma estar lesionado.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu tiro pela selecção, mas sem grande fervor e normalmente dependendo de quantos jogadores nossos lá estão, não porque tenha nada contra a mesma, mas sim porque o futebol de selecções nunca me disse muito para além do bom futebol que ocasionalmente lá se joga, desprezo os nacionalismos bacocos que normalmente envolve, ainda percebo a festa dos emigrantes, todo o resto é ridículo.

Quanto á não convocatória do Quaresma, já esperava, ele também pôs-se a jeito de ser enquadrado no estereotipo que a CS tinha criado, o resto da convocatória é deprimente acima de tudo para o futebol português, se as lesões condicionarem, arriscamo-nos a sair da fase de grupos com uma bela sova.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Só fazia sentido levar o Quaresma, para funcionar como Joker, a sair do banco para tirar algum coelho da cartola, pois com o Ronaldo do outro lado nunca iria jogar ao mesmo tempo que ele em condições normais.

Mas eu levava o gajo como joker, pois acredito que mais depressa saia um coelho da cartola do que do Varela ou do Vieirinha, se fosse necessário.

Também não vejo a necessidade de levar 3 pontas de lança... levava só dois.

Levava mais um criativo para o meio campo.... só há o Rafa e joga mais a extremo.

Entre o Ricardo Costa e o André Almeida só levava um e trocava por Antunes ou Rolando.

Se fosse o Almeida levava o Rolando, se fosse Ricardo levava Antunes.

Pois o Ricardo ou o Amorim também fazem laterais.

Acho que vai ser um futebol de retranqueiros a meter a bola para o Ronaldo correr, tá visto.

Táctica do Special Bus One versão Paulo Bento.



 
L

LiveForever

Guest
Isto até mete nojo. Quaresma, Adrien, Danny, Tiago, Antunes, Edinho... Apenas nomes de jogadores que merecem ser vingados. Não pelos jogadores que vão representar a equipa do Bento mas pela selecção alemã, do Gana e dos Estados Unidos.
Nunca pensei desejar a derrota do meu país mas já não há paciência para esta escumalha. Regem-se por interesses e birras pessoais em detrimento de uma selecção justa dos jogadores. E eu não consigo ser conivente com estas praticas.
 
P

Pelado

Guest
Doriva disse:
A minha selecção é o F.C. Porto, o meu seleccionador é o Lopetegui.

Para o mundial, resta-me desejar boa sorte à selecção da Colômbia.
A minha selecção é o F.C. Porto, o meu seleccionador é o Lopetegui.

Para o mundial, resta-me desejar boa sorte à selecção de Portugal e da Colômbia.
 
D

Doriva

Guest
Pelado disse:
A minha selecção é o F.C. Porto, o meu seleccionador é o Lopetegui.

Para o mundial, resta-me desejar boa sorte à selecção de Portugal e da Colômbia.
Certo. Pela minha parte fico-me mesmo pelos votos sinceros de felicidade à Colômbia. Talvez um dia volte a desejar o mesmo à selecção portuguesa.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Queirós_8 disse:
Acho que temos uma equipa melhor em relação ao Euro2012. Principalmente pelas entradas do William Carvalho e do Rafa que trazem juventude e uma diferença abismal de qualidade em relação a Custódio e Ruben Micael, respetivamente.
Na defesa, Rolando e Miguel Lopes foram substituidos por Neto e André Almeida e parece-me que a defesa se vai manter a um bom nível.
No ataque saíram Quaresma e N.Oliveira em relação ao último europeu, para as entradas do Éder e do Vieirinha e, sinceramente, também não vejo qualquer perda de qualidade neste setor, antes pelo contrário.

Apenas tenho pena de não ver o Tiago convocado no lugar do Veloso/Amorim.
E também por o Bruma estar lesionado.
Concordo em quase tudo, menos no Tiago, porque a justificação do Bento me pareceu absolutamente válida.
 
D

Doriva

Guest
AntonioTeixeira disse:
Concordo em quase tudo, menos no Tiago, porque a justificação do Bento me pareceu absolutamente válida.
Seria ainda mais válida se, em 2006, com o Figo não tivesse ocorrido um caso idêntico, mas com desfecho contrário: o jogador não disputou a fase de qualificação, mas prontificou-se a voltar à selecção mal esta assegurou o apuramento e acabou mesmo por ser convocado para o mundial.

Claro que aí o seleccionador era outro, logo esta minha argumentação cai pela base, mas com tanta colagem por parte do Bento ao Scolari isto não deixa de ser engraçado.