Selecção AA

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Se calhar tens razão mas acho que vai ele.  Não estará ainda certo.
Para mim dependerá do resto da época para Cancelo e Ricardo Pereira,o Nelson Semedo tão cedo não entra no Barcelona ,para mim será uma benção pois o acho péssimo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
É engraçado que o André Silva está a fazer uma época fantástica no Milan em comparação com o André Gomes no Barça. Mas para o Gomes ha sempre desculpas neste fórum.

O André Gomes é tão mau que nem tirava o lugar ao Herrera.
Época fantástica com 2 golos no campeonato... ok
O André Gomes caiu agora um pouco em desgraça no Barça mas até fez muitos jogos este ano, jogou em 27 jogos, 7 deles na Champions...
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
PortoMDL disse:
Não é jogador para o Barcelona mas está muito longe de ser a merda que dizem por aí...
Até pode ser algo de jeito... mas desde o euro até hoje não fez um jogo digno de continuar a ser convocado.... Na taça das confederações contra o chile toda a gente estava à espera do minuto em que era substituído, quando aparecia uma substituição os comentadores pensavam que o santos ia tirar o AG mas nunca o chegou a fazer quando a sua prestação em campo era de longe a pior de todas, qualquer bola que chegava a ele morria nos pés e quando rematava eram remates sem qualquer nexo. Nunca vi nada de especial nele, pode ter feito bons jogos no valência mas tanto na selecção como no barcelona é 0 e o que interessa é a performance actual e não de há 1-2 anos atrás.... Existem melhores opções, mas a vontade do mendes faz-se valer na hora da convocação
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,114
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
A seleção nacional é tempo com quem eu não perco...
Vai ser uma lista de 23 de lugares cativos.
E para mim isto vai dar num cópia de mundial 2014...
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Época fantástica com 2 golos no campeonato... ok
O André Gomes caiu agora um pouco em desgraça no Barça mas até fez muitos jogos este ano, jogou em 27 jogos, 7 deles na Champions...
Jogou 27 e jogou mal nos melhores jogos. O normal dele tem sido jogar horrivel.Quando o André Gomes entra em campo, o Barcelona treme lol. O André Silva ao menos ajuda a sua equipa mais vezes do que ajuda os adversários.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Jogou 27 e jogou mal nos melhores jogos. O normal dele tem sido jogar horrivel.Quando o André Gomes entra em campo, o Barcelona treme lol. O André Silva ao menos ajuda a sua equipa mais vezes do que ajuda os adversários.
Jogou mais do que eu pensaria... Não é jogador para o Barça nem para clubes desse quilate. Daí a ser mau jogador vai uma grande distância. Isto na minha opinião.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Jogou mais do que eu pensaria... Não é jogador para o Barça nem para clubes desse quilate. Daí a ser mau jogador vai uma grande distância.
E cuidado com essa contagem de 27 jogos do André Gomes, em minutos isso traduz-se em 1022 minutos.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Só agora é que estou a ver a primeira parte e na segunda até acho que não se fez um mau jogo mas porra... Perder 3-0 com a Holanda? Que não foi ao Euro nem vai ao Mundial? Estão em reestruturação e se não estou em erro fizeram um mau jogo contra a Inglaterra ainda à uns dias em que a melhor oportunidade foi devido a um erro da defesa...

O resultado, pelo que estou a ver da produção ofensiva da Holanda, foi pesado. Mas há coisas que têm de ser revistas, com urgência. Desde logo com alguns lugares cativos a terem que ser repensados. Se houve coisa que senti no Fernando Santos foi o rejuvenescimento e a lufada de ar fresco que deu à Selecção entre 2014 e 2016. Depois disso, mudou. Entendo que queira ter um núcleo de jogadores em que confia e que esse núcleo sejam os jogadores do Euro mas há certos casos que precisa de repensar. Quanto ao estilo de jogo, gostava de ver mais velocidade e mais transições a nível ofensivo mas mantendo a coesão defensiva que se viu no Euro.

Neste momento, o Beto era, para mim, o nº 2 da Selecção. Esperava mais do Anthony Lopes das poucas vezes que o vejo a jogar. Depois fico cada vez mais seguro que os melhores laterais direitos da Selecção são Cédric e Ricardo Pereira. Não por o Nelson Semedo e o Cancelo serem formados no benfica mas porque acho que têm muito mais para dar do que aquilo que demonstram quando jogam por Portugal. Contudo, o Cancelo já fez vários jogos de grande qualidade por Portugal. É necessário arranjar uma opção válida para o André Silva. Acho que Portugal tinha muito mais a ganhar com 2 Pl's (André Silva - X), um falso SA (Gonçalo Guedes, a fazer o papel do Nani no Euro) e depois com o Ronaldo que acaba por fazer os papéis de SA e PL. Digo isto porque quando se tirava o André Silva para se meter um SA, como se fazia com o Nani, pessoalmente, sentia o Ronaldo a ressentir-se. O problema aqui está em arranjar um PL...
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Adormeci literalmente a ver a 1ª parte do jogo.Ainda me ri um bocado quando sofreram o 1º golo mas depois não aguentei mais.
Gostei deste intervalo para as seleções,nestas circunstâncias,porque dá-nos mais tempo para recuperar os jogadores que temos lesionados mas regra geral estes momentos de paragem são as piores alturas da época para mim.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
A utilização do André Gomes diminui depois da péssima prestação no Mestalla há coisa de mês, mês e meio...

Até então, e está na sua terceira época como blaugrana, foi bem utilizado pelo Luis Enrique e Valverde...

... só mesmo o Real tem melhor meio-campo do que o Barça, ou seja, tirando essas duas verdadeiras selecções de jogadores mundiais e talvez o City, André Gomes jogaria em qualquer outra equipa do mundo como de resto acontecerá se sair do Barcelona pois interessados não lhe faltam...
O André Gomes não tem jogado assim tanto e quando o faz é mau. Nem a pena recente que surgiu devido à sua franqueza emocional muda isso.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:
Época fantástica com 2 golos no campeonato... ok
O André Gomes caiu agora um pouco em desgraça no Barça mas até fez muitos jogos este ano, jogou em 27 jogos, 7 deles na Champions...
Mas o futebol agora só se mede em golos?

Eu vejo os jogos do barça e o Gomes é mau. Até pode ser que seja problema do barça mas a verdade é que ele não rende. Bloqueio mental ou falta de qualidade..não sei.

Grande jogo do De Light. Fiquei impressionado.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Foram dois jogos pouco conseguidos da selecção, pouca intensidade e concentração dos nossos jogadores, como atenuante está o facto de jogos amigáveis nesta fase de decisões das ligas e troféus ser ridículo, para além disso os jogadores não dão o máximo porque ninguém quer arriscar uma lesão antes do Mundial. Deu para tirar algumas conclusões, há jogadores em péssima forma ( João Mário, André Gomes, Adrien). Rolando desiludiu-me, parece que perdeu a explosão e solidez que tinha e dos centrais ainda é dos mais jovens. Do que vi até agora para mim levava:

GR: Patrício, Lopes, Beto
DD: Cédric, Semedo ou Cancelo (entre os 2 que defendem mal,acho que Semedo enterra menos)
DC: Pepe, Fonte, Neto, Rolando ou Dias (sinceramente não sei o que joga, não vejo jogos dos merdas nem acredito na nossa imprensa de treta), jogar com Danilo a central poderia ser uma boa opção,
DE: Raphael, Ricardo (pena que nem tivesse sido testado), Coentros com os problemas físicos é jogar practicamente com menos 1 logo de início, Mário Rui não vi nada de especial nele
MDF: Danilo, William
MC: Moutinho, Ruben Neves (a sua capacidade de passe e bola longa poderá ser muito útil), Bruno Fernandes, Manuel Fernandes, Adrien ou Renato (apesar das 2 péssimas épocas e de ser um jogador burro, a sua capacidade de explosão poderia ser importante, o nosso meio campo não tem jogadores com explosão), destes 3 escolhia 1
EXT: Quaresma, Bernardo, Gelson, Bruma deveria ter sido testado também
AV: Ronaldo, André Silva, como 3 elemento a dúvida seria entre levar um avançado mais forte fisicamente tipo Gonçalo P. ou Éder, ou ter um elemento mais móvel tipo Nani, Gonçalo Guedes ou Bruma, precisámos de alternativas no banco para quando o plano A falhar

Claramente o nosso sector mais fraco são os centrais, mas de resto há boa matéria prima por onde trabalhar.

Veremos o que o Eng. decide, oxalá sem influências de Mendes e afins senão nem a fase de grupos passámos.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,860
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O André Gomes é um André André com mais 14 cm e 11 kg.

Mas, hey. Não censuro o Fernando Santos. Ainda há malta que elogia as exibições portentosas do André Gomes no Barcelona. Certamente vêem o mesmo que o seleccionador.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Jogou mais do que eu pensaria... Não é jogador para o Barça nem para clubes desse quilate. Daí a ser mau jogador vai uma grande distância. Isto na minha opinião.
O problema do André Gomes foi ter saído do Valência onde realmente jogava bem o estilo de jogo do Barcelona não é para ele contudo não foi dispensado como o João Mário da Inter,um pequeno aparte.
Dentro de certos contextos de jogo o acho um bom jogador e tem uma coisa que ele dá ao nosso meio de campo que é altura,nossos meias tirando na posição 6 são muito baixos e para mim isso é um diferencial.Eu o convocaria.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O André Gomes tem oficialmente 27 jogos, mas isto são só estatísticas retiradas do contexto. Um jogador que entre 1 minuto no final de cada jogo também contabiliza sempre 1 jogo oficial.

O André Gomes tem 1022 minutos jogados esta época, 72 na Supertaça, 316 na Taça do Rei, 479 na Liga e 155 na Champions. Somados os minutos, o André Gomes tem na realidade um total de 11 jogos jogados esta época. Muito, muito, muito pouco para um médio poder estar a um nível minimamente interessante no Mundial. Ainda ontem o André Gomes se apresentou com uma intensidade de jogo e um ritmo absolutamente vergonhosos, já nem falo na quantidade de passes fáceis que falhou. De que vale ser alto se ele não faz uso absolutamente nenhum da estampa física, o Moutinho que tem menos 20 cm recupera mais bolas e ganha mais duelos físicos.

Temos 3 médios com uma condição física absolutamente lastimável e inaceitável para ir a um Mundial, chamam-se André Gomes, Adrien e João Mário. Levar os 3 seria suicídio, destes 3 apenas levaria um e seria sempre com a intenção de ser uma alternativa aos titulares. Dos 3 levaria o João Mário que é de longe aquele mais qualidade tem.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Eu nem vi os 2 jogos, mas não me surpreende.
Para mim jogavam estes
Patrício
Pepe
Guerreiro
Danilo
William
Bernardo
Cristiano

O resto era tirar à sorte e mandá-los lá para dentro.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
jardel disse:
Mas o futebol agora só se mede em golos?

Eu vejo os jogos do barça e o Gomes é mau. Até pode ser que seja problema do barça mas a verdade é que ele não rende. Bloqueio mental ou falta de qualidade..não sei.

Grande jogo do De Light. Fiquei impressionado.
Um PDL vive muito de golos, tal como um GR vive de defesas. A questão é saber enquadrar os dados. É preciso ver os minutos que jogam, o esquema da equipa, os companheiros etc . O André Silva tem muitos jogos, mas poucos minutos, joga numa equipa em construção, é a sua 1ª epoca. Há imensas coisas a ponderar.

Mias importante do que ele faz no Milan é o que tem feito pela selecção e ai, tem muito bom registo e dá-se bem em campo com o Ronaldo. Ele vai jogar na selecção, e ai tem estado bem. Sacrifica-se bastante pela equipa.

Noto que há um pequeno grupo de pessoas aqui no forum que não morrem de amores pelo André Silva. Ainda bem que o ano passado não estava aqui inscrito, pois ainda devia ser pior.

No futebol quando se ganha cisma a alguem, é tramado.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Neste momento convocaria os seguintes 23 que logicamente por lesões até Maio poderá mudar:

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Cedric
Pepe
José Fonte
Raphael Guerreiro
Ricardo Pereira (pode jogar em ambos os lados e como temos 2 laterais propensos a lesões...)
Ruben Dias
Fabio Coentrão (pode jogar na meia esquerda)

William Carvalho
Danilo (também opção a ser opção para central)
João Moutinho
André Gomes
Sérgio Oliveira (joga em todas as posições no meio e coloca bem a bola à distância)
Gelson (substitui o amorfo João Mário como médio ala)
Bruno Fernandes
Manuel Fernandes

Quaresma0
André Silva
CR7
Gonçalo Guedes
Nani (mesmo não estando bem na seleção faz golos e terá 3 jogos para aquecer,Mundial é torneio tiro curto)
Bernardo Silva
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Morais disse:
Neste momento convocaria os seguintes 23 que logicamente por lesões até Maio poderá mudar:

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Cedric
Pepe
José Fonte
Raphael Guerreiro
Ricardo Pereira (pode jogar em ambos os lados e como temos 2 laterais propensos a lesões...)
Ruben Dias
Fabio Coentrão (pode jogar na meia esquerda)

William Carvalho
Danilo (também opção a ser opção para central)
João Moutinho
André Gomes
Sérgio Oliveira (joga em todas as posições no meio e coloca bem a bola à distância)
Gelson (substitui o amorfo João Mário como médio ala)
Bruno Fernandes
Manuel Fernandes

Quaresma0
André Silva
CR7
Gonçalo Guedes
Nani (mesmo não estando bem na seleção faz golos e terá 3 jogos para aquecer,Mundial é torneio tiro curto)
Bernardo Silva
Não está mal não senhor. Mas trocava o Ruben Dias pelo Rolando. Odeio o Coentrão, mas assim à cabeça não estou a ver outras possibilidades.

Trocava o Manuel Fernandes pelo Pizzi. E de resto não mexia muito.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
VisceraEater disse:
Não está mal não senhor. Mas trocava o Ruben Dias pelo Rolando. Odeio o Coentrão, mas assim à cabeça não estou a ver outras possibilidades.

Trocava o Manuel Fernandes pelo Pizzi. E de resto não mexia muito.
Eu colocaria o Ruben Dias não que o ache um fenómeno mas é novo e nesse sector temos de ir lançando outras opções apenas por isso,mas existem outras opções.
O Manuel Fernandes pois tem feito uma excelente época e joga no país anfitrião e isso pode ajudar nossa seleção no quesito popularidade e merchandising como não é primeira opção penso estar aí a mais valia.O Pizzi aí já não concordo não suporto esse jogador mas é a tua opinião e respeito.