Selecção AA

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
O Fernando Santos é uma boa aposta
É benfiquista mas é honesto
Pior seria vir o Mancini que já vinha com missa cantada a favor dos ORCS
 
D

D4rc

Guest
Preferia o Vitor Pereira....

O homem percebe muito de futebol, mas ainda não tem uma voz muito firme...
E apanhou planteis do porto que não eram dos melhores dos ultimos anos e mesmo assim venceu...


Fernando Santos, fez um bom trabalho na grecia, mas jogava sem pressão...
 

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,850
378
Não ganha nada desde 2002 (taça da Grécia com o AEK). 3 anos no FCPorto e só conseguiu um titulo nacional, teve a proeza de não ganhar um campeonato com o melhor Jardel. Saiu com um pontapé no cú do benfica e sporting. Nem vou falar dos 8 jogos de castigo...

A mediocridade vai continuar na nossa seleção.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,500
4,298
Como homem, parece ser do melhor que anda pelo futebol, toda a gente lhe reconhece isso!

Como treinador, nunca entusiasmou. Mesmo no FCP onde cometeu a proeza de apenas vencer um Campeonato com o lote de jogadores que dispunha...

Espero que consiga fazer um bom trabalho, não conto que vença alguma competição MAS gostava muito que conseguisse o apuramento, claro.

P.S. Gostaria de ver alguns regressos na próxima convocatória!

 
D

Doriva

Guest
Igneel disse:
Não ganha nada desde 2002 (taça da Grécia com o AEK). 3 anos no FCPorto e só conseguiu um titulo nacional, teve a proeza de não ganhar um campeonato com o melhor Jardel. Saiu com um pontapé no cú do benfica e sporting. Nem vou falar dos 8 jogos de castigo...

A mediocridade vai continuar na nossa seleção.
Eu vinha aqui dizer qualquer coisa porque nem me atrevo a passar pelos outros tópicos (devem estar irrespiráveis pela esquizofrenia sufocante de certos foristas), mas tu roubaste-me as palavras.

Fernando Santos é mais do mesmo, como seria o Vítor Pereira. Mais um Scolari, mais um Carlos Queiroz e mais um Paulo Bento. Aquilo em que todos eles divergem é no temperamento, mas de resto têm em comum um aspecto: a impreparação (foi o melhor eufemismo que encontrei).
 

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,672
358
47
Montemor-o-Velho
Doriva disse:
Eu vinha aqui dizer qualquer coisa porque nem me atrevo a passar pelos outros tópicos (devem estar irrespiráveis pela esquizofrenia sufocante de certos foristas), mas tu roubaste-me as palavras.

Fernando Santos é mais do mesmo, como seria o Vítor Pereira. Mais um Scolari, mais um Carlos Queiroz e mais um Paulo Bento. Aquilo em que todos eles divergem é no temperamento, mas de resto têm em comum um aspecto: a impreparação (foi o melhor eufemismo que encontrei).
Sinceramente não concordo. O Fernando Santos tem a seu favor varias vantagens, nomeadamente a experiencia à frente de um projecto em que foram completamente reformulados todos os escalões de uma seleção, no caso a grega, na qual se começam já a ver efeitos da reformulação operada. Na minha opinião é precisamente disto que a nossa seleção precisa, ou seja de um plano com vista ao futuro a médio prazo, já que agora parece não existir nenhum.
Quanto ao castigo e ao facto de ele não ir poder estar no banco por algum tempo, esperemos para ver como vai ser constituída  a restante equipa técnica.
 
D

Doriva

Guest
PGomes76 disse:
Sinceramente não concordo. O Fernando Santos tem a seu favor varias vantagens, nomeadamente a experiencia à frente de um projecto em que foram completamente reformulados todos os escalões de uma seleção, no caso a grega, na qual se começam já a ver efeitos da reformulação operada. Na minha opinião é precisamente disto que a nossa seleção precisa, ou seja de um plano com vista ao futuro a médio prazo, já que agora parece não existir nenhum.
Quanto ao castigo e ao facto de ele não ir poder estar no banco por algum tempo, esperemos para ver como vai ser constituída  a restante equipa técnica.
Numa carreira, que já vai longa, o trabalho na selecção grega é o que de melhor o Fernando Santos tem para apresentar, o que diz muito sobre o seu sucesso ou falta dele. E mesmo o que fez na Grécia continua a não ser nada do outro mundo. Teve uma prestação boa no Euro 2012, mas no mundial caiu nos oitavos com a Costa Rica e, aliás, só se qualificou na fase de grupos com muitíssima sorte porque o futebol apresentado foi medíocre.

Em termos de perfil geral, pouco ou nada difere dos últimos três seleccionadores de Portugal.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Se não tivesse sido o Porto, o Fernando Santos nunca teria passado de um Estrela da Amadora ou por aí.
Pode ser muito boa pessoa, mas o que é que isso interessa? Interessa é ser um bom treinador e ele não é.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Com uma super equipa perdeu o hexa... Osgas e gaivotas zero.  E a Grécia jogava miseravelmente.

Boa sorte.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Para mim é difícil comentar esta escolha ...

Primeiro porque tenho uma profunda admiração pelo "homem" Fernando Santos. Considero ser das pessoas mais sérias e com mais personalidade do futebol. Gosto da maneira de ele estar no futebol e acredito que seja uma grande pessoa.

Como treinador de futebol tenho algumas duvidas. O currículo por muitos que dizem que seja bem apresentável não considero que seja dos melhores. Ganhou um campeonato pelo Porto e perdeu outros dois. Nos outros 2 grandes não teve sucesso . Teve em 3 equipas de bom nível da grécia e nunca foi campeão e na selecção grega teve prestações boas considerando o nivel de selecção que tinha. Não se pode exigir muito mais a uma grécia que passar a fase de grupos , ou até nem passar dependente do grupo. O euro2004 é uma vez na vida. No entanto acredito que possa ter "crescido" e ter aprendido bastante com as suas experiências e isso pode ser importante no futuro da selecção.

Outra coisa que me intriga é o castigo que ele tem de 8 jogos. No máximo com recurso pode baixar para 4. Na situação que tamos , eu acho de uma enorme IRRESPONSABILIDADE se formos contratar alguém que não possa tar nos jogos de qualificação ou em metade deles. Não cabe na cabeça de ninguém !! Era um amadorismo como nunca na minha vida vi ! Por isso para ser Fernando Santos eu quero acreditar que saibam que o castigo possa ser reduzido para 2 jogos ou isso ( o que acho quase impossível , não me parece mesmo )


Por isso digo que se Fernando Santos não tivesse com nenhum castigo ou vá , 2 jogos no máximo considerava uma hipótese razoável . Nem boa nem má. Parece-me um perfil de treinador de alguma continuidade. Gostava de ver risco. De mudar com a mentalidade , com a filosofia. Alguém irreverente , que puxe para cima todo o futebol e que não tenha medo das consequências.

Se existe o castigo considero uma das maiores aberrações e actos de amadorismo de sempre no futebol português.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Detestei ver o Porto a jogar quando ele era o treinador e não fez melhor nem no slb nem no scp. Não o acho um bom treinador de clubes. Posto isto, nada disso interessa no futebol de selecções. Um bom treinador de clubes não dá necessariamente um bom treinador de selecções e vice versa. E até temos alguns casos desses na história recente da selecção de Portugal.

Só tem de escolher os jogadores certos para os lugares certos. Apenas isto, não se pede mais a um seleccionador. Não é uma tarefa dificil. Na Grécia, com uma selecção de mancos, conseguiu apurar-se para as 2 grandes competições e até fez melhor do que a selecção Portuguesa no último mundial.

Está castigado? E o que é que isso interessa? Vai continuar a ser ele a seleccionar os 17 ou 18 jogadores, vai ser ele a dar os treinos da treta que se vê nas selecções, vai ser ele a escolher o 11 inicial e vai ser ele a ditar as substituições. O facto de um treinador não estar no banco, no futebol, não interessa muito...
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
As imagens do Sr. Engenheiro imediatamente antes do início deste jogo, quando foi focado em 1º plano no túnel de acesso ao relvado, seriam suficientes para arruinar a carreira de qualquer um:
Gil Vicente 2 x 1 Porto - Campeonato Português 1999/2000
(não consegui encontrar as imagens propriamente ditas, nem sequer foto. Se alguém tiver e pretender disponibilizar...)

Penso que foi a única vez em que tive a certeza que perderíamos o jogo antes de este se ter iniciado e este jogo até era para tudo menos para ser perdido.

O certo é que lá se tem mantido na "ribalta"....
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,386
11,729
Fernando Santos não um treinador consensual (de facto os seus resultados em Portugal deixam algo a desejar, no nosso clube nunca me entusiasmou, ao ponto de achar incomodo a questao do "engenheiro do penta") mas é um treinador pragmático e é isso que precisamos neste momento.
Nesse sentido aplaudo a escolha de Ilidio Vale para adjunto, penso que será uma mais valia e isto é um ponto que faço questão de realçar.
Engane-se quem acha que Portugal vai jogar bonito, não vai. Nem deve! Nem pode! Com as deficiencias que temos e uma serie de jogadores desconexos, espalhados por toda a Europa, o que precisamos é de vitórias pragmáticas.... "à Grécia"...

Preferia Jesualdo Ferreira mas dos portugueses Fernando Santos era a minha segunda escolha, à frente de Vitor Pereira...
 
M

Mike_Walsh

Guest
O timing da Federação é excelente: é apresentado Fernando Santos no dia em que a FIFA confirma os 8 jogos de suspensão.
Seja como for, não será por aí. Estar no banco Fernando Santos ou um pau de vassoura é sensivelmente a mesma coisa.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,604
1,525
Porto
Poucas vezes vi um treinador ser tão insultado como o Fernando Santos no jogo com o Torreense. Aliás, esse jogo é uma das memórias mais marcantes da minha infância. Levava eu, orgulhoso, o meu equipamento do FC Porto, com o meu nome gravado; cá fora ouvia-se a Believe da Cher, o grande hit da época; e estava uma tarde belíssima. O resto foi aquela chocante derrota e as carradas de insultos ao "lampião". Nunca nos conquistou, nem com o Penta (poderia ter feito uma graça se não tivéssemos sido roubados em Munique...)

No entanto parece ser um tipo honesto e sério, o que também faz muita falta ao meio, e pode ser que consiga fazer coisas interessantes. Não o acho grande treinador, mas veremos como se sai na qualidade de selecionador. Desejo-lhe muita sorte.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
após um incompetente, nada melhor do que outro incompetente. e queria este artista ser presidente do FC Porto? vais para longe, vais, vais... a mama não dura sempre. quando não satisfizeres os desejos de quem quer, pode e manda, já sabes qual é o teu destino. uma valeta neste país de corruptos. já foste!
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Pede-se renovação e a lista de pré-convocados apresenta os jovens Ricardo Carvalho e Tiago...

Não ponho a qualidade dos jogadores em causa, mas para um europeu a ser disputado em 2 anos andar a empurrar com a barriga não da.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,656
1,027
Tiago? Para o Mundial 2014 que fazia falta depois de uma grande época pelo Atlético não é chamado por supostamente estar indisponível e é convocado agora, sendo que vai ter 35 anos no Europeu? Só em Portugal...

O Carvalho terá 38, ainda mais escandaloso é. Ainda para mais quando dá a clara sensação que está em fase descendente da carreira, não tem estado o nosso bem conhecido central de top mundial nos jogos que tenho visto dele. Faz algum sentido apostar nele neste momento?

O Bosingwa não sei como está, não tenho acompanhado. Mas também terá 34 anos no Euro.

 

nando

Arquibancada
19 Julho 2006
397
29
Barcelos
Mais importante que a idade é a qualidade, era bom que em vez de falarem na idade de "A", "B" ou "C" indicassem alternativas melhores a alguns dos nomes falados, se calhar deve ser com o fantástico André Martins ou Adrien que jogam no fantástico "suporte" do campeonato nacional, em vez do Tiago que como já está "velho" nem sequer é convocado pelo At. Madrid. Não me lixem com as cenas da idade e depois falam da idade que tem daqui por 2 anos como se já estivéssemos apurados.