Selecção AA

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,617
1,675
42
Faro
Parabéns Selecção Portuguesa de Futebol..........conseguiram envergonhar um país inteiro.

Tiveram tudo o que podiam ter.......desde condições para trabalhar, destaques constantes e até exagerados na imprensa.....apoio imenso por todo o lado.

O que deram em troca?
Jogaram que nem meninas......cagar****** para o resto.


Parabéns PB pela excelente escolha de jogadores para este mundial.......toda a gente sabia que vários passaram a época cheia de problemas musculares, mas o "supra sumo dos treinadores", o homem de personalidade forte achou que não haveria qualquer problema. Em 2 jogos foram quantas as lesões em jogadores?


Enquanto as convocatórias não forem somente por mérito desportivo NUNCA iremos ganhar nada.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O que eu gosto de ver os portugueses a gozar com os espanhois ( bi campeões europeus e campeões do mundo em 6 anos), e depois sermos humilhados...

Já disse mais que uma vez, a nossa seleção sem o Ronaldo a alto nivel é uma seleção completamente BANAL!!

E o Queirós, a treinar o Irão, tem probabilidade de passar à fase seguinte... Era EXCELENTE
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
A única tristeza com este jogo foi o golo do Varela no final... Assim o circo continua mais 4 dias...
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,617
1,675
42
Faro
Pelado disse:
Uma lesão muscular é azar

Duas é coincidência.

Três é má preparação física.

Quatro é incompetência.
Completamente de acordo.......roubei o teu post e usei-o no meu face, espero que não te importes com o plágio.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,617
1,675
42
Faro
«Nada faria prever a lesão de Postiga» - Paulo Bento

oi? como é que é?

Quantos jogos fez o Postiga esta época sem se lesionar?
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Quer dizer. Ainda outro dia o Postiga disse que precisava de 3 sacos de gelo para as suas mazelas.

eheh. Só rir.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
O empate a horas tardias de Portugal frente aos USA, soube a pouco e infelizmente so adia o inevitavel.

Mas o jogo ate comecou bem com Nani a fuzilar autenticamente o GR Americano, depois de uma falha incrivel defensiva americana, inaugurando o marcador logo aos 5 minutos. Depois assistiu-se 'a "normal" superioridade fisica dos Americanos alicercado a uma "anormal" debilidade de toda a equipa Portuguesa onde surgiram mais lesoes musculares com Postiga a ter que sair e mais tarde Almeida ao intervalo. E aqui comecou a nossa "derrota" ou perda de controlo do jogo. Postiga apesar de nao ter tocado na bola ajudava a por a cabeca em agua a defesa contraria, estando Nani super inspirado com ambos os laterais a apoiar a dar largura ao nosso ataque. Eder nao foi tao mobil, e os Americanos agradeceram o terem de matar as jogadas pelo meio. Nani ainda continuou a ser a melhor referencia, mas pouco incomodou.

No lado contrario a subida do meio campo americano criou-nos maiores problemas ate porque sabiam que agora so estariam vulneraveis ao contra ataque luso. No entanto Beto, Ricardo Costa e companhia foram chegando e sobrando para os remates contrarios.

Com o intervalo chegou mais uma lesao a de Andre Almeida que apesar de nao estar a ser vital, estava pelo menos a cumprir o seu papel, de levar a bola pelo seu flanco e de nunca ser batido no 1 contra 1 com o adversario. Bruno Alves nesta altura era mais defesa esquerdo do que propriamente o Almeida, o que dava jeito para vedar o dique...

A alteracao de Paulo Bento nao podia ser mais horrivel, embora no papel fosse a que estivesse mais a mao.  A ida de Veloso para defesa esquerdo abriu o dique, a entrada de Wiliam Carvalho para o meio, abriu uma cratera que nem Moutinho ou Raul Meireles puderam cimentar. A jovem promessa conseguiu ser mais lento que o Homem na Lua e nunca conseguiu parar nenhuma intervencao do meio campo contrario, alias apenas uma vez quando conseguiu parar em falta um jogador quando este nao tinha qualquer opcao de passe. Quanto 'a construcao de jogo, nem comento, foi nulidade ao quadrado.

Os Americanos empataram mesmo num bonito golo, onde me pareceu que Beto podia ter feito mais, tera confiado  no golpe de vista tal como na 1 parte? Quando viu a bola contornar o corpo de Ricardo Costa, optou por ficar parado na sua posicao. Pelo menos atirar-se daria melhor fotografia... Concordo era muito corpo 'a sua frente e o remate 'e forte mas...

O 2-1 'e claro fora de jogo, tao claro como os nossos foras de jogo, que os arbitros auxiliares inflexiveis nao deixaram passar um ao nosso ataque...

E a partir dai a equipa americana com uma superioridade fisica de todo o tamanho lembrou-se que era uma equipa de contencao, deitou ao lixo o fair play que tanto proclama, e passaram os minutos finais a rastejar pelo chao e a jogar com o relogio, entao o Dempsey foi mesmo... Entao quando substituido foi a mancar para o Banco num diagonal embriagada, devia ser a falta de balanco....
S'o tiveram o que mereram, golo no ultimo minuto dos descontos e 'e so' pena Portugal nao ter marcado  outro para ver se aprendem. Espero que tambem fiquem por esta fase. Mas nao houve tempo para mais bola ao centro e final da partida, dos 5 minutos de desconto, se se jogou 1 j'a foi muito...

Nao deixa de ser ironico que Portugal numa partida em que a equipa nao esteve nada bem a nivel fisico contra uma equipa fortissima nesse aspecto acaba por perder/empatar com um erro tactico de todo o tamanho. De via rapida ao intervalo o lado esquerdo passou a Autoestrada. Do meio campo arrumadinho na 1 parte passou a autentica cratera.

Quanto aos Penteados olha que os dos americanos nao ficam muito atras dos Portugueses, entao o do Bradley... :-D
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Como é possivel depois de marcarmos cedo, não controlarmos o jogo e deixar os EUA jogar e dar a volta ao resultado?!...

Não somos amadores nem novatos nestas andanças, a experiência acumulada pelos nossos jogadores nos seus clubes ao mais alto nível não lhes serve de nada, em momentos como estes ?

Como já aqui foi falado, é pura incompetência a nossa preparação física, é cada jogo 2 lesionados...mas tanta metodologia para quê ; o que vale o circo mediático em torno da seleção só dura mais uns dias, estas contas e mais contas que os jornais fazem tornam-os patéticos.
 

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
PB e sua equipa técnica vão safar-se? A outros fariam a cama. Mas este como manda umas postas contra nós lá vai tendo boa imprensa.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,598
8,445
Tudo dito.

Hangyodon disse:
sinceramente surpreende-me que haja quem se surpreenda com o espectáculo proporcionado pela Selecção.

- uma Selecção onde vários jogam por decreto (ver a equipa titular no Euro 2012 contra a mesma Alemanha torna as coisas algo óbvias), independentemente do rendimento em campo, das alternativas disponíveis, de lesões recentes ou da maturidade psicológica.
- uma Selecção em que a superação pessoal não é um objectivo imediato porque ou és titular e jogas independentemente do que o teu concorrente mostrar, ou porque vais para o banco e não jogas independentemente do que mostrares.
- uma Selecção onde se promove até à exaustão o individual em deterimento do colectivo.
- uma Selecção que, tendo o melhor do Mundo, em vez de aproveitar o facto do adversário concentrar as suas atenções no mesmo, o procura incessantemente, exigindo-lhe tudo e desresponsabilizando os restantes do seu papel.
- uma Selecção que não se questiona quando as coisas correm mal, que não se responsabiliza e que não exige sempre mais de si mesma.
- uma Selecção que recorrre insistentemente ao recurso a justificações externas para justificar os seus falhanços. é capaz de dizer que esteve mal.. mas.. vem sempre um "mas" a seguir.
- uma Seleção onde se premeia a mediocridade, depois de uma campanha para o Mundial pouco mais que mediana, se premeia o seleccionador com um novo contrato mesmo antes de este o merecer pelo que eventualmente fizesse no Brazil.
- uma Selecção onde não se trabalham as diversas lacunas quer técnicas (o jogo do Patrício com os pés é crónico), quer tácticas (a inconsequência e banalidade da nossa ideia de jogo, se é que existe) quer mentais (continua a permitir-se que um jogador com 31 anos - não é nenhum miúdo - com historial de extrema imaturidade/agressividade na abordagem ao jogo se julgue acima de tudo e de todos quando colocado numa situação de stress competitivo, com claro prejuízo para a equipa).
- uma Selecção sem tomates para mandar para casa um jogador que, sem razões para isso, decide continuar com a sua vendetta pessoal de confronto constante, que longe de ser momentânea e inesperada, continua a ser negligenciada, prejudicando todo um grupo.
- uma Selecção que se julga O bastião da Portugalidade e que exige apoio incondicional independentemente do carácter de que muitas das suas acções são demonstrativas.
- uma Selecção sem historial vencedor, e, ainda pior, com historial de falta de estofo quando confrontada com momentos decisivos, que continua a ser promovida como algo que não é e que nunca foi, e que acredita piamente em tudo isso, com base na graça divina porque em concreto pouco mais o justifica, com óbvias consequências na incapacidade de lidar com o insucesso.
- uma Selecção que não merece os adeptos que tem, que não merece as condições que lhe são proporcionadas, que não respeita quem a questiona, que não se dá ao respeito, que não merece ter o melhor do Mundo, e que definitivamente, embora merecendo o meu carinho enquanto símbolo do que podia representar (e que fico sempre à espera da altura em que o possa realmente fazer), não merece o meu apoio por não representar o melhor que Portugal tem para dar.

quando confrontado com as palavras do seleccionador, quando ele diz que "reformular tudo seria o maior erro que podíamos fazer", lembro-me do primeiro jogo com a Grécia no Euro 2004. para o jogo seguinte, e para o resto da competição, mudou-se de facto (quase) tudo. e as coisas melhoraram. havia um plano B. por muito que não fosse fruto do trabalho do seleccionador. desta vez, pelo que se entende pelas palavras do Paulo Bento, não existe esse plano B. ninguém o trabalhou e o "ofereceu" à selecção como em 2004. mas pior do que isso, ninguém na Selecção o encarou como trabalho de casa necessário. por muito que seja para isso que estão lá.

por tudo isto, a Selecção que tenha nos próximos jogos o quase nada que merece.
já em relação a Portugal, siga para a frente, cabeça levantada, até os comemos caralho!
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,185
1,888
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quero desde já parabenizar a pessoa que renovou o contrato do Paulo Bento a 2 meses do inicio do Mundial.

Gestão à portuguesa!
 

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
Antes do jogo de ontem questionava-me o porquê de William Carvalho não ser titular! Questionava-me também como era possível Veloso ter sido selecionado quanto mais ser ter titular no onze. Dava o benefício da dúvida até ao jogo de ontem!
O menino William simplesmente foi dos melhores em campo, sempre com confiança e quase sempre sem falhar nos passes enchendo todo o meio campo. Já o Veloso foi mais do mesmo, sem correr, sem pressionar e nas raras vezes que subia deveria querer aparecer na fotografia, porque nada de jeito fez.
O que me leva a ter a certeza de que tinha muita razão para as minhas dúvidas.
Considerando-me  um leigo no mundo do futebol, mas percebendo que a equipa das quinas poderia melhorar muito mais com estas duas alterações, leva-me a crer que, se eu me considero um leigo, o Mister Paulo Bento é simplesmente um leigo de expoente 2.


 

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
319
357
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Komodo disse:
Quero desde já parabenizar a pessoa que renovou o contrato do Paulo Bento a 2 meses do inicio do Mundial.

Gestão à portuguesa!
Realmente é o país que temos, onde a incompetência é premiada!

Basta o Paulo Bento quando chegar a Portugal, dar mais uma boca ao NGP e já é o maior de novo e o rebanho todo contente com isso.

Por fazer muito melhor que isto, o Carlos Queiroz foi escorraçado.

 

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
319
357
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Bz70 disse:
Antes do jogo de ontem questionava-me o porquê de William Carvalho não ser titular! Questionava-me também como era possível Veloso ter sido selecionado quanto mais ser ter titular no onze. Dava o benefício da dúvida até ao jogo de ontem!
O menino William simplesmente foi dos melhores em campo, sempre com confiança e quase sempre sem falhar nos passes enchendo todo o meio campo. Já o Veloso foi mais do mesmo, sem correr, sem pressionar e nas raras vezes que subia deveria querer aparecer na fotografia, porque nada de jeito fez.
O que me leva a ter a certeza de que tinha muita razão para as minhas dúvidas.
Considerando-me  um leigo no mundo do futebol, mas percebendo que a equipa das quinas poderia melhorar muito mais com estas duas alterações, leva-me a crer que, se eu me considero um leigo, o Mister Paulo Bento é simplesmente um leigo de expoente 2.
Eu também era dos que pedia o William para jogar de inicio e acho que jogou muito bem e colocou o meio campo mais físico e pressionante, mas não sei se foi ordens do Paulo Bento, ele muitas vezes pressionava  praticamente na entrada da área dos EUA e se a equipa toda tivesse subida era uma coisa, mas um 6 a pressionar sozinho tão alto depois muitas vezes não estava no seu sitio em situações de ataque dos EUA, mas claramente foi o jogador com mais vontade e pulmão da equipa.
 

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
fcporto80 disse:
Realmente é o país que temos, onde a incompetência é premiada!

Basta o Paulo Bento quando chegar a Portugal, dar mais uma boca ao NGP e já é o maior de novo e o rebanho todo contente com isso.

Por fazer muito melhor que isto, o Carlos Queiroz foi escorraçado.
É exactamente isto. PB soube como ter boa imprensa, e joga com isso. Os resultados pouco servem para o avaliar, se fosse com outros treinadores queria ver...
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Uma vergonha esta seleçao. Sinceramente, nao querendo meter as culpas todas num so homem, a verdade é que esse Paulo Bento é mau demais. E o preparador fisico tambem nao deve ser grande espingarda. Depois a juntar a isso umas lacunas evidentes em certas posiçoes e estao os ingredientes reunidos para a vergonha que isto esta a ser. De jeito mesmo temos Pepe, Bruno Alves, Coentrao, Moutinho, Nani e Ronaldo. E desse lote um é burro (Pepe), outros nao estiveram ao seu nivel (Alves, Moutinho, Nani), depois Ronaldo nao parece estar tambem muito bem e Coentrao lesionado.

Quem anda a passear Joaos pereiras, Meireles, Velosos, Eders(e queriam este gajo no Porto? deus me livre..), Postigas, Almeidas..

Com todos os "craques" (os citados em primeiro) em boa forma e ao seu melhor nivel, Portugal consegue fazer uns brilharetezitos, ir longe e tal. Caso contrario somos a seleçao banal que se viu neste mundial.

Desde o inicio andaram a brincar, desde logo com a pré convocatoria e as chamadas inacreditaveis de gajos como Cavaleiro e Joao Maria. A preparaçao foi tambem ela uma anedota, fomos para os States fazer o quê? E jogamos um jogo de preparaçao um dia antes do mundial começar chegando ao Brazil (ultimos a chegar diga-se) mesmo quando o mundial começa para quê?

Depois os treinos no Brasil é o que se vê, uma anedota so festa. Seriedade? Para quê?

Enfim, uma vergonha. Valeu o nosso Varela que curiosamente pouco joga.