Selecção AA

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Entre estrangeiros e portugueses. Com óbvia preferência por português.. o que interessa é competência.
 
D

Doriva

Guest
Esquerdinha disse:
por achar que depois de JMourinho, AVB e jj a opinião, pública e publicada,desportiva tem sobrevalorizado os treinadores portugueses.
Claramente... e de que maneira!
 
T

tripeiro_fcp

Guest
A questão que me surge em 1º lugar nem é a questão do sucessor, mas sim a seguinte questão...De que é que o incompetente que lhe renovou o vinculo antes do mundial está à espera para se demitir?? a forma como se renova um projecto antes de um campeonato do mundo, se dá confiança ao mesmo depois de o referido campeonato correr mal, e se destrói o mesmo após um desaire na qualificação para o próximo mundial, diz muito acerca da incompetência que infelizmente ainda corroí o nosso país.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,835
11,131
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
O grande problema é que a FPF não tem um Homem à frente como o FC Porto tem, por isso duvido que alguma coisa vá mudar tão cedo. Gostava muito de estar enganado, mas não creio que a próxima decisão fuja aos lobbies já presentes.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Esquerdinha disse:
Roma,

sim, o novo seleccionador será português.

Discordo pelas razões que expus e por achar que depois de JMourinho, AVB e jj a opinião, pública e publicada,desportiva tem sobrevalorizado os treinadores portugueses.

No entanto, aquilo que agora se pode afigurar como opinião ousada reunirá maior consenso, acredito eu, no final da presente época.
Eu também acho que estão sobrevalorizados, no sentido de que o Jejum não é top (teve 5 anos para operacionalizar e não foram assim tantas mudanças), que o Libras não é top, que o VP não é top, só mesmo o XOxé.

Mas a nível geral o treinador português é bom, mas também os espanhois por exemplo. Repara que a maior parte das pessoas dirá (nos blogues etc.) que o treinador português é melhor porque conhece de forma mais próxima o trabalho do treinador português, porque acompanha perto a liga, etc.

Se perguntasses ao Einstein qual era a estrela mais longe, a resposta dele consistiria numa estrela da via láctea. Se perguntasses a um físico contemporâneo, a resposta seria bem diferente...

 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Acima de tudo quem vier tem de ter pulso forte, neste momento mais que falta de qualidade, o que vejo é uma seleção cheia de maus vícios e pouco empenhada. Gostam de ir à seleção para alimentar o ego e, para estar em estágios com os amigos.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,604
1,525
Porto
Jester disse:
Mas concordo que o Mourinho seria uma opção brutal, no entanto não me acredito que ele aceite assumir dois cargos, ou que exista alguma vez essa hipótese.
O Mourinho queria assumir a seleção nacional em 2010. Chegou a haver essa abordagem e ele disse publicamente que queria o cargo, acumulando-o, dessa forma, com o do Real Madrid. Essa possibilidade foi mesmo muito forte. Contudo, no final das contas, ficamos com o Paulo Bento.

Mourinho não rejeitaria, estou em crer. Criaria atrito com Pepe e Ronaldo, seguramente, mas isto é a nossa seleção e não a seleção deste jogador ou daquele treinador. Ou pelo menos assim deveria ser.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Mustaine disse:
O Mourinho queria assumir a seleção nacional em 2010. Chegou a haver essa abordagem e ele disse publicamente que queria o cargo, acumulando-o, dessa forma, com o do Real Madrid. Essa possibilidade foi mesmo muito forte. Contudo, no final das contas, ficamos com o Paulo Bento.

Mourinho não rejeitaria, estou em crer. Criaria atrito com Pepe e Ronaldo, seguramente, mas isto é a nossa seleção e não a seleção deste jogador ou daquele treinador. Ou pelo menos assim deveria ser.
Não é possível ficar com os dois cargos, fora os motivos profissionais (os treinadores trabalham na mesma nas pausas para a seleção), seria mesmo éticamente questionável as escolhas enquanto selecionador.
 

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,672
358
47
Montemor-o-Velho
O que eu gostava era de alguém meio louco que não admitisse Tretas nem tivesse medo de tomar decisões, assim tipo Co Adriaanse. Como isso não será possível, então que venha o Fernando Santos.
 

joaoc

Bancada lateral
18 Março 2008
961
0
S M Feira, 1982
A escolha deverá ser Fernando Santos.

Já tem experiencia de seleções e já treinou os 3 grandes.
É a escolha politicamente mais correcta e o Fernando Gomes que algo desse tipo para abafar as criticas.