Selecção AA

N

Noventa e Nove

Guest
Desde Scolari que não ligo ás convocatórias, porque foi o momento (ou a época) em que percebi que eram uma fraude. Não são, nem nunca serão, os melhores jogadores de cada posição, mas sim aqueles que têm o agente A ou B, são patrocinados por A ou B, ou têm uma particular preferência pessoal por parte do selecionador em funções.

Por isso, e só a pensar nos interesses do meu clube, agrada-me esta convocatória. Menos riscos de lesões para nós. E é só isso.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Tou a ver que há jogadores com lugar cativo na seleção.Podem até jogar raramente mas tão sempre lá batidos.
Isto motiva qualquer jogador sem dúvida alguma!
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Ricardo Pereira e Sérgio Oliveira deviam estar convocados, o Ricardo é o melhor dos laterais, o Sérgio está melhor que qualquer um destes 3 médios: João Mário, Adrien, André Gomes.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,060
19,545
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vocês estão chateados por o Nando não ter convocado ninguém do nosso clube?

Nesta altura da época é uma grande noticia.
Os outros que se desgastem.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Asterix disse:
Patricio, Lopes, Beto
Guerreiro, Coentrão Cedric, Pepe, Fonte, Bruno Alves,
Danilo, WC, Moutinho, Bernardo, Adrien, J. Mário, André Gomes
CR7, Quaresma, André Silva, Gelson
Estão certos.

A dúvida é:
Neto ou Rolando ou só levar 7 defesas
Nelson semedo ou Ricardo Pereira .
Manuel Fernandes ou Bruno Fernandes.
No ataque levar um ponta de lança ou Guedes
Teu pensamento tem a lógica que já vimos no selecionador.Eu três ou quatro dessa lista não convocaria mas sei que seria polémico,três pois acho que o que tinha a dar à seleção já deram e um porque simplesmente nunca vi um bom jogo realizado,mas isso são contas do outro rosário.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Filipe01 disse:
Convocação de André Gomes??

Ridículo.
o mendes é um tipo que tinha lugar num gabinete de comunicação qualquer. o gajo mexe os cordelinhos sempre que é preciso. no momento certo lá vem um entrevista num orgão amigo, uma declaração do mourinho, do cristiano ou outra coisa qualquer. o povão engole com prazer.

 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,270
559
Morais disse:
Teu pensamento tem a lógica que já vimos no selecionador.Eu três ou quatro dessa lista não convocaria mas sei que seria polémico,três pois acho que o que tinha a dar à seleção já deram e um porque simplesmente nunca vi um bom jogo realizado,mas isso são contas do outro rosário.
Tb não estou de acordo mas são estes q ele confia e deu bons resultados no europeu. E ele vai com a mesma ideia. Vai jogar em 442.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Cheira-me a fracasso neste mundial. O Fernando Santos está a dar uma de Paulo Bento, quando em 2014 levou o seu núcleo fechado, a maioria jogadores em péssima forma, com pouco tempo de jogo e lesionados.

Ao contrário do que aconteceu no Euro, temos um meio-campo em péssima forma, Adrien não joga no Leicester, João Mário está a fazer uma temporada miserável, André Gomes ainda pior. O Fernando Santos não pode levar os 3 ao Mundial, seria ridículo. Especialmente quando temos o Sérgio Oliveira em muito bom nível, o Rúben Neves numa forma tremenda (foi convocado porque não está Danilo) e o Ronny Lopes a fazer uma temporada muito boa.

Em relação aos centrais, o único de jeito que temos é o Pepe, o Rúben Dias é só propaganda, o Bruno Alves está na pré-reforma e o José Fonte está na China.

A chamada do João Cancelo é escandalosa, constantemente criticado pelo treinador, tem tiques de vedeta, não se adapta a nenhuma posição e está a fazer uma época extremamente irregular. É um escândalo o Ricardo não ter sido convocado.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Asterix disse:
Tb não estou de acordo mas são estes q ele confia e deu bons resultados no europeu. E ele vai com a mesma ideia. Vai jogar em 442.
Tal como aconteceu com o Paulo Bento, chegou às meias-finais do euro 2012 e depois convocou sempre os mesmos, um grupo cada vez mais restrito, independentemente da sua forma física ou da qualidade futebolística, foi assim que Paulo Bento caiu e vai ser assim que Fernando Santos vai cair, se continuar a deitar-se na almofada do Euro 2016.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
uma injustiça esta selecção não ter convocado o rúben semedo!!! era um central de armas
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,833
752
Porto
ruipsousa8 disse:
E se o Ruben Dias fosse nosso? Íamos desvaloriza-lo e criticar o FS por chama-lo à selecção?
o Ruben Dias se fosse nosso passava metade da temporada castigado e toda a gente exigia que não fosse à selecção.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ruipsousa8 disse:
E se o Ruben Dias fosse nosso? Íamos desvaloriza-lo e criticar o FS por chama-lo à selecção?
É duro mas é um bom jogador e ainda com grande margem de progressão. Este é o tipo de central que o Porto sempre teve.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
excelente convocatória.

só foi pena a convocação do Dalot.
Isso é conversa. Todos ou quase todos ficaram lixados por não serem convocados jogadores do Porto. Se não fosse assim não havia esta azia no forum.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
Ah , é do núcleo duro. Podem até não fazer nenhum jogo mas se são do núcleo duro vão. É essa a coerência ?
É essa a coerência do Fernando Santos... E como é campeão europeu tem todo o crédito para fazer o que quiser... No fim cá estaremos para julgar.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,251
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quando um jogador que tem vergonha de sair à rua, tem a sua confiança e autoestima de rastos, não tem e nunca teve um desempenho na selecção digno de registo e vive à custa da hiper valorização e inflacção que o seu agente fez ao seu passe e ao seu valor é convocado, está tudo dito. Nada contra o rapaz que até é portista, e que não me importava que viesse para cá se reabilitar, mas contar com um jogador assim e ignorar um Sérgio Oliveira que está a jogar muito bem, ou um Rony Lopes que não sendo da mesma posição podia ser experimentado, pois nos últimos 8 jogos tem 7 golos é de uma injustiça atroz e foge aos conceitos básicos de meritrocacia. Quanto ao Cancelo já não concordo com muitos, acho o rapaz um talento fora de série, sem estabilidade mental, mas quando joga de quinas joga sempre muito bem. Melhor que o Semedo e a nível ofensivo melhor que o Cedric.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortoMDL disse:
Isso é conversa. Todos ou quase todos ficaram lixados por não serem convocados jogadores do Porto. Se não fosse assim não havia esta azia no forum.
ainda bem que tiveste esse cuidado ;)

acredita que para mim, como já o disse, não me interessa em nada a selecção. são jogos que na maior parte das vezes é uma seca tremenda.

apenas nos grandes torneios, se a selecção se qualificar - o que tem sucedido com regularidade agora - fico contente se vencerem. porque apesar de tudo o que este país faz à minha região e à "minha gente", sofro em certa medida do síndrome de estocolmo e pronto.. mas, é um contentamento ou descontentamento a roçar a indiferença.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,014
5,717
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Blashyrkh disse:
excelente convocatória.

só foi pena a convocação do Dalot.
Penso igual. Quanto menos dos nossos chamarem, melhor. Os dias de pausa serão um ótimo descanso. Jogos que não valem nada, apenas para cansar/lesionar jogadores? Eu passo. Deixe que levem os mouros lá.