Selecção AA

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
WarriorFCP disse:
E na frente? Neymar numa faixa, Gabriel Jesus no meio e na outra? Douglas Costa ou Willian? Acho que teriam mais a ganhar com esse meio-campo, até o próprio Willian podia jogar mais pelo meio e libertar o Coutinho e vice-versa.
No último jogou foi Douglas Costa na esquerda e Willian na direita mas não havia Neymar. Acredito que seja Willian na direita + Neymar e Gabriel.

O Coutinho e Neymar ambos estão muito habituados a jogar na esquerda, puxar o Coutinho para 10 é também uma maneira de conciliar melhor os dois.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Acho a Alemanha favorita anos luz à frente das outras.

Numa segunda linha vejo a Espanha do Lopetegui, a Argentina do Messi e o Brasil.

Só vejo o rasgo individual de Messi capaz de suplantar a Alemanha, ele que mesmo em baixo de forma quase venceu o último Mundial...

Lopetegui também é menino para brilhar, não vi o último duelo contra os alemães mas disseram-me que jogou pelo menos de igual para igual...

Sobre o Brasil, já foi tudo dito pelo @WarriorFCP, sim senhor.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
kal-el disse:
Acho a Alemanha favorita anos luz à frente das outras.

Numa segunda linha vejo a Espanha do Lopetegui, a Argentina do Messi e o Brasil.

Só vejo o rasgo individual de Messi capaz de suplantar a Alemanha, ele que mesmo em baixo de forma quase venceu o último Mundial...

Lopetegui também é menino para brilhar, não vi o último duelo contra os alemães mas disseram-me que jogou pelo menos de igual para igual...

Sobre o Brasil, já foi tudo dito pelo @WarriorFCP, sim senhor.
A Espanha tem estado fortíssimo, o Lopetegui tem um modelo de jogo que com estes jogadores consegue potenciar a um nível elevadíssimo. Em termos de jogo posicional esta Espanha tem uma riqueza tremenda. Têm conseguido resultados muito positivos, limparam a Itália em casa com um banho de bola tremendo, ganharam fora à França, empataram na Alemanha a dominar o jogo em muitos aspectos, tem estado muito bem.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Portugal é atualmente uma das maiores potencias mundiais do futebol, sem dúvida.

...Disputaríamos taco a taco uma eliminatória contra o Brasil ou França...

...mas vencemos o último Europeu e existe uma coisa chamada regressão à média...

Tudo o que seja passar a fase de grupos é positivo...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Morais disse:
Eu colocaria no primeiro grupo de favoritos a Alemanha,Espanha e Brasil depois vem um segundo grupo onde estamos inseridos juntamente com França,Argentina e uma Bélgica talvez.
Subscrevo. A Argentina não tem automatismos. O mesmo se aplica à França e Bélgica.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jardel disse:
Subscrevo. A Argentina não tem automatismos. O mesmo se aplica à França e Bélgica.
Meu critério seria este,a Argentina não tem defesa,a França não me parece terem espírito de grupo e a Bélgica não tem tradição para ser apontada a favorita de primeira linha.
Quanto a nós temos alguns problemas com a má forma de alguns jogadores mas temos um jogador que pelo menos um golo quase que garante e uma estrutura federativa altamente profissional a nível de seleção AA.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Então e "selecção" jogou ontem?? E como é que ficou o jogo??

É que não há 1 única referencia nem nos destaques online da bolha nem d'O jogo.. É que nem uma nesga.... Rasco não abro..


Quanto ao mundial vai mesmo ser na Rússia, apesar da azia e cinema da Inglaterra ainda aziados por não o organizarem, lololol..

E vencedores os astros dão bom destaque à Argentina.. Não sendo certo que esta ganhe mas vai-se destacar..
 
N

Noventa e Nove

Guest
WarriorFCP disse:
Quanto às selecções favoritas à conquista do Mundial, para mim há 2 acima de todas as outras, Espanha e Alemanha, o Brasil de Tite tem muita qualidade, uma dimensão mais "Europeia" a nível táctico sem perder a criatividade da frente, mas acho que o sector do meio-campo ainda tem muitas lacunas e não está ao nível nem da defesa nem do ataque, o Tite aposta em Casemiro, Paulinho e Renato Augusto se não estou enganado. Se Casemiro é um dos melhores do mundo na sua posição, o Paulinho e o Renato Augusto estão longe disso, falta-lhes um 8 de ligação de grande qualidade, posto isto, surgem logo atrás de Espanha e Alemanha.

Numa 2ª linha coloco a França, têm provavelmente a selecção com mais quantidade e qualidade individual. Coloco-os numa 2ª linha porque têm o Deschamps a seleccionador, caso contrário estariam logo ali entre os grandes favoritos.

Numa 3ª linha, coloco a Argentina, a Inglaterra, a Bélgica, Portugal, o Uruguai e a Colômbia. Esta Argentina de Sampaoli deixa muito a desejar, ainda não encontrou um modelo para a equipa, anda ali em invenções atrás de invenções e sem aproveitar jogadores como Dybala e Icardi, dois dos melhores do Mundo na sua posição. Não tem laterais de qualidade e tirando Otamendi o sector defensivo é medíocre. Mas quem tem Messi, tem sempre a possibilidade de ganhar o que quer que seja.
A Inglaterra é uma selecção que está cada vez com mais talento, provavelmente terá em 2/3 anos uma das gerações mais talentosas de sempre. Harry Kane é provavelmente o melhor ponta de lança da actualidade, Rashford está cada vez a afirmar-se mais, Delle Ali é um dos melhores médios da Premier League, Lingard mexe com qualquer jogo, etc. É uma selecção que necessita de maturar durante alguns anos para estar a grande nível. Acredito que poderão estar no grupo dos principais favoritos.
Bélgica é uma selecção com muito talento e se Roberto Martinez conseguir criar um colectivo forte, será sem dúvida uma das potências deste Mundial.
Portugal é campeão da Europa, tem jogadores de muito talento e se contar com um Ronaldo inspirado e a sorte do seu lado como no Euro 16 pode fazer uma gracinha.
A Colômbia e Uruguai são as típicas selecções sul americanas que contam com 3/4 jogadores de grande nível que podem potenciar e catapultar uma equipa para um grande mundial, pujança física, qualidade técnica, alguma anarquia táctica e muito talento nos sectores ofensivos, são selecções a ter em conta.
Vale o que vale, mas é interessante: uma simulação do Campeonato do Mundo no FM18 repetida 100 vezes. A seleção que venceu mais vezes foi... a Bélgica.

https://www.youtube.com/watch?v=WMcBng_dKzc
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Os Favoritos a vencer o Mundial são: Brasil, Alemanha, Argentina, França e Espanha. E se tivesse ido a Itália também estaria neste grupo.

São os favoritos para este Mundial tal como vão ser para o próximo e para o seguinte. São os chamados grandes. Depois há os que podem chegar longe se tudo correr bem, como é o nosso caso, Bélgica, Uruguai, Inglaterra.

Isto é sempre assim, por muito que se tente ser original a verdade é que há as grandes potencias e há os outros. É como prever quem vão ser os candidatos ao titulo para o ano ou daqui a 10 anos:porto, Benfica e Sporting.

Basta ir ás casas de apostas. Claro que há depois o típico baixar de expectativas em relação a quem queremos que ganhe, fazer passar a ideia que queremos não tem hipótese assim caso falhem podemos dizer: "Eu disse logo que não iam longe, não tinham equipa" caso cheguem longe a felicidade compensa o mau prognostico publico.





 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,385
531
Morais disse:
Meu critério seria este,a Argentina não tem defesa,a França não me parece terem espírito de grupo e a Bélgica não tem tradição para ser apontada a favorita de primeira linha.
Quanto a nós temos alguns problemas com a má forma de alguns jogadores mas temos um jogador que pelo menos um golo quase que garante e uma estrutura federativa altamente profissional a nível de seleção AA.
A estrutura altamente "profissional" que instalou os seus atletas no Mundial 2014, numa cidade as milhares de km onde os primeiros jogos iam ser disputados, com um clima mais europeu e que depois se viu zero preparação fisica.

Deveras profissional.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
SD_1995 disse:
A estrutura altamente "profissional" que instalou os seus atletas no Mundial 2014, numa cidade as milhares de km onde os primeiros jogos iam ser disputados, com um clima mais europeu e que depois se viu zero preparação fisica.

Deveras profissional.
Como o "Jack Estripador" vamos por partes.Primeiramente honestidade intelectual torna as situações mais fáceis ou menos difíceis.
Infelizmente no Brasil e eu infelizmente porque vivo no país e fui ver um jogo de nossa seleção contra Gana foi algo atípico e que nada teve a ver com a estrutura federativa apenas foram convocados jogadores com alta propensão a lesões e o departamento sabia,chegamos a ter 13 lesionados inclusivé no jogo com Gana nosso terceiro guarda-redes lesionou-se caso passasse-mos nem sei como iriamos resolver o caso.
De uma forma mais altruísta quero ver a situação pelo lado positivo e que aprendemos com os erros,eu quando elogiei a estrutura federativa dada por nossa federação à nossa seleção em França digo porque tenho referências foram perfeitos só vi coisa igual em termos de seleção brasileira,o Brasil é muito confuso mas em matéria de seleção tudo funciona,quando não ganha é porque não deu.
Nossa Federação é altamente profissional sim em termos de gerenciamento das seleções o que não posso dizer em seu papel no futebol tuga onde é de uma omissão a todos os níveis deplorável e FPF só quer saber do que dá lucro e nisso essa direção é única em nosso cenário,pode-se gostar ou não,eu pessoalmente nem gosto mas em termos de nosso futebol é a única entidade que dá lucro e podes incluir nossos três grandes.
Dito isto é preciso não confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A Espanha é a grande favorita a ganhar. Tem uma ideia definida há anos e os jogadores perfeitos para essa mesma ideia.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Vi ontem os últimos 10 minutos da selecção, e pelo que me disseram, a jogar com 10 correram mais e tiveram mais oportunidades de golo que no resto do jogo...


O espírito dos melhores do mundo e de marte, das ronaldetes, das vedetas, e do k2ralho, deve ter vindo ao de cima mais uma vez....

Só correm e jogam quando lhes dá na gana... parecem sempre que estão a fazer um grande favor ao representar o País....

Por isso quando vejo  a desilusão de muitos amigos nossos aqui, parece mais uma vez que o povão não os conhece.....

Ainda agora no Europeu, Portugal foi campeão por uma conjugação astral que só se repetirá daqui a cem anos..., senão vejamos:

1. 3 empates seguidos na fase de grupos, f****dddaaa-se, com as grandes potências a Islândia, a Hungria e a Áustria...,
2. apuraram-se como melhores terceiros, porque a Islândia marcou um golo no último minuto no último jogo contra a Áustria...
3. a eliminar, apuraram-se sempre a cagar: após prolongamento com a Croácia, nos penalties contra a Polónia ou Suíça, e só se ganhou com alguma limpeza a Gales nas meias-finais;
4. nas meia-finais eviotu-se a Alemanha e França e,
5. e na final lá se ganhou, porque um gajo amigo resolveu "arrumar" a p*ta da Ronalda para o banco, isto é, jogamos sem o dito melhor do mundo, o Patrício fez defesas monumentais, e o Éder resolver sacar um coelho na cartola, como nunca tinha feito em toda a carreira....

Claro que depois deste filme, nas BOLHAS da capital do império, à Boifica, vem logo que somos os melhores do mundo... 

Para mim estes cromos nunca me desiludem...

Só me dão gozo, que é uma coisa bem diferente...

Mas eu quero, como sempre, que a selecção que se f*da....

Quero é o NGC campeão!!!!!!!
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
PortoMDL disse:
Estando bem fisicamente, em quantas convocatórias da selecção ele não apareceu nos últimos anos? É claramente um dos que tem lugar garantido.
Dizer que o A.Gomes merece ir porque costuma ser convocado é totalmente absurdo.
Então um gajo que está atualmente com uma falta de confiança inacreditável deve ser convocado para a seleção?
Mas a seleção é alguma clínica de recuperação?

Ele que volte a jogar futebol adequadamente, e depois logo se vê se tem capacidade para ser convocado.
Agora nesta forma miserável, não pode ir.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,160
6,912
O resultado de ontem pouco me preocupa, uma seleção que tem Rúben Neves, Danilo Pereira e William Carvalho, vai sempre entrar em campo com um destes 3..

Ou seja, ao contrário de ontem, com um médio de cariz defensivo, mais ou menos os combativo no jogo aéreo, mais ou menos possante, melhor ou pior no passe longo ou na progressão..

Aquele meio campo inicial foi oferecer o ouro ao bandido, o Adrien pouco tem jogado, o André pouco corre, o Bruno sem calo e o Manuel Fernandes de regresso..

Não me preocupou nenhum destes jogos, sinceramente..
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
A França é candidata.

Está mais perto de Brasil/Alemanha/Espanha do que do 5.º favorito.

Olhamos para as soluções em todos os sectores e se o Deschamps souber organizar aquilo....